Os presentes de Eurico



Eurico voltou à presidência no fim de 2014 (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)

Eurico voltou à presidência no fim de 2014 (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)

“A torcida do Vasco receberá um presente antes do Natal”.

Após expôr a situação financeira do clube, no início de sua gestão e o ponto atual, Eurico Miranda, presidente vascaíno, abriu o jogo e confirmou que o elenco receberá um reforço de peso ainda nesta semana. Não é a primeira vez que isso acontece.

Como ele próprio disse na coletiva, é uma “tradição” sua. Mais ou menos. Há a tentativa de uma grande contratação antes do Natal, mas nem sempre – ou quase nunca – isso realmente ocorreu.

Em 2015, apenas um jogador foi confirmado antes das festas de fim de ano: Yago Pikachu. Apesar de ter sido contratado em alta, viveu uma temporada de altos e baixos, terminando a Série B na reserva.

No ano anterior, o primeiro da nova gestão de Eurico, foi anunciado perto do Natal outro lateral-direito: Jean Patrick. Vindo do Luverdense, também não se firmou na equipe e acabou retornando ao clube de Mato Grosso ao fim do Campeonato Brasileiro. Nenê, que terminou 2015 como o grande nome, viria apenas no meio do ano.

Em sua primeira passagem como presidente, também não foi muito diferente. Após assumir o clube no dia 22 de janeiro de 2001, os primeiros nomes ventilados foram os do volante Vampeta, do zagueiro Capone e do atacante Marcelinho Paraíba.

Nenhum foi contratado.

Na verdade, na ocasião, o Vasco passou por um momento de saídas: Juninho Pernambucano, Mauro Galvão, Felipe e Alex Oliveira acabaram deixando a Colina naquele início de temporada. E ninguém chegou.

Quem esteve próximo de retornar naquele período foi Mazinho. Campeão brasileiro pelo clube em 1989, o lateral-esquerdo chegou a treinar em São Januário, mas acabou optando por voltar para a Espanha, onde fez quase toda a sua carreira, para defender o Alavés.

No primeiro Natal de Eurico na presidência, o mercado foi pouco movimentado. A grande notícia ficou para o dia 27, quando o clube anuncia a renovação de Romário. O primeiro reforço para 2002 veio apenas em 4 de janeiro, com o acerto com Léo Moura – apenas Leonardo na época -, que vinha de boa temporada pelo Botafogo.

Em dezembro de 2002, enfim o primeiro “afago natalino”. Marques, ídolo do Atlético Mineiro é confirmado antes do bom velhinho passar pela chaminé. Porém, só assina no dia 10 de janeiro em razão do vínculo que ainda possuía com o Galo. Outro grande reforço chega apenas na primeira semana do ano: Marcelinho Carioca.

No Natal de 2003, uma nova ceia pouco farta para os vascaínos.

Após mirar Lúcio Flávio, a diretoria foi atrás do retorno de Ramon. Ambos sem sucesso. O elenco acabou se reapresentando apenas com “anônimos” como novidades: o goleiro Cássio, o zagueiro Santiago e o atacante Amauri, todos vindos do Olaria. Robson Luis acabou sendo o primeiro nome confirmado, já em janeiro. O atacante Alex Alves, mais conhecido dos primeiros reforços, chega somente em fevereiro.

No fim de 2004, novamente nada de presente de véspera. Allan Delon é o primeiro nome anunciado, já no dia 29 de dezembro. Destaque do Vitória nos anos anteriores, porém, não consegue repetir as boas atuações com a camisa vascaína e deixa São Januário após atuar em apenas 8 partidas.

Em 2005, José Luiz Moreira – que também foi vice-presidente de futebol do Vasco no ano passado – anunciou que a torcida ganharia um presente de Natal. Dois dias antes da celebração, o clube fechou a chegada do volante Andrade, ex-Santa Cruz. Na semana seguinte, o clube acertou com Fábio Baiano. Seis jogos depois, o ex-meia do Rubro Negro deixa o Cruz-Maltino.

Na temporada seguinte, a surpresa veio novamente com atraso. Porém, em grande estilo. O argentino Dario Conca foi a maior contratação vascaína da janela, porém, só foi confirmado no dia 28 como reforço da equipe. No ano seguinte, se tornaria presente do Fluminense. Agora, pode ser do Flamengo.

Para 2008, Eurico foi buscar um velho ídolo: Edmundo. Entretanto, antes de acertar a volta, o atacante e o dirigente precisaram resolver atritos pessoais e até jurídicos, já que o jogador cobrava o clube na Justiça. Isso fez com que o retorno fosse confirmado apenas no fim de janeiro. Antes do Natal, os “presentes” ficaram por conta das chegadas do goleiro Tiago, o lateral Marquinho, volante Jonílson e o atacante Villanueva.

Será que desta vez o Papai Noel vascaíno acertará na data e na mão?

NEGOCIAÇÕES FECHADAS PELO VASCO PERTO DO NATAL
* Nos anos em que Eurico Miranda era o presidente do clube

2015 – Yago Pikachu – Paysandu – anunciado em 16/12/2015
2014 – Jean Patrick – Luverdense – anunciado em 22/12/2014
2007 – Tiago – Portuguesa – anunciado em 20/12/2007
2006 – Dario Conca – River Plate – anunciado em 28/12/2006
2005 – Andrade – Santa Cruz – anunciado em 23/12/2005
2004 – Allan Delon – Vitória – anunciado em 29/12/2004
2003 – Robson Luis – Vitória – anunciado em 06/01/2004
2002 – Marques – Atlético-MG – confirmado em 16/12/2002
2001 – Romário – renovação de contrato em 27/12/2001



  • HEXAMENGÃO!!

    vão homenagear o vice da lama, com um filme.. 8 ANOS…3 REBAIXAMENTOS.. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Fernando

      Huahuahuahuahua a freguesa histérica hepta eliminada apareceu? Huahuahuahuahua

      • HEXAMENGÃO!!

        CUNHADA, EU TAVA ENTREVADO EM UM MOTEL, COM A TUA MANA, ELA TÁ MELHOR?? KKKKKKKKKK EU ESCULACHEI,. KKKKKKKKKKKKKKKKK BJUS NA BUNDINHA

        96 -99-2000-2001-2004-2006-2011-2014

        • Carlos Geovanni

          uhhhh to sentindo um cheirinho de fracassado eleiminado ,,,,de onde sera que vem !!!!

          • HEXAMENGÃO!!

            carlos geovani.. nome de cantor de tango, cantor de tango é argentino, em um tango sempre um argentino chora, homem que chora.. VC É bostafoguense… estão ferrados, kkkkkkkkkkkkkkkk segundo jogo no chile?? adeus

          • Carlos Geovanni

            Ta doido , ohhh flacassado , sou bi campeao carioca,

          • HEXAMENGÃO!!

            AH VC É BI?? ENTÃO É FLUGASYNENSE, NADA CONTRA RESPEITO AS LÉSBICAS, HETEROS, HOMOS E TB BI, SEM PROBLEMAS… AGORA QUERO VER SE VC É INTELIGENTE.. O QUE ESTES ANOS, LHE DIZEM?? 96-99-2000-2001-2004-2006-2011-2014… HEIN?HEIN?HEIN?

          • HEXAMENGÃO!!

            kkkkkkkkkkkkkkkk sou campeão do mundo hexa brasileiro, e nunca fui rebaixado, ah e o que estes anos, lhe dizem?? 1996-1999-2000-2001-2004-2006-2011-2014. feliz ânus novo, bjus na bunda…..

          • Carlos Geovanni

            kkkk, hexa ???? kkkk, pois é quanto ao rebaixamento vc devem a vida a portuguesa que alias pagou caro 4ª divisão. Feliz anus pra vc tambem , alias que neste ano o flabosta adquira um estadio e para de mendigar aos outros.

          • HEXAMENGÃO!!

            SINCERAMENTE? O LANCE DA PORTUGUESA, TÁ TÃO NA CARA, QUEM FE A MARACUTAIA, QUE, QUEM ACUSA O FLAMENGO, É POR MÁGOA, OU IMBECIL.. BJUS NA BUNDA

          • Carlos Geovanni

            mas é claro que ta na cara,,,ou vc tem duvida.

          • HEXAMENGÃO!!

            PORRA, VC DE NOVO? CHEGA JÁ DEBATI O SUFICIENTE, CHAPÉUZINHO VERMELHO. BJUS NA BUNDA

          • HEXAMENGÃO!!

            CARLINHA ..DANADINHA.. BOAS “ENTRADAS”, KKKKKKKKKKK

          • Carlos Geovanni

            cara sem teto hexa,,, uma que a CBF deu o titulo ao Sporte então ja começa ai,,,outra o mundial começou a ser jogado a pouc tempo alias o primeiro teve o vasco na final , fELIZ ANO NOVO PRA VC TAMBEM PQ VC VÃO PRECISAR DE UM NOVINHO M FOLHA.

          • HEXAMENGÃO!!

            ENGRAÇADO.. VCS FALAM QUE MUNDIAL FOI JOGADO HÁ POUCO TEMPO, E QUEREM SER RECONHECIDO COM AQUELE TÍTULO DE 1952, AMIGA, NA BOA, PROCURE UM PROFISSIONAL, NÃO, DIGO, UM PSICOLOGO, UM PSIQUIATRA, NADA DE GOGOBOY.. NÃO ADIANTA, QUANTO MAIS VCS TENTAM DESACREDITAR OS FEITOS DO MENGÃO, MAIS VCS SOFREM.. BJUS NA BUNDA

          • HEXAMENGÃO!!

            BIXONA, TÔ COM UMA DE MINHAS MULHERES AGORA, DEPOIS TE RESPONDEREI, BJS NA BUNDA………

          • Carlos Geovanni

            kkk,sei !!!

          • HEXAMENGÃO!!

            DANADINHA, BJUS NA BUNDA

    • Carlos Geovanni

      Tem razão seria engraçado,,,mas um outro tambem que assistiria com certeza e A FALCATRUA , estrelada por flamengo é prtuguesa….ou tambem seria legal seria CHEIRINHO DE FRACASSO com os atores ,VASCO , FORTALEZA ,CORINTHIANS , E OUTROS

      • HEXAMENGÃO!!

        VCS, DA ANTI, VIVEM EM UM MUNDO PARALELO, NÃO DEBATO, NADA COM IMBECIS, QUE VIVEM DE QUERER DEPRECIAR À QUEM INVEJAM, TEM ALGUNS TORCEDORES DE OUTROS CLUBES AQUI, PRINCIPALMENTE DO BOTAFOGO, QUE AINDA DÁ PRA DEBATER, TEM ATÉ UNS VASCAÍNOS, QUE TB, SE PODE DEBATER, AGORA, VCS, TRICOLETES, NÃO TÊEM, EMBASAMENTO MORAL ALGUM, PARA DEPRECIAR, SEJA LÁ QUEM FOR, DE VCS, EU SÓ SINTO UM PROFUNDO DESPREZO… NA CABEÇA DE VCS, VCS SÃO GRANDES,,MAS NÃO PASSAM DE UM CLUBE DE MARACUTAIAS, DE TAPETÃO, VERGONHA DO FUTEBOL BRASILEIRO, CONSEGUIRAM SER O CLUBE MAIS ODIADO DO BRASIL..

        BJUS NA BUNDA

        • Carlos Geovanni

          Ahhhhhh saiu agora LAVANDO AS NOTAS , com o famoso diretor GORDIN ,,,hEIMM

          • HEXAMENGÃO!!

            tá limado do mengão, tá aonde, o sérgio cabral vascaíno, o eike botaofguense, o dudu, vascaíno irá ficar tb,

  • André Luis Loureiro

    vendo isso que a gente vê que o Eurico é um bosta

    • Lindolfo Pixain

      Torcida ingratamente. Nem após o excelente 3o lugar da B dão trégua pro siberiano?????

  • Sérgio Cristovão

    É muita ingenuidade desses viceinos acreditar que depois de dizer ter pago 160 milhões em dividas vai investir 200 milhões no futebol. Então cadê os reforços de peso?? Baleleiro é o que esse charuteiro é.

  • Alexandre

    Hahahahahahahahahahaha
    Esse carcamano sempre fazendo piadas
    Múmia hahahahahahahahahahaha

  • Dirceu

    Esta foi a primeira vez que nosso caricatural ditador acompanhado de seu cubano apresenta alguma informacao concreta, apesar de não saber eu, se os números são corretos. Lembremo-nos que as contas no Vasco são sempre apresentadas com um atraso indecente.
    Se apresentados com fim eleitoreiro, só desconfio, já que vieram embalados com a promessa de uma “grande” contratação.
    Mas o grande presente que o Eu Rico e Minando poderia nos dar neste Natal e para o todo sempre, seria o seu pedido de renúncia.
    Seria fantástico, incrível, extraordinário. Papai Noel Eu Rico, nos conceda a sua falta.

  • José Dos Santos Beirauti

    Um jogador de peso. Será algum levantador de peso.

    • Carlos Geovanni

      Não po renovou com o Thales !!!!!!!

MaisRecentes

Filantropia vascaína



Continue Lendo

Vasco rescinde com dois jogadores dos juniores



Continue Lendo

Quadrilha vascaína



Continue Lendo