Os 28 de Doriva para o Carioca



treino vasco - marcelo sadio

Jogadores do Vasco treinam em Pinheiral (Foto: Marcelo Sadio/Vasco)

O Vasco chegou à Pinheiral com 33 jogadores no elenco e um trabalho a ser feito. Acho que a diretoria agiu certo ao levar praticamente todos – apenas Rafael Vaz não viajou – para a pré-temporada. Afinal, são funcionários do clube e merecem ao menos uma chance de mostrarem serviço.

Além de não desvalorizar antecipadamente o próprio ‘produto’, como a diretoria passada fez em anos anteriores.

Mas este período está acabando e é chegada a hora de fazer cortes, apenas 28 vão para o Carioca. Com Thalles e Lorran, que estão na Seleção Sub-20, e Nei, que foi reintegrado, o número de jogadores no elenco sobe para 36.

A decisão agora é de Doriva.

Madson chegou, Marlon saiu e o número continua o mesmo. Então, quem serão os oito que ficarão de fora do Estadual?

Bom, infelizmente não estou em Pinheiral assistindo os treinos ao vivo, mas acompanhando as escalações e mudanças que o treinador tem feito nos treinamentos, dá para ter uma noção.

Olhando posição por posição, usando as informações sobre o que o técnico tem testado, tentei aqui montar o grupo que irá para a primeira competição do ano, fazendo um exercício simples de análise.

No primeiro coletivo do ano, 30 jogadores foram testados. No gol, apenas Charles não entrou. Deve ser o primeiro corte, já que três goleiros serão inscritos (Martín Silva, Jordi e Rafael Copetti).

Na lateral-direita, a maior dúvida. Jean Patrick vem sendo o titular, Nei tem treinado entre os reservas, Bruno Ribeiro tem sido a terceira opção e ainda chegou Madson, novo contratado, para entrar na briga. Pelo menos um desses deve ser emprestado. Pelos treinos feitos, Bruno Ribeiro seria o nome, mas Nei é quem tem mais mercado.

Na zaga, outra briga boa. Rodrigo e Luan largam na frente dos demais. Douglas Silva e Anderson Salles formam a zaga reserva e Aislan tem entrado bem, segundo relatos dos jornalistas que acompanham o time em Pinheiral. Jomar estaria descartado. Talvez aquele empréstimo para Portugal que quase saiu em 2014 agora vingue.

Menos três.

A lateral-esquerda é mais uma posição inchada no Vasco. Christiano vem treinando soberano como titular, enquanto que Erick Daltro e Henrique disputam a suplência. Lorran pode acabar retornando aos juniores para ganhar corpo e experiência, enquanto que o outro cria da base deve ser emprestado. Seriam menos dois, totalizando cinco cortes até agora.

Os outros três últimos cortes viriam no meio e no ataque. Todos vem ganhando oportunidades durante os treinos mas acredito que acabará sobrando para os mais jovens. Jonatas Paulista e Yago podem acabar disputando o Carioca por outra equipe, assim como Romarinho, que parece vir brigando por uma vaga com Erick Luís.

O técnico do Olaria, em entrevista recente, já revelou que deve contar com alguns atletas cruz-maltinos. Talvez seja este o destino de alguns jogadores.

Você até pode estranhar o fato da maioria ser da base. Se eu escolhesse, também priorizaria as pratas da casa, porém, acho improvável que o clube contrate jogadores que não serão utilizados. Se vieram, é para jogar. Já os que subiram agora, podem passar por uma experiência fora, mostrar serviço e retornar para o Brasileiro.

Assim, ninguém fica sem jogar.

Se isso se confirmar, o elenco para o Carioca, com o que temos até agora, ficaria assim:

Goleiros (3) – Martín Silva, Jordi e Rafael Copetti
Laterais (5) – Jean Patrick – é volante mas tem treinado na lateral -, Madson, Bruno Ferreira, Christiano e Erick Daltro
Zagueiros (5) – Luan, Rodrigo, Anderson Salles, Douglas Silva e Aislan
Volantes (4) – Guiñazu, Sandro Silva, Lucas e Victor Bolt
Meias (6) – Julio dos Santos, Bernardo, Montoya, Jhon Cley, Matheus Índio e Guilherme Costa
Atacantes (5) – Thalles, Marcinho, Marquinhos do Sul, Rafael Silva e Erick Luís

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • tulio

    Romarinho tinha q jogar no futebol gaucho.

  • tulio

    Montoya não irá render. Não tem foco e não gosta de marcar (vide com gol que sofremos do ABC)

  • Andre Carvalho

    No papel continua sendo um time fraco, mas estou começando a confiar que o trabalho da nova equipe técnica pode dar resultado. Já tivemos muitos jogadores que chegaram desconhecidos e fizeram seus nomes no Vasco (Juninho, Odvan, Dedé entre muitos outros, para não ir mais no passado). Acho que dá para confiar que no mínimo comprometimento e vontade de vencer (nada disso nós vimos em 2014) não deverá faltar nessa nova equipe.

  • Matheus Brito

    Olhando pra esse elenco sempre me vem na cabeça aquele filme: à espera de um milagre

  • Sinceramente,

  • Eduardo Zanchi

    Prefiro aguardar os jogos para depois criticar, caso seja o caso. A hora agora é de apoiar, e antes de alguém falar que sou fulano ou beltrano, sou algo muito maior, sou Gigante. O Gigante da Colina!!!!!!!!

    SV

  • Sinceramente, como humilde torcedor, vejo esse grupo como um verdadeiro “Balaio de Gato”. Com muita boa vontade escalaria como titulares: Martin Silva, Rodrigo, Douglas Silva, Guiñazu, Sandro Silva, Bernardo e Marcinho, os outros são velhos conhecidos da torcida ou “ilustres desconhecidos “.Vamos torcer, quem sabe pode dar certo.

  • Ricardo Britto

    Devo lembrar que o Olaria disputará a Segunda Divisão. Somente garotaços poderiam ser cedidos a esse clube-irmão da Diretoria. Os demais , imagino cessão aos times da Região dos Lagos.

  • vitor

    Boa matéria,acho que será nisso mesmo,mais precisamos de um camisa 11,corredor!!

    Boa opção é maikon leite que deve ser reserva la no palmeiras!!

  • Bruno Lunetta

    Nosso time poderia dar liga se entrássemos com a formação 4-2-1-3 ( Doriva esta usando essa formação) Mas eu mudaria algumas peças, por exemplo:
    1- Martin
    2- Madson
    3- Luan
    4- Rodrigo
    6- Cristiano
    5- Cholo
    7- Sandro Silva
    8- Dos Santos
    9- Thalles (Centralizado)
    10- Bernardo ( Ponta esq.)
    11- Marcinho ( Ponta Dir.)
    Acho que esse time pras condições em que estamos financeiramente falando, não seria o abismo mas sim um começo de um trabalho muito bom…

  • Marlon Gaute

    Formacao 4-2-3-1 TITULAR
    1-Martin
    2-Madson
    3-Rodrigo
    4-Luan
    6-Christiano
    5-Sandro Silva

  • Marlon Gaute

    Formacao 4-2-3-1 TITULAR
    1-Martin
    2-Madson
    3-Rodrigo
    4-Luan
    6-Christiano
    5-Sandro Silva
    8- Lucas
    10- Bernardo
    11- Jean Patrick
    7-Erick Luis
    9-Julio dos Santos
    12- Jordi
    13- Bruno Ferreira
    14- Douglas Silva
    15- Aislan
    16- Daltro
    17- Bolt
    18- Anderson Salles
    19- Marcinho
    20- Indio
    21- Marquinhos
    22- Thalles
    23- Rafael Silva
    24- Yago
    25- Copetti
    26- Jhon Cley
    27- Romarinho
    28- Guilherme

  • jose de ribamar verde de sousa

    vamos laaaaaaaaaa vasco jogarrrrrrrrrrrrrrrrrr

  • jose de ribamar verde de sousa

    vamos cantar de coraçaoooooooooooooooooooooooooooo

  • Oberdan Gonzalez

    Na Lateral esquerda Lorran e Henrique são MUITO MELHORES do que Cristiano e Erick.
    O Jomar é INFINITAMENTE melhor do que falam dele. Quando teve uma boa sequência foi muito bem.
    Os que deveriam ser emprestados são Charles, Nei(liberado), Ekick Daltro(fraco), Montoya(não é possível), Jhon Cley, Yago(verde, verde), Romarinho e falta mais um. Sei lá…acho que o Christiano.
    E não confio nada no Sandro Silva e no Julio dos Santos.

    Vamos ver…

    Saudações Cruz-maltinas !

  • pimentel

    Atenção! Presidente Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Necessitamos de Competencia. Gostariamos de ver trabalhando no VASCO o capacitado EMERSON LEÃO. Treinador este que sabe trabalhar com jogadores maduros e aproveitar muito bem a base (garotada). É também o RONALDINHO GAUCHO meia atacante craque. Mais tudo bem vamos deixar o DORIVA trabalhar muito boa contratação. vai ter a responsabilidade de ser o difrencial dentro e fora de campo. O cara tem muito que mostrar porque veio + O VASCO tem que fazer um contrato para estes profissionais de pelo menos de 02 há 04 anos. Atenção! Presidente Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Necessitamos de Competencia. ELENCO PARA 2015/2018. A BASE DO VASCO + 01 MARTINS SILVA goleiro excelente contratação tem a responsabilidade de ser o difrencial dentro e fora de campo + 02 MADSON lateral direito, muito bom jogador mas tem que mostrar a que veio + 03 RODRIGO sagueiro ainda não é o ideal mais tá bom + 04 DOUGLAS SILVA sagueiro tomara que consiga repetir as atuações de 2014 sem muitas contusões + 05 SANDRO SILVA volante ainda não conseguiu mostrar a que veio + 06 CRISTIANO lateral esquerdo tem um grande potencial e um futuro promissor + 07 MARCINHO meio atacante muito bom jogador mais e só + 08 GUIANSU volante excelente contratação tem a responsabilidade de ser o difrencial dentro e fora de campo + 09 JULIO DOS SANTOS meia muito boa contratação tem a responsabilidade de ser o difrencial dentro e fora de campo é a responsabilidade de ser o cara tem muito que mostrar porque veio + 10 THALLES atacante otimo tem um futuro muito promissor mas ainda é uma promessa precisa desencantar + 11 BERNARDO meia muito boa contratação tem a responsabilidade de ser o difrencial dentro e fora de campo é a responsabilidade de ser o cara tem muito que mostrar porque veio + 12 JORDY goleiro otimo + 13 AISLAN sagueiro tem uma otima altura mas vai ter que mostrar porque veio + 14 JEAN PATRICK volante e lateral bom jogador mas tem que mostrar a que veio + 15 LUKAS volante tem um bom potencial e um futuro muito promissor + 16 MONTOYA meia atacante ainda uma promessa precisa desencantar + 17 ERICK LUIS atacante muito bom mais e só precisa desencantar + 18 LUAN sagueiro e volante ainda uma promessa + 19 ANDERSON SALLES sagueiro tem um futuro promissor + 20 ERICK lateral esquerdo vai ter que mostrar a que veio + GUILHERME COSTA meia otimo mas ainda é uma promessa + MATHEUS INDIO meia atacante otimo mas ainda é uma promessa + JONH KLEY meia ainda uma promessa + RAFHAEL COPPETI goleiro ainda não teve chance de mostrar a que veio + CHARLES goleiro ainda não teve chance de mostrar a que veio + BRUNO FERREIRA lateral direito vai ter que mostrar a que veio + JOMAR sagueiro tem um bom potencial e um futuro muito promissor + JONATAS PAULISTA volante tem um bom potencial e um futuro muito promissor + VICTOR BOLT volante tem um bom potencial mas tem que mostrar porque veio + RAFHAEL SILVA atacante bom atacante ainda tem que mostrar a que veio + ROMARIO atacante ainda uma promessa + HENRIQUE lateral muito bom mas se contude muito + LORRAN lateral excelente tem um futuro muito promissor + MAX lateral ainda não conseguiu mostrar um futebol que o garanta no elenco mas tem qualidade + FAVERO sagueiro tem um futuro promissor + RAFAEL VAZ sagueiro e volante ainda tem que mostrar a que veio longe de ser o jogador que veio do ceara + NEY siceramente não sei o porque ainda esta fazendo parte do elenco já esta na hora de ir embora do Vasco

MaisRecentes

Paz no futebol, pais nos estádios



Continue Lendo

Luis Fabiano é regularizado pelo Vasco e está livre para atuar contra o Flamengo



Continue Lendo

A classificação do Vasco e a torcida única



Continue Lendo