Reforçar com inteligência tem que ser a meta do Vasco para 2015



Fabrício, Rafael Silva, Anderson Salles e Biteco chegaram em 2014 (Foto: Marcelo Sadio/Vasco)

Fabrício, Rafael Silva, Anderson Salles e Biteco chegaram em 2014 (Foto: Marcelo Sadio/Vasco)

Bastou garantir o acesso à Série A que o Vasco – e sua torcida – já voltaram seus olhos para 2015. Oficialmente, a temporada ainda não terminou mas outra já parece ter começado: a de negociações e especulações.

É inegável que o elenco passará por uma reformulação, mas não pode ser feito de qualquer jeito, como muitas vezes vimos. O problema do Vasco nunca foi falta de jogador, mas sim de qualidade. Contratar por contratar só gera gastos e mais decepções. Exemplos disso são Nei, Sandro Silva e Michel Alves, que passaram o ano todo sem atuar e custando quase meio milhão de reais por mês.

Reforço no Vasco tem que vir para assumir o posto de titular e resolver. Na dúvida, é melhor usar um garoto da base. As contratações precisam ser feitas de forma pontual. É melhor trazer três que decidem do que 20 que só compõem o elenco e pouco acrescentam. Contratar errado é pior que não contratar.

De jogador mediano, o grupo está cheio. Não precisa mais. Vale mais um cara que ganha R$ 300 mil mas resolve, do que dez que recebem R$ 30 mil e só fazem figuração. Quantidade nunca foi sinônimo de qualidade.

Reforçar com inteligência é a meta para 2015.

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Ricardo Wagner

    Inteligência no Vasco com o Eurico é lenda.

  • Felipe

    TB não pode contratar só pelo nome !
    Será que o emerson ainda tem motivação pra jogar futebol ? -Temos , Martin Silva ,Rodrigo,luan,guinazu,thalles .
    Precisa de laterais ,volante,meias e atacantes.
    E que o Eurico tome jeito !

  • pedro keyke

    Vamos fazer nosso nome.!

  • temos q ser inteligentes e não deixae os pratas da casa saírem esse ano.

  • thalles . luan. não podem sair

  • alexandre s.netto

    Com esse presidente teremos um equipe de médio pra bom com a DIVIDA só crescendo!!!
    ele já quer vender o Thales e o Luan , por quanto sera que valen os do???????
    sou pessimista quanto esse senhor.
    mais como um VASCAINOapoiarei sempre!!!
    VAAAAAAAAAAAAAAASCOOOOOOOOOOOOOOOO ,para toda eternidade

  • jorge g de paula

    Esta pauta é indiscutível. Temos que contratar com qualidade. O jogador tem que ser aquele que vem para ser titular .
    A base preenche as demais posições
    Finalmente lembro o seguinte, tem quatro posições chave.Goleiro, zagueiro central, armador e centro avante decisivo.
    Um abraço a todos que postam seus comentários, pois divergindo ou não, espero que queiram o melhor para o nosso Vasco da Gama.

  • JC

    Vejo muito torcedor falando em prata-da-casa, base, etc.! O que tem de moleque ruim de bola nesse time do Vasco não está no Gibi. Dessa molecada toda salvam-se Jordi e Thalles ( e olhe lá…) o resto não tem chance alguma. Atleta de futebol se não virar titular até os 21 anos pode dispensar porque só vai dar despesa ao clube e não chega a jogador nunca. Temos atletas de base aí no Vasco jogando na defesa com 1,60m de altura, dá? Dos titulares + reservas podem dispensar 85% e contratar atletas que se destacaram na série “B”, aí, sim, tem muito jogador que se tornará crack. Elba de Pádua Lima, o Tim, treinador do Bangu, naqueles idos de 60, quando ía fazer experiência (toda 5ª) perguntava ao postulante: joga em que posição? Zagueiro! Passa debaixo daquela régua de 1,85, em pé, ereto, se passar tá dispensado. Depois, mandava cobrar um de tiro de meta e falava: bate o tiro de meta, com o pé direito e esquerdo, lá pro Calazans na ponta, prá lá do meio de campo. Se não fizesse isso não serviria. E o negócio era assim! Agora Eurico vai colocar Waldir Bigode para ser técnico dos juvenis. Pergunto: ele tem experiência para isso. E assim vai, tudo na galega, na base do improviso, esse é o nosso futebol!…

  • O meu vascao tem,que aprender com os anos nao adianta trazer jogadores sem qualidade tecnica ,para compor o elenco e sim jog para ser titular e conquistar titulos, jogadores que outros clubes nao querem deixem por la, porque nao comeca a agir antes que outros clubes os contratem, nao deixar pra ultima hora ex: leninton cruzeiro, marcelo atl paranaense, wesley palmeiras, wellingto nen shaktar donesk, e outros
    . Vamos agir vascao.

  • ademilson

    antes de sair para contratar algum jogador, o vasco precisa resolver alguns problema que envolve principalmente o lado financeiro. quem vai querer vim para o vasco jogar e não receber
    chega de salários atrasados.existem o negocio que se chama planejamento.esses jogadores que ai estão ganhando sem jogar é um exemplo disso.

  • felipe

    Martin silva, luan , leo (cruzeiro), Patric LD ( sport ), Lorran ou Fabricio ( inter ), Guinhazu,Leandro Donizete (Galo),thiago Neves, Diego Souza, Thales, Dagoberto.

    Emerson Sheiq, David volante Goias, Rever(galo) perdeu espaço para o Jemerson no galo .

    O Eurico ajuda o Vascão ai Viu.

  • o vasco é fraco dimais hoje tem que trocar quase todo mundo ali,fica só Martins silva, Rodrigo. o resto não tem condições de disputar uma primeira divisão,são jogadores de segunda divisão mesmos,os laterais são muito fracos não tem poder de marcação nem de chegada,esse Diego Renan o nem soa a camisa vi ele jogando esse ano 02 vezes no mané garrincha não tem condições do vasco manter um jogador desse. se continuar ,com esse elenco ai te falo nação vascaínos segura as lavadas porque vai ser feio.

  • sera que o vasco vai permancer na primeira divisao com este time ai,subiu pelas ponta,mesmo que o vasco venda sao januario, e monte um time campeao e o que vale,vasco tem que pensar em nome,jogador para compor elenco vasco ja tem,tem que trazer um weleton nem,diego sousa,um bom sagueiro e dois jogador de frente,de raça e peso,para que sejamos respeitado ja cansei de houvir flamenguista dizer que o vasco subindo e 6 pontos garatindo

  • miguel

    time para 2015…1-martin silva,2-lucas(sem clube),3-luan,4-Danilo (udinese),5-guinazu,6-juninho(vai sair do palmeiras) ou lorran,8-danilo pires(santa cruz,destaque da serie B) ou adilson (ex- gremio,esta na russia),7-maxi,10 Thiago Neves,11-rafael sobis e 9-thalles ou jo(sem clube) e ainda subir da base guilherme costa e renato kayser!!

MaisRecentes

Escudero é regularizado pelo Vasco



Continue Lendo

Vasco empresta meia para time potiguar



Continue Lendo

Vasco contrata mais dois reforços para o sub-20



Continue Lendo