Os 5 destaques do Vasco na Copinha



Se esperança era o que faltava ao torcedor do Vasco, ver essa garotada atuando na Copinha tem dado uma acalmada nos corações vascaínos. Mesmo com um time muito jovem, com alguns atletas ainda em idade de juvenil, a equipe teve uma classificação tranquila para a 2ª fase da competição.

Listei os 5 jogadores que, na minha opinião, se destacaram nestes três primeiros jogos e que podem – e devem – futuramente fazer parte do elenco profissional.

Gabriel Félix ainda não foi vazado na Copinha (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

Gabriel Félix ainda não foi vazado na Copinha (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

GABRIEL FÉLIX – Desde a subida de Jordi para os profissionais o goleiro é um dos destaques do time júnior do Vasco, além de ser um dos líderes do elenco e capitão. Nestes primeiros jogos da Copa São Paulo, não sofreu um gol sequer.

Andrey é o homem da saída de bola do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

Andrey é o homem da saída de bola do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

ANDREY –  Rápido, dinâmico e com bom toque de bola, Andrey é o típico volante moderno. Com apenas 16 anos de idade, mostra um bom poder de marcação e personalidade e qualidade para chegar ao ataque. Tem sido um dos jogadores mais participativos do time, tanto na defesa quanto no ataque. É quem faz a saída de bola do time.

Bruno Cosendey comanda o meio de campo do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

Bruno Cosendey comanda o meio de campo do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

BRUNO COSENDEY – É, na minha análise, o jogador mais preparado e completo deste time. Joga de cabeça erguida, tem habilidade e uma visão de jogo diferenciada. Joga de terno! Pode jogar em qualquer posição do meio de campo. Tem bom porte físico, apesar de ter apenas 17 anos, além de também chutar muito bem ao gol. Tem tudo para estourar com a camisa cruz-maltina.

Evander vem brilhando nos juniores do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

Evander vem brilhando nos juniores do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

EVANDER – Destaque e artilheiro da Seleção Brasileira Sub-17, é mais um garoto do juvenil que já está brilhando nos juniores. O jovem, de apenas 16 anos, tem mostrado muita personalidade e qualidade, com dribles e chutes certeiros de longa e média distância. Participou de quase todos os gols do Vasco na Copinha até agora e já enche os olhos da torcida. Uma joia que começa a se tornar realidade na Colina. É o artilheiro vascaíno, ao lado de Daniel Pessoa, com 4 gols marcados.

Daniel Pessoa é o artilheiro com 4 gols ao lado de Evander (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

Daniel Pessoa é o artilheiro com 4 gols ao lado de Evander (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

DANIEL PESSOA – Não vinha atuando pelos juniores no fim da temporada passada mas retornou aos titulares para esta Copinha e tem feito bonito. Foi o único jogador do time a marcar gols em todos os jogos e hoje divide a artilharia da equipe com Evander, com 4 gols marcados. Não é um jogador de grande habilidade, mas se posiciona bem na área e não desiste da jogada. Como todo grande atacante, tem faro de gol.

Facebook  – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • george

    Cadê o Caio monteiro , tu é empresário desses moleques? Só pode

    • André Schmidt

      Caio Monteiro é banco, tem atuado pouco, por isso não está aí. Fica difícil ser destaque jogando 15 minutos do jogo. Listei os 5 destaques na Copinha e não as 5 promessas para o futuro do Vasco, senão ele certamente estaria nesta lista, assim como o Renato Kayzer, por exemplo.

      • Matheus Brito

        André, o Caio jogando 15 a 20 minutos merecia algum destaque sim. Extremamente habilidoso. Aliás, faz tempo não vejo um time do Vasco na copinha com tantos jogadores de qualidade, inclusive no banco (Caio e Pet). Pra mim faltou além do caio o Richard, que logo logo vai subir também. Apoia bem e faz a recomposição. Mas num ponto concordo com você: O Consendey tem que sair da copinha pras mãos do doriva. Já está pronto. Meio campo moderno e completo.

        • André Schmidt

          Sim, ele é um dos destaques, assim como diversos outros jogadores: Lucas Barboza, Renato Kayzer, Kadu Fernandes, Italo… Mas, novamente, NA MINHA OPINIÃO, ele não é um dos 5 destaques do time NA COPINHA. Pra mim o Caio é o melhor atacante deste time, mas nem vem jogando. Não posso falar que ele vem sendo mais eficiente que o Daniel Pessoa, por exemplo, que é o artilheiro do time… Ele pode ser melhor, mas nessa Copinha, por estar jogando menos que os outros, não está se destacando tanto. Talvez, de fosse titular, teria feito o dobro de gols que os outros, mas não é. A análise é sobre os jogadores que estão jogando na Copinha e ele, infelizmente, se somar os minutos, não dá um jogo… Por isso não está entre os meus 5 destaques, mas pode estar no seu, sem problema, é questão de opinião. SV! /+/

          • Matheus Brito

            entendi seu ponto. Não são destaques da categoria mas sim destaques na copa São Paulo.

  • acho o kayzer melhor que o daniel, pois além de fazer a função de centroavante, ele joga também pelos lados, e o lateral Richard também é muito bom, ja faz uns dois anos que não temos lateral direito de qualidade no vasco, todo ano fica quebrando cabeça, e tem esse garoto, pode não ser um genio, mas que joga no minimo igual a paulo cesar, andré rocha, jonas….. e olha que o custo seria bem menor..
    Mas uma coisa me deixa feliz, a quanto tempo não tinhamos um time na base que toda a torcida vascaina conhece, e outra, que a gente tem vontade de assistir…. tomara que cheguem ao profissional e não seja vendidos, igual o coutinho, kardec e souza, entre outros….
    To confiante nesse titulo!!

  • renato luiz murça leon haddad

    Perfeita a análise do Bruno Cosendey. Conheço-o desde que jogava no sub 09 no futsal. Quase foi meu atleta. Além de ser um ótimo menino e da bela família. Coincidentemente morou no meu prédio no Grajaú. Boa sorte a ele e ao Vascão…abraços.

  • Dudu

    Bruno Consendey!!! Esse moleque me lembra o Fernando Redondo jogando. Muita classe!!!!

    • Matheus Brito

      Eu tava procurando o nome desse cara. É exatamente o que penso quando vejo ele com a bola. Mesma classe do Redondo dos tempos do Real.

  • cristiano

    O Bruno Consendey na minha opinião é o melhor do elenco ta com azar nos chutes e Daniel com sorte nos rebotes do chute do Bruno.

  • Diego Rodrigo

    o kaiser é melhor que o Daniel pessoa… joga de centro e de lado como atacante bate bem na bola.

  • ESSA MOLECADA DO VASCO PODE ATÈ NAÔ SER CAMPEÂO MAIS TEM MUITO MOLEQUE BOM DE BOLA. EURICO por favor naÔ venda essa molecada a troco de banana .Precisaremos desses meninos para reeguer esse nosso vasco e colocalo no topo de onde nunca deveriamos ter saìdo.

  • Ricardo Domingues Ferreira

    Garone,

    SEM DÚVIDA alguma é uma safra MUITO boa do Vasco. Se souberem trabalhar essa goratoda poderemos ter MUITAS estrelas brilhando no time principal.

    Só espero que não sejam negociados de forma pré-matura e o lucro não fique nas mãos dos empresários.

    QUE O VASCO SAIBA PROTEGER SEUS DIAMANTES E LAPIDÁ-LOS DE FORMA CORRETA.

  • Garone,
    Suas observações estão dentro do que também observei, nesta 1a. fase da Copinha, passada sem maiores dificuldades. Faço apenas uma ressalva quanto ao 1° jogo, apesar dos 2×0, acredito que pelo fato de ser o jogo inaugural.
    Só não podemos deixar de levar em consideração o nível técnico dos adversários (achei baixíssimo), o verdadeiro teste será amanhã, contra o Cruzeiro. Aí sim poderemos ver como estes garotos (e bota garotos nisso) irão suportar um jogo “a vera”, contra uma equipe qualificada e bem treinada.
    Acredito na nossa molecada!
    Abraços e SV,
    Mauro Bremer

    Acompanhe nosso programa, A Voz do Vascaíno, todos os domingos as 22:00 pelo YouTube!

  • Filipe Matias

    Esqueceu do Richard que na minha opnião é o melhor lateral direito da copinha.

  • jorge Ratier

    Kaiser

  • Eneas

    Gostei dos dois laterais esquerdos,tanto o titular quanto o reserva

  • ALEXANDRE

    vc falou tudo , esses jogadores são os melhores do vasco eo bruno consedey é um futuro craque que lembranças do geovani abilidade cabeça erguida e toque preciso

  • Po Faltaram o Caio Monteito e Richard p mim um grande Lateral Direito que qdo for para os Profissionais vai se destacar logo e não ficara no Brasil por muito tempo não inteligente e jogador moderno .

  • Marcos Lima

    Se prestar-mos bastante o time é muito bom, pode nem ser campeão.
    O Evander é uma jóia rara a ser lapidada, o Andrey e o Bruno tb, mas
    temos um lateral esquerdo Marcio, que marca bem, apoia bem e não
    dá chutão na bola, sai sempre jogando e o DORIVA tem que dar muita
    atenção a este rapaz que é um baita lateral esquerdo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ângelo Valério

    Essa garotada é um alento e tanto para nossos combalidos corações. Mas para voltarmos ao topo do futebol, precisamos acabar com essas disputas políticas estúpidas. O Vasco esta acima de qualquer disputa egocêntrica. Somos 15 milhões de apaixonados , embora alguns idiotas, dizem ser menos. Somos mais do que muitos países tem de população. Sempre estivemos na vanguarda do futebol, negros e operários, estádio e dizem até preparação física. Não estaria na hora do futebol empresa?

  • pwagnerbr

    Só não podemos é vender essa garotada a troco de banana. Se tivéssemos mantido as promessas dos últimos anos, teríamos time para vencer a Libertadores novamente. Saíram Rômulo, Allan, Souza, Alex Teixeira e Phillipe Coutinho! Só para começar!!!!! Muito melhor do que todas as coisas horrorosas que passaram pelo Vasco nos últimos tempos!!!! Ou será que manter o Carlos Alberto foi melhor investimento do que teria sido manter o Phillipe Coutinho?

  • GIO

    Se a direção do Vasco for inteligente, nos próximos 2 ou 3 anos teremos uma grande equipe com ” pratas da casa”( 6 A 7 ), e ganhando muitos titulos. VAMOS VER.

  • Vamos torcer para que saia dessa safra jogadores realmente em condições de jogar no time principal do Vasco, principalmente um atacante. Sinceramente, não vejo talento neste atacante Thalles para ser titular no time do Vasco. O melhor que os dirigentes do Vasco podem fazer, é aproveitar sua passagem pela Seleção Brasileira Sub 20 e conseguir algum dinheiro na sua transferência.

    • Concordo plenamente …

  • antonio

    boa essa garotada,é so esperar o momento certo de cada um,começando pelo goleiro onde somos uma grande fabrica de talentos

  • gilberto durso

    Esse e o vasco que eu cintia muita saudades investindo muito serio na base . Quem sabe que vem por ai craques como Roberto Romario Edimundo Bismarque wuiian Pedrinho Felipe Euton Valdi bigode propio Fabio Felipe Coutinho . Caramba sera que reabrirao a fabrica . Eurico o nosso vasco e grande. Saudaçoes vascaina disculpa Eltom

  • Pablo Ricardo

    Evander novo Alex ex Coritiba,Bruno parece em muito com Geovane já o Richard me faz lembrar o paraguaio Arce, o Renato kaiser é até melhor q o Thales mais também é cria do Vasco então não vamos desmere-lo pra cima do Cruzeiro Evandro neles!!!!!

  • DRA+

    O Evander é bola, tem personalidade e o melhor, não é pau mandado igual a maioria, que dá entrevista com uma cartilha no bolso. Tem bom chute, é habilidoso e chama o jogo. Senti falta do Richard, que na minha opinião merece mais destaque que o Daniel. O Daniel tem 4 gols mas contra o Taubaté fez 2, de rebote! Tem bom posicionamento, é atento mas fez dois gols de sobra de bola. Já o Richard faz um carnaval pela direita, inclusive contra o Taubaté ele deu assistência, sofreu pênalti e cobrou com muita eficiência.

    Essa molecada do Vasco nos traz esperança de dias melhores. Já que o Tinoco disse que a meta era reabrir a fábrica de craques, que assim seja !!!!!

    /+/ Saudações vascaínas /+/

  • Pessôa

    No jogo de amanhã contra o Cruzeiro, em virtude do Vasco jogar com uma equipe muito jovem, teremos diculdades, haja vista nosso adversário usar jogadores de faixa etária maior, portanto com porte físico mais avantajado, quando o Vasco atua com atletas, como no caso do Evander de 16 anos de idade. Mas mesmo assim confiamos na garotada, e numa eventual derrota e consequentemente a desclassificação, coisas que sabemos no futebol poderá acontecer, não diminuirá em nada a performance já convincente apresentada até agora. Oxalá possamos sair vitoriosos, e conseguirmos a classificação. FORÇA GAROTOS!!!!!!!!!!

  • tulio

    Cosendey e Evander poderiam ser testados ainda nesse carioca. Só teste é claro !

    O Gabriel Felix também é bom. Muito melhor que Michel Alves da vida.

  • Homero

    Todos, eu digos os jogadores que estão listado pelo blogueiro, já estão com suas vendas encaminhadas, vocês não conhecem o presidente do seu clube. Esses atletas estão empresariados a muito tempo. Não sejam ingênuos.

  • Alexandre Sales

    Se fosse fazer um top 5 (que poderia fácil ser um top 10), Richard, Lucas Barboza, Bruno Cosendey, Evander e Renato Kayser seriam os escolhidos. Dos que não foram citados: Richard talvez seja em anos o melhor lateral direito da base do Vasco. Apoia o ataque bem e só na boa, sem afobação, bate muito bem na bola e o melhor: sabe marcar, inclusive fazendo uma boa recomposição na volta ao ataque. Lucas, na minha opinião, é o pilar desse sistema defensivo do Vasco, atuando na defesa como um cabeça de área, mas fazendo também um papel de terceiro zagueiro na subida dos laterais, com uma ótima leitura de jogo na recomposição da defesa e bons desarmes à frente da zaga. Já o Kayser, mesmo atuando fora de posição, já que gosta de atuar como o último homem do ataque, vem fazendo uma boa Copinha, com uma troca incessante de posição na frente com o Daniel, uma boa visão de jogo, abrindo espaço pra chegada dos meias e uma inteligência de impressionar pela sua idade, além de saber finalizar muito bem e ter uma característica de jogo que lembra muito ao Edmundo, atacante técnico, habilidoso, auto-confiante e brigador, características que sempre fazem sucesso em São Januário.

  • Marcio Jose de Oliveira

    Nao quero saber…..tem que colocar o Renato Kayser e Caio Monteiro…..pode fazer outra lista e inclui los….SDV…

  • Os garotos que estão na copa SÃO PAULO,são todos muito bons ,mas no futebol,nem sempre o melhor ganha;logo esses garotos não poderão ser criticados por eventual derrota e/ou eliminação na COPA SÃO PAULO/afinal:No futebol não existe essa de ja ganhou.

  • elias miguel

    na minha opinião.. o Evande é um dos melhores… esse joga bonito!!!

  • Ayres Santos

    Muito boa analise Garone, mas mencoes honrosas pra Richard, pros zagueiros e pro Renato Kayser e Caio Monteiro, embora entenda as razoes da sua nao inclusao (Caio M). Essa eh disparado a melhor safra de garotos desde 92/93. Acho que pelo menos 6 ou 7 podem ser aproveitados no profissional num prazo de 2/3 anos e alguns ja podem ate subir, como o Cosendey que alem de jogar muito bola, ve o jogo como poucos volantes. Com relacao ao time de “revelados” na base so pra referencia poderiamos ter: Helton (Fabio ou Jordi), Allan, Luan, Dede (nao revelado na base mas apareceu pro futebol no Vasco) e Lorran; Romulo, Souza, Danilo e Philippe Coutinho, Alex Teixeira e Allan Kardec. Seria time pra ganhar tudo no Brasil. Quanto valeria esse time? Todos esses jogadores tiveram participacoes em selecoes de base ou principal. Enquanto isso pagamos uma fortuna no Cazalberto, compramos o Pimpao e o Bernardo, gastamos milhoes com centenas de jogadores mediocres. Que se trate essa base com carinho e se venda com inteligencia depois que o jogador esta formado de preferencia depois dos 23 anos.

  • Aposto que no amistoso os juniores vencerião os profissionais o time esbanja qualidade o que nos profissionais sobra deficiencia.

    • Oberdan Gonzalez

      Juniores X Profissionais. Sei não, hein…

  • Oberdan Gonzalez

    Garone boa tarde. Primeiro queria dizer que acompanho vc desde o “Boteco” e sou teu fã. Parabéns. Desses 5 moleques tenho dúvidas sobre o Gabriel e o Daniel(mas é bem possível que subam). Dos outros três o Evander tem muitas coisas ainda a aprender mas é o que pode ir mais longe, o Bruno é o mais pronto mas precisa melhorar tanto na criação quanto na marcação e o meu preferido(junto com o Caio Monteiro) é o Andrey. Não sei como não costumo ver ninguém falando dele. Joga de cabeça erguida, erra poucos passes, o passe sai calibrado, redondo, muita visão de jogo,…sou fã também do Alan.
    Valeu camarada. Abraço.

    • André Schmidt

      Muito obrigado pela leitura desde os tempos de Boteco, Oberdan! E obrigado também pela participação aqui. Saudações vascaínas! /+/

MaisRecentes

Caio Monteiro marca seus primeiros pontos no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

A zona vascaína



Continue Lendo

O ‘novo’ Nenê



Continue Lendo