O mais antigo dos amores



Torcida-Januario-Cleber-Mendes-LANCEPress_LANIMA20141118_0046_1
Lembro exatamente o dia que te conheci. Foi amor à primeira vista. Paixão dessas que te tira o fôlego, intensa, que parece realmente orquestrada pelo destino.

Você, como de costume, com sua roupa branca, uma faixa preta e um detalhe em vermelho na altura do peito. Como sempre, o centro das atenções. Eu, apenas mais um na multidão.

Para te ver, não levei rosas. No lugar, uma bandeira. As vestes, um espelho das suas. Não era um encontro de opostos, mas sim de semelhantes. Iguais, começamos nossa caminhada.

Era o fim da década de 80. A primeira minha, a nona sua. E, em seu centenário, já estávamos mais apaixonados do que nunca.

Naquele dia, além de mim, outros milhares te olhavam deslumbrados com sua beleza. E, desde então, sempre foi assim. Apesar da ‘concorrência’, nunca tive ciúmes.

Na verdade, saber que você desperta o mesmo amor em outras pessoas é mais uma das coisas que me encantam. É sinal de que temos bom gosto. Você é para muitos, mas não para todos. Para chegar até você, tem que fazer por merecer.

Confesso que jamais poderia imaginar que chegaria em mais um Dia dos Namorados, depois de quase 30 anos, ainda mais apaixonado por você. Sempre tivemos nossas desavenças, às vezes você se porta como se fosse outra pessoa e isso irrita. Da minha parte, confesso que nem sempre tenho muita paciência com você. Mas, convenhamos, ultimamente você tem abusado.

Porém, tudo passa, a gente se entende e a vida continua. Pode parecer clichê – e que amor não é? -, mas não vivo sem você. Corrigindo: até viveria, mas sem a mesma alegria.

Já choramos, sorrimos, tomamos porres, comemoramos e nos desesperamos juntos. Conhecemos o gosto do sucesso, da vitória, e também carregamos as marcas das derrotas. Caímos e levantamos juntos, como em toda boa união.

Ninguém falou que seria fácil, amar tem suas complicações. Mas vale a pena.

Fiz da sua casa a minha. E da minha a sua. Fotos e lembranças dos bons momentos que vivemos juntos estão espalhados por todo o local. Não tem como falar que você não faz parte.

Nosso relacionamento é diferente de todos estes que serão celebrados neste 12 de junho. Não trarei café na cama e nem te levarei para jantar. Não espere por surpresas, não terá buquê de flores chegando à sua porta. Desculpe.

Mas amanhã, quando pisar naquele mesmo lugar onde nos apaixonamos, na Rua General Almério de Moura, 131, sob os olhares novamente daqueles milhares de vascaínos apaixonados, pode me procurar, estarei lá. Como estive sempre nos bons e maus momentos.

Não com uma rosa, mas com paixão. Sem presente, mas sempre com presença.

Afinal, de todos os amores que eu tive és o mais antigo. E é pra sempre!

Por paixões assim, perde-se a voz, a razão e a compostura. Só não se perde a vontade de continuar amando.

‘Sempre ao seu lado até o fim’.

Feliz dia dos apaixonados!



  • Boa amigo

  • MEU AMIGO, MELHOR DO QUE ISSO SÓ DOIS DISSO, ESTÁ SE REVELANDO COMO POETA, UM ABRAÇO DE UM VASCAÍNO DE 60 ANOS DE AMOR.

  • Ângelo Valério

    Perfeito meu amigo. Melhor descrição desse amor, impossível. Aproveita , se possível , e manda um recado para o Doriva : que ele obrigue os marmanjos assistirem exaustivamente , ao jogo dos meninos do sub-20 contra o Santos. Aquilo que foi um jogo! Dribles, triangulações , ultrapassagens, chegada maciça ao ataque , entrega… Será que os profissionais não são capazes disso ??? Pelo amor de Deus !!!

  • gerson

    Garone vc ta sem asunto,vc acha que quero saber disso eu quero saber do meu Vascao que ta uma draga so.

  • paulo Cesar

    Boa tarde garone,olha vc descreveu o que aconteceu com todos os vascaino.quando chega no estadio pela 1ª vez,é difícil de não se apaixonar e admirar,confesso que quse chego as lágrimas,pois vc descreveu tudo que sinto por este nosso clube centenário e amado,esta fase ruim vai passar e voltaremos a ter mais alegrias que tristezas,abarços e força VASCO!!!

  • ODILON SILVA -RJ

    Pra variar, outro belo texto, tinha que ser vascaíno, pra mandar bonito assim, tinha que carregar a cruz de malta…………………….A notícia razoável de boa, foi que baixaram os preços dos ingressos.para os jogos do Vasco, colocaram o preço de uma arquibancada custando 40 reais, poderiam colocar custando 30 reais ou 20 reais, estaria de bom tamanho……………………….Essa atitude de baixar os preços dos ingressos, já começa tomar conta o desespero, aí quando precisam, cobram barato para ter apoio da galera vascaína…………………Importante também, com ingressos baratos, o clube melhore sua autoestima em média de público na competição, é inadmissível um clube da grandeza vascaína, ser um dos últimos em média de público………….Eu até compreendo o momento ruim do futebol, afinal não é nenhuma novidade, falta valores, falta pagar bons salários, falta coragem e boa vontade………….Já a péssima média público do clube na competição, isso é bem peculiar do euriquismo, basta excitar a mente na última gestão EURIQUISTA, quando o Vasco era o 15, 17, em média de público nos campeonatos brasileiro, quando o clube era o quarto em média de público nos campeonatos cariocas, chegando a vergonha, triste marca, de bater o recorde negativo de público de todos campeonatos brasileiros………………….Vamos vê, torcer, se com ingressos menos caros, se conseguimos melhorar o público do clube na competição, ta uma lástima………………Os vascaínos mais fervorosos estão tristes, cabisbaixos, o Vasco não fará nenhum clássico inter-estadual para 40, 50, 60 mil pessoas, já que essa velha nova diretoria não jogará no maracanã, não tem prazer de jogar no maracanã lotado de vascaínos………………………..Outrora esses clássicos inter-estaduais do Vasco, como esse jogo com o CUzeiro, eram naturalmente no maracanã para grande número de vascaínos……………………….Quem deve estar gostando são os anti-vascaíno, tudo que eles queriam era justamente isso, enfraquecer a torcida vascaína, tirar o brilho da torcida vascaína, pra eles a torcida vascaína não tem graça, não é grande, não é fanática, então fazem de tudo para tirar o Vasco do maracanã, para imensa torcida vascaina nao demostrar força, melhor maneira para conseguirem isso, apoiam o euriquismo……………………………….Só espero que a torcida vascaína amanhã não fique xingando, vaiando, exigindo dos jogadores o que eles não podem fazer, tem jogadores que não tem recurso técnico, tem coisa que a moçada não sabe fazer, não vão querer que o CRISTIANO faça jogada de MAZINHO, o rapaz não sabe, cobrar dele isso é, covardia, desumano…………..Espero muito que o time vença, para não estragar minha noite de sábado outra vez………………..

    • Que mané Maracanã,,o Vasco tem estádio,o Vasco tem casa, a torcida se identifica com São Januário,e se não tem comparecido é porque o time está ruim,sem sinais de melhora ! Temos noticia que o Doriva vai entrar em campo com três volantes,isso porque não temos um meio de campo se quer,você acha mesmo que três volantes vão empolgar a torcida a ir ao estádio ? vão lotar estádio ??? Descordo totalmente do Vasco jogar no Maracanã,,pagar uma fortuna a esse consorcio e talvez se jogassemos clássicos em São januário nosso Fator casa seria muio mais fortalecido,até porque o Vasco não consegue Jogar bem em São Januário ja tem um tempo !

  • Horlando Rocha

    Esse garone é mandado.kkkkkkk.mas descreveu direitinho a História do meu Vascao.sinto que amanhã a vitória é nossa . Vascao pra cima deles.

  • Ricardo Wagner

    Parabéns, Garone. Também sinto o mesmo por esse time que me mata de raiva, mas não abandono há mais de 60 anos. Clube de tantas glórias. Pena, que estejamos vivendo do passado nesses últimos anos do século atual. Mas um dia chegaremos a ser grandes de novo. Sem o Eurico, de preferência.

  • PERFEITO!!!!

  • Marcos Lima

    Vc descreveu este amor, com a pureza d’alma, que todo vascaíno deveria ter, esqueceu, apenas de acrescentar, o MARACANÃ, o lado direito das cabines de rádio, como o outro local para exaltarmos esta paixão, local de maravilhosas conquistas ao longo desses anos. Valeu GARONE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • JARDEL MANOEL – RJ

    Nosso piroca presidente, agora entrou numa de atacar os veados, homossexuais, bichas, provavelmente não tem nada pra fazer.

  • E aí bacalhau , preparado para tomar um PAU,kkkkkkk Raposa 2 x i Wascú.
    Jardel EU RICO tinha que enfiar o charuto aceso no cú.

  • ZORRO

    CANSEI DESSA PORRA JÁ, A PORRADA TEM QUE ESTANCAR, ACABOU O AMOR, TIME MEDÍOCRE YAGO VAZA SEU MERDA, GILBERTO CANELUDO RIDÍCULO, CADÊ O RESPEITO NESSE MERDA????? SE NÃO REFORÇAR VAMOS CAIR MAIS UMA VEZ, QUE VERGONHA!!! VCS ESTÃO DESTRUINDO UMA INSTITUIÇÃO CENTENÁRIA, FORA SEUS MERDAS!

  • LUIS FELISBERTO – COPACABANA – RJ

    Quantos pontos precisamos para fugir do rebaixamento? Já estou com a calculadora mão, preocupa.

  • ODILON SILVA -RJ

    Vou falar o que?………..Deixa eu vê…..deixa eu vê……..deixa eu vê……Mesmo sabendo que não era o time dos sonhos, longe disso, tenho que confessa que faz falta as arrancadas, os cruzamentos do DIEGO RENAN. Faz falta os cruzamentos, os lançamentos, as criações de jogadas, os gols do DOUGLAS. Faz falta os gols do EDMILSON. Faz falta às boas entradas do DAKSON. Faz falta a vontade, a garra do uruguaio RODRIGUES.

MaisRecentes

Após mudança de técnico, Vasco foi o time que mais pontuou no Brasileiro, ao lado de Palmeiras e Cruzeiro



Continue Lendo

O ‘anti-gol’



Continue Lendo

Vasco volta a vencer três jogos seguidos na Série A do Brasileiro após cinco anos



Continue Lendo