Raio X da estreia de Nenê pelo Vasco



Nenê foi participativo durante os 90 minutos (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Nenê foi participativo durante os 90 minutos (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

O resultado do Vasco não foi o esperado, mas a atuação de Nenê, mesmo com pouco tempo treinamento no clube, foi positiva. Apesar de não ter conseguido a vitória, o meia-atacante estreou bem, sempre jogando com muita verticalidade e objetividade, algo que faltava ao meio-campo do Vasco.

nene frame 1
Ao contrário de seus antecessores, buscou sempre os passes para a frente, girando rápido com a bola, evitando atuar de costas. Apesar de passar a maior parte do tempo centralizado, ajudando na transição, se movimentou bastante, caindo pelos dois lados e invertendo de posição em alguns momentos com Jorge Henrique. Claro, faltou ritmo e entrosamento em alguns momentos, mas não vontade e qualidade.

nene frame 2

Nenê mostrou que pode ajudar também na bola parada, assumindo quase todas as batidas. Quando não foi para a bola, a torcida sentiu sua falta. Rodrigo que o diga…

A estreia de Nenê teria sido ainda melhor se o gol tivesse saído e se Jomar não tivesse falhado. O resultado ruim acabou por ofuscar uma boa partida do camisa 10, que deu mostras de que pode ser um diferencial da equipe. Resta saber se ainda há tempo para realmente mudar o panorama.

nene frame 3
NENÊ – VASCO 0X1 CORITBA

Tempo em campo: 90 minutos
Passes certos: 23 ( 18 para frente, 3 laterais e 2 para trás)
Passes errados: 6
Lançamentos certos: 2
Lançamentos errados: 1
Inversões de jogo certas: 1
Inversões de jogo erradas: 0
Bolas perdidas: 5
Bolas recuperadas: 0
Bloqueios: 1
Rebatidas: 0
Chutões: 0
Cortes de cabeça: 0
Faltas cometidas: 2
Faltas sofridas: 3
Impedimentos: 0
Cruzamentos certos: 7
Cruzamentos errados: 5
Dribles certos: 4
Arrancadas: 2
Finalizações ao gol: 1
Finalizações para fora: 2
Chutes bloqueados: 0
Cabeçadas ao gol: 0
Cabeçadas pra fora: 0
Cartão amarelo: 0
Cartão vermelho: 0
Gols: 0
Assistências para gols: 0
Assistências para finalizações: 3

Mapa de calor da estreia de Nenê pelo Vasco (Fonte: Footstats)

Mapa de calor da estreia de Nenê pelo Vasco (Fonte: Footstats)



  • Willian

    Nenê é bom jogador…quando pega na bola sabe o que fazer, acredito que pelo menos um poco mais de qualidade no meio campo dará, o jorge henrique ajudará também, andrezinho é mediano e pode ajudar tbm..agora manda herrera para a ponte que partiu e leva o cristiano tbm, pq eles são no minímo tenebrosos jogadores..basta dar um padrão ao time e contratar um atacante de área que chegue como titular absoluto, coisa que não é dificil de ser no time do vasco hj.

  • marco

    Quem sabe agora com esta melhora vocês conseguem sair da Lanterna.

    Serão rebaixados pela terceira vez isso é fato, porém, não precisa ser em último né…rsr

    Boa Segunda aos JáCaídos, quer dizer Vascaídos..kkkk

    Qual a sensação de terminar o primeiro turno já sabendo que serão rebaixados e segurando a lanterna? kkkkkkk

    • Percy Santos

      marco, a unica sensação que eu tenho que vc continuará o mesmo idiota de sempre, retardado!

    • Clever de Paiva Medeiros

      Tu FEDE.

  • Claudio

    A situação do Vasco é muito complicada, já tem 90% de chances de cair, e já vai pegar de cara o Goiás lá, que meteu 3 x 0 no São paulo em pleno Morumbi, e depois vai pegar o Figueira aqui, Inter lá e Atletico/MG aqui..é brabo! sem ilusão alguma, só milagre!
    O último rebaixamento do Vasco, qd virou o turno, tinha 24 pts e hoje tem 13 apenas, quase 4 vitórias de diferença, só rezando!

  • ODILON SILVA = RJ

    S.O.S…………..C.R.VASCO DA GAMA…………S.O.S……………

  • ODILON SILVA = RJ

    A situação é realmente desesperadora, vamos jogar dezenove partidas, serão 57 pontos em jogo, onde precisamos ganhar 33 pontos, ou seja, precisamos ganhar pelo menostodos os jogos em casa, vamos pegar equipes fortes em casa, não estamos jogando esse futebol todo, não temos esse time todo, francamente, fica ate dificíl sonhar……………..O grande erro foi ter o campeonato carioca como parâmetro, o nível do campeonato carioca é fraco, já o campeonato brasileiro é longo, com as melhores equipes do futebol brasileiro, o que pede grandes contratações,pagar bons salários, investimentos fortes…………….Já essa velha nova diretoria, apostou outra vez no time bom,bonito,barato, nem sempre isso funciona, uma vez ou outra isso dá certo………………………….Em sua outra gestão como presidente, as colocações do VASCO em campeonatos brasileiros não foram diferente como dessa vez, brasileiro de 2001, VASCO 11 colocado, brasileiro de 2002, VASCO 15 colocado, brasileiro de 2003, VASCO 17 colocado, brasileiro de 2004, VASCO 16 colocado, brasileiro de 2005, VASCO 12 colocado, brasileiro de 2007, VASCO 12 colocado, essa foram algumas colocações do uriquismo em campeoanatos brasileiros em sua última gestão, não muito diferente como no presente momento………………………..Essa duas partidas que o VASCO fez no maracana, deu um público de 53 mil pessoas, o que fez o VASCO subir duas posições em média de público, isso é muito bom para autoestima do clube, o VASCO não pode ostentar baixa média de público, isso não é vital para o clube…………Se jogasse em São Januario essa duas partidas dariam 15 mil pessoas, no maracana registrou 53 mil vasacainos, se o VASCO estivesse bem na tabela, s estivesse fazendo seus grandes clássicos interestaduais no maracana, hoje o VASCO estaria entre os primeiros em mèdia de público do campeonato, iria faturar mais, expressar mais força…………………

  • ODILON SILVA = RJ

    O que preocupa que o VASCO virou motivo de piada,cômico, não pelos resultados do timedentro de campo, mais pelas cenas do seu presidente públicamente, o DINAMITE pelo menos ficava calado, não vacilava tanto asim.

MaisRecentes

Milton Mendes achou a posição de Pikachu



Continue Lendo

Pikachu assume a 3ª posição no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

Os celibatários da verdade



Continue Lendo