Meu Vasco com Julio dos Santos e Dagoberto



Dagoberto foi o último reforço anunciado pelo Vasco (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Dagoberto foi o último reforço anunciado pelo Vasco (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

As peças vão chegando e isso vai nos permitindo sonhar. Se antes a defesa precisava defender e atacar, com as chegadas de Gilberto e Dagoberto passamos a ter novas armas ofensivas. E, claro, novas opções táticas.

De todas as variações possíveis, mudar a postura para três zagueiros talvez seja a que mais dê trabalho ao treinador e ao time. É uma mudança brusca, mas ainda assim uma possibilidade. Defensivo? Muito pelo contrário!

Não sei se no meio do campeonato seja uma boa opção, mas eu começaria analisar a possibilidade. Os treinamentos servem para isso.

Quando Dagol acertou com o Gigante, a primeira formação que me veio a cabeça foi um esquema que poderíamos nomear como 3-2-3-2 – um 3-5-2 metido a besta, com dois homens de meio de campo mais fixos na defesa. Três zagueiros, dois volantes, três apoiadores e dois atacantes.

Um destes meias seria Julio dos Santos, que atuaria nas intermediárias, fazendo o papel de cabeça de área quando a bola estivesse com o adversário, e chegando como elemento surpresa no ataque. Ou seja, o paraguaio mudaria de posição constantemente, mas sempre pelo centro do campo. Serginho ficaria mais pela direita e Guina pela esquerda.

Vasco no esquema 3-2-3-2 (Foto: Blog do Garone)

Vasco no esquema 3-2-3-2 (Foto: Blog do Garone)

As laterais talvez sejam as grandes deficiências do futebol atualmente. Para quem assistiu Arce, Jorginho, Roberto Carlos, Felipe, Serginho, Zé Maria, Cafú, Athirson, Zé Roberto e Luís Carlos Winck, nota-se claramente a escassez de bons jogadores na posição. Então por que mantê-los?

Talvez o 3-5-2 não seja tão utilizado no Brasil por conta disso, deveriam usar homens de criação e não laterais ‘mais livres’ com meio-campistas. Se é para ajudar na criação, que usem jogadores criativos e não velocistas.

É só uma opinião, uma opção, claro, mas eu tenho curiosidade de ver o Vasco jogando com: Martín Silva, Luan, Rodrigo – de líbero, as vezes encostando nos volantes para liberar Julio dos Santos – e Douglas Silva; Guiñazu e Serginho; Bernardo (Montoya), Julio dos Santos e Marcinho (ou o colombiano); Dagoberto e Gilberto.

Vai que encaixa.

Luan sairia para cobrir a direita e Rodrigo fecharia sua posição. O mesmo com Douglas na esquerda. Os meias acompanhando os laterais e os volantes cobrindo. Ou seja, dá para fechar os flancos sem alguém fixo por lá. Mas é preciso treino.

Enfim, possibilidades. Não tínhamos e hoje temos.

Fato é que as chegadas dos dois atacantes nos permitiu vislumbrar uma Vasco bem melhor, mais encorpado e que pode surpreender. Falta de opção já não é mais o problema, agora é organizar a casa.

Saudações vascaínas! /+/

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Felipe Edmundo

    Poe um desenho do esquema ! 😉

  • Daniel Araujo

    Dá pra fzer bonito no brasileirão e ganhar a Copa do Brasil!!!

  • dido – rezende

    embaralhou minha cabeça toda.

  • Saulo

    Boa tarde! Realmente foi bem interessante o esquema e time colocado no papel, mas o jovem Madson tem feito bons jogos, acho que ele merece continuar na equipe. O Cristiano não vem se destacando como ele, mas também não tem deixado a desejar. Mas, como vc mesmo disse, são possibilidades. E os jogadores não são regulares o ano todo, sempre tem uma oscilação. Acho válido esse esquema apresentado. Quem sabe um dia não seja necessário? Saudações Vascaínas!

  • Antonio Moreira

    o montoya não pode ficar fora desse time…..eu colocaria o 3.3.1-3, esse seria jogar pra massacrar os mulambos futebol pernas de paus… jogar sempre na pressão, igual a grandeza do meu Vascão…rapaz nessa formação se o Eder Luiz estivesse bom encaixaria perfeito, dos lados Dagoooll e do outro Eder e centralizado Gilberto.. montoya chegando batendo de frente…

  • claudio

    não concordo com essa formação o vasco fica defensivo!! pois esse esquema tático do adilson batista…prefiro o 4-4-2…

  • Isso quem vai decidir é o Doriva durante os treinamentos da semana. No papel é uma coisa e na pratica é completamente diferente.

  • Jonatas

    A minha opnião é mais simples: eu não mudaria o esquema, apenas as peças. O esquema que o Doriva montou é bom, tem boa mobilidade e ataca bem (quando os jogadores sabem atacar)

    Por isso, eu manteria o 4-2-3-1 mas, no lugar do Serginho colocaria o Lucas (tem mais qualidade na saída de bola). No meio e no ataque colocaria assim: Guina, Lucas e Julio dos Sanots (centralizado). Mais a frente e abertos pelos lados, Bernardo (Montoya) e Dagol; e o Gilberto centralizado, com o Dagol chegando mais perto de vez em quando.

    Claro, isso pode evoluir pra um esquema com 2 atacantes clássicos, mas acredito que o Doriva deva começar assim.

    Vamos ver.

  • Jonatas

    E outra: Marcinho não entra em nenhum esquema, pelo amor de Deus! Chá de banco nele.

  • Filipe Almirante

    Martin Silva ,Mádson ,Luan ,Rodrigo ,Cristiano ,Guinazu ,Serginho(Lucas) ,Julio dos Santos ,Marcinho ,Dagoberto e Gilberto !
    E contratar um Camisa 10 versátil que defenda e ataque !

    • Alan

      Falou tudo meu camarada, perfeita a sua colocação!

      • mauro

        isso um 4-2-2-2

  • Antonio Moreira

    ouvi rumores que Thiago Neves viria pro Vasco..se vinhe ai sim iremos brigar pra ser campeão brasileiro 2015..

  • Dudu

    Gostei do esquema. Só não gostei do Bernardo e Marcinho. Esses dois jogam com o nome. Madson e Lorran nos lugares deles fica de bom tamanho. São dois laterais que atacam bem. E como são laterais, dá liberdade pra todos os outros jogadores de defesa aparecerem como elemento surpresa.

  • Pablo Ricardo

    Apostaria na velocidade do Madson com o Dagoberto na direita e na esquerda com Jean Patrick quando voltar,marca muito bem e volta com velocidade na esquerda com o Júlio dos Santos e sim o Thales é aguerrido e sabe tbm jogar com a bola no pé meu time ideal é São Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo, Jean Patrick, Guina5,John Cley, Júlio dos Santos, Dagoberto, Thales e Gilberto. ..Contratações somente três o 10 armador, segundo volante que saiba sai pro jogo e um lateral esquerdo experiente e só ae brigamos pela vagabund da libertadores e o título da Copa do Brasil vlw.

    • Gabriel

      Jean Patrick é direito cara

      • Antonio Moreira

        amigos e amados irmãos da Cruz de malta, o Thiago Neves vai vim pro brasileirão então as coisas vão se encaixar direitinho.. quero ver o os mulambos brigar novamente esse ano pra não cai…kkkkkk

      • Pablo Ricardo

        O Jumar tbm e se deu bem em 2011 Jean Patrick vai saber jogar por ali e tbm vai se da bem .

  • rogerio

    Qualquer esquema funciona quando há comprometimento e este grupo parece que assimilou isto com a mentalidade do Doriva. O Vasco hj, tem um grupo e um time mediano que precisa colocar na cabeça que tem que cumprir o esquema tático com muita marcação e saindo sempre em velocidade. A entrada do Gilberto e agora o Dagoberto vai trazer mais qualidade e experiência. Assim Montoya, Thales, Yago e Marquinhos podem entrar no time sem o peso e a responsabilidade de serem decisivos, de carregar o time. Irão render muito mais. São excelentes jogadores. Entendo até que o Montoya tem que ser titular. O Doriva não pode cometer o mesmo erro do Adilson e do Joel e barrar o Montoya. Joga muito, assim como o Yago.

  • Amado

    A sua penultima frase resumiu tudo, antes a gente não tinha opções e agora temos.
    Eu continuo com toda desconfiança do mundo com o eurico, mas no momento ele tá conseguindo montar um bom time. Temos vários jogadores questionáveis, mas temos sim bons nomes contratados por ele. Eu ainda acho que falta um meia de criação, um camisa 10 de verdade pra fechar o time de vez. Brigar por titulo eu acho que é sonhar um pouco alto demais, mas nunca se sabe. Vai que o time se encaixa e faz uma boa CB? Já vimos times sem expressão e times fracos ganharem.
    Sobre usar o “seu” esquema, como vc msm disse, pra isso que existe treinamento. E não fosse a fixação do eurico em ganhar o carioca, o Vasco poderia sim se dar ao luxo de “treinar” no carioca o esquema sem problemas ou msm usar os jogos de ida da CB pra testar alguma mudança. Eu pelo menos não acho que o carioca seja prioridade, apesar de achar sim que é importante ganhá-lo.

    Enfim, temos uma melhor perspectiva agora do que tinhamos no inicio do mês. Já é algo a se elogiar.
    SV

    • Antonio Moreira

      acho que temos que ganhar esse carioca Guanabara e tudo que tiver de ganhar no Rio, até porque chega de zoeira dos mulambos de falar que não ganhamos o carioca faz mais de 10 anos..

  • Glaucio Santos

    Na boa, achei péssimo… Os laterais do Vasco são bons… Madson talvez seja um dos melhores desse início de ano… meu time seria:

    martin

    madson
    luan
    rodrigo
    cristiano

    guinazu
    serginho
    julio dos santos
    marcinho

    dagoberto
    gilberto

  • horlando rocha

    Chega de defensivo.O vasco é time pra sufocar .deixa Luan,Rodrigo,Serginho e Ginazu se virar na defesa e o resto todo mundo pra cima deles.to cansado de ver o vasco se defender.Quero ver o vasco partindo pra cima quebrando tudo.esse time ai tem poder pra sufocar qualquer adversário.do meio pra frente só recomposição e ataque pra cima dos adversários.

  • Jgarcia

    Acho q agora temos várias forma montar um bom time,se vai ganhar,depende de algumas coisas durante as partidas,mas Bernardo,Serginho são bons reservas neste time:
    Martin silva, Madson,Luan,Rodrigo,Lorran
    ,Guinazu,Lucas,Julio dos Santos e Marcinho
    ,Dagol e Gilberto.
    Saudações Vaascainas
    Casaca,saca,ca

  • Marlon

    Martin; Madson; Luan; Rodrigo; Christiano; Serginho; Julio dos Santos; Marcinho; Bernardo; Dagol e Gilberto.

    BANCO Jordi; Jean Patrick; Aislan; Douglas Silva; Bolt; Salles; Lucas; Montoya; Marquinhos; Yago e Thalles.

  • Acho que o ideal seria :Martin Silva,Madson,Luan,rodrigo,cristiano,Guiñazu,Montoya,lucas,Dagoberto e Gilberto.

    • Matheus Brito

      Entendi, começaríamos o jogo com 9 na linha. Muito bem.

  • O Doriva só pode estar de brincadeira;porque escalar esse JULIO DOS SANTOS e deixar o MONTOYA no banco so pode ser piada de mau gosto.

    • Matheus Brito

      Montoya será uma eterna promessa. Julio dos santos arrumou o meio campo do time.

  • VASCÃO sempre

    Montoya é muito afobado e o Bernardo joga pra torcida . Os dois são horrorosossss !!! O Cristiano tbm é fraquíssimo !
    Minha equipe seria : Martín,Madson,Luan,Rodrigo e Lorran; Guina,Serginho,Júlio dos Santos e Dagol; Mosquito e Gilberto.

  • JC

    Nosso treinador dispõem dos profissionais abaixo, todos razoáveis, nenhum crack, para formar um time que possa almejar o título carioca porque nossos coirmãos também estão em situação precária, como todo o futebol carioca e talvez o futebol brasileiro, tão mal dirigido por politiqueiros e interesseiros que o Botafogo, que nem sempre é cotado, está em primeiro lugar no campeonato com um time totalmente desconhecido.
    Martin Silva, + Reserva, Luan, Rodrigo, Douglas Silva, Cristiano, Madson, Jean Patrick ( boa contratação, lamentável a sua contusão), Guiñazu, Lucas ( outra boa contratação), Serginho, Júlio dos Santos, Gilberto, Dagoberto, John Clay, Tales. O time tem que ser escalado em torno desses atletas e os demais ficariam no banco, cf o adversário. O grande problema é que 70% desses atletas são emprestados e a Diretoria não adota uma política de captação de recursos que dê um ponto final nessa situação do Vasco que já perdura por 50 anos. O Eurico seria capaz de tocar esse projeto, no entanto o caso dele é outro!

  • Continuo achando que apesar de ser um pouco afobado,o SANTIAGO MONTOYA,toda vez que esteve em campo foi útil e eficiente;aja visto que neste campeonato carioca,nos jogos em que ele jogou,os gols surgiram de jogadas suas,principalmente os dois gols do Bernardo.

  • Adilson Paradinha

    Eu colocaria o Julio dos Santos como segundo volante e o Serginho de primeiro volante, tirando o Guinazu, que só dá pontapés e carrinhos e todo jogo é candidato a expulsão. Do meio pro ataque, ficariam Marcinho (Indio ou Guilherme), Rafael Silva (Mosquito ou Yago), Gilberto e Dagoberto. Deixaria os esquema com dois zagueiros e dois laterais. Só daria mais chances pro Lorran se firmar.

    Se o Vasco mesclar com a molecada que corre e ajuda marcar, pode deixar o Julio dos Santos de segundo volante.

    Abs

    • Ainda bem que não é você quem escala o time!!!rsrsrs

  • Leio alguns comentários e parece que tem muito Vascaíno que não assiste jogo do Vasco !! O Cristiano é líder em desarmes, pode não ser um especialista em cruzamentos,mas sempre que sobe leva perigo e ja está entrosado com o Madson,quando um apoia o outro fica,não deixando espaços !! Vi também vascaínos criticando o Júlio dos Santos,só podem estar loucos,,o cara tem entrado bem e tem sido um dos mais importantes jogadores no meio campo,joga tanto de volante marcando e arrumando o time na saida de bola,quanto meia encostando nos atacantes, é um dos jogadores mais elogiados na mídia ! O bernardo e o montoya foram pro banco porque não estavam rendendo nada,sumiam no jogo,o Bernardo parece que esta com uns 100kg só aparecia pra bater falta e escanteio , o montoya até tentou fazer aquela função de marcação mas ficava sem fôlego pra apoiar no ataque,esse pelo menos na minha opinião poderia ser testado na vaga do Marcinho,e recebendo mais uma chance dando mais velocidade no meio de Campo !! O Doriva até o momento tem me parecido um cara muito correto,e acho que já já vai por o marcinho no banco se ele continuar jogando como esta,,tem uma mulecada boa no banco querendo mostrar serviço !!

  • As alternativas , estão aparecendo e o DORIVA agradece .
    AVANTE VASCÃO !

  • RODADINHA DO BADOFE

    MUITO BOM..GOSTEI

  • Matheus Brito

    Gostei muito desta alternativa sem laterais de ofício. Há tempos venho falando que eles irão acabar no futebol. Virarão zagueiros ou meias abertos ou até a volta dos pontas.
    Na copa a Alemanha chegou a jogar com 4 zagueiros e aí colocou 6 jogadores do meio pra frente que jogam o fino da bola.
    Vários times estão voltando a utilizar 3 atacantes, sendo 2 abertos, o que significa que o espaço que era ocupado pelos laterais no ataque agora está sendo preenchido por atacantes. sendo assim, esses laterais passarão a ter funções quase exclusivamente defensivas, como no futebol do passado. Dessa forma, se a função deles será defender, por que não colocar zagueiros pra isso ou volantes?
    Pra mim o grande esquema do Vasco, a grande virada, o grande trunfo pode estar machucado nesse momento na Ásia e se chama Eder luis.
    Um ataque com Dagoberto de um lado, Eder do outro e Gilberto centralizado pode dar muito caldo no Brasileiro. E aí poderíamos pensar no seguinte esquema:
    Martin; Luan, Douglas Silva e Rodrigo; Guinazu, Serginho; Julio dos Santos e outro meia; Dagoberto, Eder Luis e Gilberto.

    Coloquei aí outro meia porque toda vez que ouço os nomes de Montoya, Bernardo e Marcinho algo dentro de mim morre.

    PS: não é uma crítica é só um toque. “nota-se” e não “notasse”.

  • Paulo Sergio

    Queridos vascainos este plantel, é maravilhoso, temos que agradecer muito a volta o presidente Eurico Miranda e sua comitiva, um homem de grande visão, muita personalidade e muito respeito no futebol brasileiro. Sua grande contratação, foi o tecnico Doriva, desconhecido para muitos, mas muito competente no comando da equipe, devido ter sido um excelente volante, soube entrosar rapidamente este grupo de jogadores de (porte medio) sem grandes craques, mas com jogadores de grande futuro. Preparou o item principal de um time de futebol que é a defesa, firme e bem entrosada, séria e técnica, hoje a menos vasada do campeonato carioca, possuimos um excelente goleiro, e, com certeza daqui a pouco possuiremos um meio campo de grande qualidade. E, para completar, pode escrever o que estou dizendo hoje, futuramente teremos um ataque poderoso e um time vencedor e conquistador de titulos, este será o ano da Nação Vascaina, com muitas conquitas de titulos, pode confiar no presidente, no tecnico Doriva e no atual grupo de jogadores que se tornarão futuras estrelas do Vasco da Gama e da seleção brasileira. O GIGANTE DA COLINA VOLTOU.

  • Não acho justo criticar o MONTOYA,porque o garoto luta o tempo todo,nunca desiste,tem um bom passe e se em alguma partida não jogou o esperado,os demais jogadores também(excessão do Martim Silva),foram péssimos e quando isso acontece,mesmo um craque como Pelé,Zico,Romário,Edmundo ,etc;ficariam perdidos em campo;não citei o Mané Garrincha porque ,mesmo que o time estivesse ruim,ele fazia sua festa pessoal;mesmo que improdutiva em termos de gols,porque nunca vi defensor que sozinho conseguisse parar o Mané Garricha,porque nunca vi ninguém fazer com seu marcador o que ele fazia com tanta facilidade..

  • Marcel Cunha de Souza

    VAMOS CONTINUAR CONTRATANDO DIRETORIA;
    PRECISAMOS MONTAR UM TIME FORTE PARA O BRASILEIRÃO 2015.
    CORINTHIANS, SÃO PAULO, INTERNACIONAL, ATLÉTICO-MG, CRUZEIRO, PALMEIRAS E VASCO.

    FORTES CANDIDATOS AO TÍTULO, MAS PARA QUE O VASCÃO ENTRE DE VEZ NA BRIGA PELO MESMO, É PRECISO CONTRATAR AINDA MAIS 5 JOGADORES.

    2 MEIAS CANHOTOS, 1 DESTRO, 1 ATACANTE DE ÁREA E 1 LATERAL ESQUERDO PARA SER TITULAR DE VERDADE, POIS O CRISTIANO É RAZOÁVEL, MAS PARA O BRASILEIRÃO PRECISA DE UM ´TIMO LT ESQUERDO URGENTE.

    1 – MARTÍN SILVA
    2 – MADSON
    3 – RODRIGO
    4 – DOUGLAS SILVA
    5 – GUINHAZÚ
    6 – MICHEL BASTOS
    7 – SERGINHO
    8 – JÚLIO DOS SANTOS
    9 – GILBERTO
    10 – TIAGO NEVES
    11 – DAGOBERTO

    TÉCNICO – DORIVA ( O MELHOR DO MUNDO E EVANGÉLICO ), MUITO IMPORTANTE ISTO, UM HOMEM ABENÇOADO E TEMENTE AO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.

    VASCÃO, TIME ABENÇOADO E ILUMINADO POR DEUS.

    CAMPEÃO DE TERRA E MAR E TUDO QUE DISPUTAR.

  • tulio

    Colocaria Madson na direita e contrataria Jumar, o mito pra esquerda.

  • aos poucos vamos ganhando cara . ainda falta pecas , mas temos que preaprara equipe para medio prazo. volte a ser o vasco gigante.

  • ODILON SILVA – RJ

    Estamos todos juntos na torcida, VASCAOOOOOO.

  • ODILON SILVA – RJ

    Estamos todos juntos na torcida, VASCAOOOOOOOOOO

  • ODILON C SILVA – RJ

    Estamos todos juntos VASCAOOOOOO.

  • pimentel

    CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA = Atenção! Presidente Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Necessitamos de Competencia. Nos acreditamos em Dinamite, em Bomba, e agora em contos de Fadas. Por isso Volta VASCO Volta Eurico. Atenção! Presidente Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Necessitamos de Competencia. Como o Vasco e o Clube que sabe inovar como o primeiro Clube a aceitar jogadores Negros. Gostaria que os mandatos de Presidente fossem de 05 (cinco) anos. Com a condição de que a torcida tenha o direito a voto e a veto em caso de discordar de alguma atitude. Atenção! Presidente Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Necessitamos de Competencia. esperamos que com a experiencia, o Senhor já tenha aprendido. Acho que pela estrutura que temos não podemos mais fazer testes, tanto quanto a profissionais quanto a jogadores e treinadores, hoje no futebol não vivemos mais de nomes mais sim de um trabalho organizado para poder sempre ter um elenco eficiente e buscar peças de qualidade no mercado. Atenção! Presidente Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Necessitamos de Competencia. Gostariamos de ver trabalhando no VASCO o capacitado EMERSON LEÃO, ABEL BRAGA, MANO MENEZES, OSWALDO DE OLIVEIRA OU CUCA. Treinadores estes que sabem trabalhar com jogadores maduros e aproveitar muito bem a base (garotada). É também os jogadores RONALDINHO GAUCHO meia-atacante-craque, sua qualidade e seu potencial e sem ter o que descrever, é já falou que teria grande vontade de jogar no Vasco. É o ALLANKARDECK atacante seria o nosso goleador é já disse ser Vascaino, muito melhor atacante do que todos que estão fazendo parte do elenco. Mais tudo bem vamos deixar o DORIVA trabalhar, vai ter a responsabilidade de ser o diferencial dentro e fora de campo. O cara tem muito que mostrar porque veio + O VASCO tem que fazer um contrato para estes profissionais de pelo menos de 03 há 04 anos. Atenção! Presidente Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Necessitamos de Competencia. ELENCO PARA 2015/2018. A BASE DO Atenção! Presidente Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Necessitamos de Competencia. ELENCO PARA 2015/2018. A BASE DO VASCO + 01 MARTINS SILVA goleiro – excelente contratação tem a responsabilidade de ser o difrencial dentro e fora de campo + 02 MADSON lateral – muito bom jogador mas tem que mostrar a que veio + 03 RODRIGO sagueiro – boa contratação ainda não é o ideal, vai ter a responsabilidade de ser o diferencial dentro e fora de campo + 04 LUAN sagueiro – tem um excelente potencial mas ainda é uma promessa + 05 GUINÃSU volante – excelente contratação tem a responsabilidade de ser o diferencial dentro e fora de campo + 06 CRISTIANO lateral – tem potencial e um futuro promissor mas vai ter que mostrar a que veio + 07 LUCAS volante – muito bom jogador tem potencial e um futuro muito promissor + 08 SERGINHO volante – muito bom jogador versatíl, tem um bom potencial mas vai ter que mostrar a que veio + 09 JULIO DOS SANTOS meio atacante – muito boa contratação tem a responsabilidade de ser o diferencial dentro e fora de campo é a responsabilidade de ser o cara tem muito que mostrar porque veio + 10 DAGOBERTO meio atacante – muito bom jogador já teve seu momento no futebol, mas tem potencial, tem talento e faro de gol, tem como ajudar o elenco pois se trata de um jogador experiente vai ter a responsabilidade de ser o diferencial dentro e fora de campo, vai ter muito que mostrar porque veio + 11 GILBERTO atacante – muito bom jogador tem potencial mas vai ter que mostrar a que veio + 12 JORDY goleiro – otimo mas ainda é uma promessa + 13 AISLAN sagueiro – tem uma otima altura mas vai ter que mostrar porque veio + 14 JEAN PATRICK lateral e volante – muito bom jogador tem potencial com um futuro muito promissor + 15 MARCINHO meio atacante – muito boa contratação tem a responsabilidade de ser o difrencial dentro e fora de campo é a responsabilidade de ser o cara tem muito que mostrar porque veio + 16 BERNARDO meio atacante – muito boa contratação vai ter a responsabilidade de ser o diferencial dentro e fora de campo é a responsabilidade de ser o cara tem muito que mostrar porque veio + 17 THALLES atacante – otimo tem um futuro muito promissor mas ainda é uma promessa precisa desencantar + 18 MONTOYA meio atacante – tem um futuro muito promissor ainda uma promessa precisa desencantar + 19 RAFHAEL SILVA atacante – ainda não conseguiu mostrar o seu futebol tem que mostrar porque veio + 20 JONH KLEY meia e volante – bom jogador mais ainda é uma promessa + 21 GUILHERME COSTA meia – otimo jogador é um futuro muito promissor + 22 MATHEUS INDIO meia – muito bom jogador é um futuro muito promissor + 23 THIAGO MOSQUITO meio atacante – muito bom jogador tem um futuro muito promissor ainda uma promessa precisa desencantar + 24 RAFHAEL COPPETI goleiro – não teve chance de mostrar a que veio, ainda não conseguiu mostrar um futebol que o garanta no elenco + 25 LORRAN lateral – excelente jogador tem potencial é um futuro muito promissor + 26 JONATAS PAULISTA volante – ainda uma promessa, ainda não conseguiu mostrar um futebol que o garanta no elenco + 27 VICTOR BOLT volante – tem um bom potencial mas sinceramente vai ter que mostrar a que veio + 28 ERICK lateral – vai ter muito que mostrar a que veio + 29 ANDERSON SALLES sagueiro – tem um futuro promissor + 30 DOUGLAS SILVA sagueiro – tomara que consiga repetir as atuações de 2014 sem muitas contusões, ainda não conseguiu mostrar um futebol que o garanta no elenco + 31 JOMAR sagueiro – tem um bom potencial e um futuro muito promissor, mas ainda não conseguiu mostrar um futebol que o garanta no elenco + 32 HENRIQUE lateral – muito bom mas se contude muito, ainda não conseguiu mostrar um futebol que o garanta no elenco + 33 ROMARIO atacante – ainda não conseguiu mostrar um futebol que o garanta no elenco, tem que mostrar porque veio + 34 RAFAEL VAZ sagueiro – tem que mostrar a que veio longe de ser o jogador que veio do ceara, ainda não conseguiu mostrar um futebol que o garanta no elenco + 35 CHARLES goleiro – ainda é uma promessa, ainda não conseguiu mostrar um futebol que o garanta no elenco + 36 MAX lateral – ainda não conseguiu mostrar um futebol que o garanta no elenco mas tem qualidade + 37 NEY lateral – sinceramente não sei o porque ainda esta fazendo parte do elenco já esta na hora de ir embora do Vasco, ainda não conseguiu mostrar um futebol que o garanta no elenco + 38 SANDRO SILVA volante – ainda não conseguiu mostrar um futebol que o garanta no elenco mas tem experiencia vai ter muito que mostrar a que veio + 39 DANIEL ROZEN meia – bom jogador mais é so, ainda não conseguiu mostrar um futebol que o garanta no elenco, ainda é uma promessa + 40 FAVERO sagueiro – ainda não conseguiu mostrar um futebol que o garanta no elenco, tem que mostrar a que veio ainda e uma promessa + 41 BRUNO FERREIRA lateral – ainda não conseguiu mostrar um futebol que o garanta no elenco, vai ter muito que mostrar a que veio + 42 ERICK LUIS atacante – ainda não conseguiu mostrar um futebol que o garanta no elenco, bom jogador mais é só, precisa mostrar a que veio + Atenção! Presidente Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Necessitamos de Competencia. Sabemos que o senhor tem conhecimento e forças para voltar os jogos decisivos para São Januario onde a nossa torcida faz a diferença, não entendemos porque o Santos não abre mão da vila belmiro, e agora o Atletico mineiro no estadio independente, e outros clubes agem da mesma forma. Somente o VASCO e punido de não poder jogar em sua casa, seu Estadio, seu campo. Atenção! Presidente Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Necessitamos de Competencia. Deveriamos ter somente duas torcidas organizadas e todos torcedores tem que ser SOCIOS do Clube. É os clubes cobrariam uma taxa para cada membro e os proprios torcedores criariam uma diretoria para representa-los junto ao clube. É levaria esta diretoria composta de torcedores para associar os torcedores de outros estados. É todos torcedores associados terião o direito a produtos originais do seu Clube e descontos em todos os jogos do seu clube. Só pois assim em caso de brigas ou qualquer dano causado durante os jogos dentro dos estadios e ao redor seria mais facil identificar as pessoas para respónder como crime ao patrimonio publico junto a justiça. Não cabe mais aos clubes serem punidos por causa de pessoas que simplismente vestem uma camisa dizendo que esta representando um Clube. Atenção! Presidente Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. Necessitamos de Competencia. Todo Torcedor Tem Seu Lugar Garantido. Mais Cada Um Fazendo A Sua Parte, Tanto Nos Direitos Quanto Nos Deveres E umpri-los. VASCO. Sempre VASCO. VASCO. VASCO. VASCO……………………………………………………………………….É CAMPEÃO…………………………………………..É CAMPEÃO……………………………….

  • Nilo Pereira

    Olá agora são 18 horas do dia 08-03-2015 – será que tem algum Vascaíno ainda querendo falar de arbitragens ou chega, deste assunto – Os árbitros são humanos e erram como hoje errou feio e favoreceu ao visvasco da gama mas estamos tranquilos pois sabemos que ele não ganha nada fica satisfeito com o Vice. Mas cá pra nós penalte roubado vergonhoso não! – Saudações Rubro Negra

    • Max vasco

      saudações o sr Nilo Pereira ,quem é você pra falar de arbitragem
      parece que você esqueceu do título carioca ano passado respeite o gigante. que tem telhado de vidro, não joga pedra no telhado dos outros
      .fica aí a dica.dali vascao

  • Walter Paraizo

    Eu ousaria e montaria esse time ai num 3-4-3 com
    goleiro – martin silva
    zagueiros – luan, rodrigo e douglas silva
    volantes – guiñazu e julio dos santos
    meias – bernardo e marcinho
    atacantes – yago, dagoberto e gilberto

  • JC

    Essa opinião do Garone formando o time com 3 zagueiros é bastante inteligente o que demonstra que o jornalista manja bem de futebol. Ora, contamos com o Douglas Silva que, se escalado, como um dos 3 zagueiros fortaleceria a defesa e melhoraria o ataque. É um atleta que não pode ficar fora do time e isso ele demonstrou na série “B”, como atacante e defensor, e, por isso, foi premiado e reconhecido pela Diretoria sendo o primeiro atleta a ser chamado para renovar o contrato, donde a minha surpresa não ter sido incluído no esquema do treinador Doriva.
    Obs: temos atualmente no clube novos profissionais cuja tendência é melhorar sempre: Jean Patrick e Madson, me impressionaram bem e Lucas; subindo de produção gradativamente, Montoya, que com a experiência dos companheiro e o apoio que está tendo do treinador vai melhorar bastante, embora ainda apresente umas jogadas um tanto infantis. ABS/JC.

MaisRecentes

A rosa de crepom



Continue Lendo

Luis Fabiano é regularizado pelo Vasco e está livre para atuar contra o Flamengo



Continue Lendo

A classificação do Vasco e a torcida única



Continue Lendo