Rodrigo está perto de igualar recorde de Dedé



Rodrigo marcou contra o São Paulo (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

Rodrigo marcou contra o São Paulo (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

Nas últimas duas décadas, o número de zagueiros artilheiros aumentou significativamente no futebol mundial. Com a bola parada ganhando cada vez mais força nas equipes e com os jogadores de defesa sendo cada vez mais versáteis, os defensores passaram a ter também uma importância ofensiva, contribuindo muitas vezes com o ataque.

Nas últimas quatro partidas do Vasco no Brasileiro, por exemplo, Rodrigo marcou três vezes. De falta, garantiu três pontos contra o Flamengo. De cabeça, marcou nos empates com Chapecoense e São Paulo. Com a fase de artilheiro, o zagueiro chegou a marca de quatro gols neste Brasileiro. Nesta edição da competição, apenas Jemerson, do Atlético-MG, e Matheus Ferraz, do Sport, marcaram tantas vezes – também quatro cada um.

Desde 1971, quando o campeonato foi criado, esta já é a segunda melhor marcar ofensiva de um defensor com a camisa vascaína. Apenas Dedé, em 2011, estufou as redes mais vezes pelo Cruz-Maltino no Brasileirão: seis. Rodrigo ainda terá sete rodadas para igualar, ou até mesmo superar, os números do ‘Mito’.

ZAGUEIROS DO VASCO COM MAIS GOLS EM UMA EDIÇÃO DE BRASILEIRO*
* Apenas Série A

1º – Dedé – 2011 – 6 gols
2º – Rodrigo – 2015 – 4 gols
3º – Mauro Galvão – 1997 – 3 gols
Wellington Paulo – 2003 – 3 gols
Henrique – 2004 – 3 gols
Eduardo Luiz – 2008 – 3 gols
Rafael Vaz – 2013 – 3 gols



MaisRecentes

Em fase artilheira, Pikachu já é um dos maiores goleadores do Vasco neste século



Continue Lendo

Maxi López assume a 4ª posição no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

Entre corpos e almas



Continue Lendo