Trajetória do Vasco rumo ao bicampeonato carioca vira livro



Foram 43 jogos sob o comando de Jorginho, entre sua estreia e o bicampeonato carioca conquistado de forma invicta pelo Vasco. De lanterna e virtual rebaixado ainda no 1º turno do Brasileiro, o time conseguiu chegar na última rodada com chances de permanecer na elite do futebol nacional. Não conseguiu, caiu, mas de uma forma bem distinta da que vinha se comportando anteriormente. Tanto que se sagrou campeão estadual sem conhecer derrotas com praticamente o mesmo time.

Essa trajetória vascaína, sob a batuta do camisa 2 do Tetra, eu conto no ‘Da queda ao Bi – a trajetória do Vasco em crônicas’, lançando nesta terça-feira pela Editora Multifoco. O livro possui textos publicados aqui no Blog do Garone, do LANCE!, prefácio de Mauro Beting e ‘orelha’ do capitão do tricampeonato carioca do Cruz-maltino em 94, o ex-zagueiro Ricardo Rocha. O livro já está em pré-venda no site, com entrega para todo o Brasil. Confere lá: http://editoramultifoco.com.br/loja/product/da-queda-ao-bi/

capa-da-queda-ao-bi-250516-388x562



  • Rafael Pimenta

    Vascão

  • Mengão 40 milhões série A

    Queda não!! Tri queda, meu vice favorito ainda registra em livro ser a vergonha da cidade olímpica!!!! Kkkkkk, tem gosto pra tudo.

    • leonardo

      O freguês tem sempre razão.

    • Jose De Moraes Moraes Gondim

      Exato, temos gosto pra tudo menos para gostar de bixas e ladrões.

  • Mengão 40 milhões série A

    Em vez de bi devia dizer q tem 24, o rei do Rio tem 33, mundial, a maior torcida, um hexa brasileiro, 3 copas co Brasil, e NENHUM rebaixamento. Fora q é meu octa vice seguido. Vascôcôcôcôcô.kkkkkkk

    • Jose De Moraes Moraes Gondim

      E uma legião de viados, bandidos,etc…

  • Freitas

    O melhor time do rio na atualidade, esta na segunda divisão…. E olha que o time só tem jogador idoso…..

  • José .Gavazza

    Deve ter alguma parte dessa bosta ai falando das ajudas da arbitragem que foi vergonhosa. Timéco!

    • Jose De Moraes Moraes Gondim

      O lugar de viado é no outro site, o da falange preta e vermelha.

      • José .Gavazza

        E vc ta fazendo o que aqui, bichona?

    • Fred LWM

      Realmente, o Vasco foi muito ajudado nas semifinais e finais dos Cariocas de 2015 e 2016. Ajudado pelos 11 que estavam no campo, não como vocês foram pelos 5 árbitros (2 atrás dos gols) em 2014.

      • José .Gavazza

        2015: Chegaram á final, devido á um penalti fantasma dado pela arbitragem, em cima do wallace medonho. Wallace nem encostou no carinha do vascocô. 2016: Chegaram as finais, de novo ajudado pela amizade da Ferj, com gol legal do flu sendo anulado, com falta inexistente no gol do riascos na final. Pra cima de mim, mané? Não sou cego.

        • Fred LWM

          É muita idiotice. Pênalti claro do Wallace e que inclusive foi idêntico a um que o Flamengo teve contra o Botafogo na final de 2009. Ou seja, se para você o do Wallace não foi, o Flamengo faria a final de 2015 contra o Botafogo, não tendo garantia de título, mas ficaria com o vice em 2009. Assim como ficaria com o vice em 2007, quando deram um impedimento inexistente do Dodô no último lance do jogo e o expulsaram, e em 2014.

          E o gol do Fluminense, muito bem anulado, conforme mostra o vídeo por trás do gol, só valia vaga nas semifinais. Falta no gol do Riascos? Realmente, essa ninguém viu, porque o Riascos não fez gol na final.

          Você não é cego, é só mais um coitado querendo aparecer escrevendo besteiras e passando mais tempo nas notícias dos outros times.

          • José .Gavazza

            Mesmo com toda roubalheira, tri rebaixado. Time patético. Bem a cara de sua torcidinha ridícula! Kkk!

MaisRecentes

Nenê: titular ou opção no banco?



Continue Lendo

Manga ganha duas posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

O 0 a 0 disfarçado



Continue Lendo