Rodrigo está perto de igualar recorde de Dedé



Rodrigo marcou contra o São Paulo (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

Rodrigo marcou contra o São Paulo (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

Nas últimas duas décadas, o número de zagueiros artilheiros aumentou significativamente no futebol mundial. Com a bola parada ganhando cada vez mais força nas equipes e com os jogadores de defesa sendo cada vez mais versáteis, os defensores passaram a ter também uma importância ofensiva, contribuindo muitas vezes com o ataque.

Nas últimas quatro partidas do Vasco no Brasileiro, por exemplo, Rodrigo marcou três vezes. De falta, garantiu três pontos contra o Flamengo. De cabeça, marcou nos empates com Chapecoense e São Paulo. Com a fase de artilheiro, o zagueiro chegou a marca de quatro gols neste Brasileiro. Nesta edição da competição, apenas Jemerson, do Atlético-MG, e Matheus Ferraz, do Sport, marcaram tantas vezes – também quatro cada um.

Desde 1971, quando o campeonato foi criado, esta já é a segunda melhor marcar ofensiva de um defensor com a camisa vascaína. Apenas Dedé, em 2011, estufou as redes mais vezes pelo Cruz-Maltino no Brasileirão: seis. Rodrigo ainda terá sete rodadas para igualar, ou até mesmo superar, os números do ‘Mito’.

ZAGUEIROS DO VASCO COM MAIS GOLS EM UMA EDIÇÃO DE BRASILEIRO*
* Apenas Série A

1º – Dedé – 2011 – 6 gols
2º – Rodrigo – 2015 – 4 gols
3º – Mauro Galvão – 1997 – 3 gols
Wellington Paulo – 2003 – 3 gols
Henrique – 2004 – 3 gols
Eduardo Luiz – 2008 – 3 gols
Rafael Vaz – 2013 – 3 gols



  • Jose Antonio

    .ATENÇÃO TORCEDORES DE FLAMENGO e FLUMINENSE : Tendo em vista os últimos acontecimentos envolvendo FERJ / CBF / PRIMEIRA LIGA 2016 ; Vamos a elucidação do caso. A Liga Sul-Minas-Rio 2016 ( Primeira Liga ) vai acontecer de qualquer jeito , todo esse cenário é apenas para INGLÊS VER . A Rede Globo SABE DA ENORME AUDIÊNCIA e é a detentora do futebol brasileiro e provavelmente será da Liga. Saudações rubro negras.

    • Allex Sandro

      Mandou bem meu caro … A CBF e a ferj perde essa quebra de braço fácil

    • marcos Vinicios

      Kkklkkkkkkkkkkk sabe de nada inocente, é tanta hipocrisia no futebol que chego a ficar bobo com tanta pessoa que não sabe de nada, essa liga Sul minas rio é nada mas nada menos do que próprios interesses, o flamengo quer ganhar cada vez mas do que os de mas clubes el quanto o galinho quer ganhar oque sabe que não ganharia no brasileiro, Kallil quer da uma de fodao se bobear vai querer vir como presidente da Liga nos próximos anos, são 40 anos sem ganhar nada veio ganhar alguma coisa agora com a libertadores e copa do brasil mas o brasileiro já faz 40 anos é muita coisa pra um time que se diz ser grande, pode dar a mas pro fluminense pq vcs sim são pequenos com marrinha de grande.

  • Allex Sandro

    Vamos cair, pra outro lugar baby vamos caiiirr .. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    jogadores do va2quinho podiam pedir essa musica no fantástico pelo TTTri rebaixamento

    Saudações RN

  • fabio

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk olha o ídolo deles rodrigo quem ????
    jogou alguma copa do mundo ???
    e olha que eu pensei que o Valdir bigode era o maior ídolo deles kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    saudações rubro negra …

  • renato

    Domingo tem mais um sacode. Avante Grêmio. Rumo a libertadores.

  • ODILON SILVA = RJ

    Nada reclamar do RODRIGO, joga sério, aparece nos momentos crucias, faz gols importantes, trava duelos duros com alguns adversários, leva vantagens na bola, um zagueiro altura da grandeza vascaina, pelo menos por enquanto.

  • ODILON SILVA = RJ

    O time vascaino precisa repetir a boa atuação de domingo no Morumbi, se jogar como jogou contra o São Paulo, tem tudo para ganhar do Grêmio, agora não pode perder duzias de gols………………Qui situação VASCÃO, ainda estamos lutando contra degola, essa foi a tônica vascaina nesse campeonato, brabaaaaaaaaaaaaaa

MaisRecentes

Vasco ainda procura o substituto de Douglas Luiz



Continue Lendo

Próximos seis jogos podem definir o destino do Vasco no Brasileiro



Continue Lendo

As mãos invisíveis



Continue Lendo