Relembre jogadores que atuaram por Vasco e Paraná



Perdigão, que atuou pelos dois clubes, treina ao lado de Enilton no Vasco (Foto: Site Oficial do Vasco)

Perdigão, que atuou pelos dois clubes, treina ao lado de Enilton no Vasco (Foto: Site Oficial do Vasco)

Vasco e Paraná se enfrentam nesta sexta-feira, às 21:50h, no Estádio Durival Britto, em Curitiba, em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

E, durante a história das duas equipes, diversos jogadores tiveram a oportunidade de vestir ambas as camisas durante suas carreiras. Fiz um selecionado de atletas que passaram pelos dois clubes. Relembre alguns:

1 – Régis – Revelado pelo Vasco, foi reserva de Acácio no fim da década de 80. Se transferiu no início da década de 90 para o Paraná, onde detém o recorde de jogos com a camisa do Tricolor. É um dos maiores ídolos da história do clube paranaense.

2 – Patrício – Cria do Paraná, jogou pelo Vasco em 2001.

3 – Newmar – O único da lista que atuou pelo Pinheiros, um dos clubes que deu origem ao Paraná, 1989. Em 1985, formou dupla de zaga ao lado de Ivan no Vasco.

4 – Fábio Braz – Atuou pelo Paraná em 2003. Dois anos depois passou a defender a camisa cruz-maltina.

5 – Perdigão – Surgiu na base do Paraná, em 95, com apenas 18 anos de idade. Passou pelo Vasco sem muito sucesso em 2007.

6 – Edinho – Jogou pelo Vasco entre 2001 e 2003, conquistando o Estadual em seu último ano. Na temporada seguinte se transferiu para o Paraná.

7 – Fernandinho – Chegou ao Vasco em 2005, após se destacar no Criciúma. Antes, havia tido uma rápida passagem pelo Paraná. Se destacou posteriormente atuando como lateral-esquerdo no Cruzeiro.

8 – Alberoni – Criado nas divisões de base do Vasco, Alberoni foi vendido aos 18 anos de idade como promessa para a Inter de Milão. Chegou a treinar com Messi no Barcelona, mas não se firmou e retornou ao Brasil. Em sua volta, passou pelo Paraná, em 2005. Acabou encerrando a carreira antes mesmo dos 30 anos de idade.

9 – Vandinho – Era conhecido como Vanderlei no Vasco, quando surgiu na base ainda em 98, quando tinha apenas 18 anos de idade. Atuou pelo Paraná em 2007.

10 – Chiquinho – Começou a carreira no Sport, onde se tornou ídolo. Atuou pelo Vasco em 99, fazendo parte do time campeão do Rio-São Paulo, e pelo Paraná em 2005.

11 – Zada – Cria do Vasco, foi emprestado ao Paraná em 2001.

/BlogDoGarone
@BlogDoGarone



MaisRecentes

Nenê se isola como o 4º maior artilheiro do Vasco neste século



Continue Lendo

Caio Monteiro marca seus primeiros pontos no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

A zona vascaína



Continue Lendo