Sem renovar com o Vasco, Daniel Pessoa acerta com o Boavista



Daniel Pessoa estava no Vasco desde 2010 (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)

Daniel Pessoa estava no Vasco desde 2010 (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)

Um dos principais artilheiros da base do Vasco nos últimos anos, o atacante Daniel Pessoa não é mais jogador do clube. Sem contrato desde o fim do ano, o jogador de 20 anos acertou com o Boavista, clube que conta com Leandrão, Guilherme Costa e Jonatas Paulista, todos emprestados pelo Cruz-Maltino, para a disputa do Campeonato Carioca.

Natural de Manaus, o jogador estava em São Januário desde os 14 anos de idade, quando chegou para defender o time sub-15 vascaíno. Desde então o camisa 9 se destacou pela facilidade em marcar gols. Em 2012, por exemplo, foi o vice-artilheiro da Taça Guanabara Sub-17 marcando 20 gols. No infantil, foi goleador máximo da Copa Nike, Copa Gazetinha e Carioca.

Nos juniores desde 2013, o centroavante deixou inclusive Thalles, hoje nos profissionais, no banco de reservas em algumas oportunidades. Em seu primeiro ano, anotou 10 gols e chegou a liderar a artilharia do Estadual da categoria. Porém, nas temporadas seguintes, passou a conviver com lesões e perdeu espaço, principalmente após as subidas de Renato Kayzer e Caio Monteiro.

Ainda assim, em 2014, chegou a ser relacionado pelo técnico Adílson Batista para uma partida do clube na Copa do Brasil, contra o Resende, mas não entrou em campo. Agora atuando pela equipe de Saquarema, Daniel deverá ganhar a primeira oportunidade de atuar como profissional.



  • Alex Pinho

    A saída dele do Vasco foi definida quando foi pego com entorpecentes numa blitz da pm. Outro que está de saída é o Renato Kayser emprestado ao Oeste de Itápolis, pode apurar.

MaisRecentes

Milton Mendes achou a posição de Pikachu



Continue Lendo

Pikachu assume a 3ª posição no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

Os celibatários da verdade



Continue Lendo