Só restou a fé



Fé. Ponto. (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)

Fé. Ponto. (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)

Acreditar; confiar, supor, julgar possível. Crer.

Aos vascaínos sobrou sonhar. Com pouca convicção, mas com muita paixão.

‘Eu escolhi acreditar’, diz a faixa. ‘Só restou a fé’, seria a minha.

‘Acreditar’ dá a falsa impressão de que pensa ser provável, mas não é. Só um milagre salva, e esse tipo de ação está diretamente ligada as crenças e religiões, não à intuição. O campo a ser trabalhado agora é o espiritual, só uma intervenção divina impede a queda.

Fé!

Acreditar que esse time do Vasco é capaz de vencer dez partidas, é um erro de análise. Porém, ter fé que o clube é capaz de se reerguer, é uma obrigação quase que moral do torcedor, ainda que isso traga mais dor durante o tortuoso percurso.

É a expectativa que causa a frustração. Mas são as batalhas, e não o fim da guerra, que apontam o vencedor.

Ninguém pode tirar a fé da torcida. Coração é músculo, não se engessa.

O vascaíno tem todo o direito de acreditar no improvável, de sonhar com o impossível e de rezar para que o milagre aconteça. Está na cartilha que cada um recebe depois que pisa num estádio ou quando veste seu primeiro uniforme.

Ter fé é tanto direito quanto dever.

A loucura não está no acreditar, mas sim no se abster. Torcer é ação, não omissão. Por mais doloroso que às vezes seja.

Obs: Se você ainda está aqui, lendo matérias e colunas sobre o time, admita: você ainda tem fé. Mesmo não acreditando…



  • paulo jose lima

    quero ver cara do Eurico Semanda quando ele falou que quando ele estiver no comando do vasco o time não cai. só um milagre, com esse time ze borréia é muito difícil.

  • Rui Melo

    Agora que estão dizendo que a partir de 2016 vai ter o mata mata, e os 4 da zona de rebaixamento continuarão na serie “A”, será? que é este o milagre?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • André

    Time violento,maldoso. Tenta compensar o péssimo nível técnico com excesso de “vontade” (leia-se: correria, jogadas duras e desleais). Foi exatamente isso que aconteceu no jogo contra o Flamengo na copa do Brasil. Esse futebol de baixo nível técnico, correria e pancadaria é jogo de campeonato da segunda ou terceira divisão mesmo. O time vai jogar ano que vem onde se joga o tipo de jogo que sabe jogar na atualidade, isso é fato.

    • Percy Santos

      E o Flamengo não fez falta nenhuma né André

      • Cicero Junior Silva

        Emerson e Canteros não foram expulsos por pena do juiz.

        • Percy Santos

          verdade Cicero, concordo

    • José Gmach

      VC tem razao mulambo. O cara que foi expuso é do Vasco né mané

  • adilson de souza albino

    esse idiotas que estão comentando devem ser mulambos que só ganham com ajuda de Juiz quando não tem ajuda não ganham que só não caíram em 2013 porque teve o caso da portuguesa antes de falarem do Vasco olhem o passado de Vocês.

    • Percy Santos

      Verdade adilson de souza albino

  • GERSON

    nem a fe salva esse time HORROROZO,temos que nos contentar com a serie B.

    • Odil Souto

      AO DISPUTAR A SÉRIE B, esse time estará APTO para ir para a série CCCCC!!
      SÓ FEZ 13 PONTINHOS NA SÉRIE A. quem sabe na série B consiga chegar a 15 pontitos Ó seu GARONE, ilustre VASCAÍNO que eu também SOU e embora a ESPERANÇA é a última que morre, ela vai morrendo a cada partida que nosso VASCO joga!!!

  • Luiz aurélio

    O grande problema começa na diretoria, que não passa tranquilidade para o time. Time que entra em campo derrotado, leva um gol, pronto, e um deus nos acuda. Já estamos rebaixados, só resta mandar essa mulambada embora e dar oportunidade a garotada, pensando em 2016,pois 2015 já era.

  • Mario Gauchi

    Não adianta orar e ter fé só quando estão no bico do corvo. Futebol se resolve dentro do campo com técnica, talento, vontade, e é o que esta faltando pr Vascuzinho. By, by….3 x série B.

  • jorge g de Paula

    Antes de mais nada, querido Garone, parabéns pela democracia praticada em seu Blog, pois suportar rancor e prazer de torcedores de outras equipes, que teoricamente nada teriam a comentar é ter muito saco!!!!
    Bem o que me interessa sim é ler suas colunas muito bem escritas, em que voce expõe suas convicções, das quais a maior parte assino embaixo.
    Finalmente, apenas para desabafar, não me lembro de campanha tão abaixo da crítica.como a atual de nosso Vascão.
    Mas que fique registrado, haja o que houver não mudo. Sou torcedor do Clube de Regatas Vasco da Gama.

  • Sebastião

    1-Quero saber se o Eurico já comprou a passagem só de ida p/Sibéria?
    2-Agora tá na hora de colocar os meninos p/jogar: Martin Silva, Madson, Luan, Kadu e
    Lucas, Guiñazú, Bruno Cosendey, Renato Kayser, Matheus Vidal e Evander.

    • marcos nascimento coimbra

      guinazu lucas tu nadou na rodrigo der freitas e coimeu merda

  • ademilson

    é triste essa situação do vasco..fazer o que….espero que no próximo ano as coisa mude para melhor… só resta torce e torce como um bom vascaino que sou…..

  • JC

    O nosso time fica totalmente instável ao tomar um gol e não se recupera durante o jogo, esse é o primeiro problema. A diretoria cometeu muitos equívocos nas contratações, principalmente ao formar o plantel com jogadores veteranos entre 30 e 34 para um campeonato com “pegada” forte e os profissionais atuais não tem ritmo para aguentar a maratona de jogos, eis o problema. Assim sendo, temos que ter, como vascaínos, fé, como diz o Garone de que algo melhor irá acontecer. Mas que está difícil está!

  • Rogério Rodrigues Werneck

    A frase diz: EU ESCOLHI ACREDITAR! Eu digo: EU ESCOLHI NÃO ME ILUDIR! Boa Sorte VASCO na SÉRIE B em 2016!

    • Ricardo

      Infelizmente, nunca acreditei nem no time e muito menos nessa diretoria de idiotas. A começar pelo maior demente de todos. Não é necessário citar o nome. Não fica bem falar palavrões aqui…

  • marcos nascimento coimbra

    esse blog seu e uma merda exaltar um guinazu nao sabe dar um passe de 2 metro e brincadeira corrre corre mas e uma bosta

  • marcos nascimento coimbra

    martin luan anderson sales kadu renato kaiser bruno consedey matheus indio nene evander thales este time jamais seramos rebatxado bastaria um tecnico meuia bomba

  • ODILON SILVA = RJ

    Jamais devemos fazer igual a corja euriquista, que nos anos anteriores ficavam critiacndo cegamente, ficavam xingando os jogadores, ficavam torcendo contra, estar em jogo o nosso C.R.VASCO DA GAMA, então é hora de somar gente, então vamos fazer de tudo para o VASCO sair dessa……………………..Antes a gangue euriquista ficava fazendo aquela politicada braba,improdutiva, não devemos fazer o mesmo, o VASCÃO não merece isso,não merece esses dirigentes incompetentes, aproveitadores, mais como já colocaram o clube nessa situação, então é hora dos verdadeiros vascainos se agruparem, somar, o VASCO precisa sair dessa.

  • Marcos

    Bela analise neutramente falando, agr falando como torcedor do Vascao em todos os momentos, Eu acredito tento acreditar e vou que vou, seria perda de tempo eu tentar responder cada idiota que se diz vasco falando cd asneira … garome e bom profissional.

  • ODILON SILVA = RJ

    A situação do nosso VASCO é dolorosa, onde o verdadeiro vascaino deve sentir dores, onde o verdadeiro vascaino jamais deve se esconder, é hora de somar, os homens passam, o VASCÃO fica.

  • eric

    a classificação amanhã, vai nos dar mais um respiro para apoiar no brasileiro, muito importante essa classificação!! tomara que joguemos muito bem, para termos a esperança que o jogo contra o goias foi realmente um jogo atípico, eu acredito ainda (mas que ta foda tá…) VVVAAAASSSSSSSSCCCCOOOOOOOOOOO

  • Léo Itacaré

    bora vasco pra cima deses time do brasileirão pra tenta chega no topo da seria a ano que vem bota outros jogadores mas deixa o jorge herrique joga pois ele vai nos ajuda a chega em cima de novo

MaisRecentes

A classificação do Vasco e a torcida única



Continue Lendo

Garçom, Escudero ganha três posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

A fábula do Fabuloso



Continue Lendo