Riascos será apenas o 3º colombiano da história a jogar pelo Vasco



Riascos é o novo reforço do Vasco (Foto: Juliana Flister/LANCE!Press)

Riascos é o novo reforço do Vasco (Foto: Juliana Flister/LANCE!Press)

O mercado sul-americano tem se tornado cada vez mais atrativo para os clubes brasileiros. E para o Vasco não tem sido diferente. Nos últimos anos, uma crescente onda de gringos tem aportado em São Januário. Prova disso é a importância de Martín Silva e Guiñazu no atual elenco vascaíno.

Apesar do aumento no número de estrangeiros no clube, a Colômbia nunca foi um país bem explorado pelas diretorias cruz-maltinas, mesmo com o sucesso de sua seleção nacional na década de 90 e na última Copa do Mundo. Asprilla, Aristizábal e Rincón, por exemplo, foram alguns dos colombianos que brilharam no país, mas bem distantes da Colina Histórica.

O primeiro conterrâneo de Valderrama a vestir a camisa vascaína foi o atacante Martín Garcia, em 2007. Porém, sua passagem pelo clube durou menos de três meses, quando acabou se transferindo para o Necaxa, do México.

Seis anos depois, foi a vez de Montoya chegar ao Vasco, cercado de expectativas, porém, não correspondidas até o momento. Dois anos após sua vinda para o Rio, o meia-atacante sequer tem ficado no banco de reservas do time comandado por Doriva.

Agora, Duvier Riascos é a nova aposta colombiana do clube, apenas a terceira da história. Será que agora vinga?

Veja o desempenho de Martín Garcia e Santiago Montoya pelo Vasco:

Martin Garcia teve rápida passagem pelo Vasco (Foto: Reprodução internet)

Martin Garcia teve rápida passagem pelo Vasco (Foto: Reprodução internet)

MARTÍN GARCIA
9 jogos
3 gols marcados
3 vitórias
2 empates
4 derrotas

Montoya perdeu espaço com Doriva (Foto: Gilvan Souza/LANCE!Press)

Montoya perdeu espaço com Doriva (Foto: Gilvan Souza/LANCE!Press)

SANTIAGO MONTOYA
53 jogos
4 gols marcados
21 vitórias
19 empates
13 derrotas



  • Quando a faze esta ruim nada da certo pode vim para o vasco messi e cristiano Ronaldo que não vai dar jeito…

    • gerson

      SOU vascaino e temo muito pelo vasco ,a faze nao esta ruim e o time que e ruim.

    • Verdade, ainda mais que ele não tinha nenhuma vontade de sair do Cruzeiro e vir para o Vasco, declaradopor sua própria boca, esse vai ser uma merda, só vai entrar pra jogar pra receber, o que é bom ele não vai fazer é jogar por amor ao futebol e ao Vasco da Gama, de merdas o Vasco esta cheio olha a maior merda é o Eurico Euvirus!

  • o time é bom,só falta um matador,tomara que de certo.

    • gerson

      vc ta de brincadeira acha que o time e bom.

    • tem um matador barato por ai, o bruno do flamengo, vai lá e resgata ele por emprestimo que ele ja resolve, e bom e barato

  • ODILON SILVA = RJ

    Futebol colombiano é a terceira escola sul-americana de futebol, primeiro BRASIL E ARGENTINA, depois URUGUAI, depois vem CHILE, COLÔMBIA, EQUADOR, ETC……… Vou ser sincero, não conheco essa fera, alias jamais ouvir falar, de qualquer forma não serviu para o CÚzeiro, se jogar o futebol do MONTONYA, será apenas maisum jogador mediano para fraco.

    • gerson

      falou tudo, e mais um que so vai treinar e nao jogar.

  • G27

    Garone,
    Tudo bem que é um possível bom reforço, para um setor cheio, mas pouco talentoso, mas continuo batendo na tecla do meia de criação, um verdadeiro 10! o Gilberto e o Thalles sabem fazer gols, o Dagoberto e um jogador renomado, mas raramente existem jogadas que desenvolvam o futebol, acho que por isso a bola parada é forte, e um momento que praticamente te obriga a criar algo, o Cristiano não consegue acertar uma jogada de linha de fundo ele é um lateral que não sabe o fundamento de cruzar a bola para a área. Acho que a chegada de um jogador como o Marquinhos (Avaí) já seja o suficiente para mudar um pouco isso no time, e além de continuar com isso de emprestar jogadores, como vão fazer agora com o Macaé, que é fundamental para desinchar o elenco, mas novas peças tem que surgir… Se o Diego Souza é uma negociação complicada, tentemos o Esquerdinha (Sem clube), Marquinhos Gabriel (Santos) ou Rafinha (Ex- Coxa), não sei… Com as possíveis saídas de Marquinhos do Sul, Mosquito e Romarinho o Riasco vem a acrescentar no time, mas não é a solução pra um melhor futebol do Vasco.

    Saudações Vascaínas! /+/

  • LUIS FELISBERTO – COPACABANA – RJ

    Contrataram quem porra? o LUIS FABIANO, então vão enganar o cacete.

  • thiago dos santos

    GENTE, vamos ser realistas, O cara nem teve oportunidades no cruzeiro, oportunidade que digo é SEQUENCIA, todo JOGADOR precisa se ambientar e ter sequencia pois O cara é estrangeiro e não e assim que ele vai mostrar SEU futebol , vamos malhar quando for para malhar enquanto isso, SEJA MUITO BEM VINDO RIASCOS.

  • thiago dos santos

    GERSON, VC NEM CONHECE O JOGADOR E JA ESTA CRITICANDO, PRA FALAR MERDA MELHOR NÃO FALAR NADA.

  • marco aurelio

    e sempre assim se o flamengo contrata todo mundo elogia mesmo sem saber quem e o vasco ja criticam antes de ver jogar parece que os vascainos torcem contra por isso nao da certo.sei que nao vao gostar ainda digo o montoya nao e mau jogador foi mau aproveitado no vasco quando sair se for para um time do brasil e cair na mao de um treinador vamos ficar se lamentando e olha que nao erro quando falo treinador tem que saber as caracteristicas do jogador e saber usar isso nao querer que o jogado se adaptir ao que ele quer se suas \c aracteristicas e outra como meia o montoya e melhorque todos que ele utilisou ate agora mas ele nao e ponta e toda vez que entrou foi escalado pra correr atras dos outros como vai poder render

  • marcio

    concordo com o marco aurelio ele e o dez que o vasco procura ele e o meia de ligaçao e esta sendo mal escalado nas extremidades.

  • Horlando Rocha

    Seja bem vindo Riascos.nao conheço seu futebol mas tenho fé q vc venha pro Vasco com um propósito.fazer gols balançar as redes pro Vascao . tomara q vc estrei logo pra ter uma sequência de jogo.Riascos Dagoberto e Gilberto no ataque já.vamo dazer golsss gente.nao aguento mais essa escassez de gols.

  • ODILON SILVA – RJ

    Riascos, torceremos bravamente para não ser um fiascos.

  • Antonio Moreira

    gente o meia de ligação que o vasco precisa e do THIAGO NEVES,o cara ta doidinho pra vim pro Brasil, qualquer coisa o papai Eurico faz um apelo ai com a torcida e cada um deposita todo mês 20,00 reais e pagamos o salario dele milhares de vascaínos isso vai dar pra pagar o salario de todo mundo..
    vamos jogar na formação 3 1 3 3 …..vai se gol pra todo os gostos..

  • Esse não vai somar nada dentro do Vasco, veio obrigado, e disse com sua propria palavra, queria ter ficado no Cruzeiro, vem para o Vasco fazer o que? Nada, este merda deveria ficar na csa dol Eurico pois merda com bosta se juntam bem!

  • JORGE JOAQUIM SOBRAL

    COMENTÁRIO SUJEITO A MINHAS “INVITÁVEIS” OBSERVAÇÕES: O CARO NÃO É CONSIDERADO AFILHADO!
    PRONTO.PONTO!
    Seis anos depois, foi a vez de Montoya chegar ao Vasco, cercado de expectativas, porém, não correspondidas até o momento. Porque raramente foi titular, quando o foi tanto o ADILSON BATISTA QUANTO O DORIVA, SÓ O ESCALARAM EM JOGOS DIFÍCEIS E NORMALMENTE NO FINALZINHO (ÚLTIMOS MINUTOS) DO SEGUNDO TEMPO!

    Dois anos após sua vinda para o Rio, o meia-atacante sequer tem ficado no banco de reservas do time comandado por Doriva.

    ESSES JOVENS DE HOJE, TEM DIFICULDADE DE IDENTIFICAR UM BOM JOGADOR, HAJA VISTA, NÃO TIVERAM A MESMA OPORTUNIDADE QUE NÓS DA ANTIGA, DE TER DIFICULDADE DE OPTAR POR QUEM ERA O MELHOR!ERAM MUITOS! HOJE SE AVALIA QUEM É O MENOS RUM!
    SÃO MUITOS! A MAIORIA!

    LUCAS, JOHN CLAY, JULIO DOS SANTOS, SERGINHO, MARCINHO E RAFAEL SILVA, TIVERAM MELHORES E MAIS OPORTUNIDADES E AINDA ESTÃO DEVENDO, NÃO PROVARAM NADA ATÉ AGORA!APENAS ESPORÁDICOS LAMPEJOS!

    A NÃO SER QUE SÃO AFILHADOS DO “DORIVA”!

    VAPAPUT KEEP ARE YOU!

    • alexandre

      tambem acho que o Montoya ta sendo mau aproveitado. Melhor que Marcinho, Rafael Silva e outros

  • Riasco em um time precario como o vasco pode ser que de certo mas eu como vascaino vejo esse ataque do vasco como o pior da historia sorte ao Riasco que venha a brilhar em São Januario a co0lina historica

  • Alan

    Galera espero muito que esse Riascos dê certo, e se possível estreie com gols e possa calar a boca de muitos vascaínos, que preferem a derrota à vitória só para criticar. Sucesso Riascos, seja bem vindo ao clube com a história mais linda do futebol brasileiro, ou mundial!!

  • Joeé Oliveira

    Boa sorte Riascos, o Vascão precisa mt do seu futebol, galera vasmos apoiar o nosso time, famos campeão com esse time, será que não sabe jogar mais bola.

  • Joeé Oliveira

    Veja galera, quando o charutão ganhou a eleição eu falei que era trocar seis por meia dúzia, queimei minha língua se Roberto tivesse ainda no comando, nós com certeza estávamos em situação pior logo de cara ganhamos já um campeonato, repito vamos se unir vamos apoiar, todos sabem que a união faz a força, vaias deixa os jogadores mais nervoso, se está jogando mal vai ficar mais nervoso ainda, saudações Vascaínos.

  • Sinceramente acho que o Vasco nao esta nem na fase ruim nem na boa, so está demonstrando o nosso melhor bloco, ou seja, a defesa incluindo Guinazu claro. Se não fosse o sistema defensivo nem Carioca ganhariamos.
    Agora, do meio p frente só se salva o Gilberto. Ele está isolado lá na frente luta como guerreiro mas a bola não chega, ai amigo o Vasco tem que contratar dois meias de criação decentes e enconstar esse Riasco com ele, com certeza o time vai melhorar muito.

  • Concordo com Antonio Moreira Thaigo Neves seria uma otima assim como Montilho fora esses e jogar dinheiro fora .

  • dario

    galera voces lembram do conca ??? se ambientar em outro pais demora mesmo,
    o vasco deixou ele no banco um tempao e depois por falta de paciencia liberou ,dai ele foi brilhar no flu !!! tenha paciencia !!!

  • eu acho que o riascos poderá se dar bem em sao januario. agora seu eurico cadde o camisa 10.

MaisRecentes

Vasco prorroga o contrato de lateral titular do sub-20



Continue Lendo

Sub-23: Vasco fecha com mais três reforços



Continue Lendo

Vasco contrata mais dois jogadores para o time sub-23



Continue Lendo