Os números da passagem de Jorginho pelo Vasco como jogador



Jorginho foi o lateral do Vasco no Mundial de 2000 (Foto: France Press)

Jorginho foi o lateral do Vasco no Mundial de 2000 (Foto: France Press)

Para o lugar do demitido Celso Roth, o Vasco acertou com um velho conhecido da torcida, porém, não como treinador. Jorginho foi jogador do Vasco entre 2000 e 2001, quando deixou o clube após cobrar salários atrasados.

Tetracampeão do mundo pela Seleção em 94, o lateral chegou a São Januário no fim de 99 junto com Romário e Júnior Baiano. O trio foi contratado para reforçar a equipe vascaína que iria disputar o primeiro Mundial de Clubes da FIFA, em janeiro do ano seguinte.

O objetivo principal não veio, e o Cruz-Maltino acabou derrotado pelo Corinthians na grande final, porém, a temporada terminaria com os títulos de campeão brasileiro e da Mercosul. Aos 36 anos de idade, Jorginho acabou perdendo a posição na lateral para Clébson, contratado no 2º semestre de 2000, e passou a atuar como volante, desbancando Paulo Miranda.

Uma curiosidade sobre sua primeira passagem: seu primeiro gol com a camisa vascaína saiu no dia 16 de novembro de 2000, contra o Grêmio, na vitória por 1 a 0. E o técnico adversário era exatamente Celso Roth,  a quem substituirá agora no comando técnico do Vasco.

Após criticar a falta de pagamentos, Jorginho acabou sendo demitido do clube e acertando com o Fluminense, onde encerrou a carreira.

FICHA DE JORGINHO (COMO JOGADOR)
Jorge de Amorim Campos
Lateral-direito/volante, 17/08/1964, Rio de Janeiro-RJ

Pelo Vasco
1999 – 2 jogos e 0 gols
2000 – 63 jogos e 1 gol
2001 – 27 jogos e 1 gol
Total – 92 jogos e 2 gols

Estreia de Jorginho:

Vasco Da Gama 2 x 0 Santa Cruz (PE)
Data: 22/12/1999
Amistoso Interestadual
Local : Maracanã
Arbitro : Amaurilio Machareth Sá Leão
Público : Não Informado
Gols : Romário (Vasco 34/1ºT) e Viola (Vasco 31/2ºT)

Vasco – Carlos Germano (Hélton), Jorginho (Fabrício Carvalho), Odvan, Alex (Fabiano Eller), Gilberto (Flavinho), Amaral, Felipe, Juninho (Paulo Miranda), Ramón (Alex Oliveira), Donizete (Viola) e Romário Técnico : Antônio Lopes

Santa Cruz – Nílson, Arley, Tinho, Janduir, Marquinhos, Marcilio, Renato Carioca (Batata), Helder, Marcelinho (Guilherme), Toninho (Jarlan) e Cláudio (Ilan) Técnico : Nereu Pinheiro

Primeiro gol de Jorginho:

Vasco Da Gama 1 x 0 Grêmio (RS)
Data: 16/11/2000
Campeonato Brasileiro
Local : Estádio Olímpico (Porto Alegre – RS)
Arbitro : Oscar Roberto De Godoy
Público : 34.486 pagantes
Gols : Jorginho (Vasco 23/2ºT)

Vasco – Hélton, Clébson, Odvan, Alexandre Torres, Jorginho Paulista, Jorginho, Paulo Miranda, Juninho (Luisinho), Alex Oliveira (Mauro Galvão), Pedrinho e Viola Técnico : Oswaldo De Oliveira

Grêmio – Eduardo Martini, Patrício (Rodrigo Mendes), Marinho, Nenê, Sandro Neves, Anderson Polga, Gavião (Paulo Nunes), Itaqui, Zinho, Ronaldinho Gaúcho e Warley Técnico : Celso Roth



  • Jorge Tricolor

    ..he he.. rs rs rs…. KKKKK………. Não sei como devo rir.

    • Percy Santos

      pode rir como fregues, seu retardado

  • maycon

    O Botafogo de Futebol e Regatas apresentou nesta terça-feira a mais completa rede de benefícios de um clube brasileiro para sócios-torcedores. São sete empresas, de variados segmentos, que oferecerão descontos aos sócios Sou Botafogo em todo o Brasil, ampliando o leque de vantagens do programa. Em coquetel de lançamento realizado no Salão Nobre de General Severiano, o Presidente Carlos Eduardo Pereira, o Vice-Presidente Geral Nelson Mufarrej, o Vice-Presidente Social e de Comunicação Marcio Padilha e os Diretores Comerciais Klay Salgado e Nelson Sant’Anna receberam os representantes dos parceiros comerciais: 99Taxis, Ramada Hotel, Proquality Academia, CEL, Wise Up, Estácio e Netshoes.

    f nf nfn fn fnfnfn fmfnfnf nfkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • marco

      Que adianta sócio torcedor se não tem quase torcida? A torcida do Bostafogo é ínfima.

      Tem algum asilo ai dando desconto? E loja de bengalas? Terão descontos em fraldas geriátricas? kkkkkkkkkkkkkkk

      Como está a segundona? Está sonhando com o Título de Campeão Brasileiro da segunda divisão? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Percy Santos

        marco, a segundona deve ser boa lá na casa do teu pai, seu merda

  • MODESTO PANGAREEEEEEEEE

    MEU S@N7X1 NAO CAI SO O VASCAINDOOO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Percy Santos

      MODESTO PANGAREEEEEEEEE idiota monte de bosta

  • MODESTO PANGAREEEEEEEEE

    MEU S@N7X1 E UMA MERDA MAS O VASCAINDO E UM LIXU CARIOKAS DE MERDA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Percy Santos

      MODESTO PANGAREEEEEEEEE vc q é um merda

  • Jorge Tricolor

    Era uma vez um tal Nanico da Colina… kkkkkkkkkkkkkk ST

    • rodrigo

      E onde esse time da série C é grande?

    • Percy Santos

      Era uma vez um Jorge Tricolor, que se acha… mas continua sendo um fregues de bosta de cavalo

  • Jorge Tricolor

    Pobres vascaindos.. É melhor seguir o conselho do Serginho Malandro : Eiééé´.. glu-glu…. KKKKKKKKKKKKKKKK

    • Percy Santos

      Jorge Tricolor, vc não se cansa né, seu fregues de merda

    • Flamarion Tavares

      Caiu pra segunda pela primeira vez, e foi salvo pelo Eurico na famosa Copa João Havelange, vindo como convidado. Caiu de novo pra Segunda, visitou a Terceira, porém por armação do Eurico, voltou direto pra primeira sem disputar a segunda. Ano retrasado, teve a armação do jogador da Portuguesa escalado sem condição de jogo, e acabou, através de manobras no STJD, junto com o Flamengo, se salvar do rebaixamento. Considere ainda que no ano em o Fluminense foi rebaixado e não caiu, quem pagou os salários dos jogadores e funcionários do Fluminense foi o Vasco que inclusive obteve para o Fluminense antecipação das cotas de TV. Pergunto: Quem é o Fluminense ou qual torcedor com cérebro com condições de querer tirar onda com o Vasco?

  • ODILON SILVA = RJ

    Àureos tempos da bela administração dso grande presidente ANTONIO SOARES CALÇADA, depoisque CALÇADA largou esse clube, caimos num abismo desgraçado.

  • Telmo

    jORGINHO Vai cometer os mesmos erros..Entrar em campo com Thalles Bundão , Christianno , Serginho e etc é sair perdendo de 2×0….estes elementos são horriveis…A minha ideía é mandar todo mundo embora e começar do zero…a série A já terminou para nós….não épossivel que não tenha jogadores melhores que estes….

MaisRecentes

Em boa fase, Pikachu já entra na lista dos dez maiores artilheiros do Vasco na história da Libertadores



Continue Lendo

Vasco rescinde com mais um jogador do Expressinho



Continue Lendo

Troféu Ademir Menezes: Thiago Galhardo assume o papel de garçom



Continue Lendo