Roubado não é mais gostoso



Edmundo deu show em 96 e 97 (Foto: Divulgação/Vasco)

Edmundo deu show em 96 e 97 (Foto: Reprodução/Vasco.com.br)

Acho que posso me considerar um cara um pouco vingativo, por mais negativo que isso possa soar. Fui criado na base do ‘pau que dá em Chico, dá em Francisco’. Ou o famoso toma lá, da cá. Mas com o tempo a gente vai vendo que não é bem assim que funciona.

Lendo a notícia que foi veiculada no UOL Esportes, sobre os dirigentes do Flamengo supostamente estarem preocupados com um possível favorecimento ao Vasco no clássico deste domingo, a primeira coisa que me veio à cabeça foi: “Tomara que o Vasco vença com um gol de mão impedido aos 53 minutos do segundo tempo”.

Mas, pensando bem, é melhor que não seja assim.

Quando os flamenguistas cantam nas arquibancadas que “isso aqui não é Vasco, isso aqui é Flamengo”, soa para eles como um insulto à nós. Mas para os vascaínos, é motivo de orgulho.

Me doeria muito olhar para o Vasco e enxergar o Flamengo nele. Exatamente por serem diferentes que temos a opção de escolha. E eu escolhi ser Vasco.

Quero olhar para o campo e ver o Vasco que meteu 7 a 0 no Rubro Negro, em 1931. Aquele que carimbou a Gávea na inauguração do estádio em 1938, vencendo por 2 a 0. Quero ver o Vasco dos 4 a 1 de 96 e 97. O Gigante dos 5 a 1 de 2000 e 2001.

Edmundo comemora um de seus gols contra o Flamengo (Foto: Divulgação/Vasco)

Edmundo comemora um de seus gols contra o Flamengo (Foto: Reprodução/Vasco.com.br)

Quero o Vasco sendo o Vasco, sem a ajuda ou a interferência negativa da arbitragem ou de qualquer coisa que o valha. No máximo um montinho artilheiro – uma pena o ‘padrão Fifa’ tirar esse personagem de cena.

Quero olhar para o gramado e ver um Clássico dos Milhões digno de suas tradições, e não de suas contradições. Quero ganhar – ou perder – na bola, não no apito.

Roubado não é mais gostoso. Na bola é.

Chega logo, domingo!

Saudações vascaínas! /+/

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Diego

    Nunca comparem o Vasco com o Flamengo. Somos opostos. Jamais o Flamengo chegará aos nosso pés, pois eles são isso o que dizem: são flamengo, sujeira, massa de manobra, time da Globo, representam o que há de pior no futebol, E NÓS SOMOS O OPOSTO DISSO TUDO.
    É bom demais poder dizer que sou Vascaíno! Que honra!

    • Parabens Diego,concordo plenamente com voce.Tenho muito orgulho de ser vascaino!!!!!

    • marcos rodrigues

      Começando pelo presidente kkkk…..Não tem vergonha ???? Ta lembrado da Copa João Havelange? E do assassalto no São Caetano? Memoria fraca heim? Ou ta fingindo que não se lembra …..

      • elivaldo

        Jogou outra partida e ganhou na bola, time muito superior que o Sao caetano, agora a mulambada ficou com medo de enfrentar o sport de recife e fica ate hoje brigando na justiça por um titulo que nao teve coragem de disputar dentro de campo.

      • Rodrigo

        Assalto?? O Vasco ganhou no campo!!!

    • E não são iguais ao Flamengo mesmo. Só pra começar o Mengão tem seis campeonatos brasileiros, três copas do Brasil, inclusive uma em cima do nosso eterno Vice da Gama, Um Mundial e nunca, repito nunca fomos a segunda divisão, diferente do bi rebaixado vasco da gama.

      • elivaldo

        Fico bobo de ver estes mulambos falar que o titulo do vasco contra o sao catano vencido em campo foi roubado e ver eles falando de seis titulos brasileiros, se nao tiveram coragem de enfrentar o sport em campo e vivem ate hoje querendo roubar o titulo do sport no tapetão. será que vai ser sempre a mesma historia de roubado e mais gostoso. Ridiculo este time de merda.

  • MADEIRA

    É por essas e outras que tenho imenso orgulho de ser vascaíno. Somos diferentes realmente, somos especiais, sem nenhuma possibilidade de comparação com os mulambos. O mais importante é que voltamos a possuir um respeito que infelizmente na “era bananamite” tínhamos perdido. Se vc tem um filho te dá orgulho de poder iniciar o mesmo como torcedor desse time especial.

  • Racional

    Realmente Garone, concordamos que vencer no futebol é muito melhor. Mas atenha-se a fato que não foi os dirigentes do Flamengo (segundo o UOL esportes), mas sim um único dirigente do Flamengo. Este indivíduo não representa a torcida do Flamengo.
    Vencer na bola é muito melhor. Como quando o Flamengo venceu no fim de jogos decisivos com Rondinelli e Petkovich, o frango do Acácio, o hattrich do Jean, o gol chorado do Rodrigo Mendes, os 3 a zero agregados da final da Copa do Brasil 2006….e por aí vai……..
    Realmente convergimos que ganhar roubado não é mais gostoso. Mas se o adversário estiver representado dentro de campo por mais de 11 camisas, então, nessas condições, vencê-lo é paradisíaco………
    Abçs Garone, que tenhamos um bom jogo e que seja um domingo de paz no Maraca e em todo o RJ.

    • Daniel Souza

      Racional, bem resumido e somente com informações vindo da cabeça, lembro que na Copa do Brasil de 2006, a final era antes da Copa do Mundo e o flamengo tinha vários titulares lesionados, o Vasco vinha de uma vitória espetacular contra o fluminense (favorito na época) sem mais nem menos, a data da final da Copa do Brasil foi transferida para depois da Copa do Mundo, onde todos os titulares tiveram uma Copa do Mundo inteira (mais ou menos 2 meses se não me engano) para se recuperarem. Não é só no apito que se ganha.

      Mas de qualquer forma, que seja um grande espetáculo.

      • ROberto

        Pelo amor de Deus meu amigo não seja igonorante. A data da Copa do Brasil não foi alterada pra depois da Copa, ela ja estava previamente marcada pra depois da Copa quando saiu a tabela do torneio. A não ser que a mãe Diná tenha previsto que a final seria flamengo e Vasco e que teriam titulares machucados…antes de falar basteira pesquise. SRN

    • TUÉ FRAMENGO MERMO!!! SE ESCREVE ASSIM SEU FRAMERDA!!! AO FATO DE QUE NÃO FORAM OS DIRIGENTES DO FRAMERDA!!!!! TEM Q SER FRAMERDA MERMO!!!!

  • Charles

    Orgulho de ser VASCAÍNO!

    • Daniel Souza

      Racional, bem resumido e somente com informações vindo da cabeça, lembro que na Copa do Brasil de 2006, a final era antes da Copa do Mundo e o flamengo tinha vários titulares lesionados, o Vasco vinha de uma vitória espetacular contra o fluminense (favorito na época) sem mais nem menos, a data da final da Copa do Brasil foi transferida para depois da Copa do Mundo, onde todos os titulares tiveram uma Copa do Mundo inteira (mais ou menos 2 meses se não me engano) para se recuperarem. Não é só no apito que se ganha.

      • Charles

        Boa, tbém é no tapetão, deu tempo pros sem teto recuperar alguns jogadores.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      ” ORGULHO DE SER VASCAÍDO”…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Rafa

        Graças aos céus o Vasco não é o flamenguinho. Eu sou muito honesto para torcer para um clube tão amoral quanto o rubro-negro…

      • Charles

        Vai chupar um prego e comer carniça !

  • vitor

    Desempregado é mais gostoso!!! chupaa felipeee

  • pwagnerbr

    Nunca seremos como eles. Eles gostam de ganhar roubado. Uma história que começou com o tal título de “Mais Querido” (água mineral salutaris – vale a pena uma rápida pesquisa na internet sobre o tema). Até hoje se orgulham disso e ostentam essa alcunha. Fazer o que, né? Vê-se o caráter desse clube da Gávea por essas coisas…lá, o normal é ganhar roubado mesmo! Que bom que não somos Flamengo!

  • Fred

    Pois é. E ainda tem aquela coluna do Renato Maurício Prado.

    Qualquer erro a favor do Vasco, vão dizer que foi porque o Eurico tem influência. De 2007 para cá, na gestão do Rubens Lopes, o Flamengo ganhou 5 dos 8. Há alguns anos saiu uma reportagem com supostos árbitros mascarados e com as vozes distorcidas culpando o Eurico pelos erros contra o Vasco na gestão do Dinamite, erros que quase sempre aconteciam contra o Flamengo. Eu nunca acreditei porque apesar dos erros terem sido mais frequentes na época do Dinamite, o Flamengo sempre foi o beneficiado.

  • horlando rocha

    É como comparar urubu com gavião.Vasco é time de honra e de respeito . Nunca compare O Gigante com time ladrão.O vascao ta voltando a ser respeitado eles querendo ou não. Essas preocupações deles é a prova disso.Eurico pode ter errado no passado mas agora ele tá diferente. E domingo vai ter o efeito dele.se derrubarem atacante nosso na área o juiz marca pênalti.por os juízes ja tão pianinho depois que Eurico mexer os pauzinhos e ter precionado eses juiz que vinham prejudicando o vascao.dale vascao Da Gama ora cima deles.

  • cristiano

    Gostei Garone, quem é vasco é vasco e acabou, não existe seleção, ou qualquer outro clube independente do estado que more, vejo amigos vascaínos que viraram flamenguista, esse algum dia foi vascaino? jamais, nunca será, vasco é vasco, oposto dos flabambis….

  • João

    O seu maior temor. O que você sonha em ser. Tenho tudo que você almeja. Sou o que você não é. Sou o que você nunca será. Tenho o que você sonha em ter. Tenho o que você nunca terá.
    MUITO PRAZER CLUBE DE REGATAS FLAMENGO

    • Rafa

      Mulambo, me diz como se sente
      Não ter estádio pra jogar
      Ganhar somente no apito
      E a mídia suja a te apoiar

      Edmundo te humilhou
      O Pedrinho te calou
      No maraca sou o seu maior terror

      7×0 eu já ganhei
      Chocolate deu replay
      E a favela se calou mais uma vez!

  • Só peço para que o Botafogo empate . Isso ocorrendo ecoará pelo Maraca a tradicional musiquinha do VICE DE NOVO .

  • cassio Alves

    Kkkk o texto até é legal… e concordo que não tem como o vasco ser igual o flamengo. Nunca fomos rebaixados… somos o maior do rio, mesmo com menos disputas de título que o flu… temos mais brasileiros, mais copa do brasil, mais caiocas, mais mudial…. ei, ei, nunca vamos esquecer o que o eurico fez para se beneficiar contra o São caetano.. marcando jogo para depois que todos os atletas do time foram vendidos….. sendo que a culpa da tragédia no que vcs chamam de estádio foi do próprio presidente que não respeita nada.

  • Bruno Lustosa

    jamais seremos iguais essas imundices, por que o Vasco quando vence é no campo, e não igual essa corja imunda! e domingo é 3 x 0 pro Vascão e NA BOLA!!!!!!

    • Horacio Peralta

      Golaço do juíz Petkovic, e daquele bandeirinha chamado Rodrigo Mendes, do Tuta…. aquele trio de arbitragem Obina, Luizão, e Juan, na final da Copa do Brasil, que escândalo…
      SÃO tantos os casos que eu fico indignado!!!!

      hahahahaha….

      • cidney alexandre

        Voces mulambos esquecem que no primeiro jogo da final da copa do brasil, quando ainda estava 0x0 o zagueiro de voces(Renato Silva) quase quebrou a perna do Valdiran, penalty claro, que logicamente passou despercebido pelo arbitro, e também a expulsão do valdir papel no segundo jogo em um lance que ficou evidente que ele escorregou antes de se chocar com o jogador mulambo.

  • Fernando Rei do Rio

    Comentário de torcedor recalcado fato!!!!
    Assunto sobre clube medíocre fato!!!!
    Vascainos alienados fato!!!!
    SEM MAIS PARA O MOMENTO!

  • Horacio Peralta

    hahahaaha.. piada. vasco SEMPRE se usou das influências de seus dirigentes nas federações, principalmente a FEDERAÇÃO do ESTADO do RIO DE JANEIRO, e agora vem com essa?
    Os erros a favor, vcs não veem.
    Campeonato passado foi a mesma coisa, cheio de erros contra os pequenos.
    Chora vascaíno, o desespero é imenso, e a piada não pode parar.

  • E em 2003 na Guanabara, quando o bandeirinha marcou um impedimento erradamente no golaço do Athirson, o jogo terminou 1a1 e o Vasco venceu a Guanabara?? isso vcs nunca falam, cansaram de ganhar jogos com pênaltis roubados dentro de São favelário e querem falar de quem?? hauauhauhauha…. time do seu Manel da padaria e que ficou em último lugar no Carioca de 1932. SRN do nunca rebaixado do Rio.

  • A LETRA DESSA MÚSICA DIZ TUDO : Mulambo, me diz como se sente
    Não ter estádio pra jogar
    Ganhar somente no apito
    E a mídia suja a te apoiar

    Edmundo te humilhou
    O Pedrinho te calou
    No maraca sou o seu maior terror

    7×0 eu já ganhei
    Chocolate deu replay
    E a favela se calou mais uma vez!

    DEVE SER UMA MERDA TER RECONHECIMENTO SÓ POR GANHAR TÍTULO ROUBADO…DOMINGO SEM ERRO VITÓRIA DO VASCO

  • Fernando Rei do Rio

    Amigo Garone, Use esse espaço que lhe deram para assuntos mais pertinentes, isso é conversa de boteco , inacreditável os amigos do Lance net, deixarem vc publicar esse tipo de assunto medíocre com tantos assuntos pertinentes a serem abordados, Lance net a Band virtual.SRN!!!

    • Roberto Dinamite

      Fernando,

      Eu sou Vascaíno e estou perplexo com o que li. Quase inacreditável que não tivesse nada melhor para escrever, até eu, que não sou colunista tenho.
      Tem as questões do pagamento da Guaracamp, sobre o Dagoberto aguentar ou não jogar os dois tempos, novas contratações, etc……..

      Mas a síndrome do vira-latas faz algumas pessoas tocarem no nome do coisa ruim.

    • Rafa

      Mulambos detected. Então:

      Mulambo, me diz como se sente
      Não ter estádio pra jogar
      Ganhar somente no apito
      E a mídia suja a te apoiar

      Edmundo te humilhou
      O Pedrinho te calou
      No maraca sou o seu maior terror

      7×0 eu já ganhei
      Chocolate deu replay
      E a favela se calou mais uma vez!

  • FLAMENGUISTA FALAR DE ROUBO ,É O MESMO QUE OSAMA BIN LADEN FALAR DE TERRORISMO KKKK

  • Roberto Dinamite

    Quando vejo um texto como este, penso logo naquelas pessoas que gostam de falar dos seus sofrimentos, se fazem de vitima, choram or qualquer cosa, querem chamar atenção de todos pra si, etc.. para todas as outras ficarem com PENA. Nos dias de hoje deveriam proibir ou, pelo menos, passar por aprovação, um texto como este.
    Levando em consideração que Eurico Miranda, presidente do nosso clube, é o maior comprador de apitos que existe, chego a conclusão que este texto demonstra que: O autor demonstra desconhecer seu próprio clube e quer fazer texto envolvendo outros clubes.

    Eu só tenho a lamentar, continuo sendo VASCO DA GAMA, acima de tudo, AMANTE DO FUTEBOL!

    Tem uma frase que diz o seguinte:

    Dick Vigarista nunca conseguiu ganhar uma corrida, pq estava sempre preocupado em trapacear os outros.
    Esse é o caso do Eurico Miranda.

    • Rafa

      Mulambo detected. Então:

      Mulambo, me diz como se sente
      Não ter estádio pra jogar
      Ganhar somente no apito
      E a mídia suja a te apoiar

      Edmundo te humilhou
      O Pedrinho te calou
      No maraca sou o seu maior terror

      7×0 eu já ganhei
      Chocolate deu replay
      E a favela se calou mais uma vez!

    • CARA VC NÃO É O ROBERTO DINAMITE NEM AQUI NEM NA CHINA, É SIM UM BOBALHÃO TENTANDO INVERTER AS COISAS , ASSIM COMO FAZEM DIZENDO Q OS VASCAÍNOS SÃO VICE DE VCS, SE INFORME A RESPEITO DAS DECISÕES ENTRE VASCO E FRAMENGO, PARA VER QUEM É VICE DE QUEM.

  • Charlles

    Com vascaíno eu não discuto, poque o freguês tem sempre razão. Onde já se viu, querer comparar um gigante com um clube, até histórico, porém de menor expressão.

  • Adriano Andrade

    A maior revolta do vasco, é saber que tem um clube acima dele, que por causa de um merda que falou que “roubado é mais gostoso!” Onde ele está hoje? usam este artifício pra dizer, que sempre foi assim! Assumem que o C.R.Flamengo é a pedra no sapatos de vcs ! Fizeram de tudo pra tirar o bebeto do flamengo, o tita e tantos outros, nunca fomos rebaixados, torcedor nosso nenhum, quis se jogar da marquize ao ver seu time dá vexame! Ganhamos três campeonatos seguidamente em cima de vcs! Um campeonato de âmbito nacional ( copa do brasil) e em confrontos diretos , temos uma enorme vantagem! e vc vem me falar de roubo? e a copa João havelange (2000) roubaram gostoso o são caetano! Duas bolas no travessão antes dos 15m, e alambrado no chão! Se conformem com o segundo (olha o vice aí) melhor clube do Rio de janeiro! Srn!

    • APESAR DOS TRES CAMPEONATOS ,VCS AINDA ASSIM SÃO VICE DE NÓS VASCAÍNOS, PROCURE SE INFORMAR MELHOR A RESPEITO DAS DECISÕES DE CAMPEONATOS ENTRE VASCO E FRAMENGO Q VC VAI VER A VANTAGEM DO VASCO SOBRE VCS

  • willstm

    Vice eterno…kkkk

  • VictorSantos

    Pouca palavras a dizer…Bi rebaixado em menos de 5 anos e 12 anos sem ganhar um misero carioqueta. O carioca pra vocês já virou Mundial! Coitadinhos dos vices!

  • Paulo Roberto

    Esse rapaz que escreveu isso é um legítimo vascaíno, alias, eu diria 100% vascaíno! Como todo verdadeiro vascaíno ele morre de inveja do Flamengo! E já que ele citou goleadas do VICE sobre o Flamengo, eu poderia citar aqui os Tri VICES que o Vasco foi para o Flamengo, que desde 1988 o VICE não sabe o que é bater o arque rival em uma decisão, que o Flamengo tem mais títulos, vitórias, e gols que o VICE etc. mas não vou perder meu precioso tempo dando guarida a INVEJOSO! INVEJOSO tem mais é que morrer de inferioridade sobre o invejado!
    SRN!

  • ODILON C SILVA – RJ

    O que aconteceu na final do carioca do ano passado, foi a maior vergonha da história do futebol carioca. O time vascaíno seria campeão honestamente dentro de campo, um dia a verdade vai aparecer, um dlia vamos saber quem armou contra o VASCAO nessa vergonhosa federação carioca.

  • rico

    O que impressiona, é a melancolia dos Vascaínos em relação aos seus fracassos e decepções. Um clube à deriva de quedas, inoperância financeira, atribuir a uma declaração infeliz do Felipe, que tem CPF e responde pelos seus atos, como se fosse o CRF ou sua torcida. Este Blogueiro, com essa matéria infeliz só demonstra o vazio que reina na pocilga.

    O abismo que se formou entre os clubes é evidente. A fome de roubar o dinheiro do Flamengo em cotas de TV é selvagem. Uma demonstração de incompetência e afirmação de que o Vasco não tem e nunca terá o poder de captação de recursos que o Flamengo tem.

    Por isso a verdade na frase ” isso aqui não é Vasco, isso aqui é Flamengo” é a cristalina realidade. Ao Vasco cabe continuar à sombra do Flamengo como sempre fez.

  • Caio

    QUE DÓ DA FORMINGUINHA!! VOCÊS PODEM FALAR O QUE QUISER, FAZER O QUE QUISER E CONTRATAR QUEM QUER QUE SEJA, NA BOLA, NO CAMPO, A HISTÓRIA NÃO MUDA, VOCÊS SÃO NOSSO FREGUESES ETERNOS!! DA PENA!! TIMINHO DE SEGUNDA DIVISÃO!! ISSO AQUI NÃO É VASCU ISSO AQUI É FLAMEGO!! CHORA BACALHAU!! SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS!!

  • SER VASCAINO É SER O ÚNICO CARIOCA BICAMPEÃO DA LIBERTADORES 1948/98, SER ÚNICO SUPER-SUPERCAMPEÃO ESTADUAL 1958, SER ÚNICO BRASILEIRO CAMPEÃO DA COPA OURO [ MUNDIALITO DO EUA E MÉXICO ] 1987 E ÚNICO CARIOCA BICAMPEÃO MUNDIAL 1953/57, TUDO QUE OS NOSSOS COIRMÃOS BRASILEIROS CONQUISTARAM O GIGANTE CONQUISTOU A MUITO TEMPO, É PIONEIRO É ORGULHOOOOOOOOOOOOO DE SER VASCO NA VEIA .

  • FALTOU ELE FALAR QUE O MENGUIM FICOU 8 ANOS SEM GANHAR DO VASCÃO 1944 A 1951, RECORDI MUNDIAL DOS CLÁSSICOS .

  • PARA O DESESPERO DA FLAPRESS POR ENQUANTO NESTE ANO O VASCÃO ACUMULA 4 TITULOS , 1-CAMPEÃO DA TAÇA TUPÍ 80 ANOS , 2-CAMPEÃO DO TROFÉU DE MELHOR CAMPEÃO ESTADUAL DO BRASIL , 3-CAMPEÃO DA TAÇA 450 ANOS DO RJ E 4-CAMPEÃO CARIOCA 2O15 ISSO SEM FALAR DAS OUTRAS MODALIDADES , CHORA URUBU INVEJOSO E RECALCADO , O RESPEITO VOLTOU PONTO .

MaisRecentes

Vasco rescinde com dois jogadores dos juniores



Continue Lendo

Quadrilha vascaína



Continue Lendo

Nenê: titular ou opção no banco?



Continue Lendo