Raio-X da estreia de Marcinho no Vasco



Marcinho estreou pelo Vasco (Foto: Gilvan Souza/LANCE!Press)

Marcinho estreou pelo Vasco (Foto: Gilvan Souza/LANCE!Press)

Temporada iniciada, novos nomes no elenco, equipe reformulada, novo treinador… E o Blog do Garone começará 2015 com uma novidade também. Em cada jogo do Vasco no ano acompanharei um jogador em especial e trarei pra vocês algumas estatísticas do atleta na partida.

E o primeiro escolhido foi Marcinho, que fez sua estreia contra o Flamengo, nesta quarta-feira. O camisa 10 teve a melhor oportunidade de gol do time mas acabou parando nas mãos do goleiro Paulo Victor.

No mais, teve uma atuação abaixo do esperado, com pouca participação efetiva na criação. Porém, foi apenas o primeiro jogo do ano.

Confira alguns números do camisa 10 no Clássico dos Milhões:

Passes certos – 18
Passes errados – 4
Lançamento certo – 1
Lançamento errado – 0
Cruzamento certo – 2
Cruzamento errado – 2
Bolas perdidas – 4
Bolas recuperadas – 2
Bloqueios – 1
Faltas sofridas – 5
Faltas cometidas – 2
Dribles certos – 6
Dribles errados – 3
Chutes em direção ao gol – 2
Chutes errados – 1
Cartão amarelo – 0
Cartão vermelho – 0
Gols – 0

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Marlon

    Titular absoluto!!!!

  • kbça VASCAO

    Dentro do elenco é o que temos. Um que pode ser seu substituto e até titular ao seu lado é o Guilherme, que é técnico, mas precis de bagagem.

  • Com todo o respeito, creio que é difícil analisar a atuação de determinado jogador baseado em um quadro estatístico. Explo: Passes errados-18. Foram passes forçados, no espaço, como muitos treinadores pedem, ou foram passes de 1 metro com o companheiro ao seu lado? Drible certo: prá frente, tentando o gol? Prá traz, sem nenhama produtividade, atrasando o jogo?
    Chute na direção do gol: Á que distância estava o jogador, em relação ao gol? De frete? Chutou por cima? Quase na bandeirinha de escanteio? O goleiro defendeu?
    Prefiro dizer que assisti o jogo, pela TV, e achei a atuação do Marcinho apenas regular nota 5.

    • André Schmidt

      Mas não é uma análise. A análise da atuação dele está no texto sobre o jogo. Isso são apenas estatísticas, curiosidades. Nada além disso. Por exemplo, você assistiu ao jogo e achou que ele participou pouco do jogo, aí você olha as estatísticas e consegue saber quantas vezes ele realmente tocou na bola. Assistindo você tem a sensação de que o jogador está errando muitos passes, aí você vem olhar as estatísticas e tem a noção de quantos acerto e quantos errou. Passe forçado também é passe errado. Tem que forçar mas sabendo que vai dar, não rifar a bola. Mas são só estatísticas, amigos. Só para curiosidade e para que tirem dúvida sobre algo. SV! /+/

      • Matheus Brito

        Exato. Estatísticas dizem muito sobre alguns jogos, mas dão falsas impressões sobre alguns jogadores. Maior exemplo que conheço: Bebeto foi o jogador que mais errou passes pela seleção em 94. No entanto foi um dos melhores jogadores do time naquela copa.

  • Claro, Schmidt. Tenho uma grande admiração pelos seus textos. Vc é um estudioso do futebol. Sei que o blog tem por finalidade manter a “galera” conectada nas coisas do nosso clube do coração. Procurei expressar minha opinião porque sei como funciona no meio futebolístico estas planilhas estatística que na maioria das vezes não levam a absolutamente nada.

    • André Schmidt

      Com certeza! Só respondi para tentar tirar qualquer interpretação errada que o post possa ter dado. Minha ideia não é analisar baseado em números frios, mas só trazer algumas curiosidades e estatísticas para a torcida mesmo. Obrigado por acompanhar o blog, já havia lido outros comentários seus por aqui. Saudações vascaínas, amigo! /+/

  • GIO

    Já to cansado DISSO: Um clube grandioso como é o VASCO. Vive de passado. Temos que cair na realidade. Já não somos mais os mesmos. AFINAL, nosso ultimo grande titulo foi em 2000. 15 anos se passaram e estamos vivendo de glorias do passado. CHEGA DISSO. O VASCO PRECISA DISPUTAR E GANHAR BRASILEIRÃO E LIBERTADORES. Copa do Brasil e Sul americana é aperitivo. Estadual é pré-temporada. Coloca o Sub 20.

  • Leo

    Com essa bênção de time vamos sofrrrr tanto quanto o ano passado, até o botafogo disputando a série b com salários que não passam de 80 mil ( exceto Jefferson) contratou jogadores menos piores que os nossos.
    Rodrigo Pimpão não é matador, porém é melhor que Rafael Silva, Erick sei lar o que e por ae vai.
    Não entendo essa Diretoria, apostou em jogadores de times mais qur pequenos ao invés de apostar em jogadores que se destacaram na Série B e que estão loucos pra jogarem em times grandes.
    eu tento não ser pessimista mas olho pra esse time e bate um desespero. Alguns falam de força de vontade e garra mas só isso não ganha jogo, pq se fosse assim, Guinazu seria artilheiro e homem gol desse medíocre e raçudo time.
    Abraços Garone, smp acompanho o blog

  • pedro figueiredo

    perguntem sobre Sandro Silva

  • pedro figueiredo

    E o Sandro Silva

  • Dudu

    Não sou fã desse tipo de análise, mas para primeira impressão até que o Marcinho foi bem. Principalmente no primeiro tempo. Só acho que o Julio dos Santos tem que ser titular desse time, na armação (vaga do Marcinho) ou na saída de bola (2º volante).

  • Com excessão da falha que resultou no GOL,acho que o time foi bem a até teve mais chances do que o adversário.

  • Só faço comentário sobre o time após no mínimo 10 jogos tempo suficiente para termos uma visão dos jogadores, não crucifico nem elogio nenhum deles, os que ficaram já sabemos o que podem produzir, o resto é só esperança, duas vezes nesse blog falei de um jogador que vi jogar três vezes, inclusive contra o Vasco, chama-se GAÚCHO MEIA ESQUERDA CAMISA 10 DO OESTE DE S. PAULO, TODAS AS VEZES TEVE DESEMPENHO ESPETACULAR, PORQUE ESSA DIRETORIA NÃO TENTA ESSE JOGADOR, GOSTARIA QUE ALGUÉM OPINASSE SE JÁ O VIRAM JOGAR.

  • Roberto

    Vi a pelada de Manaus e fica fácil entender porquê o futebol carioca está em baixa.Com este time o Vasco nem chega a final do fraca campeonato carioca e certamente cai para a série B novamente.Este Marcinho talvez jogue no master do Vasco ou no time de showbol mas não pode jogar na série A.Sómente dois se salvaram no jogo desta semana:o Luan,que não é nenhuma brastemp e o Cristiano que parece que sabe jogar.O resto dá dó.

  • Ja disse isso e repito desde o ano passado, o time so contrata volantes? Cade os caras de area porque nao abrem os cofres pouquinho e contrata alguns atacantes experientes caso jo, borges, leo gamalho,amauri, fiseram a burrice de mandar embora o edmilson que pelo menos e vascaino e foi o artilheiro no carioca e no ano.

  • André Schmidt,não sei se concorda,mas na minha opinião o Marcinho jogou numa posição que não é muito a dele….Ele não é um 10 de fato,ele gosta de receber a bola em profundidade,dar explosão e velocidade e partir em direção ao gol ,,não é aquele jogador que recebe,domina,para ,pensa na jogada e põe o companheiro na cara do gol ! Não sei se o Vasco tem esse 10,mas o Julio dos santos apesar de não ser aquele meia centralizado poderia ser testado,,ja que o vasco trabalha com jogadores velozes pelas pontas !!

MaisRecentes

Vasco renova o contrato de promessa da base



Continue Lendo

Só coração não basta



Continue Lendo

90 anos de São Januário: as maiores goleadas do Vasco



Continue Lendo