Sugestões de reforços para o Vasco de 2015



Borges está de saída do Cruzeiro (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)

Borges está de saída do Cruzeiro (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)

Reformular, reconstruir, renovar… Palavras de ordem em São Januário desde a volta de Eurico Miranda e o retorno do Vasco a Série A. Mudanças. É isso que todo vascaíno espera e sonha. Dias melhores, mais calmos. Mais sorrisos e menos lágrimas.

O Vasco termina 2014 com apenas dois jogadores em alta e com posições até então garantidas entre os titulares: Martín Silva e Guiñazu. Todos os outros ou estão de saída ou foram irregulares, entrando e saindo da equipe, durante o ano.

O gol é a única posição em que não são necessários reforços. Além do uruguaio, Jordi também agradou. E ainda conta com Rafael Copetti, que sequer estreou, Alessandro, que volta de empréstimo, e Diogo Silva. Os dois últimos podem – e devem – sair.

Na lateral-direita, Diego Renan, André Rocha e Carlos César saem. Talvez seja a posição mais complicada para se achar reforços de qualidade. Se tem contrato e temos que pagar salário, não vejo porque não voltar a utilizar o Nei. Ou rescinde de uma vez. Neste caso, Patric, do Sport, poderia ser tentado. Para a reserva, a solução está em casa: Richard, Eron, Gabriel Fernandes e Everton França, todos dos juniores. Quem estiver melhor sobe.

Na zaga, mais dúvidas. Mas também é uma posição onde não há ninguém disponível no mercado que chegue para resolver. Precisa de reforço, mas com menos urgência que em outros setores. Temos Rodrigo, Luan, Anderson Salles, Rafael Vaz e Jomar. Douglas Silva ainda pode renovar. Contratar apenas em caso de saída de um dos titulares. Manoel, do Cruzeiro, é um bom nome mas dificilmente sai da Raposa.

Na lateral-esquerda, um caso semelhante ao da direita. O que temos em casa não difere em nada do que há no mercado. Quem é acima da média, tem contrato e/ou é caro. Na dúvida, Lorran e Henrique dão conta do recado. Marlon deveria ser emprestado ou rescindir.

O meio de campo hoje conta com Guiñazu e mais ninguém. Pedro Ken, Fabrício, Douglas, Dakson e Maxi Rodriguez estão todos de partida. Aí sim tem que haver um esforço grande da diretoria para contratar. Buscar o retorno de Jumar talvez possa ser uma boa. Sandro Manuel, do Santa Cruz, mas que já acertou com o Ceará, ou Wanderson, do América-RN, também são opções relativamente baratas e boas. Aranda, Jhon Cley e Jonatas Paulista (juniores) seriam os suplentes. Sandro Silva também pode reaparecer.

Mais à frente, os reforços de peso. Para ter um grande time é necessário um craque, uma referência no meio de campo. Um camisa 10 que chame a responsabilidade e se imponha em campo.  Thiago Neves e/ou Diego Souza, que já foram especulados, seriam os nomes ideais. Dispensando os que não iremos utilizar e contratando de forma pontual, acho possível viabilizar estas vindas, mas aí já é um trabalho da diretoria. Montoya, Bernardo, que volta de empréstimo, e Guilherme Costa, destaque do sub-20, ficariam como opções no elenco.

No ataque, mais uma vez é a base que pode mostrar serviço. Thalles, Marquinhos do Sul e Yago precisam ser efetivados. A chegada de um nome de peso e mais um atacante de área seriam interessantes. Dagoberto seria uma ótima, mas é caro. Borges, que está de saída do Cruzeiro, uma opção viável. O mercado sul-americano também pode ser uma boa.

O jovem Deyverson, de 23 anos, do Beleneses, já marcou oito gols em 15 jogos nesta temporada e também merece ser observado. Desconhecido, possivelmente barato e que tem demonstrado qualidades. Seria também uma excelente aposta!

Resumindo: o Vasco precisa primeiro dar um destino aos jogadores que estão no elenco mas não serão aproveitados. Depois disso, com a folha salarial menos inchada e o grupo com brechas, ir às compras. O meio e o ataque necessitam de reforços com urgência. Os outros setores, apenas em caso de novas saídas e sem fazer loucuras.

‘MEU’ VASCO PARA 2015:

Goleiros – Martín Silva, Jordi e Copetti
Laterais – Nei (ou Patric, caso saia), Richard, Guilherme e Lorran
Zagueiros – Rodrigo (ou Manoel, caso saia), Douglas Silva, Luan, Anderson Salles, Rafael Vaz e Jomar
Volantes – Guiñazu, Jumar /Wanderson/reforço, Aranda, Jhon Cley , Jonatas Paulista e Sandro Silva
Meias – Diego Souza, Thiago Neves, Bernardo, Montoya e Guilherme Costa
Atacantes – Dagoberto/Borges, Thalles, Deyverson, Marquinhos do Sul, Yago e mais reforço (centroavante)

Time base: Martín Silva, Patric (Nei), Manoel (Rodrigo), Douglas Silva e Henrique; Guiñazu, Jumar, Diego Souza e Thiago Neves; Dagoberto (Borges) e Deyverson (Thalles).

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • A

    Vai sonhando com jogador do campeão brasileiro……

    • Ferdnan Rodrigues

      Tá brincadeira. ou não entende futebol. Se esses júniores tivessem uma qualificação melhor dos que estão já estariam nos profissionais ou no mesmo vendido para o exterior como moeda de troca para pagar o elenco. E esse Nei, já estaria atuando em outro clube até mesmo da sério B. Com esses jogadores que indicou como contratações o Vasco não disputa nem segunda divisão do carioca. Se o novo presidente não se empenhar para melhorar esse elenco vai ser mais um ano sofrível.

    • romildo gomes

      O vasco tinha que trazer era o pimentinha que jogou no sampaio correa.joga muito e è barato

      • warley

        e verdade

      • josiel

        Procura e compra jugador Pra Essa sua precaria.. Deixa e pimentinha no meu tubarao rumor a sería a 2015

  • Jeferson Bortolotto

    Acho o Dakson uma boa opcao para ficar, ele foi meio irregular, mas tem um bom chute e jogo com raca, e nao eh caro.
    O Montoya precisa jogar mais para ganhar confiance, tem futebol mas nao tem experiencia no Brasil, ainda vai dar caldo.
    Nao traria o Diego Souza, tem muitos altos e baixos, prefiro o Thiago Neves, eh inteligente e tem boa visao de jogo.
    No mais tentaria usar bastante a garotada dos Juniores, nao conheco o time, mas precisamos comecar a ter uma base para ver se 2016 ganhamos algo. 2015 vai ser soh experiencia.
    Da-lhe Vascao

    • No que diz respeito ao SANTIAGO MONTOYA,eu concordo com você.

      • Cesar Oliveira

        Gostaria muito que o Diego Souza não jogasse nunca mais no Vasco. O que ele gosta é fazer churrasco para seus amigos Cachaceiros.

  • Sidney Carvalho

    Lista de reforços para o Vasco:

    Fagner (Corinthians) / Patric (Sport) – LA
    Diguinho (Fluminense) / Gabriel (Botafogo) / Nilton (Cruzeiro) – Volante
    Diego Souza (Sport) / Marlone (Cruzeiro)
    Rafael Moura (Inter) / Borges (Cruzeiro)

    • carlos mauricio

      joao paulo esta de saida do flamengo , chicao( flamengo ) tbm é uma boa opçao , diguinho ( fluminense ) e gabriel ( botafogo ) rodrigo pimpao ( america r n ) tbm seria uma boa outra boa opçao seria rafael sobis ( fluminense ) e o tecnico apostaria no ederson moreira

      • Emilio

        Cara, João Paulo é perca de tempo, não tem futebol para jogar no Vasco, Chicão seria uma boa pra nossa zaga, Diguinho e Gabriel são excelentes peças, Rodrigo Pimpão não seria uma boa opção pra disputa da Serie A, pra essa posição precisamos de um nome de peso, tipo Rafael Sobis, o técnico Ederson saberia montar e estruturar esse time muito bem.

      • Thiago

        Ou vocês são retardados, ou tem 10 anos de idade e não conhecem nada de futebol, muito menos de Vasco.

        Nilton e Marlone não voltam e outra, se voltar é por emprestimo, sendo que ambos saíram do Vasco. Vamos valoriza-los para o concorrente?

        Rodrigo Pimpão, pimpa em sua casa. Ou não assistiu aos jogos que esse dentista que finge jogar bola e acompanha NADA de Vasco ou tem problemas de amnésia.

        • Não acho uma boa trazer de volta quem ja esteve no Vasco e não deu certo,exceto se ainda pertencer ao clube,mas mesmo assim,ter que ver qual a opção mais razoável entre vender ou emprestar de novo ou ver se realmente pode ser útil.

      • silonio

        chicao e velho pra atuar no vassco,vascao pewcisa e de jogador e não de sus

      • gabriel do botafogo chicao rodrigo pimpao seria uma booa pro vasco cara ia ser mt melhor te o pimpao

    • Samuel Fubá

      Rafael moura seria uma boa mas precisamos de ver mais raça de jogadores que representem e honre esse manto sagrado que e o gigante da colina e nao precisamos de presidente ladrao que rouba ate as cameras fala muito e nada faz

  • rindo muito

    tá de sacanagem??? kkkkkkkkkkkkk

  • PC COSTA

    Sandro Silva cara? Cê é louco?

    • André Schmidt

      Sandro Silva pertence ao Vasco. Se você não gosta dele, deve chamar de louco quem o contratou, não eu. Está na lista porque tem contrato com o Vasco. Não é reforço.

      • W.Luiz

        Este timinho do Vasco se der bobeira vai terminar igual ao Palmeiras vai capengar até sofrer no final do Brasileirão pra ñ cair de novo,pois ja estou vendo isso.

        • Emilio

          Você bem deve ser flamenguista pra ta falando merda aqui.

          • Vascaino

            Também estou achando que esse André é mulambo olha as opções dele pro vasco só pode estar brincando

          • Emilio,acho que você está certo!

      • Leonardo Davi

        Sandro Silva, assim como o Nei, não serviram nem para a Série B. Vão servir pra série A?

  • Vão sonhando que é bom. Em primeiro lugar a Diretoria tem que definir quem será o técnico, para depois começar o planejamento para 2015 e quais os jogadores que ficaram e quem deverá ser contratado. Especular não vai a lugar algum.

    • André Schmidt

      Não são especulações, são sugestões. É bem diferente. SV! /+/

      • Nelson

        Sugestões para técnico do Vasco: são competentes, não são caros e precisam de um time grande para ganhar projeção no futebol brasileiro: Juninho Pernambucano, Sérgio Soares(ex Ceará), Sérgio Guedes(ex Santa Cruz) e Enderson Moreira(ex Santos) Todos sem clube atualmente. Preferência pelo Juninho Pernambucano(reizinho da Colina). Outro nome: Doriva(ex Ituano) campeão paulista de 2013.

        • Cara acho que alguns nomes apareceram na série B
          O Rapaz que fez o gol contra o vasco de falta do Ceará Ricardinho
          Seria de bom tom se o Flipe Bastos voltasse acho que ele joga bola.
          O lateral do ABC de Natal o direito o Mailson.
          Pow Emerson Sheik que é um bom profissional e campeão por onde passou , menos botafogo
          Um 10 esse cara falta no mercado brasileiro que pra mim faria um efeito legal resgata o jefferson, carlinhos do Madureira que estava no América de natal
          Ou marquinhos Gabriel do Bahia.
          Gosto do Dakson e o Montoya pra cima pow bota pra correr
          se não tem dinheiro não tem habilidade imprime força física!!
          Thalles e Edmilson dão conta.
          Usa o carioca como um “teste”.
          Gosto do Joel temos que pensar em resultados futuros ,
          Clube sem dinheiro, mas, pelo menos, temos dirigente agora.

          • Diogo

            De que adianta ter dirigente se não souber administrar nada e contratar mal???

        • Endeusou Moreira nunca mais no Vasco,Juninho Pernambucano sim entende de Vascão;Diguinho,Jomar,Tiago Neves,Emerson Sheik,Rafael Moura,Julio Cesar(botafoguense),Juan ex flu e fla.

          • Acho que o JUNINHO PERNAMBUCANO,pode sim,ser um bom técnico,mas como ainda não atuou nessa área,vai ser mais uma aposta e como em toda aposta,pode se ganhar e pode se perder.

        • Apesar de ainda não ter esperiência,acho que o

        • Claudio Filho

          Juninho Pernambucano só voltou a jogar no Vasco porque o Eurico não era mais o presidente. Ele mesmo afirmou que sua saída do Vasco teve e muito a ver com problemas com o Eurico e que nunca mais vestiria a camisa do Vasco se Eurico estivesse no poder. Desculpa Nelson mas sem chance disso acontecer com o Eurico como presidente.

        • vascooo !!

          Esse time ai ta uma bosta , Thiago neves e Diego solza sao otimas contratacoes , um time que tinha dede na zaga e Anderson Martins hj jogar com Sandro Silva Ta de sacanagem ne , Juninho pernambucano seria a melhor opicao de tecnico , o reizinho da colina intende de futebol e é um dos maiores ídolos do Vasco , e tem sangue vascaíno e raça que é oque mais importa ele sim seria uma boa , Dagoberto e melhor que borges tbm !!!

          • Gabarito

            kkkkkkkkkkkk

  • pedro vascaino

    o jumar creio que é um bom reforço sim mais pra lateral esquerda pois ele na lateral do vasco jogava pra car@#$% sandro silva pode ralar nei de repente ainda a uma esperança e a zaga pode ser rejuvenescida com jomar e luan rodrigo ja esta passado até o anderson salles é melhor opção que o rodrigo e o rafael vaz pode ser um cabeça de area pois tem uma boua saida de bola

    • W.Luiz

      Cara este timino do Vasco é e ira ser muito fraco vão com certeza sofrer igual ao timinho do Botafogo vão arrumar nada e nem nos jogos do playstation,é muito fraco este timinho do vasco.

      • Timinho deve ser o que você realmente torce,porque o Vasco,foi,´é e sempre será grande.

    • Cleber

      Quem é esse Rodrigo? O cara que no último momento do Carioca 2014, com um córner contra, e o sujeito escolhe ser atendido fora de campo? Se há um responsável pela perda do título do carioca 2014 é esse mercenário! Esse frutinha velho, sem identidade e compromisso com a instituição que lhe paga o salário. Cuja a torcida é apaixonada, esse deve ser dispensado, não serve para o VASCO DA GAMA!

    • Marcos

      Pedro, se tem uma coisa que o Rafael Vaz não sabe fazer é sair jogando. Assiste a reprise dos últimos jogos dele e vc vai me dar razão. Na zaga ele é péssimo entregou várias vezes a bola no pé dos adversários. Ele tem alguma qualidade nas cobranças de faltas e nas finalizações de bola parada, mas na defesa ele é péssimo. Eu acho que péssimo ainda é pouco pra ele. Só de me lembrar que o Vascão pagou 1 milhão pra tirar ele do Ceará eu me tremo todinho de raiva dessas negociações dessas diretorias que vem passando pelo Vasco.

  • Rogério Guimarães de Freitas

    Reforços para o vasco 2015:

    Cleberson ( zagueiro Atlético Paranaense)
    Marcelo (atacante Atlético Paranaense)
    Emerson Sheik
    Thiago Neves
    Patrick (lateral direito Sport Recife)

    • W.Luiz

      vai sonhando o mínimo o time ira contratar são jogadores do Bragantino,Portuguesa,ABC,Paysandu e olha lá pois este timinho ñ tem grana ta seco ta sem dindin…hahahahaha.

      • Emilio

        kkkkk tu é flamenguista, nem tem estadio, vai pra la sofredor.

  • Jackson

    Edmilson fácil nesse time! Sandro Silva nem pensar!!!
    Time base: Martín Silva, Nei, Rodrigo, Luan e Lorran; Guiñazu, Jumar, Diego Souza e Thiago Neves; Edmilson e Borges
    TITE

    • Igor

      Olá, Jackson!
      Pensei em um time base bem parecido com o que você mencionou no comentário acima, mas quero fazer alguns apontamentos e, se possível, sua resposta.
      Pois bem… No setor defensivo, faço uma ressalva: acho que o Luan é até um bom zagueiro, mas para ser reserva. Não gostaria muito de vê-lo atuar como titular do Vasco pelo ano inteiro. Acredito que precisamos de um reforço bom como Manoel do Cruzeiro (citado pelo Garone) ou até o Dedé. Veremos se é um bom filho e a casa retorná? hahahaha
      No meio de campo, acredito que o Montoya possa ser muito útil, só que ele precisa de adaptação e pra isso requer experiência nos jogos. Pois bem… Teremos o carioca para fazer com que o time se entrose.
      E para técnico, o Tite tem um grande problema: ele é caríssimo. O Mano Menezes está de saída do Corinthians, por que não? kkkkkk
      Saudações vascaínas!

  • W.Luiz

    Este timinho do Vasco se der bobeira vai terminar igual ao Palmeiras vai capengar até sofrer no final do Brasileirão pra ñ cair de novo,pois ja estou vendo isso.

  • W.Luiz

    Cara este timino do Vasco é e ira ser muito fraco vão com certeza sofrer igual ao timinho do Botafogo vão arrumar nada e nem nos jogos do playstation,é muito fraco este timinho do vasco.

  • W.Luiz

    vai sonhando o mínimo o time ira contratar são jogadores do Bragantino,Portuguesa,ABC,Paysandu e olha lá pois este timinho ñ tem grana ta seco ta sem dindin…hahahahaha.

  • Anderson

    Lateral direito Vitor, lateral esquerdo Juan Vitoria, Marcelo Matos Bota, Diguinho Flu e Jumar, Diego Souza, Thiago Neves, Rafael Sobis e Borges, Éder luis de volta.

  • Luis Henrique

    Meu time :
    Martin
    Lucas(ex-botafogo)
    Bolívar(ex-botafogo)
    Werley(grêmio)
    Julio cesar(ex-botafogo)
    Guinazu
    Pierre(galo)
    Guilherme (galo)
    Diego Souza (sport)
    Dagoberto(cruzeiro)
    Rafael sobis(fluminese)

    Reservas:
    Jordi
    Richard
    Rodrigo
    Luan
    Lorran/Henrique
    Aranda
    Diguinho
    Bernardo
    Lodeiro/Julio dos santos
    Marlone/crispim/maxi Rodrigues
    Thalles/Edmilson
    Borges
    Eder Luis

    • na minha opinião, Diego souza (sport), Manoel (cruzeiro), Fagner (Corinthians), Julio dos santos (cerro porteño) e bruno rangel( chapecoense) são essenciais para o Vasco fazer uma boa campanha em 2015!

      o time titular deveria ser:
      goleiro: martín silva
      laterais: guilherme e Fagner
      zagueiros:rodrigo e Manoel
      volante: giñazu
      meias: Diego souza, montoya e Julio dos santos
      atacantes: thalles e Edimilson.

      Mas o vasco deveria começar a investir mais na Base em 2015, para quem sabe em 2017 ou 2018 ter um bom elenco, barato, e com possibilidades de trazer alguns grandes nomes, lá que não iria sr gasto muito dinheiro em todos os setores. Na minha opinião, o vasco deveria investir o máximo possível no setor de criação, pois é esse setor que é o mais necessário para criar as grandes jogadas. Em 2015, o objetivo do vasco, será permanecer na primeira divisão do brasileiro, para em 2016 ter um elenco de qualidade para conquistar títulos e ir pra libertadores.

  • Marcus Paulo

    O TIME Q ACHO Q DA PARA FAZER NO VASCO

    Setor defensivo

    Martin Silva, Patric [Sport ], Luan, Rodeigo ou Douglas Groill [ Chapecoense ], Esquerdinha Goiás

    Meio de campo

    Guiñazu, Sandro Silva ou Pedro Quem, Alex ou Thiago Neves O Alex [Coritiba] ainda pode jogar 1 ano Facil no Vasco Assim como o Ze Roberto [Grêmio]

    Ataque

    Erik [ Goiás ] ou Marlone [Cruzeiro ], Talles ou Borges [Cruzeiro ], Lucca [ Criciúma ] ou Dagoberto [ Cruzeiro ]

    sem contar q ainda temos o Montoya o Bernardo e ainda acho q o Matheus do Flamengo se trouxermos o Alex ele ia aprender muito e dar uma caldo

    Esa é minha opnião e nenhum desses seria dificil de trazer quase todos do cruzeiro q botei estão liberados os do Goiás tb acho q ñ seria dificil e nem o do Chapecoense sem contar q o Alex e o Ze Roberto tão sem contrato

    Os mais difices seriam o Thiago Neves o Patric e o Lucca q se ñ me engano é do cruzeiro

    Agora diz para mim se ñ seria um bom time e se ñ seria facil contratar

    • Marcus Paulo

      Esqueci do Maxi Rodrigues q se ficasse seria perfeito

  • adriano

    Todos sabiam que o Eurico ganharia a eleição era 99% garantido isso queiram ou não, então porque ele ainda não tinha definido um novo treinador? Já deveriam estar com o novo treinador e dispensado quem não vai ficar e assim já estar reformulando o elenco, daqui a pouco entra em recesso de fim de ano chega Janeiro e não temos nem técnico nem time base .

    • Nelson

      Minha sugestão: Juninho Pernambucano como técnico do Vasco para 2015.

      • Claudio Filho

        Juninho Pernambucano só voltou a jogar no Vasco porque o Eurico não era mais o presidente. Ele mesmo afirmou que sua saída do Vasco teve e muito a ver com problemas com o Eurico e que nunca mais vestiria a camisa do Vasco se Eurico estivesse no poder. Desculpa Nelson mas sem chance disso acontecer com o Eurico como presidente.

  • wesley

    quando imagino o quão dificil vai ser o ano do Vasco em 2015 , na verdade fico tentando imaginar é como montar um bom time , como encontrar bons jogadores que realmente joguem e não quebre os cofres do clube, e com que credibilidade o Vasco e Eurico conseguiria isso , temos alguns bons nomes que não são aproveitados em seus clubes ou até dispensados , mas será que teriam o interesse de jogar no Vasco com Eurico ? Rafael Moura / Rafael Sóbis / Gabriel / Borges / Dagoberto / Danilo / Weligton Paulista / bons nomes , quem sabe té uma surpresa vinda da Europa , um nome que ninguém espera e é pouco aproveitado e queira voltar para o Brasil . Mas resta saber se os nomes procurados aceitariam a política e o descrédito que há no Vasco.
    Espero que Eurico nos surpreenda e faça um grande time independente de quem seja.

  • Igor Farias

    Acho esses nomes improváveis e péssimas soluções. precisamos de um Zagueiro (com urgência não podemos depender de Rodrigo), de um Lateral direito também, de um meia de Peso (grande nome) e de 2 atacantes, um veloz e outro centroavante.

    Lateral – Patric / Zagueiro – Rafael Lima (chape) / Meia – Thiago Neves, Diego Souza ou Anderson do manchester United. // Atacantes – Wallysson (bota), Borges, Rafael Sobis, Henrique do palmeiras.

    e o Romulo? ouvi ano passado que ele queria ser emprestado ao Vasco. isso procede?

  • Déo Rocha

    Acho q o Vasco poderia tentar a contratação dos seguintes nomes:
    Goleiros – Jefferson (Botafogo) / Milton Raphael (Macaé)
    Zagueiros – Paulão (Internacional) / Cleber (América RN) / Dedé (Cruzeiro) / Lúcio (Palmeiras) / Bolívar (Disp Botafogo)
    Laterais – Edilson (Disp pelo botafogo) / Julio César (Disp Botafogo) / Marcos Rocha (Atlético MG) / Egídio (Cruzeiro) / Pará (Grêmio)
    Volantes – Nílton (Cruzeiro) / Diguinho (Fluminense)
    Meias – Thiago Neves / Diego Souza (Sport) / Ibson (Sport) / Marlone (Cruzeiro) / Bruno César (Palmeiras) / Valdívia (Palmeiras)
    Atacantes – Magno Alves (Ceará) / Rafael Moura (Internacional) / Rafael Sóbis (Fluminense) / Jorge Henrique (Internacional) / Dagoberto (Cruzeiro) / Borges (Cruzeiro) / Rodrigo Pimpão (América RN) / Maxi Biancucchi (Vitória) / Émerson Sheik (Disp Botafogo)

    • RONALDO

      CARA, PENSA DIREITINHO NA SUA LISTA E VEJA A CAGADA QUE VC QUER FAZER COM O VASCO.
      LUCIO,BOLIVAR,EGIDIO,DIGUINHO,IBSON,MARLONE,MAGNO ALVES,PIMPAO…. VC DEVE ESTAR DE BRINCADEIRA.

      • Déo Rocha

        Infelizmente dentro da situação financeira do Vasco, eu acho que isso aí é o melhor que pode pintar, para jogadores novos e bons o Vasco não tem grana, o jeito é buscar jogadores baratos ou mais velhos para compor o elenco

  • Matheus

    Que tal o Osvaldo ou o Ademilson do São Paulo. São bons jogadores, porém estão em baixa; sairiam por um preço baixo… Do São Paulo também tem o lateral direito Luís Ricardo… Outro bom nome seria o Clemente Rodríguez, faria uma ótima dupla com o Guiñazu…

  • Déo Rocha

    Outras boas opções seriam: Danilo (Corinthians) / Walter (Fluminense) / Chicão (Flamengo)

    • RONALDO

      VC QUER DOIS VELHOS E UM GORDO.
      O PELÉ SERIA UMA BOA.
      KKKKKKK

  • Déo Rocha

    Osvaldo do São Paulo seria uma ótima contratação também

  • RONALDO

    O POVO AQUI DEVE ESTAR DE BRINCADEIRA!!!!
    CADA JOGADOR HORRIVEL ANDEI LENDO POR AQUI, JOGA O CARIOCA COM A GAROTADA E ESQUECE DE TITULO POIS ESSA COMPETIÇAO É ARMADA, VE QUEM PODEMOS APROVEITAR E PRO RESTO DO ANO AI SIM VEREMOS AS POSIÇOES CARENTES.
    CARIOCA É PROS MULAMBOS FICAREM CONTENTES E NÓS SERMOS ROUBADOS E FICARMOS COM CARA DE TROUXAS

  • felipepacheco

    Lat esquerdinha e patriik
    meio Diego souza Tiago Neves
    Atq Erik Dudu

  • Danilo

    Não gostei não. O time pouco se difere do atual, principalmente no setor defensivo, que muito sofreu neste ano. Assim, certamente seremos mais uma vez rebaixados.
    Há alguns nomes, não de muito peso, que podem ajudar o Vasco na próxima temporada.

    Para as laterais: Patrick, Ayrton e Edílson.
    Na zaga: Bolívar e Manoel podem ajudar na composição do setor.
    Voltantes: Marcelo Mattos, Rafael Carioca, Jumar e Nilton.
    No meio: Diego Souza, Lucca, Guilherme e Marlone.
    Na frente: W. Nem, Osvaldo, Dagoberto, Marquinhos, Rafael Moura, Dinei.

    Martin Silva, Patrick, Rodrigo(Manoel), Luan, Lorran, Guiñazu, Rafael Carioca, Diego Souza, Lucca, W. Nem e Rafael Moura.

  • m silva, ceara do palmeiras, f.tobio palmeiras ,rodrigo .clemente rodriguez sp, wesley palmeiras, nilton, d souza, marlone, borges. fernandinho gremio, meu time base. alem de bous opções como rodriguinho do gremio, t neves, luis ricardo joao paulo, alione e tentar manter o douglas. guinazu velho e erra e bate muito, aranda, ken, dakson, crispim, barbio ….nao da mais, montoya é outro q se n jogar bem tem que vazar.

  • André Brusque

    Vascão 2015. Bons Nomes!!

    01/ Martin Silva

    02/ Lucas (ex Botafogo)
    03/ Manuel (Cruzeiro)
    04/ Douglas Silva
    06/ Ruan ( Vitória)

    05/ Guinãzu
    08/ Romulo ( ex Vasco )

    10/ Montillo

    07/ Osvaldo ( São Paulo )
    09/ Borges ( Cruzeiro )
    11/ jorge Henrique ( Inter )

  • HIAGO

    Sabendo das limitações do VASCO acredito que não que não chegará nenhum grande jogador, mias acredito que com oque temos no mercado tanto Nacional quanto Internacional da pra montar um time ”competitivo”. Sendo assim montei uma lista de possíveis reforços:

    Lateral Diteiro: Patric, Ayrton E Luis Ricardo
    Zagueiros: Bruno Peres (JEC) e Chicão (Sem clube)
    Lateral esquerdo: Wendel (Corinthians), Julio César (Sem clube)
    Volantes: Jumar e Pierre
    Meio campo: Thiago Neves, Marlone, Diego Souza , Junior Dutra E Carmona (Nacional de Medellin)
    Ataque: Borges, Lucca(Criciúma), Wallyson(Botafogo), Jorge Henrique e Rafael Moura

    • Thiago Gomes

      Único comentário parcialmente pragmático. Parece que poucos aqui conhecem o Vasco dos últimos tempos. A situação crítica do nosso time há tempos só permite dois tipos de contratações: 1º Apostas sem grande fama, com todo o direito econômico pertencente a empresários ou investidores, Ex: Chaparro, Montoya. 2º Jogadores que já se destacaram, porém passando por um momento bastante ruim, Ex: Diego Souza (quando veio), Alecsandro, Douglas.. Mas, ao recuperarem seus brilhos no Vasco, facilmente eles sairão.
      Nenhum jogador que se destacou o suficiente pra atrair o interesse de todos os grandes do Brasil virá. Por isso, as sugestões do Garone são muito pertinentes.

    • Hélio

      Junior cesar(Botafogo) e Walter que está encostado no Flu seriam boas opçoes.

  • Ricardo Costa

    Bem, acho que seria bom o diego Sousa e ibson seriam uma boa o Julio César do botafogo seria bom e o Patrick do sporte o Walter e mesclaria o resto com Marquinhos do Sul acho um bom jogador de potencial para os lados do campo!

  • Gustavo

    Tem i lateral direito lucas que estava no botafogo. É razoável (com passagens recentes pela seleçao) e está sem clube.

  • No Vasco coque um jogador q joga no Vasco da gama. E si pensa nisso e Vasco ne n e mulham bento

  • edmilson

    chega de sofencia, queremos o vasco 2o15 com reforço!

  • Beto

    Tiago Luis e o lat. direito Fabiano, ambos do Chapecoense, minhas sugestões.

  • Não vou citar nomes,mas existem alguns bons valores que ainda possuem contrato com o Vasco e embora tenham tido poucas oportunidades e alguns até mesmo nenhuma,se forem bem trabalhados pelo novo treinador,certamente nos darão muitas alegrias.Não se esqueçam que o DARIO CONCA,foi pouco aproveitado ,não teve oportunidade no Vasco,foi contratado pelo Fluminense,no ano seguinte foi eleição o melhor jogador do campeonato e até hoje é titular absoluto e continua sendo um jogador excelente.

  • Nelson

    Se eu fosse o Eurico Miranda investiria em Juninho Pernambucano como técnico do Vasco em 2015.

  • Jairo Braga

    Cara, João Paulo, tá de sacanagem!!! Diguinho, Aff!!, Chicão!! Putz, sai com essas tralhas pra lá cara.
    Não quero ser rebaixado nunca mais, o Vasco precisa de jogador não de resto, precisa de técnico e não de um garoto propaganda, enfim, só temos goleiro e olha lá!!, tem um monte jogadores que já aprontaram de tudo em outros clubes e cansaram de dizer NÃO ao Vasco, agora que as coisas parecem que vão andar e que a casa vai se arrumar, temos que pensar bastante se esses caras merecem vestir a camisa do Vascão!!

  • Ricardo Costa

    olha o marlone e o borges dando sopa no mercado acorda diretoria ñ vão querer se movimentar igual a outra diretoria depois que ja tinham pego o jogador que queriam brigar.

  • Luiz lacerda

    Apaga tudo esse cara que escalou esse timeco nao entendenada de futebol, eu nunca vi nada pior na minha vida do que, esse tal NEI. o espinho quando tem que espetar ja tras a ponta fina, esse tal LORRAN, é uma merda, coma idade dele Felipe ja era titular e campeao brasileiro com o vasco. algumas sugestoes sao boas, Rodrigo tambem deve sair, comprometeu muito o sistema defensivo, Douglas silva deve ficar, acho que o sistema defensivo central se arruma com o que tem. o grande problema é o meio de campo, onde so Guinhazul, acho muito velho ,mais ainda é o melhor, Pedro ken com menas contusoes pode ser util. Manda montoya embora 2 anos no vascoe nao se firmou. Martin, Airtou ou Edilson, Luan e Douglas, Diego Renan, Gunhazul, Pedro Ken, Alex Teixeira, Marlone, Eric(Goias)Vitinho ( ex botafogo)

    Vitinhoe Alex Teixeira estao loucos para voltarem da ucra

  • MARCELO ALMEIDA

    JOGADORES PARA MELHORAR O TIME DO VASCÃO. ZAGUEIRO : BOLIVAR , CHICÃO / LATERAL LUCAS EX BOTA , JOAO PAULO FLA / VOLANTE AMARAL GOIAS , DIGUINHO / MEIAS DANILO CORINTHIAS , EDUARDO SASHA INTER , RENATO CAJA PONTE , MAX RODRIGUES , ZE ROBERTO GREMIO/ ATACANTE QSWALDO SAO PAULO ,SHEIKE , BORGES , KIEZA.

  • Guilherme Carvalho

    Marlone, volta para sua casa e você vai voltar a brilhar! Essa é a sua chance!

  • Alexandre Sales

    Antes de mais nada o Vasco deve primeiro definir o treinador, para depois definir nomes e contratá-los. Pra mim o ideal seria Argel Fucks, do Figueirense, que provou ser um bom treinador e poderia ser uma boa aposta, visto que seu salário deve se enquadrar no teto salarial. Como 2° opção vejo Cristovão Borges, do Fluminense.
    Elenco: Visto que joga num esquema de 4-2-2-2 ou em um 4-2-3-1, o Vasco no total precisa de 10 jogadores (2 laterais direito, 1 lateral esquerdo, 1 zagueiro pelo lado direito, 1 cabeça de área, 1 volante, 1 armador, 1 meia e 2 atacantes).

    Laterais direito: Lucas (ex-Botafogo) e Rodinei (Ponte Preta).
    Lateral esquerdo: Júlio César (ex-Botafogo).
    Zagueiro: Werley (Grêmio).
    Cabeça de área: Diguinho (Fluminense).
    Volante: Nílton (Cruzeiro)
    Armador: Thiago Neves (Al-Hilal)
    Meia: Maxi Rodriguez (Grêmio)
    Atacantes: Osvaldo (São Paulo), Lucas C. (Santos) e Borges (ex-Cruzeiro).

    Elenco: Goleiros (M. Silva, Jordi e Rafael Copetti), laterais direitos (Lucas, Rodinei e Richard), zagueiros (Werley, Rodrigo, Douglas S., Luan, Anderson S. e Eduardo F.) laterais esquerdo (Júlio César, Henrique e Lorran), volantes (Guiñazu, Nílton, Diguinho, Aranda, Pedro Ken e Paulista), meias (Thiago Neves, Maxi Rodriguez, Montoya, Bernardo, Jhon Cley e Guilherme Costa) e atacantes (Osvaldo, Borges, Lucas Crispim, Thalles, Yago e
    Marquinhos).

    Time base: Martin S.; Lucas, Werley, Rodrigo e Júlio César; Guiñazu, Nílton, Maxi Rodriguez e Thiago Neves; Osvaldo e Borges.

    Um time teoricamente dentro do teto salarial e de bom nível pra disputar títulos.

    • Filipe Matias

      Como o Lucas ta fechado com o Palmeiras o Fágner (que não ficará no Corinthians) seria uma boa opção e o Bruno Ferreira poderia substituir o Rodinei na direita. Na zaga eu tiraria o Eduardo e o Rodrigo e manteria o Jomar. Eu contrataria o Juninho (Palmeiras) que está em fim de contrato seria melhor que Júlio Cesar para a esquerda e traria o Cristiano para o lugar do Henrique. Para volates eu manteria apenas o Guinazú e traria o Rômulo (não se adaptou a Rússia), Jean Patrick (Luverdense), Lucas (Macaé) e subiria o Jonatas Paulista da base. No meio seriam Marcinho, Julio dos Santos, Mendieta e Guilherme Costa. No ataque eu manteria o Edmilson e o Rafael Silva , venderia o Thalles para fazer caixa e traria nomes como o Dentinho (encostado no Shaktar), Maikon Leite (em troca do Bernardo) e Cristaldo (também Palmeiras).

      Elenco:

      Goleiros: Martín Sílva, Jordi, Rafael Copetti e Gabriel Félix;

      Laterais: Fágner, Bruno Ferreira, Eron, Juninho, Cristiano e Lorran;

      Zagueiros: Douglas Silva, Werley, Luan, Anderson Salles e Jomar;

      Volantes: Guinazú, Rômulo, Jean Patrick , Lucas e Jonatas Paulista;

      Meias: Marcinho, Julio dos Santos, Mendieta e Guilherme Costa;

      Atacantes: Dentinho, Maikon Leite, Cristaldo, Edmilson e Rafael Silva.

      Time base para 2015: Martín Sílva; Fágner, Werley, Douglas Silva e Juninho; Guinazú, Rômulo e Julio dos Santos; Dentinho, Maikon Leite e Cristaldo.

  • Sebastian

    Rapaziada Cruz-maltina, nosso vasco infelizmente passa nesse momento pela palavra chamada de INCREDIBILIDADE em qualquer setor do futebol.
    Mais o importante nisso tudo é que temos NOME, CAMISA e HISTORIA. pelo que vejo todos estão tentando montar um novo VASCAO para a proxima temporada, observei alguns nomes que na minha opinião seriam bem viaveis ao nosso vasco da gama são eles:
    LD – Patric (Sport), rafael galhardo (Bahia), Cereceda (Figueirense).
    LE – João paulo (ex Flamengo), Renê (Sport),
    ZG – Tiago (Atletico Mg), Pedro Geromel ( Gremio), Jackson (Goias)
    VOL – Rodrigo (Criciuma), Diguinho (ex Fluminense),
    M – Julio dos Santos (cerro), Esquerdinha (Goias), Camilo (Chapecoense), Dodo (Atletico Mg)
    ATA – Lucca (Criciuma), Leo Gamalho (Santa Cruz), Cafu (Ponte Preta), Mazola (Figueirense),
    Cleo (Atletico Paranaense), Arthur (Parana Club), Leo Jaime (Bragantino), Joel(Curitiba)Wellington Nem (Shaktar), Maicon (Lokomotiv Moscow) Allan (Salsburg) Rafael Sobis (ex Fluminense).

  • Nassaros

    Para o gol estamos bem servidos, e para zaga poucas opções no mercado. Acho valido observar os laterais direitos Patrick com contrato encerrando pelo Sport e Luis Ricardo que será utilizado como moeda de troca pelo São Paulo. Na esquerda os dois garotos Lorran e Henrique. Para ocupar a vaga de volante ao lado do Guina, seriam boas opções David com contrato próximo do fim com o Goias e Diguinho, além de manter o aranda e subir o Bruno Consedey e o Douglas Paulista. No meio campo apostar na base é valido, visto o destaque do jovem Guilherme Costa de 20 anos, acho que elebao lado do Thiago Neves seria muito interessante, dando mais oportunidades também ao Montoya e utilizando o Bernardo no segundo tempo das partidas. Já para o ataque seria mais complicado, mas também há algumas opções como Osvaldo que não seguirá no São Paulo, Borges sem contrato com cruzeiro e Rafael Sobis que também não seguirá no Fluminense, além de colocar os valores da base como Thalles, Marquinhos do Sul, Yago e Renato Kayser.

  • Eduardo Coelho

    Contratacoes do Vasco 2015: Ld: Yago Pikatiu (Paissandu), Zaqueiro: Manoel (Cruzeiro), Le: Marcio Azevedo (Ex Botafogo), Cabeca Area: Radames (Vila Nova), Camisa 10: Camilo (Chapecoense), 7 Osvaldo (Sao Paulo), Centroavante: K9 (Curitiba). Tecnico: Ricardinho (Parana)

  • meu time tem que ser qualquer um desses so incluia o camilo da chapecoense o dois laterais um meia e um atacante

  • o lateral seria nini paraiba do vitoria e patrik do esport meia osvaldo do saopaulo atacante borges do cruzeiro contratacoes pontuais

  • Karim Pontes

    Jogadores que se encaixariam e são “baratos”.
    LD- Lucas (ex Botafogo)
    LD- Edilson (ex Botafogo)
    MC- Wesley (Palmeiras)
    MC- Diguinho (Fluminense)
    MC- Julio Baptista (Cruzeiro) (caro, mas vale a pena)
    AT- Dagoberto (Cruzeiro) (caro, mas vale a pena)
    AT- Rafael Sobis (Fluminense) (Salário Razoável)
    AT- Leo Gamalho

    Obs: aproveitar mais a base, jogadores como: Luan, Lorran, Henrique, Fabrício Baiano, Bruno Consendey, Guilherme Costa, Marquinhos do Sul, Yago e Thalles.

    Tec: Cristóvão Borges, Andrade ou Ricardo Gomes.
    (Treinadores que jogam o time pra frente, chega de retranqueiros, Nada de Joel, Dorival, Geninho, Kleina e etc…)

  • Everardo

    Dá para montar um time razoável !
    Acredito que trazer um zagueiro, um lateral de cada lado , dois volantes , um meia e dois atacantes seria o ideal.
    Acho que com a volta do F.Bastos e do Barbio dá pra dar volume ao elenco.
    O Henrique volante do cruzeiro ainda não renovou contrato pode ser uma boa, pegar o Cortez que volta ao São Paulo, Rafael Moura e Sobis que não são titulares em seus times é uma boa opção, temos a volta do Bernardo, a volta do Everton Costa no lado de campo, o Samudio foi , dispensado junto com Borges pelo Cruzeiro. , tem o Renan Oliveira que está no América mineiro , Guilherme e Galhardo pelas laterais vindo do Bahia, Ramirez peruano volante do Corinthians e qualquer jogador do Atlético Paranaense

    • Marcos Peteira

      Galhardo pelo meio. Como lateral não.

  • Roger Brito

    O Vasco na vdd vai ter q se refazer nesse ano de 2015 nao concordo em colocar o nei mas tb ninguem quer aquela bomba..Mas se o borges e o dagol vinherem vai ser otimo!!! No meio Diego souza eh o nome certo junto.com.bernardo e o thiago neves achi q deveria mexer na zaga o Rodrigo ta velho tem experiencia mas nao consegue ter um bom.ritimo de jogo ele vascila de mais em lances faceis…Mas vamos q vamos vascao..nós twmis estadio pra jogar

  • Dudu

    Concordo com todas as sugestões. O time de 1997 começou em 1996 dessa mesma forma.

    E vale lembrar também que esse time do Cruzeiro bi campeão foi formado com jogadores jogados pro lado em seus clubes anteriores, Borges, Dagoberto, Julio Baptista, Egídio, Nilton (muito criticado por nós), etc…

  • Eu to com a maioria o tecnico ideal seriia juninho pernanbucano, meu time titular seria: martin s,bolivar,douglas silva,patrick,julio cesar,guinazu,duiguinho,thiago neves,osvaldo,neilton,borges. Reservas:jordi,copetti,rodrigo ,luan,jomar,lorran,diego renan,rodinei,jonatas paulista,jhon cley, valencia, diego souza, marlone, montoia, julio dos santos, cicero, guillerme costa, thalles, yago, marquinho do sul, everton costa, leo gamallho, henrique, leandro que ainda pertence ao gremio seria uma boa opcao

  • jocivan

    Esta time bom agora pra 2015

  • Hélio

    Valdívia. junior cesar e walter

  • mauricio rafael

    Eu pesquisou muito sobre jogadores, e existem vários nomes que o Vasco deveria observar.

    Goleiro – Martin Silva – Jordi – Rafael Copetti ( setor esta fechado nem sai e nem entra ninguém)

    Lateral direita – patric ( Sport) – Richard ( base ) – railan ( Bahia) – welligton Silva ( inter)

    Lateral esquerda – lorran – Mansur ( vitoria ) – Henrique

    Volantes – guinazu – jose wellison ( vitoria ) – Alan Ruiz ( empréstimo) – paulista ( base )

    Meias – montoya – diego Souza ( Sport) – marlone ( cruzeiro ) – Guilherme costa – Bernardo

    Atacantes – thalles – Ademílson ( são Paulo) – kelvin ( porto ) – yago – Marquinhos

    Todos jogadores citados dos outros times estão de saida do clube. Ex: Ademílson são Paulo já disse que vai por no mercado pq lá ele n ta jogando. Kelvin a MSM coisa no porto. Welligton Silva ta indefinido no inter , marlone o cruzeiro já disse pra procurar outro clube…

  • mauricio rafael

    Martin Silva
    Pratic – sport
    Luan
    Rodrigo
    Cortez
    Guinazu
    Cárceres – vitoria
    D. Souza – Sport
    Lucca – Criciúma
    Ademílson – são Paulo
    Thalles
    Montoya

    Pra cima deles vascao !!!!

  • Fernando Cravo

    National Banks voltou patrocinar o Vasco ? Vai bancar um time desse como porra ?

    O time tem que ser: Martin, Lucas(ex-bota), Luan, Werley(gremio), Lorran; Guiñazu, Guilherme Costa, Luis Montes(leon), Oswaldo, Thalles.

  • Cleitom

    Com esse elenco é rebaixamento na certa mano..
    Nei, Sandro Silva ñ serviram nem pra 2 divisão manda isso embora do Vascão poh, Vasco é time grande e isso d teto salarial d 100 mil pra tecnico é ridiculo pois os tecnicos q são bons ganham muito mais q isso, times como Bahia, Coritiba e Figueirense pagam isso pros seu tecnicos e são tecnicos q nunca ganharam nada ainda, e o ditado Eurico fez sua primeira merda no Vasco ao dispensar o Rodrigo Caetano q era o unico dirigente q honrava o Vascão e q sabia monta elencos mesmo com a caotica vida financeira do Vasco, agora e aguenta times ridiculos q seram montados por esse Ditado Eurico por 3 anos!!!!!

  • Goleiros – Martín Silva, Jordi e Copetti
    Laterais – Nei (ou marcos rocha do galo), Richard, Guilherme e Lorran
    Zagueiros – DeDe da muito bem e quer voltar pro vasco (ou Manoel, caso saia), Douglas Silva, Luan, Anderson Salles, Rafael Vaz e Jomar
    Volantes – Guiñazu, Jumar /Wanderson/reforço, Aranda, Jhon Cley , Jonatas Paulista e Sandro Silva
    Meias – Diego Souza, Thiago Neves, Bernardo, Montoya e Guilherme Costa e (dario conca) e (esquerdinha que jogou contra o vasco pelo treze da paraiba)
    Atacantes – eder luis/Borges, alan kardek Thierry Henry Thalles, Deyverson, Marquinhos do Sul, Yago e mais reforço (centroavante)

    Time base: Martín Silva, Patric (Nei),DeDe de volta pro vasco (Rodrigo), Douglas Silva e Henrique; Guiñazu, Jumar, Diego Souza e Thiago Neves;Thierry Henry e alan kardek e eder luis de volta (Borges) e Deyverson (Thalles).

  • monteiro

    Por favor esqueçam: Ney, Diego Sousa,

  • Vasco precisa montar seu elenco rápido. Daqui a pouco os clubes estão voltando de férias e o Vasco nem técnico tem. Para que possa montar um time competitivo o Técnico precisa fazer parte do processo seletivo. E assim contratar jogadores que ele avaliar ser bom e essencial a realidade do clube.

  • gostaria de ver um time assim

    1-cassio( corinthians )
    2-marcos rocha
    3-leo( cruzeiro )
    4-rever( ex atletico mg )
    5-cristhian ( ex corinthians )
    6-alecsandro ( porto )
    7-nilmar
    8-aranguiz
    9-guerreiro
    10-dalessandro
    11-eduardo sasha

  • Este vai ter que ser o internacional 2015

  • Diego

    Meus reforços seriam Rafael Moura, Rafael Sóbis, Diego Souza, Thiago Neves, Dagoberto, Borges, Montillo, Elkeson.

  • Lelzimar

    Ney, Darkson, jonh Clay, Sandro Silva, Diogo Silva (rebaixou o Vasco ), Jumar(só sabe bater) e Alessandro por favor eu imploro sumam do meu Vasco seus bandos de pernas-de-pau vocês só fazem raiva pra mim e pra todos os que amam o Vasco….Ódio de vocês…..

    • Lelzimar

      Esses jogadores que citei acima não servem nem pro Ipiranga aqui no Amapá. Os jogadores do Ipiranga jagam melhor que eles.

  • vamos formar um tme eurico

  • ola lelzimar chupa meu rolao

  • Vascaíno Pé no Chão

    Diante da realidade no Vasco, sugiro fazer uma faxina geral no elenco para 2015.
    O perfil do novo técnico Doriva é de ter força na marcação, time pegador, que aperta na marcação para roubar a bola. Logo, precisamos de jogadores rápidos e bem fisicamente para fazer o time correr bastante e tirar o fôlego dos adversários.
    Segue abaixo minha humilde sugestão para a diretoria de jogadores que não são tão caros e podem vir crescer junto com o Vasco.

    GOLEIROS: Jefferson (Botafogo), Danilo (Chapecoense), Thiago Volpi (Figueirense), Chiquinho (Fluminense)
    LATERAIS: Rodnei (Ponte Preta), Alan Ruschel (Internacional), Patric (Sport), Esquerdinha (Goiás). Lucas (Ex-Botafogo), Pedro Botelho (Atlético MG), Fabiano (Chapecoense), Galhardo (Bahia)

    ZAGUEIROS: Bruno Peres (Joinville), Pablo (Avaí) Douglas Grolli (Chapecoense), Rafael Lima (Chapecoense), Rafael Donato (Cruzeiro), Tiago (Atletico MG), Jackson (Goiás)

    VOLANTES: Jonas (Sampaio Correa), Ricardinho (Ceará), Paulinho (Náutico), Henrique (Cruzeiro), Bollati (Botafogo), Sandro Manoel (Santa Cruz)

    MEIAS: Lucca (Criciúma), Tomas (Boa Esporte), Jorginho (Atlético GO), Danilo Pires (Santa Cruz), Gabriel Xavier (Portuguesa)

    ATACANTES PROMISSORES: Cafu (Ponte Preta), Edigar Junio (Joinville), Pimentinha (Sampaio Correa), Mosquito (Atlético PR), Dinei (Vitória), Fernando Karanga (Boa Esporte), Leo Gamalho (Santa Cruz), Mazola (Figueirense)

    ATACANTES DE REFERÊNCIA: Erik (Goiás), Borges (Cruzeiro), Jorge Henrique (Internacional), Émerson Sheik (Disp Botafogo)

    Vamos lá Vascão, bora contratar cabra valente e vibrador. Nada de chinelinho…

  • netinho

    Acho q pra treinador tinha q ser o juninho,tem q investir bastante na base ai o vasco teria um bom time e tbm poderia vender jogadores q renden bom dinheiro pra equipe assim como fizeram com phellipe coutinho q com a grana q ganharan dle compraran jogadores. boms e deu resultado vice-campeao brasileiro e campeao da copa do brasil

  • Cariolano Sanguessuga

    john Mata mosquito, Cassarato Junior, Pedrinho Bichado, Jorge maltratabola, são exemplos de jogadores que deviam ser contratados por times como Vasco, Flamengo,Botafogo e fluminense. Pior é que o Flu, Vasco e Botafogo, sofrem pela falta de torcedores e o Flamengo porque tem demais, dentro dos lixões e inferninhos da vida, todos não dispostos a gastar R$ 1,00 com o clube da propaganda Global. Nesses termos, com os clubecos que tem o RJ devia se preocupar em disputar só a terceirona, já que seus times não passam de medíocres.

  • Cariolano Sanguessuga

    Ao torcedor do Juninho, lembro que ele saiu do Vasco processendo o clube e justo na época do Eurico, como voltar agora cara, como. Outra que o Junior pode até ser considerado um bom comentarista, até porque concorre com Caio e aquele outro maluco que só vive chorando no tal do The Vox, sem falar no Valter casinha e tantas outras merdas globais. Já foi o tempo que comentarista sabia de futebol. João Saldanha e Rui Porto, foi um dos últimos que passaram pela Globo que agora conta com o chefe GALVÃO FALA MERDA TODAY que não deixa pra ninguem, ele primeiro comenta depois pede a opinião e dá xilique quando alguem discorda dele. Aí cara, deixe o Vasquim com o cara que foi contratado mesmo. É menas merda para um timinho que está se formando. E tem mais, prefiro os jogadores da base que as merdas que estão aí querendo voltar para o Brasil ou ascender para os clubes da série A, que aliás, só tem 6 dúzia de times de ponta, ou seja CRUZEIRO,ATLÉTICO,GREMIO, INTER, SÃO PAULO E CORINTIANS, o resto… TUDO IGUALZINHO, OU seja, MEDÍOCRES!

  • Andon

    O Vasco poderia tentar um acordo com o Corinthians para trazer o LODEIRO por emprestimo, apesar da irregularidade é raçudo e talentoso e buscar um lateral direito o RODNEI da Ponte Preta seria uma boa opçao. Além deles um atacante como o Dellatorre do Atletico PR.

    SUGESTOES :
    LODERO – CORINTHIANS
    RODNEI – PONTE PRETA
    DE LA TORRE – ATLETICO PR

  • eduardo santos

    o vasco poderia tentar contratar o anderson martins, para fazer a zaga com o rodrigo,na lateral direita poderia contratar o fagner,diego souza e danilo do corintians para o meio,para o ataque poderia fechar uma parceria com o national banco para trazer o teves.

MaisRecentes

Decisivo, Nenê se torna o 4º maior artilheiro do Vasco neste século



Continue Lendo

Nenê volta a pontuar no Troféu Ademir Menezes; Manga ganha posições



Continue Lendo

O infeliz dorme aos 45



Continue Lendo