Seleção de jogadores que jogaram por Vasco e Grêmio



Mauro Galvão foi campeão pelos dois clubes (Foto: Reprodução/Montagem)

Mauro Galvão foi campeão pelos dois clubes (Foto: Reprodução/Montagem)

De um lado, o meia Douglas. Do outro, o zagueiro Rodrigo, o atacante Herrera e o técnico Celso Roth. Vasco e Grêmio farão um jogo neste sábado com velhos conhecidos dos torcedores de ambos os lados. Aliás, um fato comum na história dos clubes.

Durante os mais de 100 anos de existência das duas equipes, diversos jogadores já vestiram as camisas dos dois times. Uns tiveram mais destaque, como Mauro Galvão e Jardel, e outros menos, como Beto e Cris, por exemplo.

Aproveitando o duelo entre os dois, montei um selecionado de atletas que aturam por ambos os clubes nos últimos anos. Confira!

1 – Mazarópi – Goleiro do Vasco nas décadas de 70 e 80, atuou pelo Grêmio entre 83 e 90
2 – Paulo Roberto – Exímio cobrador de faltas, iniciou sua carreira no Grêmio, em 81, e defendeu o Vasco entre 86 e 89. Foi campeão do mundo com o Tricolor em 83.
3 – Rodrigo – Atual titular da zaga do Vasco, defendeu o Grêmio em 2010.
4 – Mauro Galvão – Multicampeão pelos dos clubes na década de 90.
5 – Souza – Revelado pelo Vasco em 2009, atuou pelo Grêmio entre 2013 e 2014.
6 – Gilberto – Campeão brasileiro pelo Vasco em 2000, jogou pelo Grêmio em 2002/2003.
7 – Dener – Grande destaque do futebol brasileiro no início da década de 90, jogou por seis meses no Grêmio antes de se transferir para o Vasco, clube que defendia quando faleceu em um acidente de carro.
8 – Tita – Campeão do mundo pelo Grêmio em 83, Tita fez o gol do título carioca do Vasco em 87 e ajudou o Cruz-Maltino a vencer o Brasileiro de 89.
9 – Jardel – Artilheiro e campeão da Libertadores de 95 com o Grêmio, o centroavante havia despontado no Vasco um ano antes.
10 – Diego Souza – Camisa 10 do Vasco no título da Copa do Brasil de 2011, teve rápida passagem pelo Grêmio em 2007/2008.
11 – Guilherme – Artilheiro gremista na década de 90, foi contratado pelo Vasco após a Libertadores de 98;

Reservas: Fernando Prass, Ayupe, Paulão, Pereira e Paulo César Magalhães; Donizete Oliveira, Léo Lima, Ranielli e Carlos Alberto; Assis e André Lima.

Acrescentaria alguém nesse time? Comenta aí!



  • abilio

    cade o paulo cesar caju

  • Marcos Vinícius

    Colocaria o Renato Gaúcho,que,apesar de nunca ter jogado no Vasco,comandou o time,se não me engano,por duas vezes

  • ivo lopes

    Quem vive de passado é museu, vamos viver a realidade, que se não abrir o olho vai cair.

    • É AMIGO E TOMARA QUE O EURICO SAIBA O QUE ESTA FASENDO ESCAPAR DO Z 4 AGORA NÃO PARA NOVENBRO/DEZEMBRO SENÃO VAI SER FATAL .

  • ODILON SILVA – RJ

    MAZZAROPI UM BAITA GOLEIRAO,pegou pênalti do Zico na final da taça Guanabara de 1976, discípulo do inesquecível goleiro ANDRADA, MAZZAROPI era fora de série, agarrava muito.

  • Roberto Azeredo

    Tem o Maxi Rodriguez, o Kléber, o lixo do felipe bastos, entre outros….

  • Saudades daquele time campeao brasileiro de 1997 e da libertadores de 98!!! Quando ainda se tinha respeito!!!

  • gerson

    Esse garone e um bricalhao,o time do Vasco esta com um pe na serie B de novo e ele fica vivendo do passado.Ele precisa entender que o passado nao volta mais,nos torcedores queremos saber do presente que esta bem nebuloso.

    • gerson

      E por que falo a realidade que acontecendo com nosso querido Vasco,por que estao acabando com o clube e tenho certeza que muitos concordam comigo.E do jeito que vai nao vai demorar muito o Vasco fecha as portas.

  • gio

    TIME MORTO. REBAIXADO. TAL DE EURICO É UM PALHAÇO. FICA FALANDO MERRRR. E A TORCIDA PAGANDO MICO. NINGUEM QUEBRA NADA. TORCIDA PASSIVA. ENTREGUE. CAMINHAMOS PARA SER UM GUARANI. SERIE B 2016 BATENDO A PORTA. SACANAGEM.

  • gio

    O VASCO PRECISA FAZER PROMOÇÃO DE INGRESSOS, CHAMAR A TORCIDA PARA COLOCAR PRESSAO NOS ADVERSARIOS. ESTÃO FAZENDO ISSO COM O VASCO FORA DE CASA. JOGADOR TEM QUE SABER QUE EM SÃO JANUARIO QUEM MANDA SOMOS NÓS. SE NÃO FIZER ISSO, VAMOS CAIR ANTES DA METADE DA 2ª FASE.

  • SERIA NO MOMENTO PRECISO UM PATROCINADOR INTERNACIONAL E PORQUE NÃO A EMIRATES ? O EURICO FALOU QUE TEM CRÉDITO ??? TINHA QUE DAR UM BASTA NESTA CRISE QUE JÁ SÃO 15 ANOS É CLARO QUE CRÉDITO NÃO BASTA TEM QUE TER UNIÃO E PRINCIPALMENTE NESTE MOMENTO QUE É O PIOR DA HISTÓRIA DO VASCO ESQUECER ESTE NEGÓCIO DE OPOSIÇÃO E VAIDADES , A TORCIDA E MUITOS SOCIOS AJUDA MAIS PARA ISTO É PRECISO UM GRANDE PATROCIONADOR MASTER PARA FORMAR UM ELENCO COM O OBJETIVO DE TITULOS E ESTA EQUIPE NÃO É TÃO RUIM ASSIM FORAM CAMPEÕES CARIOCAS 2015 GANHANDO OS MULAMBOS , OS PITIUAUAS E AS TRICOLÉTES QUE ESTA NA VICE-LIDERANÇA NESTE BRASILEIRO ALGUMA COISA ESTA ERRADA É CLARO QUE TEM QUE TER UM BOM MEIA PARA AJUDAR ANDRÉZINHO MAIS SE NÃO AGILIZAR PARA TER PARCEIROS GRANDES [ EMIRATES ] VAI FICAR DIFICIL PARA TER MUITOS SÓCIOS E VAI CONTINUAR NESTE MARTIRIO DE BRIGAR PRA NÃO CAIR NO BRASILEIRO TEM QUE TER PLANEJAMENTO E PENSAR GRANDE TER LIGAMENTO INTERNACIONAL , REAGE GIGANTE E VAMOS CALAR A BOCA DA FLAPRESS , VASCO ÚNICO DO RJ BICAMPEÃO DA LIBERTADORES 48/98 E ÚNICO DO RJ BICAMPEÃO MUNDIAL 53/57 .

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkksó rindo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      piadistas!

MaisRecentes

O clássico Evander



Continue Lendo

Evander e Andrés Ríos ganham posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

O Vasco e a ‘síndrome da Caverna do Dragão’



Continue Lendo