Os números de Jéferson em sua primeira passagem pelo Vasco



Jéferson está de volta ao Vasco (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)

Jéferson está de volta ao Vasco (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)

Um velho conhecido está de volta a São Januário. O meia Jéferson, que fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil em 2011, é o novo reforço do clube para a temporada. Este é o segundo jogador daquele grupo vitorioso a retornar a Colina em 2015. Em junho, Eder Luís voltou após dois anos emprestado ao Al Nasr, dos Emirados Árabes.

Ao contrário do atacante, Jéferson não foi titular durante a campanha na competição, e já vivia em baixa com a torcida. Contratado em 2009 pelo Cruz-Maltino após boa passagem pelo Santo André, o apoiador foi titular durante o Carioca, marcou um gol importante contra o Flamengo, na vitória por 2 a 0, mas as poucos foi perdendo espaço, principalmente em razão das sequências de lesões e das atuações inconstantes.

Em 2010, com a ascensão de Philippe Coutinho e uma nova lesão na coxa, mais uma vez ficou em segundo plano após o Estadual e acabou sendo emprestado ao Avaí. No clube catarinense, também não se firmou entre os titulares, terminando o Brasileiro com 4 gols em 15 jogos pela equipe.

Depois que deixou o Vasco em definitivo, em 2012, atuou por Kansas City-EUA, Bahia, Atlético-GO, Boavista e América-RN, todos sem destaque.

NÚMEROS DE JÉFERSON NO VASCO:

2009 – 23 jogos – 4 gols – 3 assistências
2010 – 13 jogos – 0 gols – 1 assistência
2011 – 14 jogos – 4 gols – 3 assistências
TOTAL – 50 jogos – 8 gols – 7 assistências
Vitórias – 24
Empates – 11
Derrotas – 15



  • reginald teixeira cavalcante

    O flamengo não é um clube, e simplesmente um time

  • José Amorim

    É esse tipo de jogador que o eumico contrata. Realmente o destino do Vasco é a 2ª divisão e pelo andar da carruagem, antes do fim do mandato desse sr. a extinção do clube.

  • walter alves

    Pelo menos se Jorginho for inventar de colocar um ponta esquerda é melhor que o jJulio Cesar. Luan como zagueiro central pelo amor de DEUS NÃO , AONDE ELE ESTAVA NO GOL DO figueira e ainda tinha feito um penalty. Coloca ele como um terceiro zagueiro pela direita. Rafael Silva com centroavante é melhor que o Riasco. Levam o Rafael Keizer ou o centroavante dos juniores.

MaisRecentes

A classificação do Vasco e a torcida única



Continue Lendo

Garçom, Escudero ganha três posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

A fábula do Fabuloso



Continue Lendo