Pela 2ª vez na história, Vasco e Flamengo duelarão em três estados no mesmo ano



Vasco e Flamengo estrearam na temporada em Manaus (Foto: Gilvan Souza/LANCE!Press)

Vasco e Flamengo estrearam na temporada em Manaus (Foto: Gilvan Souza/LANCE!Press)

Por tradição, o Maracanã é o grande palco do futebol carioca e dos clássicos entre os clubes do Rio de Janeiro. Vasco e Flamengo, o Clássico dos Milhões, já foi realizado no estádio mais de 200 vezes, porém, neste domingo, será a Arena Pantanal, o destino das duas equipes.

Cuiabá será o terceiro estado a ‘abraçar’ os rivais em 2015. No início da temporada, os times participaram do Torneio Super Series, em Manaus. Melhor para o Rubro-Negro, que venceu por 1 a 0, gol de Éverton e terminou a competição com a taça após bater o São Paulo.

O troco vascaíno veio no Carioca. Três clássicos – no Maraca -, uma vitória para cada lado e um empate, mas o triunfo cruz-maltino rendeu a eliminação do time da Gávea e a vaga na final do Estadual, no qual foi campeão.

E esta não será a primeira vez que o clássico será disputado em três estados diferentes no mesmo ano. Em 1966, Vasco e Flamengo se enfrentaram em amistosos no Distrito Federal e na Bahia, além dos tradicionais confrontos no Rio.

VASCO X FLAMENGO FORA DO RIO EM 1966

31/03/1966 – Vasco 2×1 Flamengo – Guará-DF
Gols do Vasco: Célio (2)
Gols do Flamengo: Almir

06/11/1966 – Flamengo 2×1 Vasco – Vitória da Conquista-BA
Gols do Flamengo: Silva e Juarez
Gols do Vasco: Oldair

Quase 50 anos depois, o Clássico dos Milhões voltará a repetir seu ‘giro’ pelo Brasil. E ainda faltará mais uma partida no 2º turno, será que irá bater o recorde?



  • ODILON SILVA = RJ

    Esse ano será o quarto VASCO x flamerda na segunda gestão euriquista, duas derrotas, um empate, uma vitória, pelo simples fato do Eurico miranda andar calado nessa semana desse jogo, estou confiante numa vitória.Ainda bem que dessa vez, Eurico miranda não ficou com aquela baboseira de campeonato á parte, não ficou enchendo á bola do flamerda,ainda bem que ele tirou o flamerda da cabeça, já estou ate pensando em vitória.

    • Adé Lima

      O vasco (conhecido como Vice da Gama) é, e será um ETERNO FREGUÊS do Mengão!!! Fato…!!!! é só procurar se informar!!! SRN

      • Charles

        Haha… chora mulambo sem teto (MST)

  • Jorge Castro

    …. O clássico dos DESESPERADOS.. rs rs rs …. Será que existirá o tal respeito ? rs rs rs rs .. Vice da gama e framengo…. rs rs rs rs .. ST4

MaisRecentes

O Vasco sem Nenê



Continue Lendo

Pikachu assume a vice-liderança do Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

Luis Fabiano e a intimidade do gol



Continue Lendo