Torcida do Vasco precisa se unir, não rachar



Torcida faz linda festa em São Januário (Foto: Marcelo Sadio/Vasco)

Torcida faz linda festa em São Januário (Foto: Marcelo Sadio/Vasco)

Qual o objetivo de uma torcida organizada? Como diz o próprio nome, é uma forma de organizar, reunir, torcedores de um time em prol do clube. Na teoria, e algumas vezes até na pratica, isso funciona. É lindo chegar no estádio ver os bandeirões tremulando, a bateria fazendo o aquecimento, músicas novas surgindo… Esse é o real sentido – ou deveria ser – das organizadas.

Mas quando se perde a organização, se perde também a torcida e também o objetivo.

Torcida organizada deveria comandar a festa, não acabar com ela. Elas foram criadas para serem exatamente o ponto de união dos torcedores, não o motivo de discórdia entre eles. Quando acrescentam política e poder, tiram o foco do clube e passam a prevalecer questões pessoais. Não se podem misturar as coisas.

Quem já foi num aquecimento de bateria da Força Jovem, sabe o quanto aquilo faz parte da experiência de ir à São Januário. Assim como pular com a galera da GDA, cantar ao lado do pessoal da Ira, acompanhar o ressurgimento da Força Independente, tomar uma gelada na entrada com o pessoal da Rasta e por aí vai.

Todas com suas peculiaridades e características, mas todas formadas por vascaínos. E é que isso que interessa.

Não importa se você apoiou fulano ou beltrano nas eleições, o que nós une é ser Vasco e isso é maior que qualquer outra diferença. Se não podem ser amigos, que ao menos se respeitem e, principalmente, respeitem nosso clube e nossa torcida, organizada ou não.

Ninguém sai ganhando com rachas. Pelo contrário, isso só enfraquece.

O rompimento de Eurico Miranda com a maior organizada do clube não deve ser encarado como uma nova rixa dentro do Vasco ou mais uma briga interna a ser travada, mas sim como um aviso de que as coisas precisam mudar para voltarmos a trilhar o caminho certo. É hora de sentar, conversar, restabelecer a ordem e seguirmos em frente. Unidos!

Juntos, como vascaínos e Vasco. Só. Sem mais divisões. Sem lado A, lado B, cordão de isolamento, entrada separada e etc. Apenas vascaínos e mais nada.

O Vasco é muito maior que tudo isso! Somos todos Vasco!

Saudações vascaínas! /+/

ACOMPANHE O BLOG DO GARONE NAS REDES SOCIAIS:

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Reginaldo Rabelo

    Concordo inteiramente com vc e não acho justificativa para que o(s) clube(s) forneçam ingressos para Torcidas Organizadas.

  • antonio

    isso é uma vergunha torcida brigar entre se samos um so vasco,vasco,vasco sempre

  • Também acho um absurdo essa briga entre torcedores do mesmo clube,no nosso caso o Vasco;afinal temos é que nos unir.Quanto ao fornecimento de ingressos para torcidas organizadas,sejam elas do nosso Vasco ou não ;entendo que não deveria acontecer e vou mais além:Quem realmente gosta do nosso querido CR VASCO DA GAMA.tem que ter prazer em comprar ingresso e ficar feliz por saber que ao comprar ingresso está ajudando financeiramente o clube.

  • Jean Lins

    A partir do momento que vemos uma torcida “organizada” apoiando um candidato acima de qualquer coisa acima até mesmo do nome Vasco, então tem alguma coisa errada não quero entrar na questão de qual presidente ganhou ou perdeu, mais o que vemos e vimos nos últimos tempos não parece que torcemos para o mesmo time, lembro que em 2009 um colega me chamou para procurar uma das cadeiras no maracanã para ver a torcida dando o seu espetáculo dai respondi ao mesmo, que não estava ali no maraca para assistir o que a torcida iria fazer e sim que eu estava ali para fazer parte da festa também, resultado praticamente 80 mil dentro do maraca, hoje não vemos mais essas coisas o que vejo é torcida que se une para brigar e qual é o intuito disso ? Não tenho culpa se passo na rua e vejo uma pessoa vestindo a camisa de um rival ou de um clube da europa que seja, cada um faz o que quer da vida mais a pergunta que continua é qual é o real motivo de um querer se degladiar com o outro quando esses mesmos “dizem” torcer para o Vasco ?

    Essa é uma das razões que não me faz querer ir nos estádios ainda que seja jogo de uma única torcida não tenho mais essa vontade de ir principalmente quando o meu time de coração entra em campo e a nossa “torcida” entra no campo de batalha para matar aqueles que um dia os próprios chamaram de irmãos /+/

  • ODILON SILVA – RJ

    Em primeiro lugar deveria está acima de qualquer coisa o VASCAO, nada mais que isso, nesse caso as organizadas vascaínos não deveriam apoiar ninguém. As organizadas vascainas deveriam ser unidas, amigas, para impedir a entrada em São Januário de péssimos dirigentes, de dirigentes aproveitadores, de políticos profissionais, de pessoas que querem promoção, para serem políticos, as organizadas deveriam está unidas, contra isso. Não tem jeito, enquanto esses tipos estiverem em São Januário, dificilmente o nosso clube prosperará, o clube ta rodeado de abutres, aproveitadores, políticos profissionais, empresários sugadores, as organizadas unidas deveriam lutar contra isso. O VASCAO é um clube de comerciantes trabalhadores, de empresários vascaínos, as organizadas deveriam ser independentes, não compartilhar com alguns tipos que insistem destruir, descaracterizar , se aproveitar do clube.

MaisRecentes

A rosa de crepom



Continue Lendo

Luis Fabiano é regularizado pelo Vasco e está livre para atuar contra o Flamengo



Continue Lendo

A classificação do Vasco e a torcida única



Continue Lendo