Titulares nos últimos jogos, Andrey, Graça e Luiz Gustavo possuem as maiores médias de desarmes do Vasco no Brasileirão



Andrey tem uma das maiores médias de desarmes do Brasileiro (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Antigo problema do time, o setor defensivo do Vasco tem ganho novas opções nos últimos jogos. Além do retorno de Ramón aos gramados, inclusive marcando o gol da vitória sobre o Sport, no sábado, Luiz Gustavo, Andrey e Ricardo Graça vêm se firmando entre os titulares.

O trio iniciou os últimos quatro jogos do Cruz-Maltino, e apesar da média de gols sofridos seguir alta, ela diminuiu. Foram cinco nas quatro rodadas, obtendo uma média de 1,25 tentos por duelo. Antes, porém, no Brasileiro, haviam sido dez bolas na redes em seis confrontos – 1,66/j.

Se os números ainda não estão próximos do ideal, algumas estatísticas dão motivos para acreditar numa melhora. Andrey e Luiz Gustavo vêm tendo as maiores médias de desarmes da equipe, com o volante liderando o quesito. Ricardo Graça aparece bem perto dos dois, na 4ª posição, tendo apenas Desábato o separando da dupla. Entre os zagueiros, tem o melhor aproveitamento no fundamento.

A média geral de recuperações de posse do time também subiu com a presença dos três. Nas primeiras seis rodadas, o Vasco roubou 67 bolas, segundo dados do Footstats, tendo uma média de 11 desarmes por jogo. Com o trio no time titular, foram 55 em quatro partidas, um rendimento de 13,7 por rodada.

O aumento na combatividade era uma necessidade no time do Vasco. Aos poucos, com algumas mudanças de peças, ela tem crescido.

JOGADORES DO VASCO COM AS MAIORES MÉDIAS DE DESARMES
– Dados do Footstats

1º – Andrey – 12 desarmes em 4 jogos – 3,0/j
2º – Luiz Gustavo – 8 desarmes em 4 jogos – 2,0/j
3º – Desábato – 17 desarmes em 9 jogos – 1,9/j
4º – Ricardo Graça – 9 desarmes em 5 jogos – 1,8/j
5º – Henrique – 11 desarmes em 8 jogos – 1,4/j



MaisRecentes

Vascaínos na Copa do Mundo



Continue Lendo

Os contrastes entre Vasco e Inter



Continue Lendo

Pikachu abre boa vantagem na ponta do Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo