O tal do pé direito



Jorge Henrique marcou o gol da vitória. De direita... (Foto> Henrique Pupo/Fotoarena/LANCE!Press)

Jorge Henrique marcou o gol da vitória. De direita… (Foto> Henrique Pupo/Fotoarena/LANCE!Press)

Pé direito, pé de coelho, pé de apoio… Pede com mais força que precisa. Pede mais ímpeto que ganha!

Pé direito para começar, nada de esquerdo. Pé direito de Jorginho para cruzar as barreiras e virar a página. Aproveita e pede mais benção para proteger. Não importa a religião, fique de portas abertas e pés no chão.

Pai Santana e os outros pais. Pede mais pelos vascaínos, pedintes de atenção e carinho. Põe sal grosso e pisa no chão. Marca o ponto. Chega e pronto.

Pede direito para o cara que ele resolve.

Deus? Pode ser, ou então “O Cara”, o Baixinho. Aposentou? Tranquilo, serve a ‘réplica’. Pequeno e potente, pode ser? Pode!

A torcida do Vasco pediu mudança, Jorginho pediu para o homem lá de cima, e pôde estrear com aquele pé direito que por anos foi decisivo. Vários pés, para começar a acabar com essa história sem pé nem cabeça.

O pé de Jorginho foi quente. O de Julio dos Santos, preciso. Já o de Riasco teve sorte, mas quem liga? O de Jorge Henrique usou a força. O de Martín Silva, logo no início, salvou a mudança no placar. Pés-direitos que pedem a torcida: ‘Continuem conosco!’.

Pedido feito e atendido. Pede que eles vão.

Pena de quem não foi. Pecadores…

Pé de quem não aguenta mais ficar de joelhos.  Pé de quem pretende lutar em pé, no pé de ferro, evitando a pá de cal.

O pé direito, desta vez, funcionou. E o direito de ficar em pé, desta vez, prevaleceu.

Pede direito que vai…



  • Herich

    E no final do jogo falou que o time vai se unir para jogar com mais raça, e depois todos se reuniram e se abraçaram com uma família. Se manter esta garra até dezembro, o Vasco não cai.

    Além do mais, Jorginho mexeu bem no time, não retrancou, e deu as satisfações necessárias em entrevistas, depois do jogo, coisa que o Burroth não fazia. E cheguei a uma conclusão, o elenco fazia corpo mole no BR só para o Roth vazar do Vasco.

    • José Amorim

      Falou e disse.

    • Alessandro Louzada

      Com toda certeza, Roth perdeu o elenco, nao sabia escalar o time, nao sabia substituir durante o jogo, e o pior..Passava a culpa para os jogadores, exaltava o erro deles.Dizem que precisamos de 30pts pra escapar da degola, mas o campeonato ta nivelado POR BAIXO, do 20º ate o 13º tem 10pts de diferença.. em 3 rodadas com vitoria do vasco( goias, figueira e inter) tirando o inter, os dois sao adversarios diretos, se dermos sorte de pontuar na rodada em que os demais ou sejam derrotados ou empatam, saimos do Z4 em 4 rodadas.

      • João Santos

        Alessandro penso que até a oitava rodada já estaremos fora da zona de rebaixamento… Depois é só administrar e levar até o fim do campeonato..
        Temos chances de chegar longe na copa do Brasil…
        E o mais importante é que o Jorginho percebeu que não dá pra começar de inicio com o dagoberto e herrera… O time perde muito fisicamente… Tem que mesclar… Nene já tem 34 anos por isso achei inteligente a entrada do Riascos lá na frente pois ele corre muito e da velocidade e folego ao time e tb gostei da entrada do Julio dos Santos pois com ele o Time ganha o meio de campo e isso ajuda….Com O Julio em campo o futebol do Guinazu e do Serginho até melhora… Quero ver como o Jorginho vai fazer para escalar o Andrezinho… Agora Dagoberto e Herrera por mim continuam no banco pois estão muito mal fisicamente…. NÃO VAMOS SER REBAIXADOS… Nosso time tem alguns bons valores só estava sendo Mal escalado e Mal arrumado e Mal distribuido em campo…. O problema agora é administrar alguns egos pois jogadores de renome vão ter que esquentar o banco… Jorginho vai ter muito trabalho …. Saudações Vascainas

        • Alessandro Louzada

          Verdade joao! Andrezinho é outro que nao esta muito bem fisicamente..Nao vejo a idade do Nene um problema, correu o jogo inteiro, aguentou ate os 30 do segundo tempo, gosto dele pq alem de arriscar muito de media/curta distancia, ele tb da o passe. Quando o time reconquistar a confianca, acredito que dê pra jogar com Guina(Central, como cao de guarda) Julio, Nene, Andrezinho e Jorge Henrique(Todos compondo meio campo e ajudando marcaçao) Riascos na frente..Atletico jogou assim, quando deicidiu colocar mais um volante desandou tudo..Palmeiras a mesma coisa.. Nao estou comparando com o Vasco, mas pelo comprometimento que tiveram ontem, da pra jogar dessa forma.

  • Ricardo

    O Jorginho calou a minha boca! Armou muito bem o time, não recuou depois do gol, a defesa não bateu cabeça e até o ataque funcionou. Essa foi uma ótima atuação. Esperemos pelo restante. Se o time não andar para trás, pode ser até que não desçamos para a segunda. Time bem escalado, bem postado, compacto, jogou como time grande e não como time pequeno, como vinha fazendo. Parabéns pro Jorginho.

  • João Santos

    Penso que até a oitava rodada já estaremos fora da zona de rebaixamento… Depois é só administrar e levar até o fim do campeonato..
    Temos chances de chegar longe na copa do Brasil…
    E o mais importante é que o Jorginho percebeu que não dá pra começar de inicio com o Dagoberto e Herrera… Com muita gente acima dos 30 anos lá na frente o time perde muito fisicamente… Tem que mesclar… Nene já tem 34 anos por isso achei inteligente a entrada do Riascos lá na frente pois ele corre muito e da velocidade e folego ao time e tb gostei da entrada do Julio dos Santos pois com ele o Time ganha o meio de campo e isso ajuda….Com o Julio em campo o futebol do Guinazu e do Serginho até melhora… Quero ver como o Jorginho vai fazer para escalar o Andrezinho pois a formação de ontem estava otima e penso que tirar o Julio dos Santos e por o Andrezinho vai deixar o time vulneravel e novamente guinazu e serginho vão voltar a bater cabeça…. Agora Dagoberto e Herrera por mim continuam no banco pois estão muito mal fisicamente…. NÃO VAMOS SER REBAIXADOS… Nosso time tem alguns bons valores só estava sendo Mal escalado, Mal arrumado e Mal distribuido em campo…. O problema agora é administrar alguns egos pois jogadores de renome vão ter que esquentar o banco… Jorginho vai ter muito trabalho …. Saudações Vascainas

    • Norberto Freund

      QUEIMEI A LÍNGUA, A GRANDE SURPRESA FOI O RIASCOS.
      ONTEM ESTAVA LIGADO. DAGOBERTO, jHON CLEY, HERRERA CONTINUEM NO BANCO.
      O VASCO PRECISARIA MUITO DE ALGUÉM COMO O EDER LUIS..
      CONTINUO ACHANDO QUE O GUINAZU NÃO TEM LUGAR NESTE TIME COMO TITULAR. SERÁ QUE O ANDREZINHO TEM VAGA JUNTO COM O NENE NO MEIO CAMPO?

  • Fiuza

    Pena de quem não foi…..pecadores??!!!, dependendo de cm o leitor irá interpretar, dá pra se pensar que quem não foi no Maraca é pecador, e não é bem por ai, cm a crise q está,me admiro muito que varios clubes consigam pôr mais de 20 mil torcedores em seus jogos.Creio ontem que muitos que não foram ao Maraca, incredulos na Recuperação do Gigante ou não, assistiram o jogo pela televisão, foi um jogão de bola, embora tenha acontecidos muitos erros e nervosismos a parte.

    Agora aviso aos mulambos, O Vascão está usando a própria soberba e hipocrisia de vcs cm Energia, a cada jogo sua Hipocrisia de Roubado é mais gostoso e etc,está caindo por terra, e Suas soberbas de que nunca disputaram uma serie B,vice de novo,que São os melhores do mundo, que acabou o caô e blá,blá,blá esta se apagando cm o tempo. Ou vcs aprendem a serem realmente humildes, ou vão ter q aprender cm o pior dos castigos. Os Deuses do futebol não perdoam.

  • Pedro N.Sousa

    Depois do jogo de ontem onde o Vasco foi bem escalado e jogou como time grande eu acredito numa virada.
    Parabéns Jorginho boa sorte e vamos fazer aquela corrente pra frente o Vascão não vai cair
    com a vontade dos jogadores, o apoio da torcida,a força de São Jorge Guerreiro e a força do Altíssimo o Vasco sairá dessa situação difícil.
    Boa Sorte e pensamento positivo eu acredito eu acredito eu acredito.

  • Fiuza

    Agora Analisando a partida friamente:
    Primeiro, os erros de arbitragem: O Juiz errou para os dois lados,penalty cm agarrões na área, a posição irregular do Riascos que resultou no gol do Vasco,o impedimento mal marcado do Cristiano e Cartões desnecessarios……Nada de Chororo Rubro negro, acabou o caô, literalmente.
    Segundo, os erros de ambos os times:logo no começo do jogo, o juiz podia ter expulsado o Riascos e o Wallace,que quase vieram a vias de fato,os dois times se estapearam em plena demonstração de nervosismo em quase td o primeiro tempo,no segundo tempo qnd o Vasco abriu mais as jogadas pelos lados, saiu o gol, o flamengo insistia pelo meio, jogando em função do Guerreiro.porém não podemos tapar o sol cm a peneira, o Vasco ainda errou muitos passes, os laterais erraram muitos cruzamentos, não temos um bom cobrador de faltas,fora alguns erros de marcação que se não fosse a excelente e sortuda defesa do Martin Silva,o resultado teria sido diferente.No final, o Vasco venceu,mas levou muitos cartões amarelos, se repetir isso no Brasileiro,meio time fica pendurado, e outro meio time fica de fora por excesso de cartões.
    Terceiro, as mudanças do Jorginho: sempre qnd se muda um treinador, existe um gás novo, tds querem mostrar serviço e etc.o Jargão se valeu em São Januário mais uma vez.
    Jorginho mexeu acertadamente e inteligentemente na equipe, botou os experientes jorge henrique e nenê, foi ousado em por o time cm 3 atacantes, Julio dos Santos no meio para fazer o q não vinha fazendo, cadenciar e organizar o time,ser o refugo do desespero da zaga e tabelar cm Madson, e mostrou ao time do Vasco cm se joga em equipe,cm tabelas,companherismo e atitude. Claro que muita coisa tem q mudar,acertar mais os cruzamentos,jogadas ensaiadas,passes curtos e longos,mas ja foi um bom passo. Q o Jorginho não repita os erros do Burroth.
    E quarto, o time cm um todo: Cm mais raça, atitude e vontade de vencer o Vascão teve td pra sair cm um bom resultado do Maraca…..perguntam pq o Vasco não foi pra cima do flamengo qnd tinham um a mais??, pq o jorginho não pôs o time mais ofensivo para aproveitar???…..Pq o Vasco cansou, os jogadores usaram a entrega para superar suas limitações.O Jorginho preferiu não expor mais o time para não correr riscos, foi inteligente nisso tmbm.
    Todos foram bem, porém os destaques foram Jorge henrique e nenê, os dois deram outra cara pro time,mais racional e cm mais entrega. Jorge henrique é a prova disso, foi o cara da partida, correu o jogo todo,esteve marcando,distribuindo a bola, e atacando quase td os 90 min.Nenê usou sua experiencia para acalmar os animos nos momentos importantes da partida,cobrou falta,escanteios,jogou pelo meio,pelos lados(alfinetada,O Guerreiro não fez nem 10% disso tudo, rsrsrsrsrrsrsrsrsr)foi o cérebro do time,cadenciou bem o jogo junto cm julio dos santos.Riascos incomodou muito a zaga.

  • ODILON SILVA = RJ

    O flamerda faz parte do futebol carioca, o futebol carioca é muito fraco técnicamente, então não devemos ter o futebol carioca como parâmetro…………….Agora torcer para o time conseguir essa porrada de pontos que precisamos.

MaisRecentes

Sem espaço no Vasco, Renato Kayser é emprestado mais uma vez



Continue Lendo

Decisivo, Nenê se torna o 4º maior artilheiro do Vasco neste século



Continue Lendo

Nenê volta a pontuar no Troféu Ademir Menezes; Manga ganha posições



Continue Lendo