Os números da passagem de Jorginho pelo Vasco como jogador



Jorginho foi o lateral do Vasco no Mundial de 2000 (Foto: France Press)

Jorginho foi o lateral do Vasco no Mundial de 2000 (Foto: France Press)

Para o lugar do demitido Celso Roth, o Vasco acertou com um velho conhecido da torcida, porém, não como treinador. Jorginho foi jogador do Vasco entre 2000 e 2001, quando deixou o clube após cobrar salários atrasados.

Tetracampeão do mundo pela Seleção em 94, o lateral chegou a São Januário no fim de 99 junto com Romário e Júnior Baiano. O trio foi contratado para reforçar a equipe vascaína que iria disputar o primeiro Mundial de Clubes da FIFA, em janeiro do ano seguinte.

O objetivo principal não veio, e o Cruz-Maltino acabou derrotado pelo Corinthians na grande final, porém, a temporada terminaria com os títulos de campeão brasileiro e da Mercosul. Aos 36 anos de idade, Jorginho acabou perdendo a posição na lateral para Clébson, contratado no 2º semestre de 2000, e passou a atuar como volante, desbancando Paulo Miranda.

Uma curiosidade sobre sua primeira passagem: seu primeiro gol com a camisa vascaína saiu no dia 16 de novembro de 2000, contra o Grêmio, na vitória por 1 a 0. E o técnico adversário era exatamente Celso Roth,  a quem substituirá agora no comando técnico do Vasco.

Após criticar a falta de pagamentos, Jorginho acabou sendo demitido do clube e acertando com o Fluminense, onde encerrou a carreira.

FICHA DE JORGINHO (COMO JOGADOR)
Jorge de Amorim Campos
Lateral-direito/volante, 17/08/1964, Rio de Janeiro-RJ

Pelo Vasco
1999 – 2 jogos e 0 gols
2000 – 63 jogos e 1 gol
2001 – 27 jogos e 1 gol
Total – 92 jogos e 2 gols

Estreia de Jorginho:

Vasco Da Gama 2 x 0 Santa Cruz (PE)
Data: 22/12/1999
Amistoso Interestadual
Local : Maracanã
Arbitro : Amaurilio Machareth Sá Leão
Público : Não Informado
Gols : Romário (Vasco 34/1ºT) e Viola (Vasco 31/2ºT)

Vasco – Carlos Germano (Hélton), Jorginho (Fabrício Carvalho), Odvan, Alex (Fabiano Eller), Gilberto (Flavinho), Amaral, Felipe, Juninho (Paulo Miranda), Ramón (Alex Oliveira), Donizete (Viola) e Romário Técnico : Antônio Lopes

Santa Cruz – Nílson, Arley, Tinho, Janduir, Marquinhos, Marcilio, Renato Carioca (Batata), Helder, Marcelinho (Guilherme), Toninho (Jarlan) e Cláudio (Ilan) Técnico : Nereu Pinheiro

Primeiro gol de Jorginho:

Vasco Da Gama 1 x 0 Grêmio (RS)
Data: 16/11/2000
Campeonato Brasileiro
Local : Estádio Olímpico (Porto Alegre – RS)
Arbitro : Oscar Roberto De Godoy
Público : 34.486 pagantes
Gols : Jorginho (Vasco 23/2ºT)

Vasco – Hélton, Clébson, Odvan, Alexandre Torres, Jorginho Paulista, Jorginho, Paulo Miranda, Juninho (Luisinho), Alex Oliveira (Mauro Galvão), Pedrinho e Viola Técnico : Oswaldo De Oliveira

Grêmio – Eduardo Martini, Patrício (Rodrigo Mendes), Marinho, Nenê, Sandro Neves, Anderson Polga, Gavião (Paulo Nunes), Itaqui, Zinho, Ronaldinho Gaúcho e Warley Técnico : Celso Roth



  • Jorge Tricolor

    ..he he.. rs rs rs…. KKKKK………. Não sei como devo rir.

    • Percy Santos

      pode rir como fregues, seu retardado

  • maycon

    O Botafogo de Futebol e Regatas apresentou nesta terça-feira a mais completa rede de benefícios de um clube brasileiro para sócios-torcedores. São sete empresas, de variados segmentos, que oferecerão descontos aos sócios Sou Botafogo em todo o Brasil, ampliando o leque de vantagens do programa. Em coquetel de lançamento realizado no Salão Nobre de General Severiano, o Presidente Carlos Eduardo Pereira, o Vice-Presidente Geral Nelson Mufarrej, o Vice-Presidente Social e de Comunicação Marcio Padilha e os Diretores Comerciais Klay Salgado e Nelson Sant’Anna receberam os representantes dos parceiros comerciais: 99Taxis, Ramada Hotel, Proquality Academia, CEL, Wise Up, Estácio e Netshoes.

    f nf nfn fn fnfnfn fmfnfnf nfkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • marco

      Que adianta sócio torcedor se não tem quase torcida? A torcida do Bostafogo é ínfima.

      Tem algum asilo ai dando desconto? E loja de bengalas? Terão descontos em fraldas geriátricas? kkkkkkkkkkkkkkk

      Como está a segundona? Está sonhando com o Título de Campeão Brasileiro da segunda divisão? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Percy Santos

        marco, a segundona deve ser boa lá na casa do teu pai, seu merda

  • MODESTO PANGAREEEEEEEEE

    MEU S@N7X1 NAO CAI SO O VASCAINDOOO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Percy Santos

      MODESTO PANGAREEEEEEEEE idiota monte de bosta

  • MODESTO PANGAREEEEEEEEE

    MEU S@N7X1 E UMA MERDA MAS O VASCAINDO E UM LIXU CARIOKAS DE MERDA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Percy Santos

      MODESTO PANGAREEEEEEEEE vc q é um merda

  • Jorge Tricolor

    Era uma vez um tal Nanico da Colina… kkkkkkkkkkkkkk ST

    • rodrigo

      E onde esse time da série C é grande?

    • Percy Santos

      Era uma vez um Jorge Tricolor, que se acha… mas continua sendo um fregues de bosta de cavalo

  • Jorge Tricolor

    Pobres vascaindos.. É melhor seguir o conselho do Serginho Malandro : Eiééé´.. glu-glu…. KKKKKKKKKKKKKKKK

    • Percy Santos

      Jorge Tricolor, vc não se cansa né, seu fregues de merda

    • Flamarion Tavares

      Caiu pra segunda pela primeira vez, e foi salvo pelo Eurico na famosa Copa João Havelange, vindo como convidado. Caiu de novo pra Segunda, visitou a Terceira, porém por armação do Eurico, voltou direto pra primeira sem disputar a segunda. Ano retrasado, teve a armação do jogador da Portuguesa escalado sem condição de jogo, e acabou, através de manobras no STJD, junto com o Flamengo, se salvar do rebaixamento. Considere ainda que no ano em o Fluminense foi rebaixado e não caiu, quem pagou os salários dos jogadores e funcionários do Fluminense foi o Vasco que inclusive obteve para o Fluminense antecipação das cotas de TV. Pergunto: Quem é o Fluminense ou qual torcedor com cérebro com condições de querer tirar onda com o Vasco?

  • ODILON SILVA = RJ

    Àureos tempos da bela administração dso grande presidente ANTONIO SOARES CALÇADA, depoisque CALÇADA largou esse clube, caimos num abismo desgraçado.

  • Telmo

    jORGINHO Vai cometer os mesmos erros..Entrar em campo com Thalles Bundão , Christianno , Serginho e etc é sair perdendo de 2×0….estes elementos são horriveis…A minha ideía é mandar todo mundo embora e começar do zero…a série A já terminou para nós….não épossivel que não tenha jogadores melhores que estes….

MaisRecentes

Pikachu assume a 3ª posição no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

Os celibatários da verdade



Continue Lendo

Pikachu ganha quatro posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo