Santiago ‘Guina’ não é só mais um Silva



Santiago Silva pode reforçar o Vasco (Foto: Juan Mabromata/AFP)

Santiago Silva pode reforçar o Vasco (Foto: Juan Mabromata/AFP)

Santiago Silva está longe de se destacar por sua habilidade. Não é, nunca foi e nem teve a pretensão de ser um jogador de dribles bonitos e jogadas sensacionais. É um brigador, um cara que se doa em campo e assim foi durante toda a sua carreira.

É o ‘Guiñazu do ataque’.

El Tanque é exatamente o oposto de Julio dos Santos, por exemplo. O que falta de garra no paraguaio, sobra no uruguaio. Em contrapartida, tecnicamente o meia sobra em cima do atacante. Um complementa o outro e juntos podem dar certo.

Santiago pode não ser o grande camisa 9, goleador e cerebral que alguns esperavam, mas para quem não tem nada, metade é o dobro. Aliás, no atual momento do Vasco, se vier, tem tudo para se dar bem.

É um jogador que rejeita qualquer sonolência em campo, sua e de seus companheiros. Seria um parceiro para Guina no comando da equipe em campo. Experiente, com brio, marca seus ’15 golzinhos’ todo ano e joga com o coração, algo que a torcida vascaína costuma reconhecer e aplaudir.

O ex-Boca Juniors não tem vergonha de fazer gol de canela, trombando com o zagueiro, se jogando de cabeça na trave… E o Vasco precisa disso, alguém que lute pelo time. Se financeiramente for viável, pode ser uma boa.

Para quem passou os últimos anos vendo jogadores literalmente andando em campo e pouco se importando com as derrotas, ter um cara como Santiago Silva vestindo o manto cruz-maltino anima.

Não é ‘só mais um Silva’, como tantos que chegaram ao Vasco. Se vier, pode ajudar bastante.

Respeito tem sido a palavra de ordem desde o retorno de Eurico Miranda ao poder e isso o uruguaio sabe impôr. Nem que seja à força.

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Dudu

    Concordo plenamente.

    • Ricardo Bolchevik

      zagueiro meia boca ele joga com bola e tudo para dentro do gaol

  • Alexandre F.G.

    A dúvida é: se enquadra no novo teto salarial estabelecido pela diretoria?

    • Matheus Brito

      Pior que não. A pedida dele foi cerca de 280 mil. Mas há como negociar, não bateram martelo de nenhum lado 🙂

      • melhor ele do que o Klebe.

  • Matheus Brito

    Grande texto ! Vasco precisa muito de um cara assim, e a mescla do Júlio com ele, e revezando o Santiago com Talles, pode render gols suficientes pro time não passar vergonha no campeonato.

    • o talles nao,ele e muito ruim.

      • Matheus Eduardo

        Finalmente alguém disse a verdade . Esse Thalles pode ser melhorado , mas já dá pra perceber que será um novo Kardec da vida …

  • Felipe

    Santiago e Horrivel ta de sacanagem foi nome time certo e no jogador errado pega o Acosta e raçudo e muito habilidoso ou pega o Herrera ex botafogo ja que quer jogador brigador pelo menos herrera vai resolver algumas partidas, até agora nao vi uma contratação boa pelo menos com Roberto Dinamite tinhamos gente boa os cara so não corriam atras da bola mas tinham nome e respeito, Angioni ja ta sendo investigado por tres contratações voltou a moda antiga como eram antes e triste isso ver o Vasco desse jeito nunca um time grande ia pegar jogador de friburguense, madureira, bangu, portuguesa na serie C ou D ja sumiu do mapa pra fala a verdade, te fala a verdade vasco so não vai cair porque o Thalles e o Guilherme Costa devem estoura e salva o time do rebaixamento e depois no final do ano vão ser vendido para poder compra mas uma ilha

    • Rafael

      Que legal a parte que vc fala que ” pelo menos com Roberto Dinamite tinhamos gente boa os cara so não corriam atras da bola mas tinham nome e respeito”… Tuuuu ta doeeente ou oque? vive de nome entao porra… quem vive de nome É CARTÓRIO, ta nessa, eu quero é jogador que nem o cara falou aí, que meta a cabeça da trave, grite, corra que nem um cavalo até o pulmão explodir, to cansado de DOUGLAS, ANDRÉ BALADA, KLÉBER GLADIADOR, entre outros fdps cheios de nome e não resolvendo porra nenhuma! que jogue feio, mas ganhe, faça gols, seja campeão, afinal o último titulo que eu comemorei foi com um gol completamente improvável e feio do Éder Luis arriscando de fora da área no meio do gol na copa do brasil…

    • Marco Antonio Paes

      O Angioni empresaria um monte de jogadores e gosta de empurrá-los nos seus times, trouxe vários para a Bahia e nenhum deu certo, rebaixando o time inclusive.
      Com essas contratações que estão sendo feitas tenho certeza que será mais um ano de frustração e sofrimento para a torcida do Vasco.

  • Afonso Paradela

    Bt porque o nosso Vascão não Contrata o Camisa (9) centroavante Borges do Cruzeiro ; nosso parceiro em dívida com o Vasco em diversas Negociações de Jogadores ¨ Dedé ; Marlone Nilton . Jogador de Área e Matador .

    • concordo com vc, e agora tem o Dagoberto tambem,e melhor gastar um pouco mais doque chegar no brasileiro brigando prA nao cai.

  • jadson

    pra mim o santiago é um bom jogador não é nenhum jogador habilidoso mais briga pela bola e faz gol.

  • Sinceramente, para contratar o Santiago, preferia a renovação do Edmílson. Artilheiro que, na minha opinião, foi muito injustiçado pelos dois últimos treinadores do vasco.

    • Rogério

      CONCORDO PLENAMENTE!!! E além de ser INJUSTIÇADO, e embora isso pouco represente no FUTEBOL MERCENÁRIO DE HOJE, EDMÍLSON É VASCAÍNO!

  • pwagnerbr

    É tudo o que eu queria no Vasco nesse momento! Chega de André, Kléber e outros iguais. Estes, mesmo recebendo, não se dão ao trabalho de correr atrás da bola e de lutar por vitórias. Para eles, tanto fez e tanto faz. Santiago é exatamente o que o texto descreve e é exatamente o que o Vasco precisa! Um outro Guiñazu! É o que a torcida quer e o que nos dá orgulho de ser vascaíno. Com esses caras em campo, podemos até perder, mas nunca sem luta. Que venha o mais rápido possível!

  • Felipe Almirante

    Centroavante caneleiro mas experiente !
    Tem boas opções por aqui 🙂 Borges ,Wellington paulista ,Marcello moreno !
    Contratação de risco !

    • pro carioca ate que da pra engolir esse time,agora pro brasileiro nao.

      • Rogério

        Desculpe-me AMIGO, mais nem para o CARIOCA serve uma vez que com BOM TIME OU NÃO indo à FINAL DO CARIOCA CONTRA AQUELE TIME O JUIZ DÁ O TÍTULO PARA ELES!

  • ROBSON DE LA ROQUE

    TEM O MONTILLO DANDO SOPA AI E TÁ ESQUECIDO!!!

  • tulio

    É bom ! Traz ele pra fazer sombra pro Talles

  • tulio

    Manda Romarinho e o tal Kaiser jogar a serie D em algum clube do RS pra ganhar corpo e raça.

  • tulio

    O melhor da Copinha, no vasco, é o tal Bruno Cosendey. Ganha do Fabricio e o Aranda facil !

  • Thalles! Esse é o camisa nove e centroavante titular do Vasco e da Seleção Brasileira.

    Passados dois anos já jogando bem nos profissionais, o jovem centroavante tem que ser o titular absoluto, e mostrar serviço pq o o outro jovem Renato Kayser está brilhando na copinha.

    Pra que investir nesse jogador velho? Outro Tenorio? Vasco precisa voltar a ser grande e isso não pode ser passageiro…o Thalles e o Kayser é garantia de cinco , dez anos de sucesso e de gols ! Ídolos!!
    chega de velharia..chega de apostar nos outros…aposta só em cria vascaino!
    Jordi – Luan – Lorran – Andrey – Evander – G.Costa – Thalles – Kayser – São nomes certos para o futuro do Brasil

  • Thalles! Esse é o camisa nove e centroavante titular do Vasco e da Seleção Brasileira.

    Passados dois anos já jogando bem nos profissionais, o jovem centroavante tem que ser o titular absoluto, e mostrar serviço pq o o outro jovem Renato Kayser está brilhando na copinha.

    Pra que investir nesse jogador velho? Outro Tenorio? Vasco precisa voltar a ser grande e isso não pode ser passageiro…o Thalles e o Kayser é garantia de cinco , dez anos de sucesso e de gols ! Ídolos!!
    chega de velharia..chega de apostar nos outros…aposta só em cria vascaino!

  • gue venha o Santiago pelo menos mas ter um centroavante não pipoqueiros baladeiros e outros mentirosos gue jogam e reclamam de salario

  • Alexandre Sales

    Concordo com o texto, apesar de não ser nenhum “Benzema”, técnico, habilidoso e etc, pelo menos uma coisa com ele não vai faltar: disposição. Luta o tempo todo no ataque, não tem bola perdida, inflama os companheiros com sua determinação, faz gols e é experiente, coisa que falta no jovem ataque do Vasco hoje, se vier com certeza tem tudo pra conquistar e cair nos braços da torcida. Só falta agora um companheiro de ataque à altura, Dagoberto está livre no mercado, pode ser uma boa. Rafael Silva até agora não mostrou a que veio, Marquinhos e Yago ainda não estão prontos, Erick Luis é uma incógnita e o Romarinho… Bom, o Romarinho tem que agradecer que é filho do Romário.

  • FABIANO

    concordo com numero, gênero e grau.Excelente texto.

  • ÓTIMO JOGADOR…..Mas gostaria de dizer que o Vasco tem ótimos jogadores disputando a copinha,,,vejo a diretoria fazendo loucura atras de laterais,o Richard que é titular na copinha vem jogando demais,,jogador sério,sobe ao ataque nas horas certas,cruza bem,e tem conhecimento defensivo,muito bom mesmo……além do Consendey ,tem também o Evander,o Kaio,e o Renato kayser jogam demais !!!!

  • Macaully

    Bom jogador, tecnicamente e taticamente mt bom e alem disso tudo como já foi dito é um brigador que precisamos mesmo, n por bater boca com arbitro ou adversário, mas sim em campo por n aceitar preguiça ou jogador andando.. Sobre a base, to gostando mt de ver esse Renato Kayser, Caio Monteiro e Evander.. Ta ficando bom

  • Leandro

    Gostei desse nome. Falaram em nomes que disputam a copinha como Renato Kaiser, Evander e Kaio, mas esses jogadores são ainda muito jovens e precisam de mais experiência senão vão se queimar. Mas podem, depois da copinha, se integrar ao grupo. E estes nomes da base de jogadores que jogam mais pelos lados, de 2.o atacante e o Tanque joga mais centrado, de centroavante finalizador. São funções diferentes e o Vasco não tem jogador assim nesse elenco.
    Esse Tanque tem o espírito vascaíno de luta, raça e determinação. Tem o estilo meio parecido com o Luisão, mas com menos habilidade e mais luta. Esse é melhor do que Jô e Emerson Sheik, nomes que a diretoria cogitava. No salário, já que ganha cerca de 280 mil contra 350 destes 2. E na vontade de ajudar o clube, tanto Sheik quanto Jô são encrenqueiros.
    Ainda acho que precisamos de outro atacante pra jogar com ele. 1 jogador mais veloz que jogue aberto nas pontas ora chamar a marcação e possa entrar bolas pra ele do fundo. Citaram Dagoberto e Borges que são bons nomes também, mas particularmente prefiro o ‘Tanque’ ao Borges. Os 2 ainda apresentam problemas de se contundirem com facilidade, Borges mais ainda além de possuir seu salário muito alto. Agora se desse pra trazer o Dagol também, teríamos 1 dupla de ataque de respeito e que alia qualidade e força, velocidade e finalização. Esse seria 1 caso a se analizar.
    Alguém falou na média de 15 gols por ano do Tanque, com Dagoberto teríamos mais 15.

  • FRANZ

    Porra…. Santiago pra cima deles…. Imagina ele fazendo gol contra a mulambada…… E o nome que o Vasco precisa….

MaisRecentes

Nenê se isola como o 4º maior artilheiro do Vasco neste século



Continue Lendo

Caio Monteiro marca seus primeiros pontos no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

A zona vascaína



Continue Lendo