Os ‘vira-casacas’ de Vasco e Botafogo



vira casacas vasco botafogo
Relembre alguns jogadores que recentemente vestiram as camisas de Vasco e Botafogo, clubes que farão a grande final do Campeonato Carioca, durante suas carreiras:

CARLOS GERMANO – Titular do Vasco durante praticamente toda a década de 90, o goleiro defendeu o Botafogo em 2002.

CÉSAR PRATES – Campeão brasileiro pelo Vasco em 97, se transferiu para o Botafogo no ano seguinte, atuando por dois anos pelo Alvinegro. Retornou ao Glorioso em 2005.

MAURO GALVÃO – Campeão da Libertadores, Carioca, da Mercosul e bicampeão brasileiro pelo Vasco, o zagueiro defendeu o clube da Estrela Solitária entre 87 e 90, conquistando o Estadual de 89.

ODVAN – Outro multicampeão  pelo Vasco que vestiu a camisa botafoguense. Assim como Germano, teve rápida passagem em 2002.

JÉFERSON – Lateral-esquerdo do Botafogo durante os primeiros anos da década de 90, se transferiu para o Vasco em 95. Curiosamente, mesmo ano em que seu antigo clube conquistou o Brasileiro.

LUISINHO – Revelado nas divisões de base do Botafogo, Lusinho defendeu a equipe entre 1982 e 1990. Em 91, se transferiu para o Vasco e se tornou um dos símbolos do vitorioso time da década de 90.

LEANDRO ÁVILA – Cria da base vascaína, campeão da Copa São Paulo de Juniores em 92, conquistou o tricampeonato carioca pelo Cruz Maltino (92/93/94) antes de acertar com o Botafogo, em 95, e ganhar o Brasileiro.

CARLOS ALBERTO DIAS – Campeão carioca pelo Botafogo em 90, conquistou também o Estadual pelo Vasco no anos de 92 e 93.

LÉO MOURA – Após se destacar pelo Botafogo, em 2001, foi contratado pelo Vasco na temporada seguinte.

RAMÓN MENEZES – Mais uma da geração vitoriosa do Vasco na década de 90 que acabou vestindo a camisa do Botafogo posteriormente. Foram seis anos na Colina (96 à 2000/2002/2006)  e um no Glorioso (2005).

Ramón brilhou no Vasco (Foto: Arquivo LANCE!)

Ramón brilhou no Vasco (Foto: Arquivo LANCE!)

BEBETO – Campeão brasileiro pelo Vasco em 89, atuou pelo Botafogo em 98/99.

BRUNO CARVALHO – Lateral revelado pelo Vasco em 93, defendeu o Botafogo entre 96 e 97.

LUIZÃO – Campeão e artilheiro da Libertadores pelo Vasco, em 98, o atacante atuou pelo Botafogo em 2004.

BETO – Campeão brasileiro pelo Botafogo em 95, defendeu o Vasco em 2003/2004/2008.

DONIZETE – Outro jogador campeão brasileiro pelo Fogão em 95, conquistou a Libertadores pelo Gigante em 98.

CARLOS ALBERTO – Após defender o Botafogo em 2008, acertou no ano seguinte com o Vasco, clube que defendeu até 2013.

SORATO – Autor do gol do título brasileiro do Vasco em 89, o centroavante atuou pelo Botafogo em 97, antes de retornar à Colina.

MAURICINHO – O ‘Pequetito Rebelde’ surgiu no Vasco no meio da década de 80, jogando ao lado de Romário.

DODÔ – O ‘Artilheiro dos Gols Bonitos’ defendeu o Botafogo entre 2006 e 2007. Três anos depois vestiu a camisa vascaína durante o Campeonato Carioca.

Dodô foi artilheiro nos dois clubes (Foto: Arquivo LANCE!)

Dodô foi artilheiro nos dois clubes (Foto: Arquivo LANCE!)

FRANÇA – Revelado pelo Vasco no fim da década 80, o meia fez parte do time cruzmaltino tricampeão carioca (92/93/94). Entre 96 e 98 defendeu o Botafogo.

JORGE LUÍS – Xerifão do Vasco no tricampeonato estadual do início da década de 90, o zagueiro atuou pelo Botafogo em 97.

ANDRÉ LIMA – O centroavante atuou pelo Vasco em 2004, no início de carreira, e se destacou jogando pelo Botafogo, em 2007.

HERNANDE – Rápido meia-atacante revelado pelo Vasco na década de 90, jogou no Glorioso em 91.

VALDIR BIGODE – Um dos maiores artilheiros vascaínos da década de 90, o atacante defendeu o Botafogo em 99.

NÉLSON – Destaque do Botafogo no Brasileiro de 94, o volante chegou ao Vasco na temporada seguinte. Fez parte do elenco vascaíno campeão do Brasileiro em 97 e da Libertadores em 98.

Lembra de mais alguém? Comente!

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • ODILON SILVA – RJ

    Beto é sacanagem, esse desmotivava.

  • Beto só derrota uma coisa horrível

  • Dedé Ferreira

    Ainda tem vários esquecidos como o goleiro Paulo Sérgio, os zagueiros Gaúcho, Renê, Brito, o lateral Valber, os atacantes Dé Aranha, Paulo César Cajú, Claudio Adão, Dirceu, Rodrigo “Beckham”, Rodrigo Pinpão… esses só os que lembrei agora, mas tem muito mais!

    • Flamarion Tavares

      Bem lembrado

  • Faz muito tempo em que um jogador jogava sempre no mesmo clube ;hoje não existe mais amor à camisa,mas amôr à quem paga mais.

  • LUIS FELIZBERTO – COPACABANA – RJ

    Diretoria amadora, diretoria de merda, semana de decisão, não ê hora de anunciar contratações, depois não pode reclamar.

  • Roberto

    Se não me engano, Marco Antônio Boiadeiro tb jogou nos 2!

  • vascaino doente

    Renato Silva zagueiro kkkkkkk

  • Ivan Carlos N.Olyntho

    Lateral PIMENTEL, tambem atuou pelo Vasco e Botafogo não me lembro do ano das temporadas!!

  • cadu

    o Luisinho volante,Vivinho,Paulo Roberto lateral direito,Carlos Alberto Dias,SORATO,JEFFERSON PAULISTA E TEM MAIS OUTROS

  • ODILON SILVA – RJ

    Teve também o zagueiro MOISÉS, depois de ser campeão brasileiro pelo VASCAO em 1974, ele foi jogar no bostafoguinho.

    • Respeite o “Glorioso” seu mer.., bacalhau F.D.P. , prato tipico de sexta feira santa, você não viu que todos aqui estão se respeitando, só você, seu bos.. vem fazer graçinha, deve ser flamenguista mulambento incubado.

      • TORCEDORES DO VASCO E BOTAFOGO DEVEM MANTER O CLIMA CORDIAL QUE SE VERIFICA ATÉ ENTÃO. UM OU OUTRO ESCORREGÃO FICA POR CONTA DA FALTA DE EDUCAÇÃO DE ALGUNS E ISTO NÃO DEVE SER LEVADO EM CONTA. VAMOS TRABALHAR PELA PAZ NA MEDIDA DO POSSIVEL.

  • Benedito Luz

    Uma verdadeira seleção!!! Abel Braga também jogou nos dois clubes.

  • JC

    Jogador virar a casaca é fato circunstancial, mas o sr. ANTONIO LOPES ir parar no Botafogo é de se estranhar. Ele que sempre foi e é cruzmaltino e que sempre ajudou o vasco nos momentos difíceis, pau mandado do Eurico , que não precisa mais de futebol e estar aposentado, tendo em vista a sua longevidade e a sua defasagem profissional é realmente estranhíssimo. Mas hoje em dia CARÁTER É COISA QUE POUCOS CULTIVAM. Fazer o quê! Antônio Lopes! Sempre te admirei mas agora vc se tornou para mim uma figura desprezível, SEM PERSONALIDADE E QUE TAMBÉM GOSTA DE UMA “BOQUINHA”.

  • Bruno

    Fora os técnicos que poderiam dirigir este time aí. Exemplo: Renê Simões, Joel Santana, Antônio Lopes

  • LUIS FELIZBERTO – COPACABANA – RJ

    Aqui é espaço exclusivamente dos vascaínos, aqui é Vasco, então é Vasco 100%………urubu tomou no C…………..pó de de arroz tomou depois……..o glorioso chupou meu P………..e o campeão é o bacalhau……não gestão F…….aqui é cruz de malta.

  • Luis Felisberto, meu querido, voces são nossos eternos fregueses. Portanto, va festejando mais um vice-campeonato pro teu vasquinho que ja ta de bom tamanho pra voces, ok? kkkkk

  • j. andrade

    Flamengo e Fluminense farão a disputa do 3º lugar do Campeonato Carioca amanhã, às 16 horas, no campo das Laranjeiras (jogo de ida) e, no campo da Gávea, domingo que vem, no mesmo horário (jogo da volta). No caso de dois empates ou dois resultados iguais, o 3º lugar ficará com quem fizer mais gols num “cascudinho” de 5 minutos, ou quem chegar a 2 gols primeiro, porque tem linha de fora. Ingressos no local, a partir da doação de uma caixa de lencinhos de papel Kleenex

  • Délio Botafogo

    Vence o melhor,vamos torcer sem brigas,Botafogo Campeão.

MaisRecentes

O Vasco sem Nenê



Continue Lendo

Pikachu assume a vice-liderança do Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

Luis Fabiano e a intimidade do gol



Continue Lendo