Ríos se torna o 2º estrangeiro com mais gols pelo Vasco na história do Brasileiro



Ríos marcou seu 9º gol na temporada (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Andrés Ríos tem tido atuações contestáveis no Vasco, é verdade. Tanto é que o clube foi atrás de um outro centroavante para este segundo semestre: Maxi López. Entretanto, apesar do desempenho abaixo do esperado, o argentino se tornou o segundo maior artilheiro estrangeiro do clube na história do Campeonato Brasileiro, deixando para trás nomes como Darío Conca e Tenório.

Com o gol anotado no clássico contra o Fluminense, nesta quinta-feira, no empate em 1 a 1, o atacante chegou a marca de 12 com a camisa vascaína, sendo sete deles no Brasileirão.

Apesar dos números discretos dos gringos com a camisa cruzmaltina na competição, tendo Petkovic como o maior goleador – confira no ranking abaixo -, a história do Vasco com jogadores de fora do Brasil é também de sucesso. Em dois de seus títulos brasileiros, o time de São Januário contou com estrangeiros em seu elenco.

Em 74, na primeira conquista, a equipe tinha o argentino Andrada no gol e o português Peres, no meio-campo – foi titular em 10 partidas na campanha. Em 89, foi a vez do equatoriano Quiñonez comandar a defesa vascaína no bicampeonato.

O retrospecto com artilheiros, entretanto, sempre foi discreto. Algo que o clube espera mudar com a chegada de Maxi López.

GRINGOS ARTILHEIROS DO VASCO NO BRASILEIRO

1º – Petkovic – Sérvia – 20 gols – ( 2 em 2002 e 18 em 2004)
2º – Andrés Ríos – Argentina – 7 gols (3 em 2017 e 4 em 2018)
3º – Dario Conca – Argentina – 6 gols (2007)
Carlos Tenório – Equador – 6 gols (4 em 2012 e 2 em 2013)
5º – Riascos – Colômbia – 4 gols (4 em 2015 e 0 em 2018)



MaisRecentes

Em fase artilheira, Pikachu já é um dos maiores goleadores do Vasco neste século



Continue Lendo

Maxi López assume a 4ª posição no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

Entre corpos e almas



Continue Lendo