Pela 2ª vez na história, Vasco e Flamengo duelarão em três estados no mesmo ano



Vasco e Flamengo estrearam na temporada em Manaus (Foto: Gilvan Souza/LANCE!Press)

Vasco e Flamengo estrearam na temporada em Manaus (Foto: Gilvan Souza/LANCE!Press)

Por tradição, o Maracanã é o grande palco do futebol carioca e dos clássicos entre os clubes do Rio de Janeiro. Vasco e Flamengo, o Clássico dos Milhões, já foi realizado no estádio mais de 200 vezes, porém, neste domingo, será a Arena Pantanal, o destino das duas equipes.

Cuiabá será o terceiro estado a ‘abraçar’ os rivais em 2015. No início da temporada, os times participaram do Torneio Super Series, em Manaus. Melhor para o Rubro-Negro, que venceu por 1 a 0, gol de Éverton e terminou a competição com a taça após bater o São Paulo.

O troco vascaíno veio no Carioca. Três clássicos – no Maraca -, uma vitória para cada lado e um empate, mas o triunfo cruz-maltino rendeu a eliminação do time da Gávea e a vaga na final do Estadual, no qual foi campeão.

E esta não será a primeira vez que o clássico será disputado em três estados diferentes no mesmo ano. Em 1966, Vasco e Flamengo se enfrentaram em amistosos no Distrito Federal e na Bahia, além dos tradicionais confrontos no Rio.

VASCO X FLAMENGO FORA DO RIO EM 1966

31/03/1966 – Vasco 2×1 Flamengo – Guará-DF
Gols do Vasco: Célio (2)
Gols do Flamengo: Almir

06/11/1966 – Flamengo 2×1 Vasco – Vitória da Conquista-BA
Gols do Flamengo: Silva e Juarez
Gols do Vasco: Oldair

Quase 50 anos depois, o Clássico dos Milhões voltará a repetir seu ‘giro’ pelo Brasil. E ainda faltará mais uma partida no 2º turno, será que irá bater o recorde?



MaisRecentes

O crescimento de Coutinho



Continue Lendo

Vascaínos na Copa do Mundo



Continue Lendo

Os contrastes entre Vasco e Inter



Continue Lendo