Raio X do jogador: Anderson Salles



Anderson Salles substituiu Rodrigo (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Anderson Salles substituiu Rodrigo (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Titular do Vasco enquanto Luan se recuperava de lesão, Anderson Salles voltou para o banco de reservas na partida contra o Friburguense, neste domingo. Porém, o zagueiro acabou entrando em campo ainda no primeiro tempo, em substituição a Rodrigo, com dores na coxa.

O defensor entrou logo em seguida ao gol de empate do Frizão, com a missão de impedir que a equipe sofresse a virada e ainda pudesse ajudar ofensivamente na bola parada. Não foi o que aconteceu. Em meio a um Vasco desorganizado, foi mais um a ter trabalho lá atrás para cobrir os avanços inoportunos dos laterais.

Lento, teve bastante trabalho pelo lado esquerdo de defesa, principalmente com o rápido Jéferson caindo pelo seu lado. Não cometeu nenhuma falha individual grave, mas também não conseguiu os desarmes necessários para impedir que o time sofresse mais quatro tentos.

Com a dupla Luan/Rodrigo mais uma vez podendo ser desfeita em razão de problemas médicos, é possível que o jogador seja mantido na posição. Será que vai dar conta?

ANDERSON SALLES – FRIBURGUENSE 5X4 VASCO

Tempo em campo: 64 minutos
Passes certos: 22 (15 para frente, 5 laterais e 2 para trás)
Passes errados: 1
Tabelas certas: 0
Tabelas erradas: 0
Lançamentos certos: 0
Lançamentos errados: 3
Bolas perdidas: 0
Bolas recuperadas: 2
Bloqueios: 7
Faltas cometidas: 0
Faltas sofridas: 2
Impedimentos: 0
Cruzamentos certos: 3
Cruzamentos errados: 1
Dribles certos: 0
Arrancadas: 0
Finalizações ao gol: 0
Finalizações para fora: 1
Cabeçadas ao gol: 0
Cabeçadas pra fora: 0
Cartão amarelo: 0
Cartão vermelho: 0
Gols: 0
Assistências para gols: 0

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • o luan ficou 2 semanas sem jogar sexta nao teve treino sera que era pra ele ter entrado se nem treinou tem algo errado o sales e reserva do luan ai o rodrigo nao joga ele que entra cade as outras opçoes se nao confia pra que contrata as mudanças sao sempre as mesmas e o elenco lotado

  • ODILON SILVA – RJ

    Até que tem uns bons zagueiros: DOUGLAS SILVA, JOMAR, RAFAEL VAZ, LUAN, RODRIGO, SALLES, parece que temos até excesso de zagueiros.

  • Reginaldo Rabelo

    O Luan, que veio de contusão mas já estava recuperado desde a semana passada, não foi responsável por nenhum dos gols tomados e é o melhor zagueiro que temos. Pela ordem, a zaga titular é Luan e Rodrigo e, a partir daí, é responsabilidade do técnico a escalação. O melhor, dentre os outros, é o Douglas Silva que demonstrou isto no ano passado e que foi bem em Rio Branco, mas o Doriva prefere o Anderson Salles, que não é mau jogador mas que tem baixa estatura.

  • Faltou organização e comando ! O motivo , a suspensão do Guiñazú e a saída precoce , do Rodrigo , por contusão . O time virou um bando , sem uma liderança em campo . O Douglas Silva seria o mais recomendado , para preencher esse item .
    FOMOS INCOMPETENTES NA DEFESA , MEIO CAMPO E ATAQUE !
    Avante Vascão !

  • ODILON SILVA = RJ

    VOLTA VASCO……….VOLTA EURICO……..VASCO VOLTOU……..o RESPEITO TAMBÉM…….

  • ODILON SILVA = RJ

    Agora se pegar no mata-mata, derrepente nesse sistema as coisas fucione, derrepente no mata-mata o time esteja numa partida onde tudo fucione bem,mata-mata acontece essas coisas. Porque se depender so aproveitamento tecnico,………………..

  • ferreira rodrigues

    Se eu tivesse que dar um titulo a esse apático jogo por parte do Vasco, seria: UM TIME CHAMADO APATíA. Ser lembrado para sempre por lutar mesmo sem brilho, mas com garra e com raça é honrado, mas tomar cinco gols de forma ridícula para um time com todo respeito, com pouquíssima estrutura e ser lembrado para sempre por esse vergonhoso episódio, é desrespeitar a sua imensa torcida.
    Por favor treinador: O Júlio dos Santos já provou que não há lugar pra ele no time, e Cristiano não dá, acredito que possa melhorar porque pior que isso só a segunda divisão do carioca.
    Acho que seria razoável dar lugar para outro e deixar o quadrangular final.

  • sergio romiro

    Pode ser que eu esteja errado, no entanto não consigo vislumbrar neste time do Vasco nenhuma condição de chegar ao titulo. O Vasco não tem uma jogada ensaiada, o poder de fogo no ataque é muito fraco, jogadores como Yago, John Clay, Thales ainda são promessas e não conseguem ” estourar” no profissional, o Cristiano é fraco, Serginho, Julio dos Santos já provaram que são bons reservas e deixo por ultimo o Bernardo que há muito deveria ter saído do Vasco. Infelizmente continuo com a mesma opinião que a única diferença do Vasco, no momento, dos times pequenos é a camisa. Vamos ter que remar muito para chegar ao final do campeonato, pelo menos em quanto lugar, o que é muito lamentável.

    • Marco Antonio Paes

      Concordo com vc, o ponto fraco do Vasco está na LATERAL ESQUERDA e no MEIO CAMPO. Não temos um jogador que preste como MEIA ARMADOR que consiga comandar esse time. Jogadores como CHRISTIANO, SERGINHO, JULIO DOS SANTOS, MARCINHO, JOHN CLAY E BERNARDO são apenas RESERVAS REGULARES.

      • Marco Antônio Paes;parar resumir o que você disse:O time do Vasco está desorganizado e sendo escalado de maneira totalmente errada,deixando quem deveria estar em campo,fora e escalando quem não deveria estar nem no banco.Portanto amigo.você está totalmente certo;precisamos é de um técnico.porque o DORIVA tem boas intenções,mas lhe falta capacidade para dirigir uma equipe da grandeza do nosso querido C.R.VASCO DA GAMA.é técnico de time pequeno!!

  • JC

    O Vasco deverá vencer o Volta Redonda escalando Martim, Jomar, Douglas Silva, Anderson Salles, Luan e Raphel Silva ou Cristiano ( não temos outros); Madson, Lucas, Thales; Gilberto. Os que não foram citados devem ser imediatamente dispensados pois já provaram que não servem e não adianta ficarmos perdendo tempo com essas infelizes contratações que fizemos e mandem junto a estes as joias falsificadas que temos aí. Coloquem meia dúzia de juvenis no banco e deixa o barco rolar. Afinal, o Voltaço também não joga nada, é tudo cabeça de bagre mesmo. Se não perdermos esse jogo perderemos alguns dos jogos posteriores e o campeonato se finda com a nossa eliminação. Façamos, depois, novas contratações para não darmos outro vexame no Campeonato Nacional. Eurico e José Luiz façam uma reflexão e estudem um plano para termos um time digno do Vasco da Gama, pelo menos para evitar a queda para série “B”. Com o tempo mudaremos tudo isso que aí está, pois vocês já demonstraram que o Vasco é apenas um motivo para vocês se locupletarem dele. Falaram muito do Dinamite e estão fazendo igual ou pior que ele.

  • JC

    Incrível, entraremos em campo amanhã com John Clay e Iago. Nosso treinador não vai demorar muito no Vasco. Ele realmente está sem opção mas esses dois “cracks” jamais deveriam entrar em campo num jogo de decisão. Iago, porque se atrapalha com a bola e pensa que fazer presepada é jogar futebol, além de não ter objetividade nenhuma. Jonh Clay é lerdo, não tem garra, chuta mal, passa mal e só deveria ser escalado se não tivesse outro, como por exemplo Rafael Silva, Thales ou Marcinho. Acredito que nosso treinador esteja realmente perdido. Estamos mal, muito mal, amigos vascaínos.

  • Marco Antonio Paes

    Desse elenco que o Vasco conta no momento, minha escalação ideal seria:
    MARTIN SILVA; MADSON; LUAN; RODRIGO E ????? (LORRAN);
    GUINAZU; ????? (ANDREI); ????? (MATHEUS ÍNDIO) (RENATO KAISER); ????? (EVANDER);
    DAGOBERTO E GILBERTO.

    ????? = Ou contrata um bom ou coloca esses Juniores.

    • JC

      Nosso treinador precisa aprender a deslocar determinados profissionais de sua posição original; colocar esses juniores não tem surtido efeito porque não aproveitaram a oportunidade que lhes foi dada, então, para que repetir. Lorran, p.ex., não tem estatura para jogar na defesa mas é ágil e tem alguma visão. Então, porque não experimentá-lo no lugar de Jonh Clay que c/ 20 minutos de jogo é substituído? Mateus Índio, no final do último jogo foi uma decepção! Mosquito, a mesma coisa! Luan, no último jogo não tinha condições psicológicas p/ entrar em campo: foi desligado da seleção por contusão e perdeu, lamentavelmente, o primeiro filho. Esse atleta poderia jogar dessa maneira? Onde está a inteligência dos nossos dirigentes?

  • Esse negócio de querer denegrir o campeonato carioca é coisa de dirigente clube sem caráter e que faz de tudo para aparecer.Esse negócio que o estado fez cedendo o MARACANÃ para uma empresa privada só serviu para criar polêmica e FLAMENGO e FLUMINENSE acharem que podem fazer o que quiserem;mas esses dois CLUBES se esqueceram que outro lado da balança,existe um GIGANTE chamado C.R.VASCO DA GAMA e outro clube chamado BOTAFOGO de F.R,que também é grande,tem história e que também não vai permitir que dois clubes manipulem o futebol do Estado Do Rio de Janeiro,como querem fazer a dupla FLA X FLU.

  • sergio romiro

    Yago de saída tem somente uma explicação: Incompetência!!!!!. E o Vasco já está cheio de incompetentes e aparecendo mais um vai ser difícil de aguentar. Infelizmente vai ser mais um ano de sofrimento.

  • Sergio Ramiro.apesar de concordar com você que está faltando COMPETÊNCIA,acho que o problema não é o elenco que a meu ver tem pelo menos uns 15 jogadores qualificados e que podem ser titulares em qualquer clube,no entanto por incompetência do TÉCNICO a escalação não tem sido a mais correta,deixando até mesmo fora do banco de reservas jogadores que deveriam ser os titulares da posição.O que vai acontecer é que se o atual técnico não tiver um minuto de lucidês e escalar o time certo,na hora certa e o VASCO não deslanchar;certamente receberá cartão vermelha .

  • Como os comentários mudam após uma vitória ou derrota ! Me lembro dos comentários após o clássico com o Fluminense que muitos jogadores criticados hoje,foram elogiados naquela semana. O time do Vasco não é um deslumbro de qualidade tecnica,mas também não é essa ” draga “,que vejo muitos comentarem sem razão ! Temos ótimos zagueiros,temos um lateral ( Madson ) que tem tudo para ser eleito o melhor do campeonato na sua posição.Temos a dupla de volante que mais se entrega na marcação em função do time ! Se o nosso 10 não tem a qualidade desejada,tudo bem,mas qual time do Rio tem esse 10 ? Será que somos tão inferiores tecnicamente por não ter um jogador que nenhum dos quatro grandes do Rio tem ? Temos um 9,o GILBERTO,que tem sete gols no campeonato dois apenas atras dos ” artilheiros ” que tem muito mais jogos disputados do que ele !! Ainda aguardamos a volta do Dagoberto ! Cabeça fria torcida, o jogo contra o FRIBURGUENSE,não pode ser parâmetro pra nada ! Esse time pode sim ser campeão Carioca,deixem o Doriva trabalhar esse time,montar o esquema ideal para jogar os clássicos que podemos sim ser campeões em 2015 ! Não é fácil,porém não vejo o VASCO abaixo dos demais times como muito falam !!

    • Antonio ,seu comentário reforça o que disse em meus comentários anteriores,quando escrevi que o elenco do Vasco não é ruim e em comentário recente afirmei e reafirmo que pelo menos 15 jogadores do elenco atual do Vasco podem ser titulares em qualquer time do Brasil e agora digo mais,tem jogador nesse elenco fora dos 15 que citem que se tiverem oportunidade,vão provar que também são bons e podem ser até titulares em suas posições.

  • Roberto Moulin

    Antonio, critiquei o DORIVA,porque no meu entender ele vem escalando uns dois ou três jogadores que em suas posições eu acho que temos jogadores mais eficientes,também acho que ele está comandando o Vasco usando métodos que se usa em times pequenos e o nosso VASCO é um dos maiores clubes do mundo.Está passando por momentos conturbados,mas em breve essa nuvem negra vai passar;aliás já está passando

  • sergio romiro

    O que acho de mais interessante e bastante salutar são estas opiniões divergentes entre nós vascainos, o que demonstram o conhecimento sobre o nosso Vasco. No entanto nas opiniões divergentes, muito embora os amigos citem que o Vasco tem uns 15 jogadores que poderiam ser titulares em outros clubes. O que acho estranho é que nenhum nome é citado quando se fala nestes 15 jogadores. Roberto e Antonio permitam-me discordar dos amigos. O Vasco tem um excelente goleiro, um bom lateral que é o Madson, um zagueiro Luan, os outros zagueiros são regulares, o peso dos anos já se abate sobre o Rodrigo, os laterais esquerdos são fracos, tanto o Cristhiano quanto Lorran. O meio de campo é uma gracinha, e o ataque apesar do Gilberto já ter feito 4 gols somente de penaltes, o mesmo me parece bastante lucido. Com toda sinceridade não vejo estes 15 jogadores que poderiam serem titulares em outros clubes, a não ser no Barra Mansa, Bonsucesso e outros pequenos. Um abraço, e vamos continuar com as opiniões divergentes, porém respeitosas.

MaisRecentes

Pikachu ganha quatro posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

O ‘chef’ Milton Mendes



Continue Lendo

Vasco rescinde com atacante do sub-20



Continue Lendo