Por onde andam os campeões cariocas pelo Vasco em 2003?



Cruzamento de letra de Léo Lima entrou para a história (Foto: Ricardo Cassiano/LANCE!Press)

Cruzamento de letra de Léo Lima entrou para a história (Foto: Ricardo Cassiano/LANCE!Press)

Fábio, Russo, Alex, Wellington Paulo e Edinho; Henrique, Bruno Lazaroni, Léo Lima e Marcelinho Carioca; Marques e Souza. Entraram ainda Rogério Corrêa, Rodrigo Souto e Cadu. Estes foram os 14 jogadores vascaínos que participaram da final do Carioca de 2003, contra o Fluminense, vencida pelo Vasco.

Doze anos depois, o Cruz-Maltino pode voltar a ser campeão do Estadual, encerrando um amargo jejum. O clube está de volta a final, venceu o primeiro jogo, mas e os atletas daquela decisão, por onde andam? Confere aí:

Fábio – Há mais de uma década defende as cores do Cruzeiro, clube que atuou também na base, antes de se transferir para o Vasco.

Russo – Com passagem pela Seleção Brasileira, o lateral-direito está aposentado desde 2010.

Alex – Capitão improvável daquele time, Alex sumiu do cenário nacional após deixar São Januário. Outro que encerrou a carreira.

Wellington Paulo – Campeão já veterano pelo Vasco, após anos defendendo o América-MG, se aposentou em 2011.

Edinho – Dono da lateral-esquerda vascaína em 2003, Edinho atualmente defende o Maringá. Em 2014, fez boa campanha pelo Luverdense na Série B.

Henrique – Cabeça de área responsável pela proteção da zaga, Henrique se aposentou em 2012, atuando pelo Atlético Sorocaba.

vasco2003

Bruno Lazaroni – Filho do ex-técnico do Vasco e da Seleção Brasileira, Lazaroni também já deixou os gramados. Porém, em 2014, assumiu o comando do time sub-13 do Botafogo e deu início a sua carreira como treinador.

Léo Lima – Autor do cruzamento de letra que resultou no gol da vitória vascaína em 2003, o meia atualmente defende o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes.

Marcelinho Carioca – Craque daquele time campeão em 2003, o Pé de Anjo concorreu ao cargo de Deputado Estadual em São Paulo, em 2014, mas não se elegeu.

Souza – O ‘Caveirão’, como era chamado pela torcida, fez o gol da vitória sobre o Fluminense na partida final. Atualmente defende o Paysandu.

Marques – Já veterano em 2003, o ex-atacante atualmente é comentarista dos canais ESPN.

Rogério Corrêa – Reserva daquele time, Rogério Corrêa trocou o campo pelo society, em 2010. No Fut 7, se tornou capitão da Seleção Brasileira e foi eleito o melhor jogador do mundo em 2013. Atualmente é o treinador do Vasco na categoria, comandando astros como Falcão e Cabreúva.

Rodrigo Souto – Tinha apenas 19 anos no título de 2003. Em 2014 atuou pelo Botafogo, mas atualmente está sem clube.

Cadu – Foi dele a cabeçada após o cruzamento de letra de Léo Lima e que serviu como assistência para Souza marcar. Em 2015 foi contratado pelo Operário de Várzea Grande, do Mato Grosso.

Antônio Lopes – Técnico vascaíno naquela conquista, atualmente está do lado oposto na finalíssima, ocupando o posto de gerente de futebol do Botafogo.

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • rodolpho

    Meus deus que time…

    • Alexandre F.G.

      André Schmidt, quem + fazia parte do elenco? Já não alguns jogadores da Geração 84?

  • Andre

    Time pior do que o de hoje….

  • roberto

    faltou o Valdir bigode !!

    • André Schmidt

      Valdir estava machucado, não jogou as finais. SV! /+/

  • george

    Daquele time só queria o Marcelinho e Edinho

    • Gleberson

      Isso é meio gay meu caro vc quer os dois então? srsrsrsrsrsrsrs.

  • Neste Time tinha um CAMISA 10.

  • Paulo Brasil

    O nome da cidade em questao sobre o Cadu e Varzea Grande, procure se interar Andre Schmidt…

    • André Schmidt

      Corrigido, valeu.

  • tulio

    Time horroroso ! Léo Lima nunca virou o que prometia. Talles que abra o olhos, pois é muito nome e pouca bola, que ele se espelhe no Gilberto.

    • Ricardo Wagner

      Concordo com o Túlio. No time principal o Thales não joga metade do que joga na seleção sub-20.

  • Claudio Barros

    E eu estava lá…domingo não estarei por incompetência desse consórcio mulambento do maracanã…

  • diogo

    Meu Deus, aquele time era simplesmente horroroso!

  • joão paulo

    Parabéns ao Marcelinho carioca o goleiro Fabio e a camisa do Vasco pelo titulo de 2003!

  • Carlos Jamaika

    Se não me engano ainda tinha o Petkovic… Msm assim um time bem feio! /+/

    • André Schmidt

      Petkovic saiu na Taça Guanabara. SV! /+/

  • Prata_Vasco

    concordo time horroroso….e daq há 12 anos falaremos a mesma coisa do nosso time atual! kkkkkkkkkk

  • Diogo

    Valdir Bigode… Sinônimo de gols e vitórias!

    • Alexandre F.G.

      Como dizia o Januário de Oliveira… “Valdir, matador de São Januário!!!”

  • Canudo

    Eu estava lá, dia do meu aniversário de 22 anos. E estarei também domingo vendo o Vasco mais uma vez campeão Carioca.
    Saudações /+/ Vascaínas

  • Jorge Castro

    Ganhou nos bastidores, como sempre !!!! Quem não lembra do Antonio Lopes (técnico na época) que até agrediu jogador do FLU.

  • ITAMAR NOÉ

    A 12 anos atrás, a tal maldição tricolor: fomos campões em 2005, campão brasileiro 2 vezes e campeão carioca 2012, que pra gente não serve de nada ser campeão carioca, grande merda

  • lembro sim desse time era muito fraquinho pelo amor de Deus.

  • Guilher

    nessa foto com certeza Pai Santana e um dos que mais deixou saudades
    ótimas lembranças dessa figura eterna do meu Vascão.

  • carlos

    O fluminense diz que tem 2 brasileiros mais quem tem é a unimed quero ver no minimo se classificar pra libertadores agora

  • Luis Lima

    Façam me o favor…Esse time é um dos piores da nossa espetacular história, capitaneados por Lopes Cabeçorra, isso aí não merecia nem disputar série B!!! Por falar no Ex-delegado quero mandar um recadinho para ele: Você pensa que esse discurso de amor ao Vasco e amigão do Eurico pode te safar? comigo não! eu me lembro muito bem da sua participação em Joinville, defendendo com unhas e dentes a participação do Vasco na selvageria. Fique com seu botafogo, vou ver se consigo convencer seu amigo banana dinamite a te ajudar a permanecer na B seu vascaíno de araque!!!

  • Vi muitos falar mal daquele time campeao de 2003…
    Mas me perdoem Vcs… Mas aquele time tinha um Craque que assumia a responsa no Meio de campo. Que era o 10 do time que todos procuravam no campo. e Hoje nesse time guerreiro do Vasco… NÃO TEM !
    Quando rola uma Pane no time… nego se complica com coisa besta… Nao sabe o que fazer com a bola, pq nao tem ninguem confiavel o bastante para deixar a bola parar.
    E outra né… Campeao é Campeão… Nos ultimos 12 nos, Aquele foi o Melhor time.. Pq Venceu !

  • ODILON SILVA – RJ

    O importante que fomos campeões, até concordo……..agora foi um time sem nenhuma identificação com o VASCO, time de aluguel, time de retalho, jogadores que estavam na época sem clube, time que não deixou saudade, nem entrou para galeria dos imortais vascaínos. Só para ter uma ideia, alguns meses depois de sair de São Januário, numa entrevista, o jogador MARCELINHO CARIOCA falou que sua maior alegria foi jogar no CURINTIA. O VASCO é soberano, não pode ser secundário, quem jogou no Vasco não pode falar isso, podia pelo menos ficar calado.

  • Porra leo lima q tristeza pior Souza eu acho q nem entrou na sala de conquista do Vascão .pula essa parte domingo vamos mudar o roteiro FJV

  • Gilberto

    Maracanã lotado de vascaínos, cantando e incentivando o tempo todo. Isso será primordial para a conquista. Nossa torcida é linda e literalmente ganha jogo. Pena que um maracanã que já comportou mais de 200 mil hoje só pode receber 60. Aquele time de 12 anos atrás, porque depreciarmos? Eles nos honraram com o último título carioca e foi com uma jogada inesquecível. Dá-lhe Vascão!!!!

MaisRecentes

Pikachu ganha quatro posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

O ‘chef’ Milton Mendes



Continue Lendo

Vasco rescinde com atacante do sub-20



Continue Lendo