Primeiros reforços do Vasco para 2015 podem vir da base



Guilherme Costa é uma das promessas do Vasco (Foto: Divulgação)

Guilherme Costa é uma das promessas do Vasco (Foto: Divulgação)

Assim que Eurico Miranda venceu as eleições para presidente do Vasco, fiz uma análise das principais características dos times montados por ele anteriormente. Uma delas era exatamente a utilização dos atletas oriundos da base.

Com o clube atravessando um momento financeiro complicado e o elenco profissional precisando ser reformulado, novamente a base deve ser uma das soluções buscadas. Ainda mais que alguns destaques dos juniores fizeram seu último ano na categoria e sequer poderão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.

São dez jogadores da Geração 94 que estouram a idade, possuem vínculo com o Cruz-Maltino e podem ser aproveitados na equipe principal em 2015. Veja quem são:

– Charles Marcelo – goleiro, veio do Cruzeiro este ano. Tem contrato até janeiro de 2016.
– Gabriel Fernandes – lateral-direito – Tem contrato somente até fevereiro de 2015 mas pode ser testado no Carioca.
– Alisson Ribeiro – zagueiro, veio do Inter em 2013. Foi titular na conquista da Taça BH no mesmo ano. Tem contrato só até o fim de janeiro de 2015.
– Henrique – lateral-esquerdo – há duas temporadas vem tendo oportunidades nos profissionais mas sofreu com seguidas lesões. Tem contrato até setembro de 2016.
– Jonatas Paulista – volante – Chegou a atuar em uma partida do Carioca de 2012 mas voltou aos juniores. Tem contrato até janeiro de 2016.
– Jhon Cley – meia – Subiu e desceu de categoria nesta temporada mas terminou o ano entre os profissionais. Tem contrato até dezembro de 2015.
– Matheus Batista – meia – Foi titular em muitos jogos com Sorato. Tem contrato até fevereiro de 2017.
– Guilherme Costa – meia – Grande destaque dos juniores, substituiu Pedrinho em seu jogo de despedida mas não foi efetivado entre os profissionais. Tem vínculo até março de 2018.
– Marquinhos do Sul – atacante – Outro que ganhou algumas chances nos profissionais mas retornou aos juniores. Tem contrato até dezembro de 2015.
– Yago – atacante – Assim como Marquinhos, subiu e voltou para a base. Tem contrato até janeiro de 2016.

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



MaisRecentes

Ríos se torna o 2º estrangeiro com mais gols pelo Vasco na história do Brasileiro



Continue Lendo

As duas faces de um empate



Continue Lendo

Artilheiro do Vasco, Pikachu vem tendo sua maior média de gols da carreira



Continue Lendo