Os ‘bons de clássico’ do Vasco



Gilberto marcou contra o Bota na 1ª fase (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)

Gilberto marcou contra o Bota na 1ª fase (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)

Clássicos são sempre imprevisíveis. Nem sempre o melhor no momento leva, nem sempre a lógica faz jus em campo. Clássico é clássico e vice-versa, já diria o poeta Jardel. Não há favorito, palpite certo e nem matemática exata. Mas há os números.

Há sempre aquele jogador que na hora da decisão treme, assim como há o que se destaca. Marcar gols em clássicos, para alguns, é coisa rara, para outros, é normal. E, no Vasco, Gilberto tem se destacado nestes momentos.

Em cinco clássicos disputados pelo Cruz Maltino, o camisa 9 já balançou as redes em três oportunidades: duas contra o Flamengo e uma sobre o mesmo Botafogo que enfrentará nas finais do Carioca. Mas ele não é o único no elenco vascaíno.

Além do artilheiro, Luan, Jomar – que não vem atuando -, Rodrigo, Thalles e Bernardo, conhecem o gosto de marcar um gol com a camisa cruzmaltina num clássico estadual. O número pode parecer pequeno, mas levando em consideração as mudanças sofridas no grupo nos últimos dois anos, é relevante.

À exceção de Bernardo – que foi emprestado duas vezes -, todos os outros jogadores estão há menos de três anos nos profissionais do Vasco.

ARTILHEIROS DO VASCO EM CLÁSSICOS

1º – Gilberto – 3 (Dois contra o Flamengo e um contra o Botafogo)
2º – Bernardo – 2 (ambos contra o Fluminense)
Thalles – 2 (Fluminense e Botafogo)
4º – Rodrigo – 1 (Flamengo)
Luan – 1 (Fluminense)
Jomar – 1 (Botafogo)

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



MaisRecentes

Caio Monteiro marca seus primeiros pontos no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

A zona vascaína



Continue Lendo

O ‘novo’ Nenê



Continue Lendo