Passagem pela Inglaterra pode ser o diferencial para Nenê ir bem no Vasco



Nenê é o novo reforço do Vasco para 2015 (Foto: Franck Fife/AFP)

Nenê é o novo reforço do Vasco para 2015 (Foto: Franck Fife/AFP)

Nenê é daqueles nomes que surgiram em todas as janelas de transferência nas últimas temporadas, mas sempre terminava em frustração suas negociações. Agora, aos 34 anos, finalmente acerta sua volta ao Brasil, após 12 temporadas longe.

O meia-atacante nunca foi craque, e nem deve ter a pretensão de ser agora, mas é acima da média dos atletas que temos hoje no país, sempre se destacando por ser constante em suas atuações e decisivo em algumas delas. Algo que tem faltado – e muito – ao time do Vasco.

A recente passagem pela Inglaterra, vestindo a camisa do West Ham, em números, não foi boa. Porém, pode ser de grande valia em seu retorno. Após três anos no ‘Mundo Árabe’, ter iniciado 2015 treinando na Europa e disputando uma Premier League, pode ser considerado uma pré-temporada de luxo.

Mesmo tendo disputado somente 8 partidas com a camisa da equipe inglesa, Nenê chega a São Januário em melhores condições que Eder Luís, Andrezinho e Herrera, por exemplo, que vieram direto de países cujo esporte é de menor nível técnico. Sua recente ‘estadia’ em Londres pode pesar positivamente em sua volta ao futebol brasileiro.

Os dribles curtos de Nenê e seus chutes de média distância ainda podem fazer a diferença para o Cruz-Maltino nessa metade de Brasileirão que está por vir. Pode ser a referência tão sonhada por Eurico desde seu retorno a Colina. E a salvação tão esperada pelos vascaínos.



MaisRecentes

De volta ao Vasco, Martin Silva se aproxima de recorde pelo clube



Continue Lendo

Vasco prorroga os contratos de dois jogadores do sub-20



Continue Lendo

Mais do que casa, São Januário é a arma do Vasco



Continue Lendo