Ronaldinho Gaúcho, o ‘parente certo’ de Messi



Ronaldinho pode ser a referência que falta ao Vasco (Foto: AFP)

Ronaldinho pode ser a referência que falta ao Vasco (Foto: AFP)

Ronaldinho Gaúcho versão 2015 não é mais o R10 que encantou o mundo por tantos anos. Mas ainda é Ronaldinho. No nome, no peso que carrega, no respeito que impõe e no poder de decidir um jogo em apenas um lance. Ainda que hoje se esconda mais do que apareça, quando surge brilha.

Mais vale um toque de genialidade de Ronaldinho do que 100 passes laterais de qualquer meia que hoje ousa passear pelos gramados com a camisa do Vasco. Não engraxam a chuteira de Gaúcho. E isso não é demérito nenhum, estamos falando de um dos maiores de todos os tempos.

Não se pode esperar a magia que apresentou com as camisa de PSG, Barcelona, Seleção e Milan, mas achar que por isso já não presta mais para o futebol é um erro. Não dá mais para jogar em alto nível na Europa, não dá para cravar que será artilheiro do Brasileirão, jogar todos as partidas, ser o craque do campeonato, mas também não se pode esquecer que há menos de dois anos ele estava levando o Atlético-MG ao inédito título da Libertadores.

O Galo não era só Ronaldinho, eu sei. Mas era também dele.

Cobra-se dos craques que sejam eternos, que sejam sempre geniais, mas isso é impossível. O tempo pesa para todos, inclusive para os imortais. Porém, é preferível uma lenda em fim de carreira do que qualquer caneludo em início.

Ronaldinho já não tem a constância, a alegria e o ímpeto que tinha nos tempos de Barça, mas ainda é capaz de fazer a diferença. Num futebol tão nivelado – por baixo – e chato, voltar a ter R10 em gramados brasileiros deveria ser motivo de comemoração para todos. Ganha quem gosta do espetáculo.

No par ou ímpar, quem você escolheria: Jhon Cley, Emanuel Biancucchi, Julio dos Santos ou Ronaldinho Gaúcho? Acredito que não há dúvidas. Vale quanto custa? Isso só o tempo dirá. Só o fato de podermos vir a ter um dos maiores jogadores de todos os tempos vestindo camisa do Vasco já deveria ser motivo de alegria e esperança para os torcedores.

Prefiro ter a oportunidade de sentar com minha filha em São Januário esperando ver um lance de genialidade do ‘Rei do Drible’ e dizer: ‘Esse aí já foi o maior do mundo’, do que ir com a frágil esperança de ganhar por 1 a 0, numa bola levantada ou um gol de pênalti. Ou pior, torcendo para não tomar de três.

Só o craque é capaz hoje de fazer o vascaíno levantar do sofá e ir ao estádio. Coçar o bolso e pagar 200 pratas numa camisa do clube. Ou melhor, virar sócio-torcedor. Ronaldinho é mais que só campo, mas ainda também é bola. Talvez o único ao alcance do Vasco que possa trazer esse ‘pacote completo’. Qual outro nome no mercado com tanta força? Sinceramente, não vejo.

Por uma semana, Pelé vestiu a camisa cruz-maltina. Por um dia, Zico e Garrincha também a defenderam. Por um ano, Tostão jogou com ela. Por várias temporadas, Vavá, Ademir, Roberto Dinamite, Bebeto, Geovani, Romário, Edmundo, Juninho Pernambucano e tantos outros a honraram. Por que não seis meses de Ronaldinho Gaúcho?

O Vasco já trouxe o primo de Messi, chegou a hora de trazer o ‘padrinho’.



  • Messi FJV

    martin silva,madson,rodrigo,luan e christiano,guiñazu,serginho,ronaldinho e andrezinho,dagoberto e herrera.

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. vocês são umas piadas !

  • CRVG

    os mulambos ficam com inveja.. e ainda querem encher a boca pra falar de sheik…rsrs.. piada esse bando

    • Ronaldinho gaucho

      Oii vou parente Ronaldinho gaucho outro messi Vasco do gama tecneino Paulo direito

  • hamilton bacellar

    Neto. Sai fora. Vai procurar tua turma.

  • CRVG-CE

    O time do Vasco não está só pecando na criação! Analisem os erros dos últimos jogos!!! Por incrível que pareça acho que o pessoal pega “pesado demais com alguns jogadores, como o Cristiano e Gilberto. Enquanto Madson, Diguinho, Guinazu e o Luan que são os principais culpados das últimas derrotas do Vasco saem DESPERCEBIDOS. ANALISEM E AVALIEM! A Defesa despencou o nível. Luan e Guinazu estão IRRECONHECÍVEIS! O primeiro está afoito dando botinada e o segundo está lento demais. Todos os gols foram de erros individuais ou parciais desses jogadores citados.

    O Ataque falta pontaria e paciência para concluir em Gol… Entretanto, se a Defesa não oscilasse estaríamos em condições melhores. Afinal, não levar gol no Brasileirão é somar PONTO. E 1 Ponto a mais faz a diferença na 38ª rodada.

    * Espero que o R10 venha para o VASCO com muita Alegria, Profissionalismo e Disposição. Melhor com ele do que com os que aí estão (sem ALMA, RAÇA E PROFISSIONALISMO). SV!

  • ODILON SILVA -RJ

    Realidade deprimente é quando constatamos que faltando 30 rodadas para o término da competição o grande VASCO não almeja ser campeão, um mero participante da competição…………………………………..Não tenho os números em mãos, mais parece que jamais em sua história o VASCO na oitava rodada de uma competição se encontrava na última colocação………………………………….Ronaldinho gaúcho depois de juras de amor e gracinhas pelo Flamerda, seria em São Januário sua redenção com o futebol.?…………………………………..Demorou uma eternidade para constatar que o modo , a visão, o trabalho dessa diretoria no futebol vascaíno é totalmente oportunista. limitado onde o fracasso seria iminente…………………………………………….O presidente não jurou que o grupo estava fechado, que não precisava de reforços, não foi ele quem apresentou publicamente esses jogadores atuais………………………………Futebol precisa de investimento, pagar bons salários, concentra o time em lugar decente, tranquilo, sereno, o Sport recife paga melhores salários que Eurico Miranda…………………………………… Agora vão ficar colocando o prestígio, a tradição do clube em jogo, nessas condições precárias que se encontra, não era hora de levar o VASCO para jogar em Manaus, Cuiabá, Brasília, querem frustra os vascaínos………………………………………………Em péssima colocação em média de público na competição, quesito esse que demostrar força de um clube, a velha nova diretoria repete o feito de sua última gestão, quando ostentava as últimas colocações em público…………………….Tão triste quanto ser o último na tabela de classificação, chega dá pena vê o grande Vasco nas últimas colocações de média de público, jamais sua história esse clube foi tão vazio, dessa forma o clube não trás retorno, correndo grande risco de futuramente não ter patrocinador, não ter recursos, não ter força…………………….A pergunta que não cala? Eurico Miranda cobra ingressos caros para faturar alto. Não joga no maracanã para economizar. Não concentra o time em lugar decente para economizar. Não contrata bons valores para economizar. Coloca o prestigio do clube em jogo, fazendo loucamente jogos em outras capitais, tudo para faturar . Não paga paga bons salários para economizar, então pra onde vai essa economia toda ?

  • VEM SER FELIZ NA COLINA R10…………É O cara certo pra voltar a levar publico a São januário….pros mulambos de plantão só falo uma coisa,,,chupaaaakkk e aproveitem o Skeik kkkkkkkkk……..e aos Vascaínos que estão reclamando do Ronaldinho Gaucho é só vcs assistirem os melhores momentos de 2015 de Iago,,Thales,,,jhon kley,,,Julio dos Santos,,o primo do messi,,bernardo,,marcinho,,que rapidinho vcs vão parar de reclamar do R10 !!!! O CARA JOGA FÁCIL,,ATÉ COM UMA PERDA AMARRADA DÁ MAIS PASSE E BATE FALTA MELHOR QUE QUALQUER UM AI !!

MaisRecentes

Paulinho ganha onze posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

O nascer de Paulinho



Continue Lendo

Memórias do Morumbi



Continue Lendo