Roth precisa definir o esquema do Vasco



Dagoberto e Herrera jogaram contra o Grêmio (Foto: LANCE!Press)

Dagoberto e Herrera jogaram contra o Grêmio (Foto: LANCE!Press)

A cada jogo uma nova formação, um novo esquema e novos jogadores. Tudo muda no Vasco, menos a forma simplória como é derrotado. Mudar, nem sempre é para melhor. Num esporte onde o sincronismo e o entrosamento são fundamentais, não ter um padrão de jogo é muito prejudicial.

É compreensível que reforços sejam colocados, opções sejam testadas, mas é necessário, urgentemente, que Celso Roth defina ao menos o estilo de jogo. Não dá para jogar na quarta com três volantes, descansar na quinta, fazer um treino na sexta e lançar três atacantes no sábado sem esperar que a equipe sinta.

A linha de quatro homens no meio-campo, adotada em seus dois primeiros jogos, quando colocou o time em campo no 4-4-2, foi a única que deu resultados – duas vitórias – mas foi descartada. Desde então vem perdendo e fazendo mexidas.

Num dia Julio César é meia, no outro lateral. Num jogo Riascos é centroavante, em outro joga aberto. Numa partida temos uma linha de quatro e laterais que sobem menos, depois o meio se abre, a linha é desfeita, e Madson e Christianno viram alas. Alterações que, além de não surtirem efeito, confundem mais o próprio time que o adversário. Principalmente defensivamente, onde não é permitido improvisos e erros.

Roth precisa definir o que quer desse Vasco, como quer vê-lo jogando, para aí sim definir as peças que serão utilizadas. Enquanto isso não for feito, seguirá tendo dificuldades para encaixar o time e reencontrar as vitórias.

Seja no 4-2-3-1, no 4-4-1, ou qualquer outra combinação de números que somados dê 10, o time precisa de um padrão para evoluir dentro dele. Começar do zero duas vezes por semana é andar para trás sempre.

Enquanto isso não ocorre, sai de campo a variação tática e entra o desespero.



  • Claudinei

    Neste instante só há uma forma de jogar: 4-4-2.

  • Garone esse pseudo tecnico e muito fraco e esta perdido.Tem jogadores que nao estao honrando a camisa do clube.Achar um culpado e facil:diretoria pois nao ela que contrata!!!!!

    • Alexandre F.G.

      O culpado é um só, afinal quem foi que contratou o Celso BurRoth (que todo mundo sabe que toma altas doses de retracol) ? quem contratou esses jogadores mequetrefes (a maioria)?

      Todo mundo sabe… e ainda enche a boca pra dizer que “o respeito voltou”!

      Se alguém souber aonde está esse respeito que este senhor (que prefiro nem dizer o nome) tanto fala, me avisem, porque até agora não vi… e cada jogo é + uma demonstração disso!

      Parabéns ‘rei’, o senhor vai derrubar o Vasco de novo!

  • GIO

    TEM QUE ARMAR UM FERROLHO. DEFESA FORTE. PARA NÃO LEVAR GOL. E COMEÇAR A GANHAR DE 1X0. MAS É IMPORTANTE FAZER PRIMEIRO.

  • Djalma

    Não costumo comentar em blogs de rivais , por fanáticos não aceitarem. Sou torcedor e não rival muito menos quero brigar com ninguém , até porque enquanto muitos brigam e matam o Samir o Everton o Paulinho (por exemplo) não estão nem aí…só na noitada!!
    Os jogadores do CRF individualmente são melhores que os do CRVG principalmente o ataque. Mas nos jogos contra o CRF o CRVG foi muito melhor. Achei que o Doriva acertou e muito com o Julio dos Santos de 2° volante.
    Só que como todo treinador é teimoso e tem sua panela , não entendo como o tal Rafael Silva joga é jogador do CRVG. Como o Rodrigo é titular. Só tem marra!! Contratar Dagoberto ???
    Sinceramente o cara ficou no DP do Cruzeiro quase o ano passado inteiro e já ficou novamente esse ano parado.
    O maior problema do CRVG é a diretoria que muitos torcedores exaltavam no inicio do ano!!
    Se insistirem com esse meio/ataque jogarão melhor : Guinazu , Julio , Andrezinho e Matheus Herrera e mais 1.

    • JOSÉ LUIZ

      Parabéns Djalma você disse tudo.

      • Parabens e torcedor igual a voce que precisamos nos Estadios,pois so vai ver futebol.Concordo plenamente e muito obrigado pela consideraçao,um grande abraço!!!!

      • Julio Cesar

        Isso sim é torcedor Djalma. Odeio ler comentários que não são construtivos, mas esse do Djalma foi interessante. O problema é que com o Julio e o Guinazu ficaria lento demais. Depois do carioca o Julio caiu muito de produção. Gostaria muito de ver o Matheus índio jogar e não entendo porque não fazem nem ao menos um teste. Na minha opinião o problema do Vasco é que não tem nenhum jogador que deixe o adversário preocupado. Não tem um meia e um centro avante com nome. Daquele que puxe dois na marcação. Os caras já entram com o intuito de vir pra cima do Vasco e com isso o time acabar se recuando automaticamente.
        A situação tá complicada demais e o Sr Eurico ao invés de ficar inflamando a torcida contra a do Fluminense por conta de lado da arquibancada deveria estar vendo uma forma de tirar o Vasco dessa situação. Esse discurso dele só deixa o espetáculo feio.

        • Djalma

          José Luiz , Buruca e Julio Cesar queria que eu não fosse uma exceção. Apenas lamento quem não tem o mesmo pensamento nosso.
          E quando eu citei o meio/ataque com Guinazu e Julio ficariam lentos sim , mas com a saída de bola muito melhor e ainda com o Matheus Indio não sendo sobrecarregado e dividindo a responsabilidade de criar com Andrezinho e Julio dos Santos.
          Minha visão de fora… abraço a todos e cuidemos dos nossos corações porque passaremos muito sufoco!!!

  • Jorge Castro

    Só uma pergunta p/os desesperados : Cadê o respeito, voltou ou não ? kkkkkkk ST

  • Matheus Brito

    Já estou quase jogando a toalha esse ano. Não acredito em 50% de aproveitamento desse time daqui pra frente. E esse percentual só aumenta a medida em que vai perdendo jogos.
    Como alguém consegue insistir em Christiano por tanto tempo esperando resultado diferente do que ele já mostrou que pode dar?
    Encorpar esse meio campo é fundamental. Em todos os jogos há um espaço imenso entre as linhas Meio/ataque. O volante adversário recebe a bola e consegue ouvir faroeste caboclo antes de chegar a marcação. Isso no futebol moderno não existe. Compactação é o segredo. linhas próximas, seja puxando-as para frente e arriscando o contra golpe nas costas, seja puxando-a para trás e dando campo para o adversário, mas é preciso compactar, aproximar as linhas. Não vejo problemas com o esquema de três atacantes, desde que dois deles voltem para compor o meio. Compor o meio, não acompanhar lateral. Colocar os dois atacantes para dar combate aos volantes adversários. Isso hoje é básico.
    Celso Roth usou contra o São Paulo o sistema mais arcaico que existe no futebol. Três volantes marcadores e um único meia. Perdeu o jogo em 15 minutos.

    • JOSÉ LUIZ

      Matheus os técnicos brasileiros, exceto o Titi – que está tentando colocar em prática o que aprendeu lá fora, são todos ultrapassados. E pior de tudo é que também são cabeças duras.

  • AIRTON

    O INIMIGO MAIOR DO VASCO HOJE, RESIDE EM SÃO JANUÁRIO controlando manetes, manches, pedais, telas, painéis e ate o piloto automático desse BOEING CHAMADO VASCO que ruma sem destino com direção às TORRES GEMEAS!!! É um MOHAMAD ATTA que precisa ser contido gente……: Não podemos mais ser confundidos com EURICOPATAS e seguir seus comandos, acima de tudo mostrar a mídia que odeia esse SUICIDA, que somos os que podemos fazer a diferença – GENTE, ELE É O INIMIGO!!! — Temos que fazer exatamente o contrario que esse SUICIDA GAGÁ pede, ou seja, lotar essa porra de maracanã, no lado que for, aplaudir fluCC por ter nos livrado de um BALADEIRO, aplaudir o baladeiro, alias, nem temos razões pra ficar revoltados – AINDA QUE FOSSE UM MONTILLO, CONCA ( isso, pq ele não traz o CONCA?! ), enfim dai sim teríamos razão pra revolta!! Mas o baladeiro?! — Enfim, temos que ir contra tudo aquilo que esse demente propõe, pq uma derrota agora é mais que afundar no Z4 é ver as tricoletes rir ate rasgar as lingeries feitas com TAPETES ============== Portanto amigos é lotar essa porra e empurrar o VASCO, não estamos em condições de putariaszinhas de exigir lado – FODA-SE LADO!! ——————Primeiro empurrar o VASCO E VAMOS VENCER ESSA PORRA SIM, DEPOIS DERRUBAR O INIMIGO MAIOR QUE MORA EM SÃO JANUARIO

    • Perfeito

      • faço das suas as minhas palavras, esse troglodita (eurico) ta afundando o vasco, nos torcedores (torcedores mesmo) temos sim que lotar o maraca e apoiar o time

  • AIRTON

    A grande verdade é que o BALADEIRO DENTUÇO ja estava acertado com o fluCCC e viu na sacanagem que iria fazer com o VASCO a grande chance de obter um apoio da mulambada que o odeia. Como EUCIRCO FIDEL MIRANDA não é levado a serio, resolveu montar essa presepada toda para sair por cima como o DEFUNTO TENTOU para a volta triunfal ao seu time!!! ———————- Na ideia do DEFUNTO LEO MOURA era assim: ” Vou dar uma ligadinha pra o HOMEM QUE GANHOU A ESTATUA e depois corre a noticia e o FRAMERDA vem me contrata de novo e eu volto na boa!!” —- O QE A MASSA VASCAINA TEM QUE ENTENDER É QUE ESSE SENHOR NAO TEM AS MININMAS CONDIÇOES DE GERIR O VASCO, POIS TODOS SACANEIAM ESSA FIGURA QUE ENTROU PARA O FOLCLORE BRASILEIRO COMO ALGO DO MAL!! ———ALGO A SER COMBATIDO E VENCIDO!! —————– ELE É ALGO PRA SER DEBOCHADO E FAZER OS OUTROS RIREM!!!1———— Eu ate alertei em um dos meus posts, quando um reporter perguntou sobre as baladas de R10!!! EU DISSE, SERA QUE ESSE MALUCO NAO VE QUE ESTA DEBOCHANDO DE SUA CARA?!

  • Marlon

    Quarta Jordi; Madson; Salles; Rodrigo; Chris; Serginho; Julio dos Santos; Andrezinho; Eder; R.Silva e Herrera Tecnico Fraco precisa botar força Máxima para achar um time. Charles(dispensar), Nei(dispensar), Julio Cesar(dispensar). BANCO DE RESERVAS Felix; Jean; Aislan; Henrique; Caucaia; Lucas; Gallo; Gilberto; Romarinho. FORA RIASCOS, GUINAZU E DAGOBERTO!!!

  • AIRTON

    “Os tiranos tremem na presença de homens capazes de morrer por seus ideais. ————-” ativista irlandês Bobby Sands morreu depois de 66 dias de greve de fome em protesto contra as condições carcerárias a que eram submetidos os seus companheiros e pelo direito de ser considerado prisioneiro político ——– NOSSOS IDEAIS CHAMA-SE VASCO DA GAMA e por ele temos que lutar amigos que não podem mais seguir suportando tamanha —- Me recordo que a atitude de Bobby Sands deu vida a forma de protesto por ORLANDO ZAPATA TAMAYO que em 85 dias de greve jogou a opinião publica mundial contra a DITADURA CASTRISTA, fato que descortinou os mais sombrios atos de LULADRAO que aceitou a posição de FIDEL CASTRO, ou seja, OS EURICOPATAS aqui no VASCO agem da mesma forma, barbarizando e achando normal todos os DEVANEIOS E PRESEPADAS de nosso Fidel Castro Miranda Mulambo (porque esse traste jamais foi VASCO) —- Essa manada EURICOPATA, que vivem nessa ilha da fantasia desse Dr Moreau, com sua fidelidade birrenta unidas em torno das loucuras desse DEMENT E precisa ser contidos. O momento é grave e não se trata mais de um REBAIXAMENTO QUE É EVIDENTE E CRISTALINO e sim de um futuro mais tenebroso que se aproxima que é a nossa possibilidade de virar AMERICA E BANGU. Algo precisa ser feito e medidas duras contra TIRANOS MALUCOS é na mesma proporção….. CHEGA DE ENCONTRAR CULPADOS para uma trapalhada que já vem há 15 anos nos destruindo, pois são mais de 1300 profissionais que passaram levando culpa que é de responsabilidade de nosso FIDEL MIRANDA E SEUS EURICOPATAS!! Minha mãe sempre diz e sempre digo a meus filhos, alias isso é ditado da vida: “Quando um diz algo contra você, duvide, quando 2 falam, desconfie mais quando 3 falarem tem algo estranho sim…” NÃO É POSSIVEL QUE MIDIA EM GERAL, SEJA TELEVISADA, ESCRITA E FALADA, todos os comentaristas, opinião publica em geral ODEIAM essa figura e sejamos ainda DOMINADOS por uma meia dúzia de LUNATICOS EURICOPATAS e sua corja!!!! Não podemos perder o foco, esquecer os jogadores, a queda é clara, eminente, porem o futuro do VASCO esta em nossas mãos!!! ——————-QUE A NOSSA TORCIDA ORGANIZADA EXIJA A RENUNCIA DESSE VAGABUNDO QUE FOI TROLLADO ATE POR UM DEFUNTO COMO LEO MOURA, ou estamos fadados a virar America………………………. Que FIDEL MIRANDA E SEUS EURICOPATAS rebolem, mas que lavem a boca IMUNDA para falar mal de dinamite (outro merda), pois ganhou títulos mais importantes que esse DEMENTE!!! ———————15 ANOS, MUITAS PRESEPADAS E UM MISERO TITULO CARIOCA, PQ O DESSE ANO FOI TRAMOIA DA FERJ

  • Maurício

    Falta um esquema, pois jogadores pra sair dessa nós temos! Nome por nome Joinville, Coritiba, avai, Figueirense, chapecoense e goias tem um time ” mais fraco ” que o nosso. Do mesmo nível ainda tem: flamengo, atlético paranaense e Sport. O restante é superior ao nosso. Então o Vasco deveria brigar entre 9 a 14 colocado. Se o Roth definir que nesse time joga duas linhas de 4 ou 2 meias de criação, 3 atacantes etc….vai da resultados! Basta ele insistir nisso. Hj joga assim, amanhã joga diferente. Não da! Sou a favor de estilo ousado e ofensivo. Se for pra cair, que caia tentando!
    Um time formado com:
    Martin Silva
    Madson ( sendo quase um ponta )
    Rodrigo
    Luan
    Henrique / lorran
    Lucas ( como aquele líbero, entre os zagueiros )
    Guinazu ( dispensa comentários de sua raça )
    Éder ( onde costuma jogar bem…lado direito tabelando com lateral direito, fazendo dobradinhas )
    Riascos ( na esquerda )
    Andrezinho / índio ( jogador com função de ligar meio ao ataque )
    Gilberto / Herrera ( beigadores lá na frente )

    • Marco

      Falo isso a muito tempo. O Brasileiro esta nivelado por baixo, e por mais que nosso time nao seja la essas coisas, deveriamos estar entre os 10 primeiros (mais para 10 do que primeiro). No seu time, talvez muda-se Riascos por Thalles, e manteria o Gilberto, com ambos fazendo a troca. Gosto muito do garoto Henrique na esquerda, jogando como o Madson, para cima do adversario. Mais um motivo para ter o Thalles, pois deixaria o Gilberto na frente, e traria o Thalles marcando (disposicao o “moleque” tem para isso). Problemas: Martin Silva voltou quebradoda Copa America, e nao entendo o porque de Charles e nao Jordi; Luan no Pan-Americano (engracado e que antes muitos pediam sua saida para a entrada do Anderson Salles, agora aturem); com Henrique e Madson, o time ganharia em forca de ataque, mas talvez fique muito vulneravel; gostei muito do futebol do Lucas, e Guina tem a raca de sempre, mas e encrivel como os 3 juntos (Lucas, Guina, e Serginho), a coisa nao anda. Prefiro Lucas e Guina do que Guina e Serginho. O problema e que a dupla Guina e Serginho pareceu dar melhor resultado. Agora a parte complicada da situacao: Andrezinho parece nao ter sombra, e esta comecando a melhorar. Acho Eder Luis melhor que Riascos, como Gilberto melhor que Herrera. Ainda confio na disposicao e capacidade do Thalles, e Dagoberto ate agora nao mostrou a que veio. Assim, Andrezinho, Eder Luis, Gilberto e Thalles. Ainda fica aquela ponta de duvida co relacao ao Andrezinho jogando sozinho. Talvez com o Dagoberto no lugar do Thalles, ou talvez esteja ai a razao do uso do Rafael Silva por todos os tecnicos, por ser rapido e ajudar no ataque e defesa. Ou talvez ate a entrada do Julio dos Santos para jogar com o Andrezinho. Seja como for, Thalles, Herrera, Rafael Silva, Julio dos Santos, Gallo, alguem tem que ter pulmao e capacidade para jogar como Andrezinho, e voltar marcando forte.

  • rodolpho

    É triste ver o nosso Vasco jogando, o que tem apresentado dentro de campo em nada reluz a nossa força, tradição, dirigentes ano após ano, apequenam o nosso gigante, nosso time em campo é espelho do que hoje existe nos corredores de SJ guerra de egos.

    Em certos momentos do jogo o que se vê são alguns jogadores que nem sabem para onde correr, ou onde se posicionar.

    O vasco precisa voltar a ser grande, e o futebol hoje não é como anos atrás onde um pessoa que se acha influente nos bastidores conseguem acordos para contratar jogadores, ou negociações. o futebol hoje é profissional não há mais espaço para amadorismo, não dá mais pra dirigir um clube de futebol como se dirige um clube de bairro.

    “O futebol hoje é profissional”, aqueles que não se profissionalizarem se tornarão clube de bairro.

  • thicardozo

    Tem que manter o mesmo esquema/time do carioca. Trocando Serginho, Rafael Silva e Dagoberto por Lucas, Andrezinho e Riascos.

  • Pedro

    O que não dá é testar novamente a múmia sem sangue do Júlio dos Santos. Esse é o pior jogador jogador do elenco do Vasco!!!

  • gilson

    O Vasco precisa de um camisa 10 articulador de jogadas, porque no Campeonato Carioca 2015, Copa do Brasil 2015 e no Brasileirão 2015 vive de bola parada e chutão. Eurico abre esse cofre e contrata um meia camisa 10 urgente.

  • sergio romiro

    O problema é que o Vasco ficou deslumbrado com o campeonato carioca, e não tratou de se reforçar. O plantel hoje do Vasco é muito fraco, não existe técnico no mundo que consiga criar um sistema que seja compativel com os jogadores atuais. Este espaço é muito pequeno para se fazer uma avaliação jogador por jogador, no entanto fazendo uma avaliação por setor não entendo como o Madson caiu tanto de produção. o Cristiano não é jogador para o Vasco, e o Rodrigo tem que esquentar o banco. O meio campo é uma gracinha. Jogar apenas com a garra do Guinazu é muito pouco. JonhClay (!!!!) Serginho, Julio Cesar, Lucas e Andrezinho, ninguem quer nem emprestado com o Vasco pagando o salário( !!!!!) dos mesmos. O ataque não existe. O jeito é torcer pela mágica que o eurico diz que tem , quando brada em alto e bom som que o Vasco não vai cair, Gostaria de saber que mágica é essa para adotá-la no time do Ceará para que o mesmo não caia. É pagar para ver .

  • serieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb
    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    vistaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa……………..

  • ademilson

    antes de terminar o primeiro turno o tec.roth cai.ai vem o papai Joel tenta salva a barca vascaina . se o papai Joel não aceitar o convite.vão promover o Valdir bigode como técnico.

  • Amado Peixoto

    O Vasco não tem elenco pra brigar por titulo de brasileiro e quem acredita nisso é mais lunático que o eurico! Mas tbm não temos time pra estar nessa situação que estamos!
    Temos sim um elenco fraco, mas no nivel de vários times que estão melhor classificados que a gente no momento.
    E sim, concordo com o Garone, se todo jogo muda o esquema, nenhum time no mundo vai conseguir render. Fazer mudanças pontuais ainda vai, mas não da forma que vem sendo feito.
    O que falta é o Roth parar de dar uma de professor pardal e fechar com um esquema fixo! Não dá pra inventar, até pq inventando, so perdemos!
    SV

  • Alexandre Sales

    Quarta é a oportunidade perfeita do Roth testar outra formação tática. Nos seus dois primeiros jogos utilizou o 4-2-3-1, que se não foram vitórias que “encantassem”, serviram pra conseguirmos nossas duas primeiras vitórias na competição, quando de forma inexplicável ele resolve mexer no esquema e consegue essa nova sequência de derrotas. Contra o América-RN eu entraria com: Jordi; Madson, Anderson Salles, Rodrigo e Júlio César; Guiñazu, Julio dos Santos e Andrezinho; Éder Luís, Herrera e Gilberto, pra mim o melhor que o Vasco tem no momento.

  • Marco

    Dizem que o Roth fez algumas modificacoes, como a volta de Jordi no gol, Henrique na lateral esquerda, Julio dos Santos no lugar de andrezinho (se recuperando na academia), e na frente Herrera pela esquerda, Dagoberto centralizado, e Riascos pela direita. Como Andrezinho tem lugar facil nesse time, volta no lugar de Julio dos Santos. Tiraria o Riascos e voltaria com o Gilberto. Assim, para quarta-feira nacopa do Brasil, entraria com Jordi, Madson, Anderson Salles, Rodrigo, e Henrique; Guina, Lucas, Andrezinho, e Dagoberto; Thalles e Gilberto, tradicional 4-4-2, sem muita invencao. Poderia usar ate o Herrera, se tiver gas para ir e voltar no lugar do Dagoberto, com as mesmas condicoes. Ficar, so o Gilberto mais a frente, com Thalles (tem disposicao para ir e voltar marcando) e Gilberto na troca. Gostaria de utilizar o Eder Luis e o Julio dos Santos, mas ai fica o problema de quem sai. Tirar Dagoberto e ficar com Guina, Lucas, Andrezinho, e Thalles; Eder Luis, e Gilberto.

  • Boa tarde amigos vascainos, sou Rubro-Negro, e não vim aqui para zoar de ninguém, muito pelo contrário, até mesmo que o meu time tá igual ou se brincar pior, e não gosto de fazer isso nem quando meu time tá bem (coisa cada vez mais rara, por sinal) vi o jogo do Vasco contra o Grêmio, e sinceramente o Vasco não jogou tão mal, na pior da hipóteses aquele jogo era prá ser empate, digo isso porquê? O primeiro gol do Grêmio foi de uma infelicidade danada, o goleiro rebateu mal e a bola pegou no zagueiro e entrou, já o segundo foi consequência do desespero do time em busca do empate e que também ocorreu num bola perdida no meio de campo, já o jogo do Fla contra o Corinthias, só tive paciência prá assistir até o segundo gol, brincadeira aquele Wallace, juro por Deus, nem em pelada tem um cara tão ruim, vocês reclamam do Rodrigo, mas ele é anos luz melhor do que aquela íngua do Wallace, o Rodrigo pelo menos sabe bater falta, e muito bem, outra coisa, quero parabenizá-los por vocês estarem livres do Dentuço Balada, foi a melhor coisa que aconteceu pro Vasco, aquela íngua passou pelo Flamengo, deixou um baita de um rombo financeiro, e o único título que ganhamos com ele foi um mísero e rídiculo campeonato carioca, pros tricolores que estão comemorando, só lamento, mas a diritoria tricolor fez uma grande burrada, pois o time tava indo muito bem, esperem daqui uns três meses e eles vão ver a merda que fizeram, e outra coisa concordo com um amigo que escreveu aí em cima, vocês tem que ir sim aos jogos do Vasco, lotar a parte que for designada a vocês independente se é da direita ou da esquerda, pois é nessas horas que o time mais precisa, não vão na onda do Eurico pois ele, igual a muitos outros dirigentes, não tão nem aí pro clube, só querem saber do poder e da grana, torcedor sim esse ama incondicionalmente o clube, não recebe nada por isso, muito pelo contrário, enfim, e para nós Vascainos e Flamenguista só nos resta rezar prá que dias melhores venham, uma abraço e boa sorte prá nós. SRB

  • SABEM AONDE COMEÇOU TODA ESTA BAGUNÇA????

    QDO VCS RESOLVERAM ELEGER AQUELA PORCARIA DE EURICO MIRANDA….

    A pontuação deste ano é ainda mais inferior do que o ano que caiu….

    A situação é delicadíssimaaaaaaaaaaaa…..

    Se for fazer as contas, como tem que ser, Joinville e vasco ja estão na bbbbbbbbbbbbbbbbbbb

  • Quem é vascaíno torce pelo Vasco ! Quem não é , torce contra !
    Definir o esquema e os jogadores , o resto , não têm alternativa é jogar e jogar . Aguardar o Martin Silva voltar ! Tranquilidade , trabalho ! Aos desafetos , vão catar coquinhos ! AVANTE VASCÃO !

  • Carlos Ramos

    Roth precisa definir logo o esquema do Vasco, pois a segundona não demora estará chegando, com esse futebolzinho, é sério candidato a descer à terceira divisão!!! KKKKKKKK………….

  • ODILON SILVA – RJ

    Seria realmente só problema do comando do técnico?…………… Seria só isso?…………E se mudarem o técnico, e.os problemas continuarem?…………Domingo a torcida vascaína vai passar por um episódio que naturalmente não passa, vai ser menor no maracanã em jogo contra o fludido…………..Nas administrações anteriores, o VASCO tinha problema administrativos, tinha falhas,, mais o clube tinha alma, tinha corpo forte de torcida presente, batia recordes positivos de públicos, supera todas as torcidas em média de público, hoje isso não existe mais, domingo será um dia de fraqueza da torcida vascaína, algo raro, que acontece agora , outra vez com essa diretoria………….Vale lembrar que o distanciamentodo VASCO e de sua torcida do maracanã, começou com Eurico Miranda, foi ele quem plantou essa semente, foi ele que jamais expressou alegria em vê um maracanã lotado vascaínos………..Antes do euriquismo, naturalmente grandos jogos do Vasco, os clássicos inter-estaduais do Vasco eram no maracanã, basta vê que nas gestões EURIQUISTA o VASCO não faz ym clássico inter-estadual no maracanã, consequentemente, tristemente não joga no Rio de Janeiro para 40, 50 mil pessoas, também não mostra força, não tem boas médias de.públicos…………Tudo que querem .é isso, fludido.jogando contra o VASCO no maracanã para 40, 50 mil.pessoas, jogo de volta em São Januário com 17 mil pessoas, assim.vão.viciando, acostumando o fludido colocar mais públicos que o VASCO, tudo conspiração, sabotagem contra o VASCO, são pessoas que não.são vascaínos incentivando essa sabotagem, essa.maldade contra o VASCO……..Se o clube ainda tivesse bons dirigentes, dirigentes malandros, mais quando se trata do euriquismo, só vem coisas ruins

  • Carlos Ramos

    É meu caro Odilon, o negócio é preparar o coração para quando Dezembro chegar, amargar mais uma descida à segunda Divisão!!! KKKKKKKKKKKKKK………………………………

  • Pedro Sousa

    Sinceramente não dá para acreditar não tem que poupar ninguém
    tem é que dá ritmo de jogo para esses caneludos que não conseguem
    assimilar o que o técnico orienta.

    O Vasco está correndo contra o tempo não tem padrão de jogo a cada partida
    é um time diferente já é horroroso e poupando essas merdas é pior ainda.

  • Flamarion Tavares

    Garone, bom dia – salvo engano (e nesse caso não há nenhum) eu já havia mencionado isso em um comentário no seu blog, dando como exemplos Chapecoense x Vasco e Vasco x São Paulo).
    Vasco joga contra a Chapecoense num sábado, 04/07 em Chapecó e perdeu ( 1 x 0 ) – até ai, nenhuma anormalidade; Logo em seguida, dia 08/07, joga em Brasília contra o São Paulo – muda a escalação com a estreia de Andrezinho, para que ele jogasse, muda o esquema de jogo com três volantes saindo por um lado (deslocando Lucas que tem boa saída de bola e bom passe) que é canhoto para direita junto com Guiñazu e Serginho resultado, ficaram os três batendo cabeça e a defesa exposta aos ataques do São Paulo – resultado São Paulo 4 x 0 Vasco – não satisfeito, muda tudo para o jnogo no dia 11/07 contra o Grêmio e o resultado não foi diferente – Grêmio 2 x 0 Vasco.

    Não vou falar mais pois não haveria espaço suficiente.

    Aguardo sua posição

  • Primeiro temos que tirar o bandido do euviros e seus comparsas, convocar novas eleições (gente nova que tenha sangue nas veias), dirigentes que se comprometam única e exclusivamente com o vasco e que tenha respeito com o maior patrimonio do clube que é sua imensa e apaixonada torcida e salvar o time de mais uma queda à série B

  • Rafael

    Eu poderia comentar aqui sobre muitos e muitos fatores,mas o blog aqui só cabe ao Vasco,então vou falar para o bem do Vasco.
    tem que se tomar medidas a curto,médio e longo prazo, e o primeiro passo é mudar a atual diretoria, Eurico e sua patota ja não tem mais espaço,condições nem capacidade de gerir O Vasco,nem nenhum outro clube.

    A curto prazo,o Burroth tem q entender que não da pra confiar na atual defesa,zagueiros lentos,fracos e ainda assim em má fase,com o elenco (descompromissado e tão burro quanto o treinador)fica dificil ter uma mudança brusca,tem q começar a dar jeito por ai.Uma defesa ridicula,um meio de campo perdido e um ataque inoperante…..resultado do atual Vasco.

    A médio prazo seria o investimento em jogadores melhores para (todas) as posições carentes do time.

    E a Longo prazo,valorização, investimento e melhor preparo das categorias de base.Os clubes do exterior estão valorizando mais do que o próprio clube.

    precisa haver um entendimento entre jogadores,clube e treinador.Não da pra tirar leite de pedra,ou as três partes se unem para voltarmos a vencer,ou a vaca ira para o brejo antes mesmo do campeonato acabar.Alias,a vaca ja atolou no brejo na segunda rodada.

  • AIRTON

    Esqueçamos o PODEROSÍSSIMO AMERICA DO ULTRA PERIGOSO CASCATA E DO CRACASSO PARDAL…..!!! Alguem cale a boca do nosso CASCATA FIDEL MIRANDA E DE SEU CLÃ TODOS IGUAIS PARDAIS, que estão em tudo que se refere a VASCO poluindo SJ e so fazendo merdas!! ———- Até fluCCC entrou na onda que todos se acostumaram para aparecer, ou seja nas palhaçadas ditas por esse verme. Quem Eurico não ressuscita? Precisamos ressuscitar o VASCO e no domingo algo inteligente há que ser pensado e não da forma como essa manada de euricopatas fazem, ou seja seguindo ordem de forma robotizada. O que não pode é dar vida ao folcore deles também. Se for pra ir ao estádio que nos posicionemos no lado esquerdo sim, pois existe contrato, mesmo que seja por algo construído com nosso dinheiro, não vaiemo R10 afinal de contas o cara não tem nada a ver conosco, se trata de um baladeiro odiado por Gremio e Flamengo. NÃO TEMOS RAZOES PRA ISSO. O que não pode é ir alguns gatos pingados. SEMPRE FUI PESSIMISTA COM ESSE TIME, MAS ACHO QUE O VASCO VENCE DOMINGO E ATE ACREDITO QUE SE TIVER O ESTADIO VAZIO, SERA UM INCENTIVO PARA QUE NOSSOS JOGADORES QUE NÃO SÃO CULPADOS POR UMA DECADA E MEI A DE TRAPALHADAS —— O QUE É PRECISO É A RENUNCIA DESSE DESEQUILIBRADO QUE MOSTROU ESTAR FORA DE SUAS FACULDADES MENAIS PARA DIRIGIR UM GIGANTE QUE ESTA DESTRUIDO E PRECISA LEVANTAR

  • AIRTON

    Eu até entendo a vergonha dessa CHOLDRA DE EURICOPATAS que uma hora dessa devam estar todos com cara de bunda, enfiada no vaso, porém, seria a hora deles saber o que é mais importante para eles: VASCO OU FIDEL MIRANDA COM SUA INFINDAVEL CUBANIZAÇÃO DO VASCO?! – – No caso deles a segunda opção é mais correta, porque se tratam de TELEGUIADOS SEM AUTORIDADE DE MUDAR OPINIÃO…………………….No nosso é preciso REGURGITAR, DEFECAR E ESCARRAR esse mal que esta entranhado nos pulmões, no intestino e no estomago do VASCO……. Essa diarreia precisa ser CAGADA com lombriga e tudo!!! ————–Temos que ter a inteligencia de virar esse jogo, contra a INTELIGENTE DIRETORIA DO FLU ( essa é a verdade ) pois nao estamos mexendo com dementes como a diretoria do Fla……. FIDEL MIRANDA E SEU CLÃ PRECISA ENTENDER QUE VASCO NÃO É MONARQUIA QUE ELE PENSA NÃO!!!! ———-ELE ATE PODE TER SEUS BOBOS DA CORTE (EURICOPATAS), mas somos e faremos a diferença —————-FORA FIDEL MIRANDA

  • AIRTON

    COMO SE RECONSTROI UMA CASA?! – Derrubando o que é podre e recomeçando do zero. Nosso momento atual é averiguar internamente onde esta o problema e esse problema esta escancarado em nossa cara nesses 15 em que consentimos que esse fracassado e irresponsável nos atira na lama e faz com que seu nome avacalhado se assemelhe ao da instituição. O inimigo maior chama-se EUCIRCO FIDEL MIRANDA E SUA CHOLDRA DE EURICOPATAS que dão vida à esse senhor que se tornou aos olhos da opinião publica em geral sinônimo de piada. Um imbecil que arrebanhou nesse tempo todo uma legião imensa de desafetos e situações ridícula, cômicas e bizarras, onde as ultimas envergonharam profundamente a todos. Desde o deboche de um desqualificado e cadavérico jogador que usou o VASCO para leiloar seu retorno aos MULAMBOS, pois somente um imbecil não percebeu que Léo DEFUNTO Moura queria era isso, pois seu nome cogitado no VASCO em seu delírio, seria disputado pelo framerda e ele em alto estilo voltaria a sua amada casa. MAS O IMBECIL DO EUCIRCO não percebeu isso———— Sabemos que na diretoria do FluCC pode ter de tudo, porem não tem imbecil e tão pouco desiquilibrado ali, tanto é que viradas de mesa inteligentíssimas eles efetuaram. Desde o primeiro momento ainda abordei aqui, mesmo quando esse demente vomitou que R10 era 90% do VASCO e com o Flu na parada eu disse claramente aqui: ESTA NO FLUMINENSE E R10 planeja sua volta por cima de forma que resgate a moral com a mulambada usando o VASCO como chacota. Não deu outra – EU ESTAVA CERTO! ————————— Agora todo envergonhado, humilhado por ex jogadores, por um clube que ele mesmo resgatou da merda o nosso DESIQUILIBRADO PRESIDENTE, acreditando que a maioria de seus torcedores são IMBECIS E FROUXOS COMO SEUS SEGUIDORES, pede para que não apoiemos o VASCO, nos usando como escudo. Eu venho batendo na tecla aqui que temos a obrigação de RESGATAR NOSSA MORAL JUNTO A OPINIAO PUBLICA e isso só pode ser feita após ela ver que não apoiamos em momento alguns os DESIQUILIBRIOS MENTAIS DESSE DITADORZINHO DE MERDA BURRO e que somos a diferença nesse cenário. Temos que fazer exatamente o contrario do que pede esse DELIRANTE, ocupar o oposto da torcida, aplaudir R10, flu pois estão prestando um grande serviço ao VASCO mostrando o que muitos se recusam a ver, ou seja, TEMOS UM LOUCO NO COMANDO. Eles merecem nosso respeito. Não é justo que DEFUNTO MOURA E BALADEIRO sapateie na cara dele e nos deixamos nossas bundas para que todos atolem os dedos – QUE ENFIEM OS DEDOS NOS RABOS DOS SEGUIDORES DESSE DEMENTE!! ——————— NOSSA OBRIGAÇAO É APOIAR O VASCO E FAZER O MESMO QUE O FRAMERDA VEZ EM 2001 quando eucirco Miranda bravateou humilhando os caras, mostrando suas bravatas. Que alguém que tenha lucidez nesse manicômio instalado por esse doido, mostre as bravatas e deboche de cada jogador do Flu a nossos jogadores que o cenário muda. TEMOS QUE FAZER DESSE MOMENTO A CHANCE DE VIRAR, DERRUBANDO TUDO DE UMA SO VEZ ——— INTELIGENCIA!!! Parabens a IRA JOVEM E QUE NO ESTADIO TODOS EM UMA SO VOZ PEÇA A RENUNCIA DE EUCIRCO MIRANDA……………. ELE É O PROBLEMA!!

  • Dudu

    Precisa mesmo definir um esquema de acordo com o que tem. Mas também não acredito que o Julio dos Santos armando o jogo sozinho, como vai ser hoje contra o America, seja a solução. Eu iria gostar muito de ver o meio campo com Ginazu, Julio dos Santos, Andrezinho e Emanuel. E na frente com Riascos e algum centroavante (Gilberto ou Thales). Precisamos de toque de bola, segurar a bola. A bola não fica no nosso pé por isso não criamos nada. Não precisamos fuçar e mexer no setor defensivo, nisso até que estamos bem. Rodrigo, Anderson e Luan estão indo bem.

    Não entendo nada de futebol, sou apenas curioso, mas pelas experiências que já vi, nada deu certo. O que não dá pra ver é o Celso Roth escalar 3 volantes e ficar o tempo todo pedindo pros mesmos armarem o jogo. Gritar pro Serginho sair direito com a bola é de doer. Porra não é a do cara. Se precisamos de armação de jogadas, que se coloque quem arme as jogadas.

    Se quer sair jogando com qualidade, prefiro o Julio dos Santos. Se quer tocar a bola, armar o jogo, prefiro Andrezinho e Emanuel. Prefiro ver jogadas de lado do campo com Madson/Riascos e Julio Cesar/Riascos, o cara corre pra cacete, deixa ele se virar como um louco pelos lados do campo. E ainda temos Dagoberto e Eder Luiz pra isso, já que o campeonato pede elenco.

    Acredito que temos jogadores…mas ao mesmo tempo não temos técnico, comando inteligente.

MaisRecentes

Goleiro chileno pode assinar com o Vasco



Continue Lendo

Lateral revelado pelo Santos é mais uma novidade no time sub-23 do Vasco



Continue Lendo

Sub-23: Vasco contrata meia com passagem pelo futebol turco



Continue Lendo