Os emprestáveis do Vasco



Rafael Vaz não vem treinando com o grupo (Foto: Ricardo Nogueira/LANCE!Press)

Rafael Vaz não vem treinando com o grupo (Foto: Ricardo Nogueira/LANCE!Press)

Reduzir o elenco e dar rodagem aos mais jovens passou a ser uma das prioridades do departamento de futebol do Vasco. Com um grupo de mais de 40 atletas profissionais, e somente 31 inscritos no Carioca, o Cruz-Maltino busca se ‘desfazer’ de alguns que não vem sendo utilizados por Doriva.

Atualmente, o clube já conta com dez jogadores cedidos a outras equipes – veja aqui a lista -, mas ainda espera negociar outros nomes. Analisando o atual elenco e a inscrição do Estadual, da para termos uma noção de quem seriam os emprestáveis do plantel.

Confira a análise dos que podem deixar a Colina ainda neste semestre:

– Alessandro – goleiro – Esteve emprestado ao Náutico no ano passado e sequer fez pré-temporada com Doriva. Tem contrato com o Vasco até dezembro.

– Rafael Copetti – goleiro – Contratado no ano passado, até hoje não estreou. Não está entre os três goleiros inscritos no Estadual. Tem contrato com o Vasco até dezembro.

– Erick Daltro – lateral-esquerdo – Contratado no início do ano, também está fora da lista do Carioca. Tem contrato com o Vasco até janeiro de 2017.

– Eduardo Favero – zagueiro – Cria da base, estourou a idade de júnior, e nunca atuou pelos profissionais. Seu vínculo acaba em 20 de abril deste ano.

– Jomar – zagueiro – Sofreu uma lesão e perdeu espaço no elenco. Outro que ficou de fora da inscrição do Estadual. Tem contrato até dezembro de 2016.

– Rafael Vaz – zagueiro – Chegou a ser titular no ano passado mas acabou perdendo espaço após as boas atuações de Luan, Rodrigo e Douglas Silva, além da chegada de Anderson Salles. Tem contrato até junho de 2016.

– Jonatas Paulista – volante – Cria da base, também estourou a idade de sub-20. Fez a pré-temporada com o elenco mas não foi inscrito no Carioca. Tem contrato até janeiro de 2016.

– Matheus Batista – volante – Mais um que estourou a idade de juniores e não vem sendo aproveitado. Tem contrato até fevereiro de 2017.

– Daniel Rozen – meia – Contratado no início do ano após um período de avaliação, também ficou de fora da lista do Estadual. Tem contrato apenas até maio deste ano.

– Marquinhos do Sul – atacante – Desde o ano passado vem tendo oportunidades no time profissional mas ainda não se firmou. Acabou deixando a lista do Carioca para a entrada de Matheus Índio. Tem contrato até dezembro.

Além destes, Romarinho, Victor Bolt, Aislan, Sandro Silva e Henrique, que estão inscritos no Carioca, ainda não atuaram na competição e podem acabar emprestados a outros times.

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • JOSÉ LUIZ

    Os únicos que podem ser aproveitados são: Jomar e Henrique. Os outros podem ser vendidos e fazer caixa.

    • Diego

      Esse Henrique lateral esquerdo é melhor que o Lorran, nao sei o que viram nesse Lorran, nao tem fisico para marcar ninguem. muito fraco

      • Anderson

        Penso a mesma coisa sobre o Lorran #FracoDemais

  • Ricardo Bomfim

    Dos jogadores não inscritos no Carioca, acho que vão permanecer os recém-contratados: goleiro Rafael Copetti; o lateral Erick Daltro e o meia Daniel Rozen. Já das crias da base, Jomar, Jonatas Paulista e Marquinhos do Sul. Este último, inclusive, eu não consigo entender como foi tirado da lista do Cariocão. Afinal de contas, Romarinho é um zero à esquerda e, ao meu ver, só voltou ao time pela relação do pai com Eurico. Entre os inscritos, Henrique deveria ser o único mantido caso sigam sem ter oportunidade.

  • juninho

    o romario ferrou com o vasco e ainda temos q manter o filho dele ai….

    • Abaddon

      Romário é rei, craque e cria do clube. Salve o gênio Baixinho!

  • Marcos

    O filho do Romário é muito ruim de bola, não puxou o pai. Seguraria apenas o Henrique desta imensa lista. Agora que me chama atenção é quase todos os contratados já na gestão Eurico Miranda não estão servindo pra nada, isso ai, brinca mesmo com dinheiro do Vasco, enquanto isso está amargando jejum de titulos de expressão.

  • Reginaldo Rabelo

    Dessa lista de 15 jogadores eu tiraria apenas o Marquinhos do Sul(que não uma oportunidade real no titular, mas que tem qualidades) e o Henrique que considero o melhor dos laterais esquerdos do elenco.
    Assim, seriam 13 jogadores emprestáveis(para não dizer palavra pior), aos quais eu acrescentaria o Nei, o Diogo Silva(que retorna dia 08/05 e, como sempre, foi muito mal no XV de Piracicaba – que era lanterna do grupo, enquanto ele foi o goleiro), os dois que ninguém sabe porque foram contratados(Erick Luiz e Bruno Ferreira) pois imediatamente emprestados ao Bragantino(também até 08 de maio próximo), além de uns 2 ou 3 que terão término de contrato no 1º semestre(na base: Brenner, Linderman e outro que não me lembro no momento).
    Vamos lembrar, ainda, que o contrato do Montoya termina no mês de julho/15 e – por tudo que apresentou nesses quase dois anos – dificilmente será prorrogado. Tem que reduzir o elenco URGENTEMENTE, sem pagar os respectivos salários ou parte deles para que se contratem 3 jogadores que representem reais reforços.
    Nenhum técnico, por mais boa vontade que tenha(e Doriva tem demonstrado ter), aguenta trabalhar com 38 a 40 jogadores como está no momento, além de prejudicar o desenvolvimento do próprio time.

  • Marlon

    Nei Foraaaa
    Guinazu Foraaa
    Rafael silva Foraaa
    BOLT Reserva do Christiano
    ROZEN Reserva do Madson
    Marquinhos e Romarinho merecem uma chance
    Lorran volta pro sub 20

  • ODILON C SILVA – RJ

    BALCÃO DE NEGÓCIO E APADRINHAMENTOS.

  • pimentel

    CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA = Atenção! Presidente Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Necessitamos de Competência. Nos acreditamos em Dinamite, em Bomba, e agora em contos de Fadas. Por isso Volta VASCO Volta Eurico.
    Atenção! Presidente Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Necessitamos de Competência. Como o Vasco e o Clube que sabe inovar como o primeiro Clube a aceitar jogadores Negros. Gostaria que os mandatos de Presidente fossem de 05 (cinco) anos. Com a condição de que a torcida tenha o direito a voto e a veto em caso de discordar de alguma atitude.
    Atenção! Presidente Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Necessitamos de Competência. esperamos que com a experiência, o Senhor já tenha aprendido. Acho que pela estrutura que temos não podemos mais fazer testes, tanto quanto a profissionais quanto a jogadores e treinadores, hoje no futebol não vivemos mais de nomes mais sim de um trabalho organizado para poder sempre ter um elenco eficiente e buscar peças de qualidade no mercado.
    Atenção! Presidente Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Necessitamos de Competência. Gostaria de ver trabalhando no VASCO o capacitado CUCA, EMERSON LEÃO, ABEL BRAGA, OSWALDO DE OLIVEIRA ou ate mesmo o MANO MENEZES. Treinadores estes que sabem trabalhar com jogadores maduros e aproveitar muito bem a base (garotada). É também os jogadores RONALDINHO GAUCHO meia-atacante-craque, sua qualidade e seu potencial e sem ter o que descrever, é já falou que teria grande vontade de jogar no Vasco. O ALLANKARDECK atacante seria o nosso goleador é já disse ser Vascaíno, muito melhor atacante do que todos que estão fazendo parte do atual elenco. O ROMULO volante versatil muito bom jogador tem potencial, tem talento, é cria do proprio Vasco. ALLAN meio campo versatil muito bom jogador tem potencial, tem talento, é cria do proprio Vasco. E o ALEX TEIXEIRA meio atacante muito bom jogador, tem potencial, tem talento e faro de gol, é cria do proprio Vasco. ANDERSON MARTINS sagueiro muito bom jogador é um futuro muito promissor. Mais tudo bem vamos deixar o DORIVA trabalhar, vai ter a responsabilidade de ser o diferencial dentro e fora de campo. O cara tem muito que mostrar porque veio. O VASCO tem que fazer um contrato para estes profissionais de pelo menos de 03 há 04 anos.
    Atenção! Presidente Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Necessitamos de Competência. ELENCO PARA 2015/2018. A BASE DO VASCO + 01 MARTINS SILVA goleiro – excelente contratação tem a responsabilidade de ser o diferencial dentro e fora de campo + 02 MADSON lateral – muito bom jogador mas tem que mostrar a que veio + 03 RODRIGO zagueiro – boa contratação ainda não é o ideal, vai ter a responsabilidade de ser o diferencial dentro e fora de campo + 04 LUAN zagueiro – tem um excelente potencial mas ainda é uma promessa + 05 GUINÃSU volante – excelente contratação tem a responsabilidade de ser o diferencial dentro e fora de campo + 06 CRISTIANO lateral – tem potencial e um futuro promissor mas vai ter que mostrar a que veio + 07 LUCAS volante – muito bom jogador tem potencial e um futuro muito promissor + 08 SERGINHO volante – muito bom jogador versatil, tem um bom potencial mas vai ter que mostrar a que veio + 09 JULIO DOS SANTOS meio atacante – muito boa contratação tem a responsabilidade de ser o diferencial dentro e fora de campo é a responsabilidade de ser o cara tem muito que mostrar porque veio + 10 DAGOBERTO meio atacante – muito bom jogador já teve seu momento no futebol, mas tem potencial, tem talento e faro de gol, tem como ajudar o elenco pois se trata de um jogador experiente vai ter a responsabilidade de ser o diferencial dentro e fora de campo, vai ter muito que mostrar porque veio + 11 GILBERTO atacante – muito bom jogador tem potencial tem qualidade mas vai ter que mostrar a que veio + 12 JORDY goleiro – ótimo mas ainda é uma promessa + 13 AISLAN zagueiro – bom jogador tem uma ótima altura, mas ainda não conseguiu mostrar um futebol que o garanta no elenco. + 14 JEAN PATRICK lateral e volante – muito bom jogador tem potencial com um futuro muito promissor + 15 MARCINHO meio atacante – muito boa contratação tem a responsabilidade de ser o diferencial dentro e fora de campo é a responsabilidade de ser o cara tem muito que mostrar porque veio + 16 BERNARDO meio atacante – muito boa contratação, mas ainda não conseguiu mostrar um futebol que o garanta no elenco. + 17 THALLES atacante – ótimo tem um futuro muito promissor mas ainda é uma promessa precisa desencantar + 18 EMANUEL BIANCUCCHI meio atacante – bom jogador mais é só, precisa desencantar + 19 JONH KLEY meia e volante – bom jogador mais ainda é uma promessa + 20 GUILHERME COSTA meia – ótimo jogador é um futuro muito promissor + 21 MATHEUS INDIO meia – muito bom jogador é um futuro muito promissor + 22 THIAGO MOSQUITO meio atacante – muito bom jogador tem um futuro muito promissor ainda uma promessa precisa desencantar + 23 ANDERSON SALLES zagueiro – tem um futuro promissor + 24 RAFHAEL COPPETI goleiro – ainda não conseguiu mostrar um futebol que o garanta no elenco. + 25 DOUGLAS SILVA zagueiro – tem qualidade, tomara que consiga repetir as atuações de 2014 sem muitas contusões, neste inicio de temporada ainda não conseguiu mostrar um futebol que o garanta no elenco. + 26 LORRAN lateral – excelente jogador tem potencial é um futuro muito promissor + 27 JOMAR zagueiro – tem um bom potencial e um futuro muito promissor, ainda não conseguiu mostrar um futebol que o garanta no elenco. + 28 HENRIQUE lateral – muito bom mas se contunde muito, ainda não conseguiu mostrar um futebol que o garanta no elenco. + 29 RAFHAEL SILVA atacante – ainda não conseguiu mostrar um futebol que o garanta no elenco. + 30 JONATAS PAULISTA volante – ainda uma promessa, ainda não conseguiu mostrar um futebol que o garanta no elenco. + 31 VICTOR BOLT volante – tem um bom potencial mas ainda não conseguiu mostrar um futebol que o garanta no elenco. + 32 ERICK lateral – ainda não conseguiu mostrar um futebol que o garanta no elenco. + 33 MONTOYA meio atacante – tem um futuro muito promissor, ainda não conseguiu mostrar um futebol que o garanta no elenco. + 34 ROMÁRIO atacante – ainda não conseguiu mostrar um futebol que o garanta no elenco. + 35 RAFAEL VAZ zagueiro –ainda não conseguiu mostrar um futebol que o garanta no elenco, longe de ser o jogador que veio do ceara. + 36 CHARLES goleiro – ainda é uma promessa, ainda não conseguiu mostrar um futebol que o garanta no elenco + 37 MAX lateral – tem qualidade, mas ainda não conseguiu mostrar um futebol que o garanta no elenco. + 38 DANIEL ROZEN meia – bom jogador mais é só, ainda não conseguiu mostrar um futebol que o garanta no elenco. + 39 FAVERO zagueiro – ainda não conseguiu mostrar um futebol que o garanta no elenco. + 40 BRUNO FERREIRA lateral – ainda não conseguiu mostrar um futebol que o garanta no elenco. + 41 ERICK LUIS atacante – ainda não conseguiu mostrar um futebol que o garanta no elenco. + 42 NEY lateral – sinceramente não sei o porque ainda esta fazendo parte do elenco já esta na hora de ir embora do Vasco, ainda não conseguiu mostrar um futebol que o garanta no elenco + 43 SANDRO SILVA volante – ainda não conseguiu mostrar um futebol que o garanta no elenco.
    Atenção! Presidente Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Necessitamos de Competência. Sabemos que o senhor tem conhecimento e forças para voltar os jogos decisivos para São Januário onde a nossa torcida faz a diferença, não entendemos porque o Santos não abre mão da vila belmiro, e agora o Atlético mineiro no estádio independente, e outros clubes agem da mesma forma. Somente o VASCO e punido de não poder jogar em sua casa, seu Estádio, seu campo.
    Atenção! Presidente Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Necessitamos de Competência. Deveríamos ter somente duas torcidas organizadas e todos torcedores tem que ser SÓCIOS do Clube. É os clubes cobrariam uma taxa para cada membro e os próprios torcedores criariam uma diretoria para representa-los junto ao clube. É levaria esta diretoria composta de torcedores para associar os torcedores de outros estados. É todos torcedores associados teriam o direito a produtos originais do seu Clube e descontos em todos os jogos do seu clube. Só pois assim em caso de brigas ou qualquer dano causado durante os jogos dentro dos estádios e ao redor seria mais fácil identificar as pessoas para responder como crime ao patrimônio publico junto a justiça. Não cabe mais aos clubes serem punidos por causa de pessoas que simplesmente vestem uma camisa dizendo que esta representando um Clube.
    Atenção! Presidente Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Necessitamos de Competência. Todo Torcedor Tem Seu Lugar Garantido. Mais Cada Um Fazendo A Sua Parte, Tanto Nos Direitos Quanto Nos Deveres E Cumpri-los. VASCO. Sempre VASCO. VASCO. VASCO. VASCO. VASCO…………É CAMPEÃO……….É CAMPEÃO……….

  • Fernando Garcia

    Poxa, poderia renovar com o Eduardo Favero (zagueiro) e provavelmente emprestar ao time de baixa expressão (Gonçalense, Doze-ES, etc..) Esses são os times mais novos que estão tentando aparecer no cenário nacional. Na minha opinião, o Favero poderia jogar por empréstimo no Doze, onde joga Alisson Ribeiro (zagueiro) e Gabriel (lateral-direito), onde reencontrará também o Sorato (técnico) e Germano (auxiliar), com quem jogou e foi treinado pela sub-20 de 2013 do Vasco.

MaisRecentes

Os fantasmas de Thalles



Continue Lendo

Em enquete, Anderson Martins é eleito o melhor jogador do Vasco em 2017



Continue Lendo

Vasco tem 15 jogadores em fim de contrato



Continue Lendo