Titular contra o Londrina, William foi o maior ladrão de bolas da partida



William pode ser mantido entre os titulares (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

William pode ser mantido entre os titulares (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

Com Marcelo Mattos lesionado e Douglas Luiz na Seleção Brasileira Sub-20, Jorginho se viu obrigado a encontrar uma nova formação para o meio-campo do Vasco. Contra o Londrina, o treinador optou por uma formação mais cautelosa do que vinha adotando, sacando Yago Pikachu e colocando William para jogar pelo lado direito junto com Madson.

O volante não iniciava uma partida pelo Cruz-Maltino desde o confronto com o Santos, em agosto, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil, e teve uma boa atuação defensiva. Apesar de ter sido substituído no início do segundo tempo, o jogador terminou o jogo como o maior ladrão de bolas, tendo conseguido realizar quatro desarmes corretos, segundo dados do Footstats.

Apesar dos cortes, William deixou a desejar nos passes. O meia errou cinco dos 17 toques que tentou, terminando o duelo com um aproveitamento de cerca de apenas 70% no fundamento.

Sem ainda contar com Douglas, Jorginho poderá manter o volante ex-Madureira na equipe que enfrentará o CRB no próximo sábado, em São Januário. Além dele, brigam por uma vaga no time Yago Pikachu, Julio dos Santos e Bruno Gallo.



  • Alessandro Louzada

    Meu Deus do CEU! É dificil escalar William e Bruno Gallo na volancia? Liberar Andrezinho e aproximar Nene da area? Pq Nene caiu de produçao? Primeiro pela teimosia e insistencia do Jorginho que mexe na escalaçao e nos jogadores o tempo todo e Segundo pois alem do meio campo ser fraco, Nene esta mais distante da area e tendo que recuar pra criar jogadas, como nao é mais garoto, nao consegue chegar na Area a tempo de definir a jogada. Gallo e William volantes, Pikachu na lateral, Andrezinho na armacao, ataque é Thalles/Dutra, Ederson e Nene

MaisRecentes

Em boa fase, Pikachu já entra na lista dos dez maiores artilheiros do Vasco na história da Libertadores



Continue Lendo

Vasco rescinde com mais um jogador do Expressinho



Continue Lendo

Troféu Ademir Menezes: Thiago Galhardo assume o papel de garçom



Continue Lendo