Raio X do jogador: a estreia de Jackson Caucaia



Caucaia teve trabalho com Renato Cajá (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Caucaia teve trabalho com Renato Cajá (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Intervalo de jogo, seu time está perdendo por dois gols de diferença, jogando em casa, e está com um a menos em campo. A torcida está nervosa, a equipe ainda não venceu no Brasileiro e você sequer estreou, está no clube há menos de um mês. Foi nessa situação que Jackson Caucaia fez sua estreia pelo Vasco.

O volante entrou no intervalo da partida contra a Ponte Preta, quando a Macaca já vencia por 2 a 0 e Jordi havia sido expulso. Caucaia substituiu Diguinho, que errou a saída de bola no lance do primeiro tento, e, se não foi muito superior ao titular, ao menos foi mais participativo na saída de bola, apesar da pouca eficiência. Porém, é bem verdade que o time vascaíno praticamente já havia se entregado no jogo.

Jackson, assim como os outros jogadores de meio-campo do Vasco têm feito, distribuiu o jogo, foi participativo, mas abusou dos passes laterais e para trás. Mal passou da linha divisória do gramado. Quando tentou aprofundar as jogadas, errou.

Numa comparação direta, Caucaia foi melhor que Diguinho, mas não foi o volante que ajuda na criação como precisa a equipe. Para esta função, até agora, Lucas foi o único a cumprir a missão com eficiência.

JACKSON CAUCAIA – VASCO 0X3 PONTE PRETA

Tempo em campo: 45 minutos
Passes certos: 26 (8 para frente, 6 laterais e 12 para trás)
Passes errados: 4
Lançamentos certos: 1
Lançamentos errados: 1
Bolas perdidas: 1
Bolas recuperadas: 2
Bloqueios: 1
Cortes de cabeça: 0
Faltas cometidas: 1
Faltas sofridas: 2
Impedimentos: 0
Cruzamentos certos: 0
Cruzamentos errados: 1
Dribles certos: 0
Arrancadas: 0
Finalizações ao gol: 0
Finalizações para fora: 0
Cabeçadas ao gol: 0
Cabeçadas pra fora: 0
Cartão amarelo: 0
Cartão vermelho: 0
Gols: 0
Assistências para gols: 0



  • Pra ñ julgar mal, e imaturamente,mostrou desenvoltura,vontade depois ki entrou foi o melhor em campo,essa semana ñ teremos Guina, logo,repetimos a defesa com Charles na meta,volante, eu admiro a postura de lucas único jogador a marcar no brasileiro um cara esforçado e ñ tem chances , na moral duma hora pra outra meu Vasco virou uma zona , acho ki pela insatisfação dos caras,mas se Serginho estiver apto,começaria com ele e J.Caucaia, Júlio dos Santos com a 10 e de vez cortaria esse barato e máscara de Dagoberto ki até agora ninguém sabe pq veio,mas jogava ela na esquerda , R.Silva da direita passando com Mádson e na frente Alguns na lista , daria moral a Thalles por mais tempo e copa do Brasil, depois se preciso o substituiria por Riascos, e logo ki o time tah na pendanga é preciso fazer substituições responsáveis, usa Manu Biancucch, M.Ìndio, algo de diferente, nada muda, só entra Yago e marcinho no time, faça-me esse favor…Caucaia , merece Moral…no mínimo.

  • luiz rogerio

    Também acho o Vasco é uma mesmice, o nosso banco só tem 3 jogadores, Marcinho,Yago e aquele que só faz merda. Dorida vamos dar chances aos outros jogadores também.

  • Não valeu ! Quando entrou , o time já tinha ido para cucuia !

  • ODILON SILVA – RJ

    Primeiro jogo, não tem como julgar profundamente, mais se olharmos sua cotação no mercado, não se trata de nenhum jogador que possamos esperar milagres. Quanto as críticas ao bom treinador vascaíno, ele não é mágico, será difícil algum treinador conseguir proezas com um grupo tão carente de valores.

  • Existem situações em que não se pode deixar de observar,por exemplo: O Santiago Montoya mesmo não tendo uma atuação considerada das melhores,foram dele os passes para os Gols marcados pelo Vasco por Bernardo e Marcinho e com sua saida parece que nosso ataque ficou sem munição,porque os gols que foram marcados depois,foram marcados por jogadores da defesa e fica a pergunta;porque não dar outra oportunidade ao Montoya!

  • Pedro Sousa

    Segunaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada a vista pela 3ª vez.

    No ano passado começou assim, eu lembro que o Adilson Batista falava a cada fracasso o Vasco não vai cair estamos trabalhando vinha a partida seguinte derrota estamos trabalhando.

    Esse Técnico Doriva não dá oportunidade para o Lucas coloca um jogador fora de forma numa partida onde o vasco precisava ganhar ai coloca o Diguinho deu no que deu.

    Todo clube consegue jogadores que dão certo menos o Vasco.

    Até o ano que vem na 2ªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªªª.

  • Eu tenho quase certeza de que o Vasco vai começar de fato no jogo contra o ATLÉTICO PARANAENSE,com uma vitória que vai calar a boca de muita gente.O elenco do Vasco tem pelo menos uns 12 jogadores de qualidade,mas que a maioria deles ainda não tiveram oportunidade e alguns nem no banco ficaram até agora;mas com a derrota para a PONTE PRETA,acho que agora o DORIVA vai acordar e ver que pelo menos uns quatro ou cinco dos que vem sendo escalados como titulares,devem sair do time titular e dar lugar à outros porque até agora não produziram o que esperamos deles.

  • CLAUDIO LIMA

    bom dia essa diretoria e uma merda so como trazem o diguinho falar serio,1 erro 2 o treinador nao dar espaço pra lucas porque,3 dagoberto e um atacante e bota o cara no meio e uma vergonha total caras sera que nao tem um jogador que jogue no meio campo na argentina na colombia no peru no uruguai agora a politica dos mesmo caras pra pagar uma fortuna e nao tem vontade de jogar ficar dificil precisamos urgente de caras pra criar ha um tempo atraz o vasco ficou pensando se ia trazer o datalo e o cara foi pra o atletico e arebenta la ate hoje.
    sera que vamos cair eurico com sua politica de bom e ruin cara acordas ou sera tarde de mais estamos em uma copeticao so por esta times com orçamento menores que o nosso lutando por libertadores e teto de 50mil mensais e em dia e uma vergonha essa gestao sua.

  • fernando alves

    O respeito voltou kkkkkkkk até a ponte faz a festa kkkkkkkkkkk velho ultrapassado. kkkkkkk

    • ivo lopes

      Se fosse no Campeonato Carioca, o juiz iria marcar quatro pênaltis pro Vascaindo.

  • JC

    O José Luiz Moreira diz que não temos meio de campo por falta de profissionais no mercado e nas outras posições, temos? Estamos num impasse: jogadores que não resolvem o problema mal contratados e, agora, com ônus para o clube até o final do contrato (c/ a fl. inchada), quando tudo foi planejado para termos uma folha compatível com a situação atual do Clube mas que supostamente poderiam ter um desempenho melhor que o atual e colocar o CRVG até, pelo menos, às 10 primeiras posições. E agora? Com esse atletas não acredito que reagiremos e estou notando que o nosso treinador é “calmo” e não está sacando o perigo que lhe cerca e as demais para situação que estamos vivenciando.
    O problema “Volta Eurico, vai-nos custar caro, acredito” O Vasco precisa mesmo de novos ares e nova conceituação administrativa. JC – Sócio proprietário, com muito orgulho. Ajudo no que for possível!

  • Marco

    Nao e uma maravilha, mas nao e dos piores, e o que posso dizer desse time. Dagoberto nao joga no Sabado, e o mesmo vai com Guina e Gilberto, assim entram Thalles, John Cley, e Lucas, e isso se o Doriva nao resolver inventar. Ficamos assim com: Charles (Jordi suspenso), Madson, Luan, Rodrigo e Christianno (daria uma chance ao Henrique); Serginho e Lucas; John Cley, Julio dos Santos, Rafael S., e Thalles

  • Urubu Noiado

    O negócio tá feio pros lados dos timecos do Rio a não ser o time do STJS chamado de pó-de-arroz que tá conseguindo se safar o resto é segunda divisão. Bacalhau e Urubu vão cair pra segundona igual manga podre. O time do urubu é horrível mas o do bacalhau nem sequer pode ser chamado de time de tão horroroso.

  • O vasco tem que manda essas merdas embora

  • O vasco e grande e esses merdas que joga no time do vasco tem que sair tudo vuado de lar temos que botar todos para corer esse doriva e fraco temos que contratar um tec de pesso

MaisRecentes

Vasco rescinde contrato de goleiro do sub-20



Continue Lendo

Nenê volta a abrir vantagem na liderança do Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

Nenê se isola como o 4º maior artilheiro do Vasco neste século



Continue Lendo