Quanto vale Leandro Damião?



Leandro Damião está na mira do Vasco (Foto: Dudu Macedo/Fotoarena)

Leandro Damião está na mira do Vasco (Foto: Dudu Macedo/Fotoarena)

O Vasco precisa de um centroavante. Há tempos. Desde 2012, quando Alecsandro balançou as redes 26 vezes, que o clube não tem um atacante que entregue mais de 20 gols em uma temporada. Leandro Amaral, em 2007, foi o último a fazer 30. Romário, em 2001, o derradeiro a ultrapassar os 40 – fez 42.

Mais do que isso: a última vez que um mesmo jogador foi artilheiro do time por dois anos consecutivos foi com Romário, em 2005 e 2006. Além de achar, o Cruz-Maltino tem tido dificuldades também para manter.

Leandro Damião agora aparece como um possível reforço para o ataque. Nome por nome, em comparação com Leandrão e Thalles, atuais atletas da posição no elenco, é superior. Mesmo não vivendo seu melhor momento da carreira, em seu último ano no Brasil, no Cruzeiro, marcou 18 gols.

Thalles, por exemplo, em sua quarta temporada como profissional, fez apenas 23 desde sua estreia. Leandrão, desde que chegou em São Januário, fez oito: quatro pelo Vasco e outros quatro pelo Boavista.

Mas a grande questão é: quanto vale Leandro Damião?

As últimas informações dão conta de um salário em torno de R$ 300 mil. Ou até um pouco mais. Para ficar um ano, conseguir um acesso que já está bem encaminhado e tentar o tricampeonato carioca, é muito. É caro. Pensar em título da Copa do Brasil com apenas mais uma contratação também é utópico.

Se for bem, dificilmente conquistará algo fora do planejado, e retornará para o Santos valorizado, já que sua contratação seria por empréstimo. Se fracassar, será um custo mensal alto para o clube, que terá pouco retorno. Ou nenhum.

Tecnicamente, Damião seria um bom reforço para o Vasco. Porém, financeiramente, nos valores atualmente divulgados, não parece ser.

Para o Vasco, na Série B, não vale o investimento. Até para quem está na A, o risco – custo-benefício – parece alto. Principalmente num contrato curto, que tá dá um presente duvidoso e nada no futuro.



MaisRecentes

Falta de dinheiro ou má gestão? Vasco contratou dois times apenas em 2018



Continue Lendo

A importância de Maxi López no Vasco



Continue Lendo

Ríos diminui diferença para Yago Pikachu no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo