Raio X do jogador: Rafael Vaz



Rafael Vaz marcou o gol da vitória contra o Sport (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Rafael Vaz marcou o gol da vitória contra o Sport (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Do ‘ostracismo’ ao ‘estrelato’ em menos de um mês. Após ficar a temporada inteira treinando em separado do grupo do Vasco, Rafael Vaz conseguiu dar a volta por cima e ganhar uma nova chance no clube com a chegada de Jorginho.

Vaz já havia entrado bem em alguns jogos – vitórias sobre Ponte Preta e Atlético-PR -, muitas vezes atuando como volante. Contra o Sport, voltou a ser relacionado como titular da zaga, depois de quase um ano longe do time. E não só foi bem, como foi decisivo.

Mesmo não tendo feito pré-temporada junto com o elenco e sem ter disputado o Campeonato Carioca, o zagueiro pareceu bem entrosado com seus companheiros, fazendo bem a marcação pela esquerda e tendo tranquilidade na saída de bola. Foram seis lançamentos certos – não chutões – para os homens de frente e apenas dois errados.

Conhecido pelos seus chutes certeiros e potentes, Vaz se destacou desta vez com a cabeça. Cortou seis bolas defensivas pelo alto e, no ataque, fez o gol que garantiu a vitória do Cruz-Maltino sobre o Leão.

Com a saída de Serginho e a entrada de Jomar, no meio da etapa final, o jogador foi deslocado para o meio-campo, onde deve ser opção de Jorginho para o clássico contra o Flamengo, no domingo. Suspenso, Serginho precisará de um substituto e Rafael Vaz aparece como a provável escolha do treinador vascaíno.

RAFAEL VAZ – VASCO 2X1 SPORT

Tempo em campo: 90 minutos
Passes certos: 25 ( 15 para frente, 6 laterais e 4 para trás)
Passes errados: 0
Lançamentos certos: 6
Lançamentos errados: 2
Inversões de jogo certas: 0
Inversões de jogo erradas: 0
Bolas perdidas: 0
Antecipações: 3
Desarmes: 3
Bloqueios: 0
Rebatidas: 1
Chutões: 1
Cortes de cabeça: 6
Faltas cometidas: 2
Faltas sofridas: 1
Impedimentos: 0
Cruzamentos certos: 0
Cruzamentos errados: 0
Dribles certos: 0
Arrancadas: 0
Chutes ao gol: 0
Chutes para fora: 0
Chutes bloqueados: 0
Cabeçadas ao gol: 1
Cabeçadas pra fora: 0
Cartão amarelo: 0
Cartão vermelho: 0
Gols: 1
Assistências para gols: 0
Assistências para finalizações: 0



  • dorivan A Oliveira

    Não se surpreendam, mas o Rafael Vaz é muito bom jogador, não sei como os outros técnicos não enxergaram isso. Ele é jogador tipo de seleção, é espetacular nas saídas de boça da defesa para o atraque, são lançamentos precisos e quando vai ao ataque sempre deixa o seu gol, foi assim no passado quado chegou ao vasco. Nesse time ele tem vaga garantida e melhor do que muitos que estão entrando e nada resolvem como é o caso do Herrera, Tales, Guinazu, Riascos e uma toneladas deles lá de São Janu…

    Outro que é muito melhor do que o Tales e o Herera é o Renato Kaiser, é apenas questão de tempo. Se o Jorginho não estiver comprometimento com Empresários que querem seus jogadores jogando, ai então ….fiquem firme Jorginho e Zinho, vocês estão muito bem.

    Vamos lá Vascão eu também acredito em vocês.

  • ODILON SILVA = RJ

    Um bom zagueiro, alem de ser um bom defensor, ainda é um zagueiro artilheiro, penso ate que ele vinha sendo injustiçado, últimamente o VASCO vem tendo varios problemas, mais não tinha problemas de bons zagueiros, RAFAEL VAZ, JOMAR, DOUGLAS SILVA, RODRIGO, LUAN, tinha varios zagueiros de qualidades.

MaisRecentes

Goleiro chileno pode assinar com o Vasco



Continue Lendo

Lateral revelado pelo Santos é mais uma novidade no time sub-23 do Vasco



Continue Lendo

Sub-23: Vasco contrata meia com passagem pelo futebol turco



Continue Lendo