Raio X do jogador: Matheus Índio



Matheus Índio estreou pelo Vasco (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)

Matheus Índio estreou pelo Vasco (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)

Depois de Mosquito, foi a vez de Matheus Índio fazer a sua estreia pelos profissionais do Vasco. Assim como o atacante, o meia teve passagem marcante pelas Seleções de base do Brasil mas acabou se envolvendo em uma disputa jurídica com o Cruz-Maltino há alguns anos, deixou o clube, e agora retorna à Colina.

Contra o Rio Branco, o camisa 10 fez a sua primeira partida pelo time principal e foi bem. Não se limitou a dar passes laterais, buscou o jogo, roubou bolas e deu arrancadas – quase sempre parado com faltas. Ainda não foi o meia ideal que a torcida vascaína espera, mas para uma estreia, deu sinais que pode ser útil.

Não podemos esquecer que ainda é um garoto de 19 anos, ou seja, tende a evoluir não só tecnicamente como fisicamente. Vai errar e acertar como qualquer outro. Faltou humildade ao dar pedaladas desnecessárias frente ao adversário, mas nada que não possa ser corrigido. No mais, foi um dos mais objetivos do time em campo, apesar de não ter tentado nenhuma finalização.

Índio ajudou na saída de bola, buscou passes em profundidade para Yago e chegou até a encostar em Thalles, fazendo quase o papel de atacante, mais adiantado. Matheus ao menos tentou provar para Doriva que está afim de jogo e que não foi ao Acre apenas a passeio.

MATHEUS ÍNDIO – RIO BRANCO 1X2 VASCO

Tempo em campo: 77 minutos
Passes certos: 34 (15 para frente, 6 laterais e 13 para trás)
Passes errados: 2
Tabelas certas: 0
Tabelas erradas: 0
Lançamentos certos: 2
Lançamentos errados: 1
Bolas perdidas: 5
Bolas recuperadas: 6
Bloqueios: 0
Faltas cometidas: 1
Faltas sofridas: 2
Impedimentos: 0
Cruzamentos certos: 2
Cruzamentos errados: 2
Dribles certos: 4
Arrancadas: 2
Finalizações ao gol: 0
Finalizações para fora: 0
Cabeçadas ao gol: 0
Cabeçadas pra fora: 0
Cartão amarelo: 0
Cartão vermelho: 0
Gols: 0
Assistências para gols: 0

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Dirceu

    Quanto ao Índio, sua estréia demonstrou que se trata de um jovem talentoso, que poderá tornar-se uma realidade. Como foi dito, falta-lhe corpo, maior preparo físico, que lhe permita participar mais efetivamente do jogo, mas com um pouco mais de jogo, parece que terá um bom futuro, podendo ajudar, efetivamente, ao Vasco.
    Já o Mosquito, não demonstrou qualquer qualidade, apagado, errando passes, difícil até de se identificar as razões de tanta disputa por esse jogador. Ou ele se acovardou nessas duas partidas das quais participou, o que já não é um bom indicador para um pretenso jogador de time grande, ou deixou seu “futebol” nas categorias de base, e será, como tantos outros, uma eterna promessa.

  • Thicardozo

    Melhor que Jhon Clay, mas ainda foi abaixo da expectativa.

    • Leonardo

      olha eu tbm acho o indio melhor do que o jonh cley…. mas enqnto bernardo so qer saber de badalaçao e a opção eh marcinho…. jonh cley pego a camisa eh jogo e coloco o resto das opções no banco…. eu admito que depois que ele virou titular ele começou a querer cair demais e ta queimando o seu proprio filme…. pqe enqto ele chego e jogo o feilão com arroz, eh que o coloca na frente de jogadores badalados que agente insiste em pedir mais naum dão resposta…. jonh cley se eu naum me engano ja deu duas ou 3 assistencias nesse inicio de ano, por isso eu não acho qe deviamos qeimar tanto o garoto

  • Raphael

    Falando francamente, se considerarmos que o garoto entrou num jogo em um campo irregular, em um time cheio de perebas (Nei, Bolt, Lorran) e ainda por cima desentrosado, pode-se dizer que ele foi até bem.
    Merece uma oportunidade no time titular, mesmo que seja para o segundo tempo de um jogo já resolvido.

  • jeremias

  • jeremias

    Gostei. Bom jogador passadas largas e habilidade, no entanto falta contundência, essa palavra alias tem faltado sempre aos jogadores do Vasco, agressividade, alegria, ousadia vontade de ser diferente.

    Mas sem dúvidas é muito melhor que Jhon Cley

  • carlos

    yago,lorran.bolt e mais um montao de merda.vasco sem futuro.me expliquem como um treinador q esta todos os dias com o jogador nao enxerga porra nenhuma.yago o cara se enrola com a bola.nao joga nadaaaaaaaaaaaa

    • JC

      Concordo com o Carlos, com essas joias o CRVG jamais terá futuro. O bom treinador percebe logo quando um atleta poderá ter futuro; com 19 anos eles têm de apresentar muito mais futebol do que tem apresentado; o filho do Eurico não tem competência para administrar o setor de base do Clube, aliás, nunca acreditei que nepotismo traga benefícios a qualquer tipo de instituição; ficaremos nisso até o final da atual gestão sem que os conselheiros do clube percebam que sem renovação dos dirigentes ficaremos eternamente nesse diapasão de promessas vãs sem base concreta. Precisamos de dirigentes de peso e visão para tirar o Vasco do atoleiro em que se encontra. Nós, torcedores, ficaremos eternamente, se as coisas não mudarem, vendo joguinhos de 0 x 0 e 1 x 0, bem diferente daquelas performances que enchiam os olhos dos brasileiros, fossem ou não torcedores do clube.

  • Leonardo

    Fico realmente chateado como os torcedores do vasco, ou melhor….dito torcedores do vasco são cegos, ou são burros!
    1º os cara falam mal do thales…. que não nenhum romario, ou ronaldo nazario…. mas da pra citar mais de 50 atacantes rodados experientes que são muito pior do que o thales….jogador que não eh lento, não é fraco, sabe cabecear e sabe finalizar, na minha opnião precisa somente msmo eh do time… pq nunca vai levar o time nas costas…
    2º o cara critico o Lorran, jovem de 18 anos, que passa frequentemente pela seleção do pais que mais tem jogadores de futebol do planeta…. ou seja…. ele eh melhor do que muitos…e pra mim que ja aturei diego, victor boleta, ernani…e etc o lorran eh excelente jogador…. precisa melhorar… mas ate o neymar precisa… pq o cara naum precisaria?
    3º o yago eu tbm não acho o melhor do mundo… naum eh nenhum bernard ou lucas da vida… mas eh um jogador de velocidade melhor do que neguebas e willians barbios da vida!

    é o pior de tudo… o cara comparar dois pratas da casa que tem um relativo futuro com victor bolt…. que nem precisa falar…. esse sim eh horrivel…. sem futuro, mas agora colocar lorran no mesmo nivel de bolt, eh naum saber nada de futebol e pior e naum gosta nada de vasco….

  • tulio

    Não finalizou. Tenho mais esperanças no Evander.

  • mateus indio é melhor que o tal de jomh clay

  • ODILON SILVA – RJ

    Agora precisa jogar bola, muita bola, esse jogador, assim como o Mosquito, foram usados como bandeira política pela diretoria atual, com certeza devem conhecer o potencial desses atletas. Pela celeuma, pela demanda, devem ser atletas acima da média, vamos aguardar.

MaisRecentes

A expulsão de Diego Souza e a apatia vascaína



Continue Lendo

Vasco ainda procura o substituto de Douglas Luiz



Continue Lendo

Próximos seis jogos podem definir o destino do Vasco no Brasileiro



Continue Lendo