Raio X do jogador: Rafael Vaz



Rafael Vaz marcou o gol da vitória contra o Sport (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Rafael Vaz marcou o gol da vitória contra o Sport (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Do ‘ostracismo’ ao ‘estrelato’ em menos de um mês. Após ficar a temporada inteira treinando em separado do grupo do Vasco, Rafael Vaz conseguiu dar a volta por cima e ganhar uma nova chance no clube com a chegada de Jorginho.

Vaz já havia entrado bem em alguns jogos – vitórias sobre Ponte Preta e Atlético-PR -, muitas vezes atuando como volante. Contra o Sport, voltou a ser relacionado como titular da zaga, depois de quase um ano longe do time. E não só foi bem, como foi decisivo.

Mesmo não tendo feito pré-temporada junto com o elenco e sem ter disputado o Campeonato Carioca, o zagueiro pareceu bem entrosado com seus companheiros, fazendo bem a marcação pela esquerda e tendo tranquilidade na saída de bola. Foram seis lançamentos certos – não chutões – para os homens de frente e apenas dois errados.

Conhecido pelos seus chutes certeiros e potentes, Vaz se destacou desta vez com a cabeça. Cortou seis bolas defensivas pelo alto e, no ataque, fez o gol que garantiu a vitória do Cruz-Maltino sobre o Leão.

Com a saída de Serginho e a entrada de Jomar, no meio da etapa final, o jogador foi deslocado para o meio-campo, onde deve ser opção de Jorginho para o clássico contra o Flamengo, no domingo. Suspenso, Serginho precisará de um substituto e Rafael Vaz aparece como a provável escolha do treinador vascaíno.

RAFAEL VAZ – VASCO 2X1 SPORT

Tempo em campo: 90 minutos
Passes certos: 25 ( 15 para frente, 6 laterais e 4 para trás)
Passes errados: 0
Lançamentos certos: 6
Lançamentos errados: 2
Inversões de jogo certas: 0
Inversões de jogo erradas: 0
Bolas perdidas: 0
Antecipações: 3
Desarmes: 3
Bloqueios: 0
Rebatidas: 1
Chutões: 1
Cortes de cabeça: 6
Faltas cometidas: 2
Faltas sofridas: 1
Impedimentos: 0
Cruzamentos certos: 0
Cruzamentos errados: 0
Dribles certos: 0
Arrancadas: 0
Chutes ao gol: 0
Chutes para fora: 0
Chutes bloqueados: 0
Cabeçadas ao gol: 1
Cabeçadas pra fora: 0
Cartão amarelo: 0
Cartão vermelho: 0
Gols: 1
Assistências para gols: 0
Assistências para finalizações: 0



  • dorivan A Oliveira

    Não se surpreendam, mas o Rafael Vaz é muito bom jogador, não sei como os outros técnicos não enxergaram isso. Ele é jogador tipo de seleção, é espetacular nas saídas de boça da defesa para o atraque, são lançamentos precisos e quando vai ao ataque sempre deixa o seu gol, foi assim no passado quado chegou ao vasco. Nesse time ele tem vaga garantida e melhor do que muitos que estão entrando e nada resolvem como é o caso do Herrera, Tales, Guinazu, Riascos e uma toneladas deles lá de São Janu…

    Outro que é muito melhor do que o Tales e o Herera é o Renato Kaiser, é apenas questão de tempo. Se o Jorginho não estiver comprometimento com Empresários que querem seus jogadores jogando, ai então ….fiquem firme Jorginho e Zinho, vocês estão muito bem.

    Vamos lá Vascão eu também acredito em vocês.

  • ODILON SILVA = RJ

    Um bom zagueiro, alem de ser um bom defensor, ainda é um zagueiro artilheiro, penso ate que ele vinha sendo injustiçado, últimamente o VASCO vem tendo varios problemas, mais não tinha problemas de bons zagueiros, RAFAEL VAZ, JOMAR, DOUGLAS SILVA, RODRIGO, LUAN, tinha varios zagueiros de qualidades.

MaisRecentes

Caio Monteiro marca seus primeiros pontos no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

A zona vascaína



Continue Lendo

O ‘novo’ Nenê



Continue Lendo