Thalles iguala marca de Luizão no Vasco



Thalles marcou duas vezes contra o Rio Branco-AC (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Thalles marcou duas vezes contra o Rio Branco-AC (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Como antecipei nesta quarta-feira, aqui no blog, Thalles estava muito perto de entrar no TOP 5 de artilheiros do Vasco na Copa do Brasil. Dito e feito. Com dois gols na partida contra o Rio Branco, o atacante chegou a marca de 8 gols na história da Copa do Brasil pelo Cruz-Maltino e igualou a marca de Luizão com a camisa vascaína.

Curiosamente, o jovem promessa vascaína marcou apenas 16 gols com profissional pelo clube. Ou seja, metade de seus tentos foram anotados em jogos da Copa do Brasil, mesmo sendo uma competição mais curta em número de jogos que o Brasileiro, por exemplo.

O centroavante agora está atrás apenas de Edmundo, Élton, Romário e Valdir Bigode. Confira a lista atualizada dos goleadores do Gigante na competição desde a sua criação, em 1989:

MAIORES ARTILHEIROS DO VASCO NA COPA DO BRASIL

1º – Valdir – 14 gols
2º – Romário – 13 gols
3º – Élton – 10 gols
4º – Edmundo – 9 gols
5º – Luizão – 8 gols
Thalles – 8 gols
7º – Ramón – 7 gols
Valdiram – 7 gols
9º – Pedrinho – 6 gols
França – 6 gols
11º – Morais – 5 gols
Alex Dias – 5 gols
Leandro Amaral – 5 gols
Bismarck – 5 gols
Felipe – 5 gols
Alecsandro – 5 gols

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • ODILON SILVA – RJ

    O THALLES ê pele vascaína, oriundo das entranhas de São Janu, tem talento de centroavante, assim.como o goleiro depende de uma boa zaga, o centroavante é totalmente dependente de bons laterais, de bons cruzamentos, jogadas de fundo, de um meio campo criativo, de um meio campo municiador de bolas, esses ingredientes que faltam para o THALLES decolar de vez. Se o time vascaíno tivesse maior riqueza.técnica, com certeza o aproveitamento do THALLES seria melhor, centroavante depende de boas oportunidades, depende que as bolas cheguem.redondas.

  • RAS

    Esse tem bola suficiente para ser uma eterna promessa… Nunca será um Luizão, um Sorato, um Bigode, um Edmundo ou um Romário…

MaisRecentes

Memórias do Morumbi



Continue Lendo

Rescisão de Julio dos Santos com o Vasco é publicada no BID



Continue Lendo

O silêncio dos inocentes



Continue Lendo