Riascos se tornou o 7º estrangeiro a marcar gol pelo Vasco na história do Brasileiro



Riascos marcou seu 1º gol pelo Vasco contra o Sport (Foto: Anderson Stevens/LANCE!Press)

Riascos marcou seu 1º gol pelo Vasco contra o Sport (Foto: Anderson Stevens/LANCE!Press)

O gol de Riascos, contra o Sport, no fim de semana, não conseguiu impedir a quinta derrota seguida do Vasco na competição. Apesar de não ter saído com os três pontos, o atacante se tornou o sétimo estrangeiro a marcar com a camisa vascaína pela Série A do Campeonato Brasileiro. O segundo colombiano.

De 1971 até hoje, mais de 20 gringos defenderam o clube na competição, porém, antes do atual atacante, apenas seis haviam balançado as redes. Destaque para o sérvio Petkovic, disparado o maior goleador entre estrangeiros.

Veja a lista:

1 – Petkovic – 20 gols – Sérvia ( 2 em 2002 e 18 em 2004)
2 – Dario Conca – Argentina – 6 gols (2007)
Carlos Tenório – Equador – 6 gols (4 em 2012 e 2 em 2013)
4º – Martín Garcia – Colômbia – 3 gols (2007)
5º – Adán Vergara – Chile – 1 gol (2005)
Peres – Portugal – 1 gol (1974)
Riascos – Colômbia – 1 gols (2015)

Obs: na Série B de 2014, o colombiano Montoya e o uruguaio Maxi Rodriguez também fizeram gols



  • ODILON SILVA = RJ

    Humilhação total, ser renegado por Léo Moura, torcida vascaina não merecia isso, isso enfraquece muito, isso tirá moral, isso tirá motivação, queriam isso , afastar os vascainos dos estádios, melhor maneira para isso, Eurico miranda no poder. Torcida vascaina merecis ser correspondida, merece ser tratada com fidelidade, com seriedade, ser negado por LÉO MOURA, isso é altamente negativo para vascainidade, os vasacinos na sua cega paixão pelo VASCO, estão por baixo nesse momento……………………………Um presidente que conseque colocar o clube na última colocação de média de público, um presidente que perde em média de público para fludido, bostafogo, flamerda, e todos os outros clubes do campeonato, um presidente que já bateu o recorde negativo de público de todos campeonatos brasileiros, um presidente que desvaloriza, joga no lixo o maior patrimônio do clube, sem duvidas nenhuma, dentro de uma vascainidade séria, leavndo torcida vascaina como algo sério, EURICO MIRANDA disparado é o pior dirigente da història vascaina, uma praga, algo que esse clube jamais mereceu.

    • Ricardo Wagner

      Pois é, votaram no ditador… Agora temos que aguentar o cara lá. O Eurico nunca cheirou bem. E agora vai completar a merda que fez quando foi ditador do Vasco há pouco tempo. Não me surpreenderei se não tivermos mais anúncios nas camisas. Ou seja, se os patrocinadores caírem fora.

  • ODILON SILVA = RJ

    Tá foda de aturar………………….tó fora……………….o último apaga luz.

  • LUIS FELISBERTO – COPACABANA = RJ

    Fui enganado porra, cade a merda do respeito.

  • A derrota pro Sport era uma tragédia anunciada , todo mundo tá vendo que o miolo de zaga tá devendo e muito , no primeiro gol , o ponta do sport passou fácil por rodrigo e luan foi incapaz de interceptar o passe que fera um passe ¨fotografado¨ dava para prever , o segundo uma lambança agora cade o Madson e o julio dos santos que não acompanharam o wendel. Luan tá mal e acho que sua ausência é o principal reforço , deve jogar com 3 zagueiros , torcer para o Uruguai perder hoje para o Martin Silva voltar pro gol . O Doriva tava perdido e realmente era melhor saír , torcer para o Roth acertar o time. Um abraço, Galera.

    • Não lamento o desfecho do caso Léo Moura.Só acho que o verdadeiro motivo do recuo ele não disse: Para mim ele temeu a ação da bandidagem rubro negra que poderia atentar até contra a sua própria vida. Basta ler o teor das ameaças feitas na internet.(Falei de bandidagem e não da torcida rubro-negra.)

  • Ricardo Wagner

    O Leo Moura mostrou o mesmo caráter de todo marginal que passou e passa pelo Fla. Covarde, sem personalidade, cagão, sem palavra, cordeirinho da torcida urubu podre. Os jogadores do Vasco sempre mostraram força de caráter, raça. Até é bom que o Moura suma de São Januário. Ele não merece pisar no estádio do Vasco. E, se pisou alguma vez, é melhor esfregar o chão com detergente para tirar o ranço de um cara covarde, que não tem personalidade bastante para encarar uma torcida. Ele não agiu como profissional, que trabalha em lugares diferentes ao longo da vida, mas agiu como um pulha sem personalidade. Muito melhor a humildade do atual lateral direito do Vasco.

    • VASCÃO_DE_coração

      Exemplos de caráter: Bernardo, Diguinho, Edmundo, Eurico meengana…

  • O mesmo rasgo de bravura que a torcida do Flamengo demonstrou para impedir a ida do Léo Moura para o Vasco deveria ter sido usado para obrigar a diretoria a rubro-negra a estender o seu contrato conforme ele pediu,insistiu e lhe foi negado numa demonstração de desprezo pelos 10 anos dados ao clube.A torcida ficou calada ,muda e inerte.A única coisa que fez foi homenageá-lo na despedida que ,pela diretoria, nem haveria. Julgo então que a gritaria tem um sentido único de paixão desmedida,não cabível no esporte, porém na medida certa do ódio que acomete as gangs sempre prontas a descobrir motivos para dar vazão à raiva incontida.A realidade é a seguinte: O Flamengo rejeitou Léo Moura. O resto é fingimento.

    • VASCÃO_DE_coração

      Infelizmente o Léo Moura já é um ex-jogador. Deixou de atuar em alto nível faz tempo. Se viesse, seria menos um em campo…

MaisRecentes

Luis Fabiano é regularizado pelo Vasco e está livre para atuar contra o Flamengo



Continue Lendo

A classificação do Vasco e a torcida única



Continue Lendo

Garçom, Escudero ganha três posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo