Os carrascos em comum de Vasco e Flamengo



Felipe marcou com as duas camisas (Foto: Marcelo Sadio/LANCE!Press)

Felipe marcou com as duas camisas (Foto: Marcelo Sadio/LANCE!Press)

Não é preciso forçar muito a memória para recordar de jogadores que vestiram as camisas de Vasco e Flamengo na história recente dos clubes. Nomes consagrados como Válber, Romário, Edmundo, Júnior Baiano e Léo Moura, por exemplo, fazem parte desta lista. Porém, marcar gols no Clássico dos Milhões com as duas camisas não é para qualquer um.

No confronto entre as equipes na primeira fase do Campeonato Carioca deste ano, Alecsandro marcou duas vezes para o rubro-negro contra seu ex-clube e foi o último jogador a entrar para esta seleta lista. Em 2012, o centroavante havia marcado na vitória do time de São Januário por 2 a 1, no Estadual.

Neste século, somente outros cinco atletas – além de Alecgol – conseguiram realizar este feito: os atacantes Souza e Jean, o sérvio Petkovic, o Maestro Felipe e o meia Diego Souza.

Quem pode aumentar esta lista já no domingo é Marcinho. O camisa 10 vascaíno marcou pelo rival no empate em 2 a 2 entre os times, pelo Campeonato Carioca de 2008, e agora pode balançar as redes pelo Cruz-Maltino.

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Urubu Noiado

    Os dois timecos são feios, vão ser saco de pancadas no nacional. Esse urubu vive às custas dos homens do apito e da bandeira.

  • JC

    Sempre que Vasco e Flamengo se encontram existe uma expectativa de jogo “pegado”, com os adversários se empenhando ao máximo, mesmo quando um deles (ou os dois) não está jogando bem. É o que acontece, atualmente, com o Flamengo jogando um pouco melhor que o Vasco mas isso não lhe dá a garantia de vitória por ser um clássico e pelo fato de não perder a dez jogos. Matematicamente, a probabilidade de vitória do Vasco aumenta pois é impossível o Flamengo continuar vencendo indefinidamente uma vez que são adversários do mesmo naipe. O Paulo Vinicius Coelho optou por vitória do Vasco e tudo vai depender das nuances do jogo. Vejamos o que vai acontecer domingo. Como sou vascaíno torcerei para que o Cruzmaltino encerre domingo essa vantagem do Flamengo. É só não tremer e deixar o Flamengo fazer o primeiro gol, pois o empate elimina o CRVG.

  • ODILON SILVA – RJ

    Num passado mais distante, o ZANATA jogando pelo VASCAO já fez gol neles.

  • ODILON SILVA – RJ

    Foi isso mesmo, foi no campeonato carioca de 1977, o VASCAO goleou o flamerda por 3×0, com gols de ZANATA e ROBERTO , o time do flamerda tinha Zico, Luxemburgo e cia. ZANATA foi um meio campista que o VASCAO contratou do flamerdinha,.

MaisRecentes

Líder, Nenê volta a pontuar no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

A expulsão de Diego Souza e a apatia vascaína



Continue Lendo

Vasco ainda procura o substituto de Douglas Luiz



Continue Lendo