Otimismo, sim. Salto alto, não



Torcida do Vasco fez a festa no Maracanã (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Torcida do Vasco fez a festa no Maracanã (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

O Vasco está pronto, preparado para se livrar de uma ‘zica’ que já dura quase 12 anos. O futebol ainda está bem distante do idealizado pelos torcedores, acostumados com grandes times. Mas o desempenho em clássicos recentes anima. A postura tem sido de campeão.

Apesar de tropeçar em alguns pequenos, o Vasco enfrentou sempre de igual para igual os seus rivais. E não é de hoje. No ano passado já havia sido assim, mas todos sabemos o porquê do título não vir.

Aliás, faz tempo que o Cruz-Maltino tem crescido em jogos grandes e amolecido nos mais simples. Furar a retranca adversária tem sido um drama particular, muitas vezes dando o contra-ataque – no último domingo, no 2º tempo, não foi diferente – de ‘presente’. Porém, pela primeira vez na temporada enfrentará um rival que tem a obrigação de se lançar ao ataque, e isso tem tudo para ser um fator positivo, se bem aproveitado.

As atuações da equipe, de forma geral, não são impressionantes, mas são consistentes. Principalmente no setor defensivo. E é exatamente ele que pode garantir o título vascaíno. Se segurar lá atrás, principalmente nos primeiros minutos, o ataque pode achar uma brecha para definir na frente.

O Vasco de Doriva tem se mostrado bem consciente em campo, focado e sem afobamento. Foi assim contra o Flamengo e agora com o Botafogo. Um time maduro, pronto. O espírito dos atletas parece mudado. Algo que talvez tenha faltado em 2014.

Se repetir a atitude dos últimos jogos, dificilmente a taça escapa da Colina. Mas há de se respeitar o adversário. Entre ser capaz de conquistar e confirmar a expectativa, há 90 minutos de um esporte que o imponderável adora dar suas caras. Não pode vacilar.

Por isso, todo cuidado é pouco. Positividade e otimismo, sim. Salto alto e soberba, não.

O jogo – nesse caso o campeonato – só acaba quando o juiz apitar. Rafael Silva que o diga…

Pra cima deles!

Saudações vascaínas! /+/

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



MaisRecentes

Artilheiro, Maxi López assume também o posto de garçom no Vasco



Continue Lendo

Thiago Galhardo ultrapassa Wagner e Andrey no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

O indefensável



Continue Lendo