Titular contra o Londrina, William foi o maior ladrão de bolas da partida



William pode ser mantido entre os titulares (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

William pode ser mantido entre os titulares (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

Com Marcelo Mattos lesionado e Douglas Luiz na Seleção Brasileira Sub-20, Jorginho se viu obrigado a encontrar uma nova formação para o meio-campo do Vasco. Contra o Londrina, o treinador optou por uma formação mais cautelosa do que vinha adotando, sacando Yago Pikachu e colocando William para jogar pelo lado direito junto com Madson.

O volante não iniciava uma partida pelo Cruz-Maltino desde o confronto com o Santos, em agosto, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil, e teve uma boa atuação defensiva. Apesar de ter sido substituído no início do segundo tempo, o jogador terminou o jogo como o maior ladrão de bolas, tendo conseguido realizar quatro desarmes corretos, segundo dados do Footstats.

Apesar dos cortes, William deixou a desejar nos passes. O meia errou cinco dos 17 toques que tentou, terminando o duelo com um aproveitamento de cerca de apenas 70% no fundamento.

Sem ainda contar com Douglas, Jorginho poderá manter o volante ex-Madureira na equipe que enfrentará o CRB no próximo sábado, em São Januário. Além dele, brigam por uma vaga no time Yago Pikachu, Julio dos Santos e Bruno Gallo.



  • Alessandro Louzada

    Meu Deus do CEU! É dificil escalar William e Bruno Gallo na volancia? Liberar Andrezinho e aproximar Nene da area? Pq Nene caiu de produçao? Primeiro pela teimosia e insistencia do Jorginho que mexe na escalaçao e nos jogadores o tempo todo e Segundo pois alem do meio campo ser fraco, Nene esta mais distante da area e tendo que recuar pra criar jogadas, como nao é mais garoto, nao consegue chegar na Area a tempo de definir a jogada. Gallo e William volantes, Pikachu na lateral, Andrezinho na armacao, ataque é Thalles/Dutra, Ederson e Nene

MaisRecentes

Precisamos falar sobre Martin Silva



Continue Lendo

Zé Ricardo e Milton Mendes, os antagonistas



Continue Lendo

Sub-20: Vasco contrata atacante de 19 anos que estava no Atlético-PR



Continue Lendo