Roth precisa repensar a utilização de Madson



Madson tem deixado muitos espaços na marcação (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Madson tem deixado muitos espaços na marcação (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

O Vasco não tem lateral-direito. E isso não é uma crítica direta ao jogador, não é questão de qualidade, mas sim de posicionamento. Madson é um ponta, não um jogador que compõe a primeira linha de quatro. Ou não tem demonstrado ser.

Contra o Palmeiras, por exemplo, Andrezinho, Jhon Cley e até Herrera acompanharam Egídio e Rafael Marques em jogadas por aquele lado, enquanto o camisa 2 voltava trotando do ataque, muitas vezes em lances que sequer havia tocado na bola.

Contra-ataque do Palmeiras nas costas de Madson termina em grande defesa de Jordi. Lateral vascaíno perdeu na corrida para dois adversários

Contra-ataque do Palmeiras nas costas de Madson termina em grande defesa de Jordi. Lateral vascaíno perdeu na corrida para dois adversários, em jogada que se desenrolava pela esquerda, não pela direita

Não se sabe se por pedido do treinador ou por vontade própria, mas o jogador atua sempre a frente da linha da bola, o que deixa uma lacuna aberta às suas costas sempre que o time perde a posse. Para ter eficiência ofensiva, o ‘lateral’ precisa de um meia para jogar e um volante para fazer cobertura. O que abre espaços no meio-campo e tira a liberdade do apoiador.

Ou seja, são necessários três atletas para que Madson consiga exercer o seu papel, que raramente resulta em gol. Perde-se um volante, normalmente Serginho ou Anderson Salles, sobrecarrega Guiñazu na cabeça da área e enfraquece todo o setor defensivo.

4º gol do Palmeiras: reparem como mesmo após notar o erro defensivo do Vasco, Madson não volta para cobrir sua posição. Anderson Salles, que estava na barreira junto com o lateral corre para tapar o buraco enquanto o camisa 2 apenas observa. O primeiro cruzamento é cortado mas Robinho pega o rebote, ainda com o jogador apenas observando sem ter ao menos entrado na área

4º gol do Palmeiras: reparem como mesmo após notar o erro defensivo do Vasco, Madson não volta para cobrir sua posição. Anderson Salles, que estava na barreira junto com o lateral ,corre para tapar o buraco enquanto o camisa 2 apenas observa. O primeiro cruzamento é cortado mas Robinho pega o rebote, ainda com o jogador apenas observando sem ter ao menos entrado na área. Enquanto todo o time corre para se posicionar, Madson segue parado aguardando o fim do lance, que termina com mais um gol palmeirense

No ataque, foram apenas três assistências em 2015 e nenhum gol marcado. São 40 cruzamentos errados contra apenas 17 certos, segundo números do site Footstats. Um comprometimento defensivo que tem sido em vão, visto que ofensivamente tem tentando cavar mais faltas – sem sucesso – do que criado reais chances de gol.

Ainda que posicionado, Madson apenas cerca, não dá combate aos seus adversários. Não é à toa que o Palmeiras teve tranquilidade para cruzar bolas pelo seu lado, nascendo assim as principais jogadas do time. No Brasileiro, o atleta é apenas o 7º do time em roubos de bola, perdendo para todos os outros jogadores de defesa que vinham sendo titulares – Rodrigo, Luan, Christianno, Serginho e Guiñazu – e até para Julio dos Santos, reserva.

Madson chega na posição mas não pressiona Egídio. O cruzamento sai limpo, Martin Silva corta mas Dudu marca

Madson chega na posição mas não pressiona Egídio. O cruzamento sai limpo, Martin Silva corta mas Dudu marca o segundo gol do Palmeiras

É por onde os adversários mais atacam. É também onde o Vasco menos recupera a bola. E isso é uma falha grave.

Jean Patrick começou o ano como titular, teve atuações boas, mas se machucou. Recuperado, talvez seja a hora de testa-lo novamente. Defensivamente, tem mais qualidades que Madson, e marcar com eficiência tem que voltar a ser o lema vascaíno.

Números negativos de Madson no Brasileiro 2015 (Fonte: Footstats)

Números negativos de Madson no Brasileiro 2015 (Fonte: Footstats)



  • Ricardo

    Volta Joel santana…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Percy Santos

      volta pra tua casa né Ricardo… aproveita e leva pra lá tbm o Eurico e Roth

  • Alessandro Louzada

    Muito boa a analise, ja tem tempo que ele nao termina suas jogadas e mt menos se esforça pra recuperar a bola..Inicio do carioca jogou bem, usava velocidade e terminava as jogadas(mesmo cruzando errado, era perigo ao adversario) Agora o que tem feito é SEMPRE tentar cavar a falta, ja disse uma vez e vou repetir, vasco com 3 zagueiros seria uma boa, mas vendo as ultimas atuaçoes do Aislan comecei mudar de ideia, seria interessante assim:
    Martin, Luan , Rodrigo e Aislan, Salles(volante) – Assim se forma a primeira linha de 4 quando se defende
    Andrezim, Manu, Jhon e Riascos – Segunda linha de 4 quando se defende
    Herrera e Giba(como esse saiu, usaria Dagol)

  • Jean

    Ainda bem que não é só eu que vejo isso!

  • Giovani Crvg

    ESSE MADSON É UMA BARANGA. ESSE ROTH TEM QUE SAIR. ELE DIVIDIU O GRUPO. SE NÃO SAIR AGORA, O VASCO CAI. DEPOIS DE QUARTA FEIRA, TEREMOS 10 DIAS PARA O PROXIMO JOGO0 CONTRA O JOINVILLE AQUI NO RJ. É HORA DE MANDAR ELE EMBORA AGORA.

  • Angelo

    E pensar que o Ricardo Gomes estava disponível e contrataram essa merda . Diretoria incompetente. Nem em times bons essa porcaria de treinador se destacou , imagina com esse bando.

    • José Amorim

      Diretoria tão incompetente que contratou esse bando de perna de pau. Sinceramente, não tenho muita esperança que o Vascão consiga escapar do rebaixamento.

  • hilton

    Caros amigos vascainos, esses dois laterais do vasco são uns caronas, não aprenderam ne fundamentos, o Cristiano não marca ninguém e nem sabe cruzar uma bola, o Madson Idem, Horrível na marcação no apoio cruza mal, e quando retorna do ataque, ele vem andando, pelo amor de Deus, tira esses caras daí,,, o Celso Rotheu nunca gostei dele. É um merda não sabe montar equipe e ainda fica inventando posição para o Anderson salles que é outra bomba……

  • José Dos Santos Beirauti

    Já havia comentado a respeito do Madson. Ele não tem sentido de marcação e é muito lento quando volta para a defesa e já é tarde. É por ali que saem a maioria dos gols adversários. Já vinha pedindo a volta do Jean Patrick há muito tempo, desde quando o Doriva ainda era o técnico.

  • José Dos Santos Beirauti

    Madson espero que tenha lido essa matéria.

  • Giovani Crvg

    Vasco e Joinville no Maracanã. Já está certo. Hora de convocar a torcida. Vamos colocar 60 mil lá. O vasco é GIGANTE, E POR ISSO, MUITOS TORCEDORES DE OUTROS CLUBES ESTÃO AQUI EM NOSSA PÁGINA. SE FOSSE UM OLARIA DA VIDA, NÃO INCOMODARIA TANTO.

  • ademilson

    amanhã vai ser outra goleada contra o Corinthians.depois vai ser outros jogadores pedindo pra sair. o técnico não vai dura muito tempo acredito que no máximo ate o jogo do santos….ai vão atras do papai joel. ai vem todos com aquela historia pra boi dormi que o vasco não cai. falta 23 jogos são 69, pontos o vasco precisa no minimo de 35Pts. somando com os 12Pts que tem. são 47Pts. livrando do rebaixamento..o problema é como consegui fazer isso com o futebol ate aqui apresentado.sendo pior em tudo…

  • MODESTO PANGAREEEEEEEEE

    Q TIMECU FUBA KKKKK O RESPEITO NAO VOLTO JA SE FOI KKKKKKKKKKKKKKK

    • Percy Santos

      baita idiota vc hein!

      • ivo lopes

        O respeito nem veio como vai voltar?

        • Percy Santos

          Deve voltar na sua casa, seu vagabundo!

    • Cartaxo

      Tadinho, nem escrever sabe! =(((
      kkkkkkkk
      É uma tristeza esse Brasil…

  • Rodrigo CRVG

    O Madson é muito fraco, não marca bem, se posiciona mal e ainda não ataca com qualidade. Todo mundo vê isso, menos os treinadores que passaram pelo Vasco. O mesmo acontece com o Cristiano na lateral esquerda. Aislan, não pode ser considerado jogador de futebol. Os dois volantes são apenas de marcação, e não ajudam em nada na armação do time, como exige o futebol moderno. Gilberto é um atacante que apesar do esforço está sempre mal colocado na hora que precisa. Será que não temos em nossa categoria de base jogadores melhores que Madson, Cristiano, Serginho, Aislan, Gilberto e, Rafael Silva? Se a resposta é não, é melhor acabar com as categorias de base de uma vez. Em outros clubes se o jogador é bom entra para jogar no time profissional, independente da idade. No Vasco é sempre a mesma conversa fiada de queimar os garotos. Jogador só se queima quando é ruim, se mostrar o mínimo de qualidade é melhor apostar no que é nosso como é o caso do John Clay, Luan, Thales e Jordi (que é um bom reserva), que no mínimo vai dar rodagem aos garotos.

  • Andrei

    o duro é que o treinador burro pra cacete já tá queimando o único jogador de qualidade que é o Martin Silva… ai o cara sai, fica sem goleiro pro resto do campeonato

  • Carlos Alberto Moutinho

    Perfeito o comentário ! O Martin Silva , está sem ritmo de jogo , por isso tantas falhas ficaram evidentes . Foi para a seleção Uruguaia , inteiro , ficou no banco e voltou lesionado . Prejuíso duplo ! AZAR O NOSSO ! O treinador , não treina erros de passes , marcação e finalizações equivocadas !. Nós estamos facilitando as coisas , para adversários medianos , ainda mais , se nos arrastarmos em campo . Não é só o Vasco que têm problema ! A atualidade do nosso futebol é MEDIOCRE ! A MÍDIA TORCEDORA exalta e desmoralisa , de acordo com os seus interêsses ! Avante Vascão !

  • Marlon

    Discordo!! Fagner / Marcos Rocha sao laterais ofensivos foram conscientizados a so sairem na boa!! Madson e Chris Titulares Sim Nao temos laterais melhores Jean Patrick sem ritmo de jogo baixa estatura perdemos na bola aerea Julio Cesar e Nei Nao podem jogar no Vasco!!! Laterais Reservas Jean Patrick e Bruno Gallo!! Mas Precisamos de um TECNICO OUSADO MODERNO Q JOGUE PRA FRENTE!! AMANHA 4-2-3-1 MARTIN; LUAN; SALLES; RODRIGO; CHRIS; SERGINHO; LUCAS; JHON; HERRERA; RAFAEL SILVA E RIASCOS. Banco de Reservas Jordi; Jean; Jomar; Vaz; Gallo; Caucaia; Julio dos Santos; Andrezinho; Eder Luis; Sabao e Thalles. FORA CHARLES, AISLAN, GUINAZU, DAGOBERTO.

  • Felipe Barreto

    Amigos, sou palmeirense e compartilho do sofrimento pois nosso 2014 foi terrível!!! O Vasco tem que ter como objetivo a 16ª posição no Brasileirão, infelizmente!! Vc ter essa posição como objetivo em um campeonato com 20 times, ameniza a dificuldade!! Tem que jogar fechado com os grandes e ganhar dos pequenos!! Daí em 2016 começar do zero…FORÇA!!

  • José Amorim

    Como que ele vai repensar, se não pensa? Ele podia pedir demissão de novo. É ultrapassado, cabeça dura e incompetente, tal qual quem o contratou. Aliás o time para ser chamado de ruim, precisa melhorar muito.

  • carlos castilho saraiva

    Garone já no lugar do Celso Roth, se perdeu e vão tomar uma chinelada do Cúrintia, eo do charuto coloca aonde quiser,kkkkkk

  • carlos castilho saraiva

    Pior de tudo é ser freguês dessa baba,pqp,kkkkkk

    • Percy Santos

      chupa fregues

MaisRecentes

Luis Fabiano é regularizado pelo Vasco e está livre para atuar contra o Flamengo



Continue Lendo

A classificação do Vasco e a torcida única



Continue Lendo

Garçom, Escudero ganha três posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo