Pré-temporada do Vasco contará com dez jogadores vindos da base



Alan, Evander e Andrey farão a pré-temporada com os profissionais (Foto: Divulgação/Vasco)

Alan, Evander e Andrey farão a pré-temporada com os profissionais (Foto: Divulgação/Vasco)

Ao que tudo indica, os primeiros reforços de Jorginho para 2016 virão realmente das divisões de base. Com apenas a contratação do lateral-direito Yago Pikachu anunciada neste fim de ano, o treinador contará na pré-temporada com quase um time de atletas oriundos da equipe sub-20 que serão efetivados no plantel profissional.

Ao todo, serão dez jogadores integrados ao elenco profissional em janeiro: o goleiro Gabriel Félix, os laterais Lorran e Alan Cardoso, o zagueiro Kadu Fernandes, o volante Andrey, os meias Matheus Vital, Matheus Índio e Evander, e os atacantes Caio Monteiro e Renato Kayser. Destes, apenas Lorran, Vital, Índio e Kayser, já atuaram no time principal.

E este número ainda poderá subir durante o Carioca. Nenhum deste nomes disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior, abrindo  espaço para novos jogadores se destacarem. O volante Lucas Barbosa, o meia Bruno Cosendey e os atacantes Paulo Vítor e Hugo Borges são alguns do atletas que participarão da Copinha e podem ganhar uma oportunidade ainda em 2016, se juntando ao seus ‘velhos’ companheiros.



  • Felipe Figueiredo Alves

    O caminho é esse. Colocar os mulekes da base para pegar cancha na Série B, mesclando com profissionais experientes, de preferência que possuam renome, para fazer um boa base e depois subir e se manter na série A.

  • dayvin

    desanimado com meu time

    • Claudio

      Fica não!…a série B tem bons clubes agora: Oeste, Luverdense, Vila nova, Brasil de Pelotas; então é bom que já se acostumaram ao lugar que é o de vcs de direito, o lado B, isso não é bom?

  • Marcio Alves

    Sou santista o Vasco esta no caminho certo, só se constrói uma equipe com a divisão de base chega de medalhões que não dão retorno nenhum ao clube.

MaisRecentes

Filantropia vascaína



Continue Lendo

Vasco rescinde com dois jogadores dos juniores



Continue Lendo

Quadrilha vascaína



Continue Lendo