Todo castigo para time preguiçoso é pouco



Vasco sofreu para empatar com o Barra Mansa (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)

Vasco sofreu para empatar com o Barra Mansa (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)

Tudo o que o Vasco não poderia fazer nesta quarta-feira, ele fez. Tudo que foi criticado desde o ano passado, todos os erros antigos e novos se resumiram em 90 minutos deprimentes de futebol em São Januário.

Pragmático, previsível, sonolento, sem vontade, descompromissado, desorganizado, sem talento… Poderia usar um texto inteiro, com adjetivos de A a Z, para classificar a atuação do time de Doriva contra o Barra Mansa. Se tivesse trocado de camisa com o adversário, ninguém notaria a diferença.

O Vasco fez um primeiro tempo arrogante, como se jogasse um jogo-treino e pudesse marcar a qualquer minuto. Era um tal de passe para um lado, para outro, para trás, como se cada jogador passasse a responsabilidade de jogar bola para o companheiro.

Parecia um jogo diferente, futebol não era, onde só quem estava com a bola podia se movimentar, todos os outros estavam de “figas”. As vezes até quem recebia virava ‘boneco de totó’ e apenas girava o corpo. E assim foi o time até o intervalo, jogando algo muito diferente do que a torcida havia ido assistir. Algo bem diferente de futebol.

Na teoria, o Vasco tinha três meias de criação e um centroavante de área. Na teoria. Pois foi na base do lançamento longo dos zagueiros – muitos errados – e nos cortes de Guiñazu e Serginho, que a equipe conseguia passar do meio de campo. E o quarteto se tornou um mero espectador da partida, com os volantes e laterais participando mais das jogadas, mas sem profundidade.

Com Rafael Silva e Julio dos Santos o time melhorou, e até chegou a levantar os pouco mais de 4 mil bravos torcedores que foram à Colina. À toa. O castigo demorou, mas veio logo quando o Cruz-Maltino crescia e dominava o jogo.

Tudo como manda o velho roteiro vascaíno e que trás de volta aquela sensação de que nada mudou. Não é necessário habilidade para correr. Não precisa ser craque para se esforçar. Certas coisas, basta querer. Quando quis, levou perigo. Mas como antes foi preguiçoso, acabou castigado. Merecidamente!

O Vasco pode ter um time inferior tecnicamente à muitos outros clubes do país, mas jamais pode ter uma equipe que é superada na vontade. E nós fomos. Hoje, ontem, ano passado, em 2013, 2012…

O gol de Rafael Silva salvou o time de uma vergonha maior. O gol anulado de Marcinho, da forma que foi, no fim da partida, serviu apenas para castigar ainda mais a preguiça vascaína em campo. Para variar, como tem sido ultimamente, com requintes de crueldade. Mas mereceu.

Uma pena, no fim, isso deixar mais chateado os torcedores que os jogadores, e prejudicar mais a imagem do clube que dos atletas.

Já passou da hora do Vasco mostrar ao que veio.

ACOMPANHE O BLOG DO GARONE NAS REDES SOCIAIS:

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • ODILON SILVA – RJ

    Não jogou pra frente, tinha que jogar pra frente, Doutor Eurico Miranda pediu pra jogar pra frente, para vencer basta jogar pra frente, palavras do Doutor Eurico Miranda. Deu para entender, precisa desenhar, ou precisa fazer leitura labial, jogar pra frente, jogar pra frente, jogar pra frente, não irrita o Doutor.

  • Telmo

    Infelizmente digo pela centésima vez que com este elenco medíocre não vamos longe.

    Eu ontem não assisti o jogo do Vasco.

    Não suporto mais ver no campo figuras como Thalles (olha o tamanho de sua poupança) e o

    Montoya em campo.

    • AMIGO TELMO, CONCORDO PLENAMENTE COM VOÇÊ. E DIGO MAIS, DO GUINAZU PRA FRENTE ESSE TIME É HORROROSOOOOOO, O MARCINHO QUE VEIO CHEIO DE POMPA NÃO JOGA NADA, BERNARDO PARECE UM BRINQUEDO DE JOGADOR, O MONTOYA PARECE UMA CRIANÇA NO PARQUE E O TAL DE THALLES, QUE HA MUITO TEMPO EU DIGO QUE NÃO JOGA NADA E PARECE MAIS UMA TANAJURA EM CAMPO. COM ESSE TIME NEM ENTRE OS QUATRO DO CARIOCA FICAREMOS, NO BRASILEIRO SEREMOS O SACO DE PANCADAS E RETORNAREMOS A SÉRIE B, QUE ESTÁ VIRANDO NOSSO LUGAR AGORÁ.

      • Odil Souto

        Concordo em gênero, numero e grau com o VAGNER. Time que está envergonhando
        todos nós, torcedores vascaínos! É o que disse o GARONE no seu Blog de hoje. Tem
        se comportado como um time sem sangue nas veias. CUIDADO para não contaminarem o GUINAZU!!

    • Odil Souto

      O THALES é uma invenção MAL INVENTADA!!Digo e repito: é um enganador bem gordo
      que não tem agilidade de cento avante. Já está mais gordo do que o WALTER do Fluminense!! Já não consegue sequer alcançar de cabeça uma bola não tão alta cruzada na área adversária. Estamos muito mal servidos por esse TROMBADOR!!

  • também acho q o thalles ta parecendo uma leitoa, e montoya e bernardo, não dá, precisamos de pelo menos um cara de frente e um meia, para a frente o vasco deveria fazer um esforço e buscar o dagoberto, é experiente e rapido, as vezes com ele, quem sabe o thalles não evolui….. para a meia, pra ser honesto, não vejo ninguém no mercado ( com valor acessivel) para vestir a camisa do vasco ( isso no mercado brasileiro)…
    Temos uma boa zaga, mas do meio pra frente ta foda!!

  • ueliton cruz

    O TIME TEM QUE MUDAR A MENTALIDADE SE NÃO,NÃO VAI SAIR DISSO AI.

  • tulio

    Precisamos de jogador e daqueles que queiram titulos. Talles já passou da hora de mostrar serviço. Nei não dá. Deixou o cara livre pra marcar. Nei é lento. Não tem tempo de bola.

    • ROBSON FARIAS

      O TIME É MUITO LENTO, VAMOS PERDER TODOS OS CLÁSSICOS SE MANTIVER A MENTALIDADE DE ONTEM.

  • Garone não sei concorda,mas acredito que o Doriva até tentou por o time pra frente ! O time ficou cheio de atacante mas desiquilibrado defensivamente com a saída do Serginho ! As peças na frente mais uma vez não renderam,Bernardo pouco fez,Marcinho foi o pior em campo lento,pesado,previsível e pouco participativo.O Thalles decepcionou ,a presença de área que todos esperávamos não aconteceu,e vimos um Vasco parecido com o do ano passado,tentando jogadas de ” chuveirinho” na área,esperando uma cabeçada milagrosa que serviu para empatar mas não para vencer o jogo !

  • Ricardo Wagner

    Garone, você disse tudo o que eu vi na tv, sofrendo, como venho sofrendo desde há muito tempo. Um timeco sem vergonha, como você disse, arrogante, metido a besta e, pior, medíocre. O Bernardo, em quem nunca acreditei, voltou a vestir aquela insuportável máscara, julgando-se um craque. Foi bem expulso naquela jogada idiota – domingo, contra o Flu, vamos ficar livre dele, pelo menos em um jogo. E vai entrar quem? Yago… Marquinhos… Jhon Cley… Não dá, nenão? O Thales é outro medíocre. Joga relativamente bem na seleção sub-20, porque é grande, maior que a meninada ao seu lado, e, por isso, aparece. No Vasco, não joga nada.
    O resto do time é medíocre e todo jogo do Vasco que vejo, me lembra os negros tempos do Adilson e do Joel. Vamos, mais uma vez, lutar contra o rebaixamento.
    A culpa não é do Doriva – ele faz o que pode com esse material de 5a. que tem nas mãos. Ele parece, até agora, ser um técnico trabalhador.

    • ROBSON FARIAS

      O DORIVA ERROU EM NÃO SACAR O BERNARDO. O JULIO SANTOS TORNOU O TIME MAIS LENTO. TERIA QUE FIXAR O THALLES NA AREA, POIS ELE SAI MUITO. SENTIMOS A SAIDA DO SERGINHO.

  • luciano

    BOM DIA
    PELO AMOR DE DEUS, SERA QUE SÓ EU TO VENDO AQUELE BONECO CARECA NA LATERAL
    O CARA É HORROROSO ESSE ADJETIVO É ELOGIO, NO GOL ELE DEU CONDICOES AO ATACANTE
    DE NÃO ESTAR IMPEDIDO E NEM FOI EM CIMA DELE. TODOS LANCES PERIGOSOS DO BARRA MANSA FOI NELE NO FINAL O CARA PASSOU POR ELE E QUASE MATOU O JOGO, PELO AMOR DE DEUS FALA PRO EURICO O DORIVA DEVE SER CEGO SE NAO TEM OUTRO JOGA SEM LATERAL.
    MAS TIRA ESSE CARECA

    • ROBSON FARIAS

      CONCORDO PLENAMENTE. ELE NÃO SERVERIA PRA SER JOGADOR DE BOTÃO. O CARA É PESSIMO.

    • CLAUDIO MARINHO

      Caro Luciano.

      Me desculpe, mas o erro não foi dele, foi do Luan que chegou e não marcou o cara. Sabe por que? porque ele Luan só olha pra bola, num marca ninguém… O nei tinha um cara atrás dele Olhe direitinho nos cruzamentos na área o Luan tá sempre sozinho olhando pra bola e não marcando ninguém… Num entendo, num tem ningué pra ensinar esse garoto !!!
      Abs

  • Este time só pode estar dando certo na cabeça do Doriva. Time medíocre. Tecnicamente um desastre. O tal do Cristiano é de causar dó. Mas o culpado mesmo é o treinador que coloca em campo este jogador pobre de recursos. Dr. Eurico com este time o Vasco é um sério candidato a ocupar as últimas colocações da Série C. Não vale um salário mínimo quanto mais 100 mil reais por mês. Marcinho, Serginho, Cristianinho, Thalezinho, Neizinho não jogam nada. O Thalezinho acha que é o Pelé, pelo menos procura imitar o caminhar do atleta do Século. Até no caminhar o negão tropica e cai. Assim não dá Dr. Eurico, coloca a base que dá resultado.

  • Fred

    E para completar, o gol deles começou em um erro do Guiñazu e o Martín Silva me pareceu um pouco adiantado, quase no limite da pequena área.

    Não tem desculpa para ter deixado no caminho 4 pontos contra times que subiram da ridícula segundona do Carioca. Agora vem um clássico de vida ou morte, precisando ganhar de qualquer maneira para não correr o risco de ficar a 4 ou 5 pontos de um Volta Redonda, que já enfrentou Botafogo e Fluminense.

    Mas se for para enganar como no Carioca de 2014, é melhor ser eliminado antes das semifinais e começar a reforçar o elenco visando o Brasileiro, que será uma competição muito mais dura. Não vou chegar ao ponto de dizer que esse elenco lutará para não cair, porque já vi similares disputando até vaga na Libertadores na última rodada. Mas acima de vaga na Sul-Americana, só com milagre.

  • Joao Candido

    Cadê os torcedores que brigavam aqui por Anderson Sales, Montoya e Rafael Silva? Jogam nada! Não jogam nada esses malas! Caramba, não aguento mais! Time ridículo, técnico ridículo, presidente ridículo… tá ruim pra suporta!

  • Nós que somos apaixonados por futebol, nós da angustia ver um time igual ao atual vasco jogando, tá sendo desprazer sentar a frente da tv para assistir a este ” vasquinho”, ainda bem que esta tendo jogos da libertadores comi são paulo x corintias do qual acabei vendo devido a irritação der ver o jogo do vasco; dirigentes por favor mudem isto?

  • sergio

    É pessoal, ontem antes do jogo eu estava vendo uns vídeos antigos do vasco, tinha Ramon de meia, juninho de volante, o ataque tinha luizão, donizete e por aí vai… que saudade, e vendo o vasco assim, que tristeza, realmente a torcida tinha que fazer algo. Chorei, mas cansei.

  • paulo

    Enquanto ficarmos dando glorias, a jogadores como Guinazu,que tem raça (e pra mim quem tem raça é cachorro),da carrinho e faz falta em excesso estamos fritos.Pois é por causa desse tipo de jogador que o time é lento, em virtude de sua baixa tecnica,até dominar a bola ele atrasa o time na saída da defesa para o ataque,fora os enganadores tipo Talhes,Marcinho,Cristiano e outros, o nosso destino é reclamar.Tomara que consigam regularizar o Gilberto antes do clássico,pois é um jogador mais velos que o Talhes,melhor finalizador tanto em cima como por baixo.

  • Odil Souto

    TORCEDORES VASCAÍNOS QUE NEM EU! Todos os seus comentários são muito apropriados para criticar esse fracassado time e se chegarem essas nossas críticas ao conhecimento do todo poderoso EURICO quem sabe ele empresta esse porcaria MARCINHO, esse bundudo gordo THALES, esse batedor de tiro de metas
    BERNARDO , e NEI. O fato é que continuando desse jeito iremos nos classificar nos últimos lugares tanto do campeonato carioca quanto no futuro brasileirão e
    iremos de novo para a série “B”. OH EURICO! Você resolveu o caso GILBERTO.
    Agora, nos presenteie com o DAGOBERTO! eles têm o perfume de muitos GOLS
    para nosso Vasco!!

    • paulo

      Caro Odil, ele custa mais do que R$ 100.000,00 portanto bem mais caro do que os “extra classes” Romarinho,Eric Luis (que já foi emprestado) e Vitor Bolt, na avaliação do Eurico,Zé do Taxi e Angione, porém eles se esquecem de que com as obrigações trabalhistas eles custam muito mais do que oferecem.

  • paulo

    Garone, qual o motivo do garoto Guilherme Costa (que é meia)não ser aproveitado no lugar do Marcinho,pois ele é,mais veloz, mais habilidoso e mais decisivo na função especifica.E o Doriva só conhece ou só sabe treinar o time nesse esquema de jogo que o time vem jogando.E mais uma observação,o Lucas que veio do Macaé,tem que jogar não sei se na vaga do Guinã ou Serginho, porém tem que jogar! Ele é mais agil e mais tecnico do que os 2 juntos.

  • CLAUDIO MARINHO

    ESPECIAL LUAN !!!
    Pessoal, será que não tem ninguém no vasco que ensine o Luan a marcar, e não ficar olhando pra bola nos cruzamentos e cornes em nossa área, etc… Ele foi o terceiro jogador a chegar naquele momento antes do gol, era pra ter marcado o jogador que chutou. Quando esse garoto vai aprender?

    PARA DE OLHAR PRA BOLA, MARQUE ALGUÉM…

  • JC

    As deficiências técnicas do time do Vasco estão todas relatadas no “Blog” do Garone por seu comentário e, endossadas por nossos torcedores.Nada mais há a dizer: ” o Doriva está com uma bomba na mão”. Ney ( fraquíssimo), Montoya, Thalles, Rafael, Jonh Clay, o instável Bernardo, Marcinho, enfim, uma série de deficiências, um time meia- boca como sempre disse. Precisamos reestruturar o Clube de S. Januário porque com esse time não iremos longe!

  • pwagnerbr

    O título da matéria resume tudo. O Vasco repetiu os mesmo erros do ano passado e os desse ano. Juntos! Parece incrível como até o Botafogo, com todos os problemas que teve, consegue montar uma equipe ofensiva e competitiva, enquanto o Vasco patina há anos nos mesmos problemas. Parece que falta, principalmente, vontade aos jogadores para ganhar as partidas. Falta sede de gol e desejo de vencer. Há anos o Vasco é uma equipe sem alma. Parece que uma nuvem se instalou há uns 10 anos em São Januário e o clube só faz encolher desde então. O time é inseguro e medroso. Fraco é pouco para explicar o porquê de não vencermos “lanternas” como o Vila Nova, ABC e Barra Mansa. Sempre sofremos. E, sinceramente, depender do Bernardo é temerário. Sem contar que os erros de arbitragem continuam acontecendo contra o Vasco. Achava que era pela fraqueza do Roberto, mas com o Eurico nada mudou…

  • sergio

    Pessoal, alguém pode me ajudar a entender o seguinte: como pode o botafogo sem nada de dim dim, terra arrasada, enfim…, mas parece que tem um time melhor que o nosso, flamengo junto com o nosso time e outros tantos um dos maiores devedores da união, etc., e consegue formar time melhor, vendo alguns jogos de times menores de são paulo, eles tem time melhor, é inexplicável mesmo isso? Até quando vou ter que começar a assistir um jogo do vasco, depois não aguentando mais, desligo e no outro dia ficar torcendo para pelo menos não ter perdido.
    Brasileirão série B, será que lá é nosso fim? ou teria ainda coisa pior?

  • rafael pimenta

    boa tarde .
    gostaria de saber pq nao dao oportunidades para guilherme e matheus indio pois bernado e marcinho e sacanagem montoya nao foi tao pessimo assim o unico que tentou ir para frente mais o grande e maior culpado e o treinador que tem um time jovem veloz e nao sabe trabalhar com isso precisamos de tecnico de verdade ai vcs vao ver essa garotada voando .

  • alexandre sousa

    Rapaz o bruno consedei e o evander iriam melhorar muito esse time, mas o doriva fica lutando por serginho, julio dos santos, nei, esses nao da mais pra aguentar. O vasco e o unico time grande que prefere apistar em refugo do que nos garotos. Thales ta gordo com 20 anos nao consigo entender isso, sou maranhense e ta duro continuar sendo vascaino. E sempre mais do pior

  • Amado

    O mais eu posso dizer além de eu já sabia? Desde que o “doutor” foi eleito novamente que eu já esperava por isso. Ele passou OITO anos montando times MEDÍOCRES e esse ano conseguiu montar um time ainda mais medíocre que os do passado! Mas não podemos reclamar, pq quem reclama não é vascaino né?
    Reclamem mais, chorem mais e na próxima eleição digam que o eurico vai “salvar” o Vasco! E vai trazer o respeito de volta, claro! So esqueceram de avisar pra bandeirinha que o respeito tinha voltado, por isso ela anulou o gol lgl no fim do jogo.
    Que venha o clássico contra nosso eterno fregues, mas que dificilmente o Vasco vai vencer jogando esse futebol mediocre!
    SV

  • Todos queríamos uma goleada , porém não saiu ! Por duas vezes , os adversários tiveram chances , e numa delas converteram , com um belo chute indefensável . As duas oportunidades surgiram , por falhas clamorosas , do nosso sistema defensivo . Tivemos mais chances ? Tivemos , mas faltou garra e precisão nos chutes . O time continua desarrumado , tanto no ataque quanto na defesa . Já observaram , que o escanteio a nosso favor , vira contra ataque do adversário . É um Deus nos acuda !
    AVANTE VASCÃO !

MaisRecentes

O ‘anti-gol’



Continue Lendo

Vasco volta a vencer três jogos seguidos na Série A do Brasileiro após cinco anos



Continue Lendo

Em enquete, Anderson Martins é eleito o melhor do Vasco em campo pelo segundo jogo consecutivo



Continue Lendo