Quanto vale Leandro Damião?



Leandro Damião está na mira do Vasco (Foto: Dudu Macedo/Fotoarena)

Leandro Damião está na mira do Vasco (Foto: Dudu Macedo/Fotoarena)

O Vasco precisa de um centroavante. Há tempos. Desde 2012, quando Alecsandro balançou as redes 26 vezes, que o clube não tem um atacante que entregue mais de 20 gols em uma temporada. Leandro Amaral, em 2007, foi o último a fazer 30. Romário, em 2001, o derradeiro a ultrapassar os 40 – fez 42.

Mais do que isso: a última vez que um mesmo jogador foi artilheiro do time por dois anos consecutivos foi com Romário, em 2005 e 2006. Além de achar, o Cruz-Maltino tem tido dificuldades também para manter.

Leandro Damião agora aparece como um possível reforço para o ataque. Nome por nome, em comparação com Leandrão e Thalles, atuais atletas da posição no elenco, é superior. Mesmo não vivendo seu melhor momento da carreira, em seu último ano no Brasil, no Cruzeiro, marcou 18 gols.

Thalles, por exemplo, em sua quarta temporada como profissional, fez apenas 23 desde sua estreia. Leandrão, desde que chegou em São Januário, fez oito: quatro pelo Vasco e outros quatro pelo Boavista.

Mas a grande questão é: quanto vale Leandro Damião?

As últimas informações dão conta de um salário em torno de R$ 300 mil. Ou até um pouco mais. Para ficar um ano, conseguir um acesso que já está bem encaminhado e tentar o tricampeonato carioca, é muito. É caro. Pensar em título da Copa do Brasil com apenas mais uma contratação também é utópico.

Se for bem, dificilmente conquistará algo fora do planejado, e retornará para o Santos valorizado, já que sua contratação seria por empréstimo. Se fracassar, será um custo mensal alto para o clube, que terá pouco retorno. Ou nenhum.

Tecnicamente, Damião seria um bom reforço para o Vasco. Porém, financeiramente, nos valores atualmente divulgados, não parece ser.

Para o Vasco, na Série B, não vale o investimento. Até para quem está na A, o risco – custo-benefício – parece alto. Principalmente num contrato curto, que tá dá um presente duvidoso e nada no futuro.



  • Alessandro Louzada

    É! Se for contratado e desembestar a fazer gols como fazia no Inter, vao dizer que Eurico acertou..Entre pagar 200~250mil pra GILBERTO, prefiro que venha Damiao com seu risco alto. Mas do que adianta? Jorginho teima com o inofensivo Jorge Henrique, com o Inoperante Madson, se nao tivesse nenhuma opçao viavel no banco, seria aceitavel..Deixar Pikachu no banco, que ja mostrou ser infinitamente melhor que Madson, e Eder, que vem provando que pode fazer o que JH faz e dar mais opçao e ofensividade ao time..

    • Carlos L

      Defensivamente o Madson é melhor amigão. O Pikachu está mais para um “ponta” do que para lateral, ele não sabe marcar. E Jorginho como foi um bom lateral sabe muito bem que o Pikachu tem essa visível fraqueza. Eu tiraria o Jorge Henrique que não faz nada com nada.

      • Alessandro Louzada

        Amigo..Em um time que depende de DOIS jogadores(Andrezinho e Nene) ficar so nessa dependencia, é arriscado demais, nao acha? Poe William junto do Mattos. Andrezinho ja provou que sabe fazer o Segundo Volante, quando for defender ele forma uma trinca com William(cobrindo Madson) Mattos no meio e Andrezinho cobrindo Henrique(muleque promissor, defende bem e ataca bem) na frente: Nene , Eder(Caio Monteiro) Leandrao/Thalles.

        • Carlos L

          Concordo plenamente com você. “Time que não fere, é ferido”, e é mais ou menos desse jeito.

          • Alessandro Louzada

            Exato..Futebol PUNE, quem nao faz LEVA..Jorginho precisa entender que TODOS times vao jogar contra nos na retranca e tentar matar no contra ataque, todas as derrotas que tivemos foi dessa forma, ou ele se reinventa ou iremos passar aperto..Ainda nao sei pq Jorge henrique é intocavel.

  • Marco

    Tambem acho caro para o que e. O unico a ganhar algo com isso e o Damiao, que se vier, e for bem (provavelmemte, mas…), tem tudo para dar a volta ppr cima e voltar com um nome melhor para o Santos, como foi o Riascos para o Cruzeiro. Acho que para a B, o Thalles resolve, ounate o proprio Leandrao, e uma questao de fase. Agora, botar $350m+/mes, e para quem pode, e na realodade nao podemos, e criar problemas futuros a curto prazo

  • Carlos Geovanni

    Não precisa ser magico é so colocar o Eder luiz ou o Caio monteiro no lugar do Jorge Henrique,, joga com dois atacantes qual a dificuldade nisto.

MaisRecentes

Pikachu ganha quatro posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

O ‘chef’ Milton Mendes



Continue Lendo

Vasco rescinde com atacante do sub-20



Continue Lendo