A Taça Guanabara e a fome vascaína



Gilberto é o artilheiro do Vasco no Carioca (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Gilberto é o artilheiro do Vasco no Carioca (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

No atual momento do Vasco, não dá para abrir mão de nenhum título. Seja torneio de verão ou Libertadores, quando o time entrar em campo, tem que ser em busca da taça. Vitória é vitória, até no rachão!

A classificação vascaína para a fase final do Campeonato Carioca está muito bem encaminhada, mas isso não pode significar uma tirada de pé da equipe. Terminar em primeiro vale não apenas a vantagem, mas também a Taça Guanabara. E, em época de vacas magras na Colina, até que cairia muito bem em nossa sala de troféus.

Não pela importância ou representatividade da conquista, que já não é a mesma de outrora, mas pelo atual momento do clube. O Vasco precisa reaprender a ser campeão, e nada impede de começarmos por aí.

Não que a Guanabara seja o objetivo, mas ela pode ser um incentivo a mais para os atletas. Dá moral, impõe respeito e aumenta a confiança. Talvez seja o primeiro passo para encerrarmos o jejum no Estadual.

Na próxima rodada, confronto direto com o Botafogo. É vencer, fazer o dever de casa contra os pequenos e brigar cabeça a cabeça com o Flamengo no saldo de gols. Ou até mesmo por um tropeço do rubro-negro, que ainda tem o Fluminense pela frente.

Ou seja, vencer o clássico deste domingo é fundamental para as pretensões do Vasco que, de quebra, ainda pode ficar com a taça do Super Clássicos também. Mais é mais.

Já passou da hora de colocarmos peças novas na nossa Sala de Troféus. Uma por vez.

Ganhar a Guanabara não é o prato principal. Mas, pra quem tem fome, já é algo para se mastigar…

Saudações vascaínas! /+/

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



MaisRecentes

Ríos se torna o 2º estrangeiro com mais gols pelo Vasco na história do Brasileiro



Continue Lendo

As duas faces de um empate



Continue Lendo

Artilheiro do Vasco, Pikachu vem tendo sua maior média de gols da carreira



Continue Lendo