Tem troco na troca, Vascão?



Kleber não deve ficar no Vasco (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)

Kleber não deve ficar no Vasco (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)

Nos últimos anos da gestão Dinamite no Vasco, foram montados elencos com prazo de validade. Cheio de jogadores emprestados por outras equipes, São Januário se tornou um refúgio para atletas não utilizados em outros times.

Mas nem todas estas negociações saíram de graça. Muitas das vezes, o Cruz-Maltino também cedeu atletas para os outros clubes. É o caso da negociação com o Grêmio, em que Kleber veio para a Colina e Felippe Bastos para o Sul.

Porém, ao fim da Série B, o atacante foi o primeiro a manifestar que sairia do Gigante, se despedindo ainda em campo, mesmo tendo contrato até junho. Em contrapartida, o volante revelou o desejo de permanecer no Tricolor para cumprir o que assinou.

E o Vasco nessa história? Vai perder um meia e um jogador ofensivo que sequer pagamos o salário dele?

O acordo era de cada time ceder um jogador pelo período de um ano. Se Kleber não vai ficar, que mandem outro ou devolvam o Bastos que, se não é uma unanimidade entre os torcedores, é no mínimo um bom reserva.

O que não pode acontecer é o mesmo que nas negociações de Dedé e Prass, por exemplo. Alisson veio e foi embora três meses depois. Hoje é uma das revelações do Campeonato Brasileiro. Mais um do time mineiro viria, mas não veio. O goleiro foi embora e até hoje o Palmeiras não cedeu os atletas do ‘acordo verbal’ firmado com René Simões na época.

Tudo isso custa dinheiro. Para cada um que não veio nestas negociações, outro foi contratado para o seu lugar. Ou seja, gerou um custo extra, desnecessário. E, até onde sei, dinheiro – a falta dele – é o maior problema do Gigante, correto? Ou ficamos ricos e não estou sabendo?!

Concordo com a política de Eurico Miranda de que só deve jogar no Vasco quem quer, mas trato é trato. Se Kleber não quer ficar, ok. Deixem o Maxi Rodriguez ou escolham outro à altura.

Chega de tomar volta de todo mundo…

Saudações vascaínas! /+/

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twiiter – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • João Paulo

    Concordo plenamente, ou vem outro atleta ( Um atleta bom seria o Fernandinho, que é bom jogador e o Grêmio não quer ou o próprio Maxi Rodrigues) ou devolve o Basto! O que não dar é o Vasco ficar no prejuizo !!

  • JORGE J. SOBRAL

    O PREJUIZO SERÁ MENOR SEM A VOLTA DO “FELIPE BASTOS”!
    ATÉ NUNCA!

    • muito melhor do que muitos no vasco.

  • jhonata bourguignon

    sou vasco de coração . hj a nova adm do clube estar tendo uma nova oprtunidade de se reerguer pq nesses ultimos anos foi uma vergonha e tamanha humilhação tanbem .o vasco e gigante nao precisa desses jogadores boca de porco nao tem muitos neymar na base vascaina que jogam bem vai ajudar o vasco tanto em marketing e patrocinio . tem tudo p crescer ainda mais não é atoa q tem quase 20 milhoes de apaixonados. \ saudações vascaina /. vitoria

  • Augusto Gabriel De Lara

    PARECE que vocês são sabem quanto é 1 + 1 né? o grêmio emprestou o bastos pelo kléber porém emprestou o maxi também então nos emprestamos 2 jogadores em quanto o vasco só 1 se é para falar merda fica quieto… timinho

    • André Schmidt

      A negociação do Maxi não tem nada a ver com a do Kleber… Nem na mesma época foi…

      • timinho e o gremio e cala sua boca mermao pois a negociaçao do maxi nao tem nada a ver com a do kleber

        • tulio

          Fora Bastos ! Fora Bernardo !

          Já deram o que podiam. Agora é colocar a moçada com 3 veteranos (Rodrigo, Martin Silva, …) e quatro ou três Baraka, França, Osvaldo do SP,…

        • Augusto Gabriel De Lara

          Não tem nada a ver ? vocês nem iriam ser subido para a serie A se não fosse o kléber e o maxi, não tinha nada a ver no inicio mas se tu parar para pensar agora tem pois quem está em debito são vocês ! o kléber ficou 1 ano e o maxi meio ano certo ? o felipe bastos até aqui está no grêmio a 1 ano e aonde ficar o meio ano do maxi… de graça ?

    • timinho e o seu mane.

    • timinho e o seu,mané.

  • Pedro

    Devolvam o Bastos!!!

  • tulio

    Maxi ou Fernandinho na Colina. Bastos nunca mais ! Kleber é ex-jogador !

  • adriano

    Ninguém quer esse Kleber enganador, mas negócio é negócio se o contrato é de 1 ano então tem que mandar outro jogador por 6 meses ou então devolver o Bastos, o Maxi não esta nessa negociação, então poderiam deixar ele mesmo que foi um dos poucos que mostraram serviço. O amigo lembrou bem ai casos passados com o Cruzeiro e Palmeiras, o Alisson ficou só 3 meses e voltou no caso da venda do Dedé e os outros que tinham que vir nunca vieram, e no caso do Prass aquele incompetente do Renê diz que fez acordo verbal, isso não existe, o que vale é o que esta escrito, acordo verbal ? ta de sacanagem só pode. E nisso tomamos duas voltas nessas trocas e vamos tomar mais uma agora do Grêmio se o Eurico não se ligar

  • JORGE J. SOBRAL

    DE “BASTOS”! BASTA!!!!!!!!!

  • genariosuetposse@gmail.com

    Penso eu q com esse Doriva o buraco é mais embaixo, haja vista o q conquistou. E para esclarecer, quem ressuscitou o Tardeli? Tecnico esta para o jogador assim como General para a tropa, então concluindo, o Vascao voltará a ser gerador de alegria para a nação cruzmaltina. Salve Eurico. Salve Doriva.

    • genariosuetposse@gmail.com

      Moderação? NÃO entendi?

  • Time para Carioca 2015 (união entre poucos experientes e garotada).

    Martin Silva
    Ney – Luan – Doulgas Silva – Lorran
    Guinazu
    John Cley – Guilherme Costa – (falta o 10)
    Thales – Yago

    Reservas
    Jordi
    Richard – Jomar – Anderson Salles – Guilherme
    Sandro Silva
    Jonas Paulista – Dakson – Marquinhos do Sul
    Matheus Índio – Renato Kaizer – Edmilson

    Os contratados até agora vem para compor equipe. Além disso teremos o Bernardo e o Cabeleira (talvez Felipe Bastos).

    • o cabeleira nao, ele e muito ruim,o Bernado e o felipe bAStos da pra engolir mas o cabeleira nao ele e muito ruim de bola.

  • Willian Barbio não da muito fraco não sei como virou profissional.

  • William Barbio nunca mais só é profissional por que é sobrinho do neguinho da beija-flor

  • Alexandre F.G.

    Realmente as negociações do Dedé e Fernando Prass foram péssimas… Cruzeiro e Palmeiras saíram ganhando muito, e o Vasco não recebeu praticamente nada… se fossem em dinheiro, teriam amenizado um pouco a crise financeira que abateu o clube

  • João Carlos

    Acredito que o Doriva tenha capacidade de trabalhar no vasco, já mostrou do que é capaz, gosta de trabalhar com jogadores jovens e pode formar um tive competitivo porque mostrou que conhece futebol também fora das quatro linhas. Espero que ele tenha visão e faça um teste com Rafael Vaz jogando a frente da zaga. Este jogador tem habibilidade, joga de cabeça em pé, sabe fazer lançamentos como ninguém e ainda chuta muito bem a gol. Pode ser aproveitado como segundo volante ou terceiro homem no meio de campo, jogando mais adiantado. Cabe a torcida ter um pouco de paciência e deixá-lo trabalhar porque hoje estamos recomeçando um trabalho e este jovem mas competente treinador precisa de tranquilidade para trabalhar.

  • Existe uma diferença do Hoje para ontem . A diretoria hoje , têm competência , trabalha não embroma ! Fatos e não factoides ! A prioridade é o VASCO DA GAMA !

  • tulio

    Barbio não !

  • Gamma

    Me lembro aq fui o único q quis a permanência do Alisson noVasco e que ele fosse comprado, enquanto todos o rejeitavam! Torcedor e muito cego so enxerga o que esta a duas rodadas a frente…

MaisRecentes

Milton Mendes achou a posição de Pikachu



Continue Lendo

Pikachu assume a 3ª posição no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

Os celibatários da verdade



Continue Lendo