Pré-temporada do Vasco contará com dez jogadores vindos da base



Alan, Evander e Andrey farão a pré-temporada com os profissionais (Foto: Divulgação/Vasco)

Alan, Evander e Andrey farão a pré-temporada com os profissionais (Foto: Divulgação/Vasco)

Ao que tudo indica, os primeiros reforços de Jorginho para 2016 virão realmente das divisões de base. Com apenas a contratação do lateral-direito Yago Pikachu anunciada neste fim de ano, o treinador contará na pré-temporada com quase um time de atletas oriundos da equipe sub-20 que serão efetivados no plantel profissional.

Ao todo, serão dez jogadores integrados ao elenco profissional em janeiro: o goleiro Gabriel Félix, os laterais Lorran e Alan Cardoso, o zagueiro Kadu Fernandes, o volante Andrey, os meias Matheus Vital, Matheus Índio e Evander, e os atacantes Caio Monteiro e Renato Kayser. Destes, apenas Lorran, Vital, Índio e Kayser, já atuaram no time principal.

E este número ainda poderá subir durante o Carioca. Nenhum deste nomes disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior, abrindo  espaço para novos jogadores se destacarem. O volante Lucas Barbosa, o meia Bruno Cosendey e os atacantes Paulo Vítor e Hugo Borges são alguns do atletas que participarão da Copinha e podem ganhar uma oportunidade ainda em 2016, se juntando ao seus ‘velhos’ companheiros.



  • Felipe Figueiredo Alves

    O caminho é esse. Colocar os mulekes da base para pegar cancha na Série B, mesclando com profissionais experientes, de preferência que possuam renome, para fazer um boa base e depois subir e se manter na série A.

  • dayvin

    desanimado com meu time

    • Claudio

      Fica não!…a série B tem bons clubes agora: Oeste, Luverdense, Vila nova, Brasil de Pelotas; então é bom que já se acostumaram ao lugar que é o de vcs de direito, o lado B, isso não é bom?

  • Marcio Alves

    Sou santista o Vasco esta no caminho certo, só se constrói uma equipe com a divisão de base chega de medalhões que não dão retorno nenhum ao clube.

MaisRecentes

A rosa de crepom



Continue Lendo

Luis Fabiano é regularizado pelo Vasco e está livre para atuar contra o Flamengo



Continue Lendo

A classificação do Vasco e a torcida única



Continue Lendo