Que saudades eu estava desse Vasco



Vasco foi soberano sobre o Bangu (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Vasco foi soberano sobre o Bangu (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Que saudades eu estava desse Vasco…

Que saudades eu estava de ver a Colina cheia e reluzente. Que saudade eu estava de ver essa torcida feliz e contente (a rima foi sem querer).

Que saudades eu estava de ver um time que respeita mas que não se dobra. Uma equipe que pondera, mas ataca. Estava com saudades de ver um atacante cortar um cruzamento na nossa linha de fundo. Saudade que eu estava de ver o time se impôr sem se arriscar.

Nesta sábado, foi dia da defesa decidir, o meio de campo se empenhar e o ataque não desistir (de novo, sem querer a rima).

Como é bom ver o Vasco sendo Vasco.

Sim, era o Bangu, Aliás, um Bangu organizado de tal forma que incomodaria qualquer um. Aliás – novamente -, o que está fazendo o Almir que não está num clube de um escalão maior? Joga o fino, foi bem em todos os jogos contra grandes. E contra o Gigante não foi diferente. Mas era dia de Vasco.

Triangulações com os laterias, jogadas em velocidade, Gilberto aparecendo em toda bola possível no ataque – incansável -, a defesa segura e decisiva… Foi 2 a 0 mas poderia ter sido mais. Foram dois de cabeça, de zagueiros, mas poderia ter sido mais, com a bola rolando e em jogadas trabalhadas. Chances não faltaram.

Quem assistiu apenas os gols não teve dimensão da superioridade vascaína.

O Vasco criou. Muito! Pelos lados, pelo meio, com os apoiadores, os laterias e os atacantes. Teve alternância, imprevisibilidade, trabalho em equipe, inversão de posição… Deu gosto de ver!

São Januário com bom público, ídolo – sim, craque recebe o título antes mesmo de pisar em campo (quadra/society) – sendo apresentado para a torcida na Colina, e não num salão para jornalistas, time sendo impulsionado pelos vascaínos, torcedores embalando o time, vitória soberana, jogadores dando um show de entrega…

Um grupo afim de ganhar e não esperando os três pontos caírem do céu. Essa é a pegada que tem que ser mantida. E esse foi o espírito neste sábado. O time entendeu e a torcida correspondeu.

Os pessimistas seguirão desmerecendo e falando que não é um time à altura da história do clube. Concordo. Mas afinal, estamos montando um time para ganhar o Carioca 2015 ou para vencer o Vasco de 98? Tenho certeza que é a primeira opção.

Se formos comparar a expectativa antes da bola rolar na temporada e a de agora, é indiscutível que estamos alguns degraus acima. Ideal? Ainda não. Mas em progressão.

Contra o Bangu, venceu a organização, o empenho, a entrega e o jogo coletivo, entre time e torcida. Lindo! Que seja uma constante e não uma exceção.

Quando tudo flui, São Januário vive tardes perfeitas. Essa foi uma delas. Inclusive pela bela homenagem à Luan, Isso é Vasco!

Saudações vascaínas! /+/

ACOMPANHE O BLOG DO GARONE NAS REDES SOCIAIS:
Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Homero

    Eu estava lá hoje, ISSO É VASCO.

    • julio

      Esse sim é o VASCÃO que estavamos acostumado a ver. Para cima deles VASCÃO!

  • O time foi muito bem. So quero que o clube contrate um camisa 10

  • Paulo Guilherme

    Se BotafogoXFlamengo empatarem amanhã, o vasco continua na liderança?

  • julio

    E Que venha o Dagoberto…

  • PAULA DORNELAS ANDRIAO

    Estamos no caminho certo,temos que melhorar a cada dia mais e que venham a mulambada que vamos atropelar!!!

  • thiago

    Vamos aos poucos voutado a resgatar o nosso amado clube.

  • Silas Rocha

    Eu estava em São Januário também … E o ambiente estava fantástico, tudo muito lindo … A torcida, o time … Tudo correu muito bem …
    Agora temos que manter essa pegada, pois sabemos que a cada Campeonato Carioca que passa e o Vasco não vence, vai sendo um peso maior … Então temos que manter esse ritmo para que possamos finalmente soltar o grito de Campeão Carioca !

    Saudações /+/

  • mauro lucio ortiz

    finalmente o vasco esta voltando a ser o machão da colina.

  • mauro lucio ortiz

    garone estou muito animado com o nosso time e gosto muito dos seus artigos

    • André Schmidt

      Muito obrigado, Mauro! Grande abraço! SV! /+/

  • silvio

    O sentimento nunca morre. isso e vascao ,,, agora e so manter o ritimo , com o Dagoberto
    !!

  • Eduardo

    Que jogão. tudo bem que no segundo tempo diminuiu o ritmo, mas realmente está em progressão.Dá pra ser campeão se não formos garfados de novo.

  • horlando rocha

    Hoje foi bom e no próximo procurar ser ainda melhor..e é tudo nosso. vasco sempre ao teu lado.

  • Eu vi o jogo pela internet aqui em Israel e gostei muito. Ja havia visto o jogo com o Fluminense ( passou direto, ao vivo ) e gostei mais ainda. Concordo com tudo que o Garone escreveu.
    Da gosto de ver o Vasco jogando pra frente. Parabens ao Doriva.
    Saudacoes Vascainas.

  • tulio

    Necessitamos de dois meias armadores. Podem ser argentinos. Douglas seu boneco nunca mais !

  • Joao Candido

    Poxa, finalmente eu estou vendo comentários da torcida que não seja para esculhambar jogador A ou B. Finalmente, os verdadeiros vascaínos estão se manifestando. Aquele que não tem cor política. Aquele que é de cor preto e branco. Aquele que sofre por ser vascaíno e sorrir por ser vascaíno e não euriquista ou muvista. Que bom ler o texto dessa coluna e, principalmente, que bom ver os comentários da torcida de apoio irrestrito e não de crítica destrutiva. Como é bom ser líder! Avante vascão!!!

  • Alexandre F.G.

    Concordo… o Almir é um jogador que deveria estar num clube de Série A (com todo respeito ao Bangu)… para mim seria interessante ter o Almir no Vasco (que é melhor que o Marcinho)

  • Odil Souto

    DEVOLVA ESSE MARCINHO PARA O FLAMENGO!!! ou então FAÇAM UMA RIFA DELE. TRATEM DE ACHAR UM CAMISA 10 BOM DE BOLA!

  • Aqueles que nunca acham que o Vasco esteja bem,a resposta tem vindo dentro de campo.É verdade que o Vasco ainda não está jogando o que esperamos,mas nenhum time consegue se entrosar de um dia para o outro,mas vamos chegar la porque temos um elenco de qualidade,nossos jogadores em sua maioria ainda não são famosos ,mas isso é apenas uma questão de tempo,porque são jovens e ainda vão evoluir muito;só lamento que o MONTOYA que foi o responsável direto pelos dois gols marcados pelo BERNARDO e é um incansável dentrode campo,ajudando a defesa ,o meio de campo e contribuindo positivamente com o ataque .não tenha sido escalado nos últimos dois jogos,mas acredito que o DORIVA volte a escalá-lo,porque o garoto é muito guerreiro e luta o tempo todo dentro de campo.

  • So falta um camisa 10

  • ODILON C SILVA – RJ

    Engraçado que a gang euriquista, os profissionais euriquista da política vascaína, antes reclamavam de tudo, ficavam de plantão reclamando de tudo. Antes nada satisfazia , agora o time vascaíno tem a mesma base do ano passado, agora mesmo venceram o Bangu com.dois gols, dos zagueiros da formação do ano passado. Antes a gang euriquista profissional perdia tempo fazendo opocisao cega, o VASCAO ficou 50 rodadas no G4, batia recordes e mais recordes positivos públicos, decidia campeonatos cariocas e taças Guanabaras , mesmo assim reclamavam cegamente, Antes o VASCAO conquistou a COPA BRASIL, disputou LIBERTADORES, COPA SUL-AMERICANA , mesmo assumir faziam vista grossa desconhecendo. Antes ficamos três anos consecutivos na frente do flamerda em campeonato brasileiro, eliminamos por três anos consecutivos os flamenguistas, fomos vice campeões brasileiro, mesmo assim a gang limitada euriquista não enxergava. Mesmo quando o VASCAO voltou ter jogadores convocados.para seleção brasileira, mesmo quando conseguiu grandes patrocinadores, mesmo quando VASCAO x CUrintia passaram protagonizar grandes jogos, mesmo assim a gang euriquista não ficava satisfeito. Agora estão soltando fogos porque venceram o Bangu , estão até elogiando os jogadores, quando a maioria dos jogadores atuais, faziam parte dos times dos anos anteriores, antes a gang euriquista reclamava,, agora não reclamam, engolem calados, afinal SADDAM MIRANDA não gosta reclamação.

  • O time ta faltanto dois meias bons, marcinho e bernardo e brincadeira

    • O time ta faltando dois meias bons, marcinho e bernardo e brincadeira

MaisRecentes

O ‘chef’ Milton Mendes



Continue Lendo

Vasco rescinde com atacante do sub-20



Continue Lendo

Os números de Milton Mendes na Série A



Continue Lendo