Primeiros reforços do Vasco para 2015 podem vir da base



Guilherme Costa é uma das promessas do Vasco (Foto: Divulgação)

Guilherme Costa é uma das promessas do Vasco (Foto: Divulgação)

Assim que Eurico Miranda venceu as eleições para presidente do Vasco, fiz uma análise das principais características dos times montados por ele anteriormente. Uma delas era exatamente a utilização dos atletas oriundos da base.

Com o clube atravessando um momento financeiro complicado e o elenco profissional precisando ser reformulado, novamente a base deve ser uma das soluções buscadas. Ainda mais que alguns destaques dos juniores fizeram seu último ano na categoria e sequer poderão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.

São dez jogadores da Geração 94 que estouram a idade, possuem vínculo com o Cruz-Maltino e podem ser aproveitados na equipe principal em 2015. Veja quem são:

– Charles Marcelo – goleiro, veio do Cruzeiro este ano. Tem contrato até janeiro de 2016.
– Gabriel Fernandes – lateral-direito – Tem contrato somente até fevereiro de 2015 mas pode ser testado no Carioca.
– Alisson Ribeiro – zagueiro, veio do Inter em 2013. Foi titular na conquista da Taça BH no mesmo ano. Tem contrato só até o fim de janeiro de 2015.
– Henrique – lateral-esquerdo – há duas temporadas vem tendo oportunidades nos profissionais mas sofreu com seguidas lesões. Tem contrato até setembro de 2016.
– Jonatas Paulista – volante – Chegou a atuar em uma partida do Carioca de 2012 mas voltou aos juniores. Tem contrato até janeiro de 2016.
– Jhon Cley – meia – Subiu e desceu de categoria nesta temporada mas terminou o ano entre os profissionais. Tem contrato até dezembro de 2015.
– Matheus Batista – meia – Foi titular em muitos jogos com Sorato. Tem contrato até fevereiro de 2017.
– Guilherme Costa – meia – Grande destaque dos juniores, substituiu Pedrinho em seu jogo de despedida mas não foi efetivado entre os profissionais. Tem vínculo até março de 2018.
– Marquinhos do Sul – atacante – Outro que ganhou algumas chances nos profissionais mas retornou aos juniores. Tem contrato até dezembro de 2015.
– Yago – atacante – Assim como Marquinhos, subiu e voltou para a base. Tem contrato até janeiro de 2016.

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • DESTES JOGADORES DA BASE ACHO QUE UNS QUATRO DARÃO BONS FRUTOS SÃO ELES MARQUINHOS DO SUL ,YAGO,ALISSON RIBEIRO E PARA MIM O GRANDE CRAQUE DO FUTURO, PODE ESCREVER AÍ GUILHERME COSTA

  • jose eugenio

    CONCORDO PLENAMENTE COM VC , SE É PARA TER PACIÊNCIA ,QUE TENHAMOS COM JOGADORES DO CLUBE,QUE CERTAMENTE IRÁ DAR RETORNO. VC ESQUECEU O JOMAR.
    POIS TER PACIÊNCIA COM CLEBER,mARLON E ETC NÃO DÁ MAIS

  • Foi assim que flamengo monto aquele timaco zico e compania

    • Tuca

      Só não fale essa palavra feia aqui meu amigo…

  • valdeci

    Paciência somente somente com o sub17, o resto podem mandar tudo embora e deixa a garota dá jogando no time profissional.

  • Clayton/+/

    Todos bons jogadores, inclusive melhores que muitos contratados pelo Vasco nesta temporada, esse Jhon Cley mesmo não deslanchou porque não teve o toque certo do treinador e a torcida pega no pé, o lateral Henrique é muito bom jogar pena que sofre com as lesões, mas sem esquecer os demais só precisa do toque chefe aliado a experiência e qualidade dos demais jogadores.

    • alessandro

      o baixinho Romario joga + que esses perna de pau kkkkk

  • rogerio

    O ideal é manter o Martin, o Rodrigo, o Guiñazu, e trazer um camisa 10 craque que chame a responsabilidade, tipo Juninho, Kaká e outros craques e não tipo Douglas lento e preguiçoso, o que acaba contaminando o resto do elenco. O Diego Renan com um time que corra, talvez produza, o Aranda, o Montoya, o Maxi se puder, enfim muito poucos do time atual. E coloca a base no carioca e dá sequência. O Marquinhos e o Yago entraram bem no Brasileirão, aprontaram correria e jogaram bem e acho que por isto o Douglas mandou tirá-los do time. Só isto justifica a saída deles e a não escalação do Montoya, pelo Adilson e pelo Joel.

    • Edson

      Concordo com o amigo… Jogador de velocidade e que parte pra cima não tinha vaga no time… Talvez porque os outros não conseguiam acompanhar… faz sentido…

    • Nelson

      Além desses eu acrescentaria e manteria no meu time o Lucas Crispim. Mal aproveitado tanto pelo Adilson como pelo Joel Santana. Também precisamos de um treinador corajoso que aproveite os jovens valores e não estes retranqueiros que não querem arriscar revelando jogadores.Técnicos: Hemerson Maria(Joinville) e Guto Santana(Ponte Preta)

  • Ayron

    Da pra se montar um time competitivo com contratações pontuais e aproveitamento da base, levanto algumas opções para contratações: Norberto ( coritiba) e eduardo (criciuma) são bons laterais direito , o Eduardo chegou a ter passagem pelo vasco e não foi bem aproveitado o que aliás tem acontecido muito com bons jogadores que passam pelo clube, Diego Sousa , Thiago Neves , poderiam ser a investida como contratação de peso pelo menos uma, Atacante temos alguns nomes interessantes que seriam melhores que o finado Kleber: Borges(cruzeiro) ,kieza(Bahia) , Thiago Ribeiro (Santos) ,Fernandinho( Gremio), até o Bonde do Rafael Moura(inter) tem mais retorno em gols que o Kleber, manteria o Edmilson no plantel, subiria o Guilherme Costa e daria oportunidades na meia e não na lateral como fizeram com o rapaz nos treinos.

    Plantel:

    Goleiros: Martin Silva , Jordi e Rafael Copetti

    Laterais: Lorran , Henrrique , Diego Renam e traria mais um

    Volantes: guina, Pedro ken , Jon Clay , e buscaria um nome no mercado

    Meias: Montoya , Guilherme Costa , Traria 2 nomes

    Atacantes :Edmilson, Marquinhos do Sul , Yago , traria 2 nomes

    • Ayron

      Zagueiros : manteria Rodrigo, Luan , Rafael Vaz ( que tem potencial) e Anderson Sales

      • Ayron

        Peço perdão a nação esqueci do Thales e do Douglas Silva.

    • Filipe Matias

      Acho que trazendo nomes como Juninho (Palmeiras) e Lucas (ex Botafogo) para a lateral seria uma boa, pois os dois chegariam de graça. Para zagueiro, manteria o Douglas Silva pois é mais zagueiro que o Rodrigo e tentaria algum nome de peso como Werley (Grêmio) ou Léo (Cruzeiro). De volante eu tentaria repatriar o Rômulo (Spartak) e trazer o Fillipe Soutto (Atlético MG). Para o meio tentaria no minimo trazer um armador de peso como Diego Souza (Sport) ou Montillo (Shandong). No ataque temos muitas opções no mercado, mais as que agradaram muito a torcida e as finanças do Vasco são Martinuccio (Coritiba), Dentinho (que está encostado no Shaktar) e Cristaldo (sem sequência no Palmeiras e bom jogador), tendo como outra boa opção só que com mais concorrência Lucas Pratto (Velez). Também outra grande necessidade do Vasco é com treinadores, e uma boa opção para o clube seria Argel Fuks, que com um elenco ruim fez um trabalho ótimo no Figueirense. Eu como vascaíno apaixonado que sou adoraria ver meu time assim do jeito que ele sempre mereceu.

      • Filipe Souto!!! Pior do mundo, vc deve ser urubu!!!!!!

        • Filipe Matias

          O Fillipe Soutto é um jogador jovem e tem um futuro brilhante pela frente, mais se tiver chances. Nada melhor do que o Vasco para ele ter chances, pois é um time carente na posição. Já que você não gostou da opção do Fillipe, outro jogador para a posição que pode chegar ao clube só que com mais custo é o volante Cáceres (Vitória), que fez uma boa temporada em 2014 no brasileirão.

      • Aquele atacante camisa 10 do Cerro Porteño seria uma boa , já que ele foi oferecido ao Vasco pelo empresário Régis Marques , ( nome do jogador : Júlio Santos ) .

    • adriano

      Ta esquecendo do Thalles né amigo

    • Junior

      Tem o Sandro Silva de volante e eu pegaria o Bollati ou Marcelo Mattos do botafogo!
      Meias tem o caríssimo TH10 e DS10 … Ataque pode ir no Japão e China ver se tem algum querendo voltar já milionário! Hahaha e tem mais como Dagoberto velho sonho, Borges, Jorge Henrique! O galo também irá dispensar bons jogadores têm que garimpar! Estamos sem grana

  • Roberto

    É importante utilizar a base, mas não podemos deixar de reforça com medalhões. O vasco deva manter o goleiro, Guiñazu, e Rodrigo, o resto troca por 3 ou quatro bons e completa o time com a base.

  • felipe dos santos

    Um bom nome pra jogar no ataque seria a volta do rodrigo pimpao…se destacou bastante nessa temporada acredito eu que seria uma boa aposta.

  • Ângelo Valério

    Boa análise , Ayron ! Também acho que o Edmilson deve ter uma nova chance. Ele teve poucas oportunidades depois da lesão no carioca. E quando as tinha, só entrava na fogueira. Jamais deveria ter sido banco pro Kleber.

  • VASCAO FJ

    VASCAO CAMPEAO DE TUDO

  • jadson

    pra mim o vasco precisa de uns 5 ou 6 jogadores bons , e deixava o martin, rodrigo , guinazu, aproveitava os jogadores da base e mais uns jogadores que se destacaram na serie b, arrumar os problemas e pocar os mulambos

  • VASCAO FJ

    VASCAO E EURICO MIRANDA VAI VOLTA COM ERA ANTES CAMPEAO DE TUDO COPA DO BRASIL

    CARIOCA BRASILEIRO E TUDO NOSSO TUDO DO VASCAO 2015.

    • Geovanni

      Em compensação penhorar são januario , vender as base por 100 e dizer que foi 30 criar entipatia com a empresa e brigar com a cbf ,,, A BOM PRA VC

      • cara se não sabe giovani não fala , e são januario ee o maior estadio privado q não da muitos custos e soo gera lucro e quantio a base philipe coutinho liverpool alex teixeirashakitar alankardeksão paulo romulo spatrc souza são paulo allan udinesse , e o flemengo , quem o droguibinha ? o thomas ? o filho do bebeto ? para ne , time q não cria k agora o vascão sim da rresultado na baase a cpf parabenizou foi o eurico pela a presidenicia com festa e tudo

  • Ricardo Costa

    Esse cara é maluco? Rodrigo pimpão ? Paciência pense grande amigo subimos não estamos mas na série b ! Temos que ter elenco diguino do Vasco campeão de todas as épocas !!!!

  • Geovanni

    Faltou o Jordi que pra mim pode mandar o martim embora tranquilo e um salario astronomico a menos

  • Pablo

    Time para iniciar o carioca: Martin Silva, Diego Renan, Luan e Anderson Sales, Henrique, Guina, Jhonatas Paulista, Guilherme Costa, Marquinhos do Sul, Yago e Thalles. Técnico: Vagner Mancini.

    • Fabiano

      Este time não ganha nem do Macaé!!!

    • Filipe Matias

      Acho que com alguns reforços já chegando antes do início do Carioca, um time ideal seria: Martín Silva; Lucas Marques, Luan, Douglas Silva e Juninho; Guinazu, Rômulo e Diego Souza; Dentinho, Maxi Rodriguez e Edmilson.

  • pl7

    eu acho que o vasco poderia montar um elenco assim :

    goleiros : charles , martim, coppeti e jordi

    zagueiros : rodrigo, jomar, luan, sales, fernandes, douglas silva, indio

    laterais : marlon, diego renam, ramom coronel, henrique, lorhan, Fabrício

    volante : pedro ken, guinazu, fabricio, felipe bastos ,jonatas paulista

    meias : maxi , motoya, diego souza, diguinho, m. batista, guilerme costa, thiago neves, carlos alberto

    atacantes : yago, thales, edimilson, marquinhos , mena, sheik, sobis, erick

    • 38 jogadores ? vc é maluco só pode , ai vc quer falir mais ainda o clube , carlos alberto ? fabricio ? marlon ? vice é doida so pode , jogadores que nao tem sangue .

      • Filipe Matias

        Acho que um elenco deveria ser formado por 30 jogadores, na seguinte forma: 4 goleiros, 6 laterais, 5 zagueiros, 4 volantes, 5 meias e 6 atacantes.

  • carlos galvao penedo

    Meus amigos: Temos na base: Jordi um ótimo goleiro,Lorran,Luan.Henrique,Guilherme,John Clay, marquinhos ,Yago, Thales.Guinazzu é bom pela garra,porém,só joga deitado,e comete muitas faltas desnecessarias. O Rodrigo só jogou bem no carioca,e ele se acha.Gosto muito mais do Anderson Salles que vi jogar o campeonato paulista,e foi muito bem.O Rafael Silva tambem teve poucas oportunidades e é um bom jogador.O resto pode ir embora. O Guilherme para ele ser craque,precisa combater mais,e ser mais rápido. Obs: Esqueci de alguns garotos da base que são muito bons

  • Robert

    Reforço tem q ser pra ser titular
    E se é pra contratar desconhecidos
    Investe na base que é patrimônio do clube
    Temos o exemplo do Santos que fez isso com a geração Diego e Robinho
    Sem contar que tem ter um tecnico de ponta

  • jacometti

    Uma pequena mais a base dos times brasileiros estao muito ruim, Se vasco nao contratar jogadores capaz de uma equipe competitiva vai para o terceiro rebaixamento nao se iluda John Cley nao joga nada, luan e fraco, tecnico nao faz milagre

    • Fabiano

      Verdadeiramente correto

  • Nelson

    Manteria o Lucas Crispim, Montoya e Douglas Silva. Fora Kleber, Douglas, Fabrício, Marlon, Carlos César, Diego Renan, André Rocha, Dakson, Edmilson, Guilherme Biteco. Temos que contratar um técnico corajoso e que lance as revelações dos times de base e que aproveite a imagem do Vasco para também se revelar no cenário futebolístico nacional.

  • Já que estão querendo treinador barato apostaria no Doriva campeão paulista pelo Ituano

    • GILSON KLEINA É UM BOM TREINADOR DE FUTEBOL EU INDICARIA A VASCO/2015.

  • PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO VASCO/205, COMANDADO PELO TÉCNICO:RICARDO GOMES: MARTIN SILVA, EDILSON(EX BOTAFOGO), DOUGLAS SILVA,BOLÍVAR(EX-BOTAFOGO),CARLINHOS(EX-FLU),GUINAZU,DIEGO SOUZA,DIGUINHO(EX-FLU),BERNARDO,SHEIK,THALES.

  • andre

    pra mim um bom time seria esse:

    martin –
    carlos cesar e lorran –
    andreson sales e rodrigo –
    guinazu e pedro ken –
    diego souza e maxi rodrigues
    talles e yago

  • Filipe Matias

    Para mim um time ideal para o Vasco engrenar em 2015 seria: Martín Silva; Lucas Marques, Douglas Silva, Werley e Juninho; Guinazú, Rômulo e Diego Souza; Dentinho, Martinuccio e Cristaldo. Treinador: Argel Fucks.

  • Filipe Matias

    O elenco do Vasco para 2015 poderia ser:

    Goleiros: Martín Silva, Rafael Copetti, Jordi e Gabriel Felix;

    Laterais: Lucas Marques, Léo, Eron, Juninho, Marlon e Lorran;

    Zagueiros: Douglas Silva, Werley, Luan, Anderson Salles e Jomar;

    Volantes: Guinazú, Rômulo, Fillipe Soutto e Fabrício;

    Meias: Diego Souza, Pedro Ken, Maxi Rodrigues, Guilherme Costa e Jhon Cley;

    Atacantes: Dentinho, Martinuccio, Cristaldo, Rafael Silva, Marquinhos e Edmilson.

    Técnico: Argel

    • raul dias

      1 martín silva
      2 mariano 3 rodrigo 4 lugano 6 cortêz

      5 rômulo 8 anderson

      10 diego souza 7 thiago neves

      11 sheik 9 damião

    • Gentilli

      Master League de baixo orçamento, mto bom meu amigo com a mudança de duas ou tres peças seu time seria um time competitivo. Troca-se o Fabricio, Pedro Ken e Rafael Silva por Souza volante que esta encostado no Santos, Bollati e Balothlles. Rumo ao G4

  • americo de sousa

    – não quero saber de nada só quero que contrate um bom ou dois centroavante

  • raul dias

    olá boa noite acho que o vascão deve mesmo fazer é uma limpa! chega destes jogadores sem vontade alguma,vamos por os atletas da base,manter quem realmente pode extrair-se alguma coisa e reforçar com jogadores que possam fazer a diferença,aí vai algumas opções que podem fazer com que nós possamos sentir vontade de lotar o maraca não só em jogos decisivos mas sim em qualquer jogo como era antigamente em minha época(1997,1998) m.silva e jordi,trazer mariano ex-flu para a lateral direita,luan e jomar na zaga,manter rodrigo e trazer lugano,lateral esquerda eterno problema desde saída de felipe pois bem aí vai a solução pode ser louca mas acho que vinga rafael cortêz,pronto falei,agora vamos para a meiuca anderson do manchester united,chega de guinazu que não consegue dar um passe certo e ficar um jogo sem receber um cartão amarelo! ilsinho para ser opção tanto no meio como na lateral,rômulo vem aí,diego souza tá chegando e thiago neves fechando pow demorou agora se liga no ataque sheik e leandro damião agora vejam o esboço do time m.silva,mariano(ilsinho)rodrigo e lugano cortêz rômulo e anderson diego souza e thiago neves damião e shiek fechou só arraso.

  • Robson Castro

    O vasco precisa de atacantes que nao perca as oportunidades de gols q vinha perdendo na serie B, pq qm nao faz leva…

  • carlos

    Esse jon cley e uma bosta nao joga nada o vasco tinha que contratar vargas que jogou no gremio

  • Vcs só podem ta de sacanagem.. Pedro ken, Montoya, Diego renam? Fala serio!!!!

  • chico canuto

    o vasco tem no seu plantel um exelente jogador rafael vaz nao seu qual o motivo dele nao ter vez no time …

  • Gilberto Vas

    Gente! Pelo amor do Vasco!!! Tira esse Marlon de qualquer lista. O cara é muito ruim. Não joga nem no Cobilândia Futebol Clube. Fabrício e Felipe Soutto??!!!. Poxa gente, querem brigar para não cair ano que vem? Diego Renan não está à altura de um time competitivo, o Gilson do América/ MG é muito melhor que ele. Aquele jogador do Avaí, João Felipe, cresceu muito como volante é é muito melhor que o tal Fabrício.

    • Filipe Matias

      O Marlon é um lateral consistente, falta apenas disciplina tática. Já o Fabrício é mais pelo lado de sair de graça e ser esperiente. O Fillipe Soutto é um garoto ainda, só que com características promissoras como bom chute, passes e cruzamentos prescisos e ajuda essencial na defesa.

  • JORGE SOBRAL

    EXCEDER NAS OPORTUNIDADES A JOGADORES TIPO ” JOHN CLEY” E PRESCINDIR, COLOCANDO NO BANCO “MONTÓYA”, COM RARAS CHANCES, ENTRANDO PARA JOGAR, SEMPRE NA “FOGUEIRA” É NÃO ENTENDER DE FUTEBOL! PERSISTINDO NESSE FOCO, COM CERTEZA, TEREMOS A REEDIÇÃO DO CASO “CONCA”, RESERVA PELOS PSEUDOS TÉCNICOS NO VASCO E TITULAR ABSOLUTO, POR ONDE PASSOU E CONSEDERADO ” SUPERCRAQUE”!
    ERRAR É HUMANO, MAS PERSISTIR NO ERRO “NÃO”! VAPAPUT KEEP ARE YOU!

  • JORGE SOBRAL

    EM TEMPO: 90% DESSA MULAMBADA SUGERIDA PELO “ADILSON BATISTA”/RODRIGO CAETANO DENTRE OUTROS? “JOGA FORA NO LIXO”! “JOGA FORA NO LIIIXO”!
    EXCEDEM NO ELOGIO A “GUINAZÚ”, ACHO-O UM “PELADEIRO TRUCULENTO E DISPERSIVO”!
    DEDICADO, ESFORÇADO E SÓ! SÓ TOCA BOLA PARA OS LADOS E PARA TRÁS!
    DADA SUA “IMPULSIVIDADE” COMPROMETE O VASCÃO, COM EXCESSO DE CARTÕES, PUNIÇÕES, ETC.”!

  • JORGE SOBRAL

    NÃO HOUVE ERRO: MOLAMBADA SERIA UM ELOGIO!

  • Leonardo Faria

    Acho que poderia manter só o Martin e o Guinazu de experientes, traria o Lucas e o Edilson de Botafogo e o Sheik. Ficaria assim:
    Martin,Jordi.
    Diego Renan, Gabriel, Edilson e Lorran.
    Luan, Rafael Vaz, Douglas Silva, Anderson Salles e Jomar.
    Guinazu, Aranda, F. Bastos.
    Maxi, Montoya, Douglas, Jhon Cley, Guilherme Costa, Renan Oliveira.
    Sheik, Thalles, Yago, Marquinhos do Sul e Edmilson.
    Técnico: Geninho.
    Um time mais barato que o de hoje.

  • Adon AL

    Tá de Brincadeira. A base é importante masssssss se não montar um time competitivo vai acabar como o Palmerlas e com plantel caro lutando pra não ser rebaixado. Tem que haver planejamento e “Sorte”

    • Filipe Matias

      Um time não pode contar apenas com ”sorte”, tem que ter competência.

  • rafael

    O time certo para a altura do vasco seria esse: Goleiro lonba, zaga: Manoel ex atletico pr e boliva depois carlinhos e lorran guina e romulo thiago neves e diego showza sheik e thiago ribeiro.

    • Filipe Matias

      Acho que o Lomba é bom goleiro, mais o Martín é melhor. Na zaga, Manoel o Cruzeiro não libera e o Bolívar tem a idade muito avançada. Nas laterais, o Carlinhos tem uma concorrência muito grande. No meio, o Thiago Neves é um reforço muito caro para ja ter Diego Souza, mais já no ataque Seik eThiago Ribeiro é um ataque pesado e sem um homem de referência.

  • william Martins Knauer

    Tem que contratar sem desculpas de dinheiro porque todos devem por isso o Vasco não ganha, tem que se virar pra contratar um time forte porque esse é safado!!!!!!!

    • Filipe Matias

      Meu caro William, o Vasco tem uma dívida menor do que muitos times no futebol brasileiro, como por exemplo o Corinthians, mas não tem o mesmo auxílio governamental e de empresas desses times.

  • em primeiro lugar antes de mexer no time mande esse ze buceta desse treinador de baba ir embora treinador batixo medroso xouuuuuu joel

MaisRecentes

Caio Monteiro marca seus primeiros pontos no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

A zona vascaína



Continue Lendo

O ‘novo’ Nenê



Continue Lendo