O Vasco ‘del Ocho’



Chaves 8

Chaves (Foto: Divulgação)

Já pensando em suas férias em Acapulco, o time do Vasco entrou em campo para enfrentar o Avaí. Apresentando um futebol mais preguiçoso que o Seu Madruga, era melhor termos ido ver o filme do Pelé!

À exceção de Jordi, que é jovem ainda – mas amanhã velho será -, a equipe passeou em campo, como se disputasse um amistoso em Tangamandapio. Assim como em toda temporada, foi um festival de bolas quadradas, piripaques e lançamentos sem direção que mais pareciam discos voadores.

O Vasco até começou bem na partida mas, sem querer querendo, Diego Renan cometeu um pênalti infantil – que burro, dá zero pra ele. Marquinhos pegou a bola e zas, depois zas. Gol do Avaí!

“Pipipipipipi”, choraram os cruz-maltinos. Ninguém mais tem paciência com ele!

Douglas, que parece limão, é de groselha, tem gosto de tamarindo, mas que demonstrou mesmo que exagerou no suco de maracujá, tamanha sonolência, não conseguiu dar criatividade ao meio de campo. Não tirou uma xolofompila sequer da cartola.

Se eu fosse Joel, deixava todo mundo sem sanduíche de presunto depois do jogo!

Depois de ter levado de cinco no primeiro turno, a torcida queria revanche. Mas a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena. Sabendo disso, o Vasco preferiu evitar a fadiga.

Prevendo que todos diriam que é sempre “tudo culpa do professor linguiça”, Joel botou o time pra frente colocando Edmílson, Rafael Silva e Maxi Rodriguez em campo no segundo tempo. Afinal, é preferível morrer do que perder a vida.

Mas não adiantou. Avaí 1×0 Vasco.

O Vasco retorna à Série A, mas volta como um cão arrependido, com suas orelhas tão fartas, com seu osso roído e o rabo entre as patas.  Além da dúvida: em 2015, quem será que vai nos defender?

O ano de 2014, para o clube, finalmente chega ao fim.

Boa noite meus amigos. Boa noite vizinhança. Prometemos despedirmos sem dizer adeus jamais. Só da Série B, eu espero.

Ps: é agora que você responde: “Isso, isso, isso!”

Ps2: texto em homenagem ao saudoso Roberto Bolaños, que faleceu nesta sexta-feira, e que por diversas vezes, assim como o Vasco, me fez sorrir. Vasco e Chaves: meus primeiros amigos!

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Andre

    Maneiro, parabéns!

    • vergonha vergonha time sem vergonha ,essa e’ a musica certa para esse time do vasco de 2014,jogadores sem brilho homens sem vergonha ,que 2014 seja banido da historia do vasco,essa vaga deveria ficar com o america mineiro ,que realmente lutou muito pra conquistar onde havia homens vestindo a camisa deles ,nao um bando de muleques como os que defenderam o vasco esse ano,vergonha vergonha tyme sem vegonha

  • Marcelo Cunha

    Belo texto, parabéns!!!

  • Douglas

    Muito bom!
    Expressões eternizadas pelo Bolaños e perfeitamente encaixadas no texto!
    Saudades do bom e velho Chaves…
    Saudades do bom e velho Vasco…

  • Juliana

    PERFEITO!!!!!!!!! Bela associação!!!!! Vasco e Chaves nos trazendo sempre boas lembranças da infância! Parabéns!!!!

  • JC

    Essa derrota do Vasco facilitou bastante a decisão a ser tomada pela diretoria. Devemos dispensar 85% dos 78 profissionais que temos, sem contemplação, porque o desempenho dos atletas demonstrou que a subida para a série “A” foi questão de sorte, não houve empenho. O América (MG) foi o grande crucificado, pois somou 5 vitórias a mais que o CRVG e foi rebaixado. Agora, sob a égide de Eurico Miranda já falando em reduzir o orçamento, que já não existe, fico imaginando o que será do cruzmaltino. A minha esperança é que Eurico fez uma diretoria de gente competente e, se ouvir os parceiros de diretoria poderá soerguer o Clube que ele também ajudou a afundar. JC/Sócio proprietário/Vitória

  • RODADINHA DO BADOFE

    SENSACIONAL!!!!

  • Jean Lins

    Graças a Deus acabou 2014 que venha 2015 sem rebaixamento e sem um time sem vergonha que possamos sorrir com um novo Vasco apesar de não acreditar muito mais espero queimar a língua e ver o Vasco no topo novamente /+/

  • JORGE SOBRAL

    2014 FOI DEVERAS UMA VASCOLHAMBAÇÃO!
    MOLAMBADA DISPERSIVA, SEM SANGUE E SEM VERGONHA!
    A VOLTA A SÉRIE “!A!” INDEPENDEU DO ESFORÇO, BOA VONTADE E COMPETÊNCIA DO ELENCO VASCAINO E SEUS SUBALTERNOS!
    PREVALECEU O FATOR SORTE PARA O ACESSO A ELITE DO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE “A”!
    IMERECIDAMENTE!
    VAPAPUT KEEP ARE YOU!
    ENFIM BOAS FESTAS E UM FELIZ ANO NOVO PARA TODOS NÓS!
    QUE “DEUS” NOS ABENÇOE, PROTEJA E GUARDE!
    AMÉM!

  • Gerson Mortera Olivieri

    jogadores que escolhem os resultados das partidas, são canalhas. Livro apenas o Jordi, o Maxi e o Crispim. Para os demais, o ostracismo e por que não processos.

  • Gerson Mortera Olivieri

    … e não me venham falar do frangueiro Martin Silva e do futebol medíocre do Guinazu.

  • Diego GDA

    Absolutamente fantástico!!! Melhor impossível, parabéns Garonne!!

  • Mauro

    Muito bom o texto!

  • Marcos

    Quero ver pegar o mengão ano que vem na Serie A…

  • Texto muito bem elaborado, mas em 2015 cairá para a segunda divisão de novo e será o campeão.

  • Jorge g de Paula

    Mais uma vez temos certeza, da mesma forma que muitos vascaínos, que a maioria dos jogadores da atual equipe são perfeitamente dispensáveis.
    A “economia” isso mesmo entre aspas, muitas vezes é a mãe da porcaria, usar jogadores emprestados rejeitados por suas equipes, não é uma boa politica, principalmente se não for titular absoluto e com vontade de aparecer e vencer, que talvez o único que se espelhe na minha proposta foi o Max.
    Finalmente Garone, gostaria que você abordasse brevemente o seguinte assunto: Renovação da torcida do Vasco e a manutenção dos atuais jovens torcedores. Estou muito preocupado com o assunto ao ver o desamino de meu filho com a nossa equipe. Sem vitorias, sem títulos. È desanimador.!!!

  • marco campos

    Parabens pela criatividade!! Artigo muito bem feito!!

  • wesley

    Texto perfeito . Até nisso chaves nos ajuda a ver o lado mais cômico de uma face obscura que está o futebol no Vasco.
    Que o jogo seria uma merda , ” suspeitei desde o principio” , fiz questão de não assistir pois “meus movimentos são friamente calculados “.
    Espero que em 2015 a bruxa do 71 suma da colina e leve seu gato com ela , que seu barriga(charuteiro) consiga arrecadar os fundos necessário,nem que seja cobrando o aluguel do seu madruga , e que devolvam a bola quadrada do quico , essa que usaram esse ano , e que ganhem troféu e não esse pirulitos que a chiquinha compra , se isso tudo acontecer acho que nós torcedores conseguiremos sair desse barril do Chaves(quem sabe tirar onda no Guarujá), e ai “zas zas zas e nós comemora e zas tira onda e zas se alegra e zas , zas …
    chaves e chapolin bolanos o Grande.

    Esse triste 2014 chegou ao fim para nós vascainos . Um FELIZ … FELIZ …. FELIZ … 2015 A TODOS NÓS !

  • Fellipe

    Meus parabéns pelo texto, ficou show.
    Esperamos dias melhores em 2015, apesar de não acreditar que eles virão.
    Já começaram a especular diversos nomes de “peso” e sabemos que isso não vai dar em nada, vamos continuar com um time ridículo e está difícil ver uma luz no fim do tunel para o Vasco.
    Espero que pelo menos o carioca esse ano de 2015 conquiste!
    Mais uma vez parabéns pelo texto. SV!!!

  • Bruno

    Sensacional !!!

  • Luiz Fernandes

    A hora agora é de observações. Fiquemos atentos às decisões da “nova” diretoria. Chega de pagar mico! Isto aqui é Vasco!!! Pedimos respeito e que esta nova direção realmente vá da teoria à prática. Precisamos de jogadores de verdade e que entendam o que representa jogar neste centenário e tradicional clube! Vasco, Vasco, Vasco!!!!

  • Diba

    Sempre mandando bem Garone! Texto muito criativo. rs parabéns
    E bom ter o Vascão de volta a série A. abs!

  • JOSE ALBERTO MENESES

    O precisa de novo tecnico com novas ideias e mais jovem. Só acredito em time de futebol que tenha pelo menos 5 a 6 jogadores feitos em casa, sou contra jogadores de empresario que não tem compromisso com o clube e sim com o dinheiro para ele e empresario.
    O vasco tem uma base para começar o ano, com os jogadores JORDI, LUAN, LORRAN, JOHN CLEY E TALLES. É preciso contratar com critério e nunca empurrão de empresario que quer valorizar o jogador nas costas do vasco. O contrato deve ser feito até o fimal do ano com clausular se jogador criar problema dispensa sem indenização.
    CUIDADO VASCÃO COM OS EMPRESÁRIOS.

    JOSE ALBERTO MENESES

  • CARLOS

    vaias para esse time sem vergonha

  • GARONE GOSTARIA QUE VOCE FALACE SOBRE A POSSIVEL APITIÇÃO DOS MUNDIAIS DE CLUBES DE 53/57 CONQUISTADOS PELO VASCO A FIFA NA GESTÃO DE EURICO MIRANDA , OBRIGADO .

MaisRecentes

A classificação do Vasco e a torcida única



Continue Lendo

Garçom, Escudero ganha três posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

A fábula do Fabuloso



Continue Lendo